A Coroa Olimpiana - Interativa escrita por not found, Candy Blue


Capítulo 28
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas! Como no cap. passado eu acabei nem desejando uma feliz páscoa á vocês, acho nada mais justo desejar agora: Feliz Páscoa (Atrasada)!

Espero que gostem do cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548317/chapter/28

Uma intensa agitação nascia no Salão de Afrodite.

As quinze Selecionadas restantes circundavam ansiosas Afrodite, que trazia nas mãos um cesto com um conteúdo que o Olimpo não via há muito tempo: cartas.

– Calma, garotas! – A deusa falou docemente, mas percebeu que isso não era o suficiente para acalmar o falatório. – CARAMBA, DÁ PARA FECHAREM ESSA BOCA? – Chamando a atenção de todas, a deusa deu um largo sorriso. – Ótimo, estão todas me ouvindo. Eu tenho nas mãos uma carta para cada Selecionada. Irei entregar uma por uma, lembrando que está na ordem alfabética, então vamos lá...

“ Adelaide Robison”.

A filha de Poseidon pegou a carta e, sentada em uma poltrona, começou a devorar as palavras de sua mãe.

“ Querida filha,

Você não sabe quanta saudade eu tenho! Não adianta para onde eu vou, nenhuma viagem é tão boa sem você, mas mesmo assim, estou feliz por você estar no Olimpo participando da Seleção, saiba que estou torcendo por você.

No período em que você está na Seleção já percorri quase toda a América, só faltando um pouco da América do Sul. É um continente incrível e espero poder viajar com você de novo assim que nos reencontrarmos!

Estou escrevendo essa carta aqui no Brasil e vou passar mais uns dias por aqui, curtindo as praias que são simplesmente divinas. Abaixo tem até uma foto:

Beijos,

Elizabethe.”

– Ashley Smith!

A filha de Atena pegou a carta e abriu o envelope, pronta para saber alguma novidade da sua família ou dos seus amigos, mas teve uma surpresa.

“ Minha Ash,

Tudo bem, eu sei que não somos mais namorados secretos, mas nunca conseguirei perder o costume de falar assim com você.

O ponto que eu quero chegar é que preciso te parabenizar por você ir tão longe e tão bem, saiba que tenho orgulho por minha garota estar se dando bem! Sem falar que, pelo menos eu, acho que você será a escolhida, pois seria uma burrice completa o príncipe não te escolher.

Foi um pouco difícil convencer á todos os seus amigos (principalmente a minha irmã gêmea Nay) ou ao seu pai para me deixarem escrever essa carta, mas eu precisava, de algum modo, falar com você.

Abraços queridos,

Gabriel.”

– Beatrice Valentine!

A filha de Gaia e Poseidon pegou alegremente a carta, feliz por poder comunicar-se com o exterior.

“Cara Beatrice,

Como você vai? A minha vida está um pouco monótona por aqui, mas acho que a sua está completamente agitada! Aposto que deve estar tendo aulas e mais aulas com os deuses.

Fico um pouco preocupada, afinal, estão te tratando bem? Você é uma filha de Gaia, então algum deus não gosta de você? Alguma Selecionada está te implicando? Sua Alteza está te evitando por conta de suas origens? Mas você sabe se cuidar, então confio em você.

Não aconteceu nada muito interessante, mas saiba que tenho um bolo de cenoura te esperando.

Beijos,

Tesalia.”

– Bianca Ramos!

A filha de Deméter caminhou com um pequeno sorriso e leu a carta juntamente com as outras.

“Querida Bianca,

Sou eu, seu pai, escrevendo. Estou tão feliz por você, minha cara filhinha! Como você está? Estou querendo saber mais notícias suas, apesar de já ver você bastante na televisão do Acampamento (que eles me deixaram entrar por ser uma ocasião especial).

Aqui em casa foi montado um jardim lindo para você, cheio de rosas, margaridas, girassóis, violetas e tudo o mais que você conseguir imaginar!

Não posso escrever muita coisa, mas quero falar que tudo está bem por aqui. Apesar disso, sinto bastante a sua falta.

Com carinho,

Seu pai.”

– Carolina Hollister Forks!

A filha de Hefesto aproximou-se e, ao certificar que estava longe de todos, abriu o envelope.

“ Irmãzinha,

Obviamente, sou eu, o seu irmão Sergio escrevendo a carta. Ah, quanto eu tenho para te contar, mas vou ter que resumir.

No chalé de Hefesto toda vez que você aparece na televisão é uma grande festa! Quando você chegou ao Olimpo, todos vibraram. Quando você e a sua equipe ganharam dois desafios do Campeonato Semideus e depois ganhou o próprio Campeonato Semideus o chalé ficou acordado em festa por três dias e três noites!

Saiba que, mesmo que você saia agora, nesse exato momento, eu vou estar orgulhoso e pronto para te receber de braços abertos, mas que eu te amo.

Boa sorte,

Sergio.”

– Caterine Fontes Moreira!

Uma animada filha de Poseidon pegou, educadamente, a carta para lê-la inúmeras vezes.

Doce Cate,

Como vai, minha filha? O que eu posso dizer? O que toda a mãe sente nesse momento: orgulho!

Sempre soube que você era capaz, e desde que se tornou amiga do Nicolas sabia, minha filha, que vocês seriam perfeitos juntos, e olhe você participando da Seleção.

E eu tenho uma novidade: estou namorando! Sim, minha querida, você leu certo. O nome dele é Josh e é um amor de pessoa, você vai amá-lo.

Beijinhos doces,

Maria.”

– Charlotte Madison Rinton!

A filha de Apolo pegou timidamente a carta e, com todo o cuidado, abriu-a, os seus cabelos longos e loiros formando um “muro” ao redor do papel.

“Filha,

Como você está? Eu estou bem, e o seu padrasto também está.

Queria poder escrever uma carta maior, mas estou cheia de provas para corrigir, então vai ficar só por aqui mesmo, mas saber que estou conseguindo (finalmente) comunicar-me com você de novo já é o suficiente.

Beijos,

Judy.

P.S.: Qual seria a sua reação ao saber que tem uma irmã mais nova (adotada)? Só por curiosidade...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É o seguinte: nem todas as garotas receberam as cartas nesse cap. porque é muita carta para fazer e pouco tempo e criatividade, okay? Mas não se preocupem que no prox. cap. vai ter a continuação das cartas.

E a Adelaide ganhou uma foto porque como a mãe dela viaja pelo mundo seria mais interessante mandar uma foto para a filha, não foi por favorita nem nada, okay? E só não mandei mais algumas em outras cartas porque não se pode colocar mais de uma foto em um cap.

Beijos.