O Garoto da Casa ao Lado escrita por Nathy Santana


Capítulo 3
Primeiro dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora :$ .. Depois de tanto tempo ta aí ..
Boa Leitura ..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549782/chapter/3

Acordei às seis horas da manhã para não chegar atrasada no primeiro dia de aula. As férias acabaram fazia duas semanas e de certo modo eu já estava atrasada. O Colégio Santos Dumont tinha um uniforme que se resumia em uma blusa, a parte de baixo poderíamos ir da forma que bem entendermos, calça, saia ou short. Optei para uma calça jeans azul escura e uma sapatilha preta. Minha maquiagem era bem leve, pó, blush, rímel e um batom rosa claro.

Quando desci minha mãe já estava lá preparando meu café da manhã, que se resumia a cereal com frutas e leite.

– Bom dia querida - Ela disse me dando um beijo na testa.

– Bom dia mãe - respondi.

– Animada para o seu primeiro dia de aula? - Me perguntou.

– Mais ou menos, a senhora sabe que não faço amizade fácil, sou tímida - falei com a boca cheia de cereal.

– Querida você vai perder essa vergonha? Já passou da idade - Odeio quando ela começa a falar essas coisas, a timidez é minha então eu perco quando quiser ou quando conseguir. Revirei os olhos:
– Mãe não começa.
– Começo sim e você sabe que estou certa. Enfim você já tem um amigo que vai te apresentar outros, o Daniel - me disse.

Nesse momento a campainha tocou e eu já sabia que era o Daniel para me levar até a escola. Peguei minha mochila, me despedi da minha mãe e fui atender a porta. Ele estava de calça jeans com um tênis vans e o uniforme.

– Bom dia- cumprimento.

– Bom dia, vamos? - disse depois de me analisar dos pés a cabeça, fiquei levemente corada.

– Sim - entramos no seu carro que era uma camionete preta, com bancos atrás e na frente e absolutamente limpa por dentro e por fora.
Chegamos ao colégio e o sinal ainda não tinha batido. Ele me chamou para conhecer os amigos dele que estavam em uma mesa, ao todo eram quatro duas meninas e dois meninos.

– E aí? - Daniel os cumprimentou - Essa aqui é a Nicole minha nova vizinha. Nicole esses são Matheus - apontou para um garoto de olhos verdes e cabelos castanhos, sim ele era lindo - Gabriel - um garoto de olhos castanhos e cabelos também castanhos - Clary - uma menina de olhos azuis e cabelos cacheados, bonita - e Letícia - uma garota de olhos castanhos escuros e cabelos loiros, absolutamente linda, parece que ela saiu de alguma revista.

– Oi - sorri tímida.

–Oi - me cumprimentaram com um sorriso.

– E ai gatinha? -Matheus disse, e como era de se esperar corei e como também era de se esperar ele riu.

– Você é de que turma? - Clary perguntou.

– 2°L.

– Legal nós vamos ficar na mesma turma, somos as únicas aqui do segundo ano.

– Agora você não vai ser mais a nossa mascote - disse Daniel fazendo todos rirem e ela dar a língua para ele.

Ficamos conversando por um tempo até o sinal tocar e irmos para nossas salas. Clary me apresentou para mais algumas pessoas da sala quando chegamos. As aulas foram extremamente chatas, química filosofia e português. Graças a Deus os professores não fizeram eu me apresentar.

Aqui eram três aulas intervalo, três aulas fim. No intervalo eu e a Clary fomos comprar alguma coisa para comer que foi um salgado e um suco de manga, depois nós encontramos os outros na mesma mesa da hora da entrada, eu conclui que aquela era a "nossa" mesa.
Conversamos todo o intervalo:
– Nic o que você achou dos seus novos colegas de classe? -Gabriel perguntou.

– Legais - respondi.

– Vai me dizer que você achou legal a Mendy?- Clary perguntou indignada.

– Ta, não são todos legais. Você já teve algum problema com ela? - Perguntei à Clary.

– Todos, ela é tipo minha arc inimiga - Ela disse rindo.

– Como eu também não fui com a cara dela ela será a nossa arc inimiga - eu disse e todos riram.

Depois conversamos sobre alguns assuntos banais o sinal tocou indicando o término do intervalo. Prestei atenção nas aulas já que meu lado nerd não me deixa ficar de papo furado enquanto a professora explica a matéria. Fui embora com o Daniel e o Matheus, já que a casa do Matheus é perto das nossas.

Cheguei em casa e minha mãe não estava, ela ainda não começou a trabalhar, só foi procurar uma empregada/governanta/cozinheira, pelo menos foi isso que estava escrito no bilhete. Comi o jantar na noite anterior mesmo e logo subi para o meu quarto. Tomei um banho gelado, aqui é muito quente. Fiz meu dever de casa que só era para daqui a dois dias, não sou do tipo que deixa tudo para cima da hora.

Quando acabei ainda eram três da tarde então resolvi ler um livro, peguei A menina que roubava livros, já estava no final e consequentemente chorei horrores. Minha mãe voltou e me chamou para ajuda-la a preparar o jantar, não sou muito fã da culinária, mas minha mãe me obriga a ajuda-la porque diz que eu tenho que aprender, pois nas palavras dela temos que conquistar os homens pela barriga.

Já de pijama fui me deitar para dormir quando ouço um “Ei psiu!” do lado de fora da minha janela, instantaneamente viro e me deparo com um Daniel na Janela de seu quarto que é de frente para a minha apenas com uma bermuda.

– Boa noite – ele diz sorrindo - Esse pijama fica muito bem em você.

– O..Obrigada – respondo gaguejando e corando um pouco.

– Pelo visto você ainda não pôs uma cortina no seu quarto, mas se você quiser posso fechar a minha para te dar um pouco mais de privacidade.

– Se não for te incomodar eu gostaria sim, vou por uma cortina manhã mesmo, será um alivio saber que você não irá me ver de pijama toda noite – Ele riu com meu comentário.

– Eu não me incomodaria de ver –

Ok, fiquei super constrangida com esse comentário. Por impulso peguei um livro em cima da escrivaninha e o atirei em direção ao Daniel, ele desviou e riu mais ainda. Com raiva por não ter conseguido acertar meu alvo inicial fechei a janela com um estrondo sai do quarto. Desci para tomar um copo de água e comunicar aos meus pais que meu quarto precisa de uma cortina urgente! Voltei para o andar de cima e percebi que a janela do meu vizinho já estava aberta. Aliviada me deitei e dormi rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria agradecer a WinterMoon01 e a QueenPetrova por favoritarem a história , Obrigada !! Também quero agradecer a Dony e de novo WinterMoon01 por comentarem , Obrigada !!
Espero que tenham gostado do capítulo , Comentem !
Beijos :3