A Coroa Olimpiana - Interativa escrita por not found, Candy Blue


Capítulo 42
Capítulo 40


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AS NOTAS FINAIS!

Mamma mia, here I go again
My my, how can I resist you?
Mamma mia, does it show again
My my, just how much I've missed you?

Hahaha, apenas ignorem, passei essas últimas horas ouvindo ABBA enquanto escrevia e registrava a postagem dos capítulos :p enfim, olha só quem voltou na maior cara de pau!
É, gente, os tempos tão corridos e difíceis, principalmente porque a minha inspiração não colabora, mas como vocês sabem que eu amo cada um de vocês, leitores (até os fantasminhas, que não me enganam porque eu sei que existem), voltei.
E vocês provavelmente devem estar pensando "ah, ela diz que voltou, que não vai nos abandonar mais e só posta um novo capítulo 3 meses depois". Acontece que, felizmente, o caso não é esse. E sabem por que? Porque eu já tenha até o 42 pronto e com o 43 em andamento e voltarei com postamentos agendados (toda quarta, as 15:05)
Chega de enrolação e depois leiam as notas finais, que são importantíssimas.





Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548317/chapter/42

Larissa simplesmente não conseguia dormir.

            Quando fechava os olhos, as imagens de horas antes iam a sua mente. Ela quase nunca sonhava e mesmo quando os fazia, eram surreais, mas desta vez seus pesadelos estavam bem comprometidos com a realidade.

            Estava pensando sobre tudo isso, esparramada na cama de um dos quartos de visita, quando a porta foi aberta por Helena.

            - Lari! – Ela entrou um pouco afobada. – Estou batendo na sua porta há anos, por que não falou nada?

            Larissa olhou para o lado e apenas suspirou.

            - Eu só estava pensando nesses últimos dias. Tudo isso não faz o menor sentido. Deuses, monstros, mitologia... E a morte deles.

            Helena olhou para a prima com pena. Sabia muito bem como era ficar de luto por alguém querido.

             - O café vai ser servido daqui a pouco e eu tenho certeza que seus pais gostariam que você se alimentasse bem, então vamos por uma roupa e ir pra lá – ela se dirigiu até o armário de madeira já equipado com roupas feitas especialmente para Larissa. – Qual vestido você quer usar?

            - Um preto, por favor.

            A morena torceu o nariz, mas não disse nada, pegando um vestido de seda com caimento um pouco abaixo dos joelhos. Olhando pelo lado positivo, Larissa não estava por aí gritando com ela por qualquer coisa.

            Depois de Larissa se arrumar e muita insistência por parte da Helena, as duas marcharam para o Salão de Banquetes.

            Conversas fiadas iam e vinham assim como as ninfas do vento que os serviam, a atmosfera tão descontraída que foi um choque quando os olhares de Nicolas e Larissa se encontraram.

            Ela estava tão triste, fraca e confusa que não sabia o que sentir quando olhou para o seu melhor amigo de infância. Mas o príncipe da Grécia não. Nicolas, por mais que tentasse disfarçar, tinha um pouco de mágoa e raiva. Sabia que Larissa não escolheu aquilo, mas ela precisava aparecer justamente quando as coisas estavam indo tão bem na Seleção?

            - Larissa, querida – Sofia interrompeu o momento dos dois com um sorriso gentil. – Dormiu bem?

            - Mais ou menos – ela disse um pouco acanhada, mas abriu um sorriso mínimo para a mulher que considerava como uma segunda mãe.

            - Oh, minha flor, não fique assim. Sente-se aqui conosco e coma um pouco, a comida do Olimpo é divina, com certeza vai te fazer bem!

            - Isso é verdade! – Helena exclamou entusiasmada, sentando ao lado de Nicolas.

            - Tudo bem – respondeu baixinho, indo para o lugar mais próximo a Heitor.

            Ele deu um abraço carinhoso nela e sussurrou no seu ouvido:

            - Você está melhor?

            Larissa apenas deu de ombros e se serviu de uma salada de frutas.

            - Me lembrei de quando vocês eram menores – Sofia comentou, observando-os da ponta da mesa de madeira onde os cinco se encontravam. – Helena não passava o tempo junto, mas vocês três eram inseparáveis.

            - É verdade – um sorriso divertido passou pelos lábios de Heitor. – Vocês se lembram quando brincávamos de pirata?

            Uma gargalhada gostosa veio de Nicolas.

            - Lembro. Nós dois sempre disputávamos para ver quem seria o capitão.

            - E a coitada da Larissa era obrigada a ser uma das subordinadas. Ainda bem que eu, como uma boa amiga, a levava pra pintar alguma coisa comigo – Helena se gabou, arrancando um riso de Larissa.

            - Verdade seja dita, apesar de que eu gostava de brincar com os meninos também.

            - E agora, nós estamos reunidos de novo – Heitor comentou, olhando em volta.

            - Aproveitando que a turma dinâmica está junta novamente – Sofia replicou –, vocês dois poderiam se enturmar com as Selecionadas. Seria muito bom pra fazer novas amizades e até mesmo pra elas conhecerem esse outro lado da vida do Nicolas.

            - Pode apostar que eu vou querer – Heitor disse com um sorriso de canto e uma malícia nos olhos.

            - Nem vem, Heitor – Nicolas disse, seu coração batendo mais acelerado e um pouco nervoso, um sentimento estranho nascendo em seu peito... Seria aquilo ciúmes?

            - Antes de vocês dois começarem a discutir – Helena se intrometeu. – O Heitor e a Larissa vão ter que conhecer as Selecionadas de um jeito de outro. Como parte de um desafio da Seleção, elas estão arrumando uma festa de recepção para vocês, que acontecerá amanhã à tarde.

            - Adorei a ideia – Sofia disse entusiasmada, mas sem perder a compostura. – O que você acha, Larissa?

            Nicolas limpou a garganta. Provavelmente ela deveria estar triste por conhecer as suas “rivais” e pelo menos, iria poupá-la de um momento constrangedor.

            - Mãe, eu não acho que...

            - Eu adorei – Larissa o interrompeu, para a surpresa de todos na mesa. – Vou amar conhecer a sua futura noiva, Nicolas! Não é mesmo, Heitor? Noivado é uma coisa tão maravilhosa!

            - Nem venha falar de noivado, Larissa – Heitor disse. – Já disse que não aprovo aquele cara que você gosta.

            - Larissa? Gostando de alguém? Quero saber de tudo! – Helena olhou para o primo.

            - É só um duque metido – Heitor resmungou. – Nada de mais.

            - Ele não é metido! – Larissa exclamou, indignada.

            E então começou mais uma das discussões que futuramente apenas traria nostalgia. É, eles estavam de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguns de vocês devem estar decepcionados por não ter aparecido nenhuma Selecionada, mas compensarei isso com os próximos capítulos.
É o seguinte, ACO está entrando na reta final, nos últimos passos, caminho decisivo! Eu fiz as minhas continhas e, contando com o epílogo, faltam apenas catorze capítulos ;-; a menos, é claro, que haja alguma alteração no meu roteiro, mas aí eu avisarei a vocês.
De qualquer modo, baseado com a participação de vocês na fanfic (como autora, não como personagem, ou seja, comentando e participando dos desafios e etc) eu já tenho uma ideia de como as coisas vão acabar. Pode mudar? Pode, mas para isso é preciso que vocês realmente participem, então se querem ter mais chances, comentem, porque eu quero ser justa e deixarei que as últimas a ficarem sejam pessoas que eu sei que gostam da fanfic e que estão participando.
Também vou levar em consideração o enrendo sentimental e a relação do Nicolas com as Selecionadas, mas isso é mais para as remanescentes.
Enfim, aviso dado e... Que os jogos comecem!

Beijos,
— Floco de Verão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Coroa Olimpiana - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.