Fantasy Island escrita por SweetBegonia


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Eles retornaram para casa. E agora o que vai acontecer? Qual vai ser a reação do Ray e do Team Arrow...e será que Oliver vai conseguir provar suas desconfianças?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548563/chapter/8

– Oliver!!!!! – e olhou para Sarah – Por onde você esteve? A Felicity está contigo?

– Sim, ela está...explico tudo depois. Estamos em Central City agora, preciso que você venha nos buscar...

– Ok, onde exatamente?

– Vamos estar na delegacia...o Barry nos deu uma ajuda por aqui...

– Ok, já estou indo...ah! Oliver?

– Sim?

– Diz para a Felicity ligar para o Ray? Ele está desesperado atrás dela... – e segurou o riso.

– Ah! Ann...claro!

– E ai? Algum sinal de que foram eles? – Felicity pergunta ansiosa.

– Não...annn... – Oliver suspirou – o John disse que o Ray está desesperado atrás de ti.

– Meu Deus!! Nem lembrei dele! Ele deve estar mesmo preocupado.... – ela deu um sorriso sem graça.

Oliver se aproximou dela...tinha gostado de ouvir que ela não se lembrava do Ray.

– Você não se lembrou dele? Nenhuma vez? – ele a abraçou e aguardou a resposta.

– Oliver...você não achou que eu ia ficar a vida toda esperando você deixar de ser teimoso, achou? O Ray é uma pessoa boa, que me deu apoio quando você me dispensou...e se eu não me lembrei dele foi porque na ilha você se livrou das barreiras que te impediam de me amar...

Ele tinha o olhar sério.

– Você vai voltar para ele?

– Essa não é a questão – ela pegou o rosto dele entre as suas mãos – a questão é: você vai me afastar de novo? Ou vai assumir o que tivemos na ilha?

Oliver não conseguiu responder, Barry os interrompeu dizendo que estava indo para a delegacia.

Felicity lhe deu um beijo nos lábios e sussurrou:

– Pensa nisso...

John chegou à delegacia e os encontrou no laboratório do Barry. Os três conversavam, animadamente e ele pode perceber uma intimidade entre Oliver e Felicity que não havia antes.

– Oliver! Felicity!

Felicity se aproximou do amigo e o abraçou.

– Como é bom ver vocês... – deu um abraço no Oliver – estávamos preocupados. Procuramos sinais por toda a parte.... – e com o rosto sério pediu – O que houve afinal?

Felicity ia começar a falar, mas Oliver a interrompeu.

– Conversamos em Starling, estamos cansados...

– Certo...

Despediram-se de Barry e partiram. No carro pouco falaram. Estavam mesmo cansados. Felicity acabou adormecendo apoiada no ombro de Oliver.

Quando chegaram ao apartamento dela Oliver acordou-a e disse a John:

– Hoje não vou para a cave, diga aos outros que estamos bem e que amanhã a noite contamos tudo sobre o que ouve.

– Ok! Vocês precisam de algo?

– Não, John. Só quero dormir um pouco – disse uma Felicity sonolenta.

– Boa noite então!

John observou os dois entrarem no prédio. Parece que o plano havia dado certo afinal. E com um sorriso no rosto voltou a cave.

Lá encontrou Roy andando de um lado para o outro e Sarah treinando. Quando os dois o viram começaram a enche-lo de perguntas.

– Ei, Ei! Calma! Por hora eu só tenho uma coisa a dizer: nosso plano deu certo! Eu acabei de deixá-los no apartamento da Felicity...Oliver ficou lá...e entre eles havia algo que não existia antes, não sei como expressar...mas é visível...agora só resta saber se isso vai continuar aqui.

– Olha, eu acho que seja lá o que houve é algo que eles simplesmente não vão poder ignorar, fazer de conta que não aconteceu – ponderou Sarah.

– Eu só espero que eles não desconfiem de nada... – Roy ainda achava que eles iriam de dar mal.

No apartamento, Oliver estava no banho e Felicity arrumando suas coisas. Era estranho tê-lo ali. Na verdade depois de tudo o que havia acontecido na mansão ela não acreditava que algo fosse acontecer entre os dois. Então, para ela, estava tudo bem se o motivo de terem ido parar naquela ilha era um plano de John. Agradeceria ele pelo resto da vida...

Ela estava com uma camisa dele nas mãos e o olhar distante.

Oliver parou no batente da porta do banheiro e ficou observando-a. Era ela linda, por dentro e por fora. Era a mulher que ele, inconscientemente, sempre desejou em sua vida. Mas a vida dele era muito complicada. Só que depois do que tinham vivido na ilha ele não conseguiria mais afastá-la dele e não queria. Teria que dar um jeito...e daria,com ela do seu lado ele se sentia capaz de tudo.

Aproximou-se e a abraçou, puxando-a para encostar-se no seu peito.

– Hey...por onde estão seus pensamentos?

– Huumm...por ai...

– E não posso saber o que está passando por essa cabecinha?

– Estava pensando – e corou – que se isso foi um plano do John – ela deu um sorriso e ele sabia do que ela estava falando – eu só posso agradecê-lo...

Ele a virou para si e a beijou com ardor.

– E eu só posso concordar com você.

Ele a beijou novamente e a empurrou para a cama e a amou com toda a sinceridade do seu coração.

– Felicity?

– Huum... – ela estava em deitada em cima dele.

– Sobre aquilo que você me falou mais cedo, na casa do Barry...

– O que tem?

Ele a fez erguer-se para olha-la nos olhos.

– Eu só queria dizer que você vai ter que conversar com o Ray e terminar tudo com ele....

– Ah é? – Ela segurou o sorriso que queria aflorar em sues lábios – e posso saber o por quê?

– Porque agora você é minha...e não, não vou te afastar de mim, não consigo mais...seria o certo...pois vou colocá-la em perigo e tudo mais...

Ela não o deixou terminar de falar, interrompendo-o com um beijo cheio de felicidade.

– Vou falar com ele amanhã...

– Bom...e depois...você quer jantar comigo?

– Você está me chamando para um encontro?

Ele sorriu, sem graça:

– Sim, afinal não tivemos nenhum primeiro encontro ainda...não oficial...e ai, Felicity: Você quer jantar comigo?

– Sim.

Na manhã seguinte, depois de um café demorado e muitos beijos trocados os dois seguiram para a QC.

Oliver foi para sua sala e Felicity foi para a sua.

Quando chegou viu que havia outra secretária lá, provavelmente para substituí-la em sua ausência.

– Bom dia!

– Bom dia! Em que posso ajudá-la?

– O Sr. Palmer? Sou Felicity Smoack...

– Ah! Sim, Srta. Smoack...o Sr. Palmer está numa reunião e deve chegar em breve.

Quando Ray chegou nem a olhou. Ela entrou em sua sala sem permissão e já foi falando.

– Precisamos conversar.

– Ah! Você acha?

– Para de ser irônico, Ray. Você sabe que sim...

– Não preciso que você me diga nada...já sei que você e o Sr. Queen tiraram umas feriazinhas juntos...

– Como...?

– Não precisa ser nenhum gênio para descobrir...os dois sumiram no mesmo dia e voltaram no mesmo dia...John se negava a me dizer algo e não havia nenhuma noticia dos dois.

– E você não cogitou nenhuma outra possibilidade? Para seu conhecimento fomos sequestrados...

– Estou chocado! – ele continuava irônico – e agora você vai me dizer que sente muito e que não houve nada entre vocês?

– Não...vou dizer que sinto muito pelo modo como aconteceu e pelo modo que você ficou sabendo de tudo....mas não vou negar que estamos juntos...

– Pelo menos isso...um pouco de sinceridade...

– Ray, se você não quiser acreditar que fomos sequestrados, ok....se quiser me demitir, ok, mas não precisa me tratar como se não soubesse que isso poderia acontecer um dia...desde o inicio você sabia que eu não entrei nessa relação com o coração partido por ele...e que eu ainda o amava...

Com um olhar triste ele levanta e se aproxima dela:

– Eu posso aceitar que você nunca me amou, posso aceitar que vocês estejam juntos, mas como seu chefe eu não posso deixar de puni-la por ter se afastado de empresa sem justificativas – com um suspiro ele continua – você está suspensa por quatro dias, com os devidos descontos e voltará a sua função do departamento de TI.

– Muito obrigada! E mais uma vez, sinto muito...espero que você não fique com raiva de mim.

– Você pode ir agora...

Ela saiu da sala aliviada. A conversa não tinha sido fácil, mas no fim não foi tão ruim. Ela sabia que ele ficaria com raiva por um tempo...estava preparada para demitir-se...mas para sua alegria ele só havia mandado de volta para seu lugar favorito na empresa...

Pegou suas coisas e foi para casa. Tiraria o dia para pensar e tudo e colocar a vida um pouco em ordem.

Oliver passou o dia resolvendo problemas que ficaram pendentes com sua ausência. Almoçou com alguns acionistas e explicou o que havia acontecido, omitindo alguns detalhes, claro. Não conseguiu falar com Felicity o dia todo e estava preocupado.

Ligou para ela e como não foi atendido deixou uma mensagem que foi respondida com um te vejo mais tarde na cave.

Tinha uma reunião agendada com Ray e ele sabia que não iria ser amigável. Mas apesar do clima pesado ele foi profissional durante toda a reunião, colocaram todos os assuntos da empresa em dia e ao final se despediram com um aperto de mãos.

– Palmer, eu espero que possamos continuar nosso trabalho aqui na QC sem nenhum problema.

– Assim vai ser, procuro não misturar as coisas...- com um olhar duro – e espero que vocês dois também o façam. Não vou dizer que não estou com raiva no momento, pois estou e muita...mas não posso força-la a me amar como ela te ama e só espero que você possa fazê-la feliz como ela merece.

– Eu também espero – e saiu da sala do CEO e foi informar-se do porque não a encontrou na sala da diretoria.

Ao chegar à cave a encontrou vazia. Minutos depois chega Sarah que o abraça com carinho e o observa com atenção.

– Algo mudou...o que houve, Ollie?

– Muita coisa, Sarah...mas conversamos quando todos estiverem juntos, ok?

– Ok! E Felicity?

– Ela deve estar chegando...

Assim que terminou de falar ela entrou apressada. Jogou sua bolsa em cima da mesa, sentou-se e ligou os computadores.

Oliver olhou para Sarah que com um sacudir de ombros não falou nada.

Ele se aproximou e colocou a mão no ombro dela.

– Agora não Oliver! Preciso ver como estão minhas crianças – se referindo aos seus computadores na cave – depois de tanto tempo longe de mim.

Os três riram muito. Quando Roy chegou e logo depois John eles se reunirão para conversar. Oliver começou sendo direto:

– Bom vocês vão nos contar porque resolveram nos mandar para aquela ilha??

Felicity o olhou chocada, ele não disse nada sobre questioná-los assim tão diretamente. Olhou de um para outro e viu as expressões assustadas deles.

Como nenhum deles falou nada, Oliver perguntou de novo:

– E Ai? Alguém vai me dizer alguma coisa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vixi!! E agora? Oliver os colocou na parede...como vão se sair dessa?

Ah! E muito obrigada pelos comentários lindos de vocês!!

Bjus