A Coroa Olimpiana - Interativa escrita por not found, Candy Blue


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AS NOTAS FINAIS!
Hello peoples! Consegui tempo para fazer um novo cap. para vocês! Uhu! Espero que gostem, estive pensando nele várias vezes :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548317/chapter/13

Como uma das trinta e três Selecionadas restantes irá se tornar a próxima princesa, todas elas tinham aulas com os deuses, juntando assuntos para semideusas e princesas, ao mesmo tempo.

A aula para qual as garotas encaminhavam-se era uma aula com Ares, provavelmente de lutas ou de como manejar armas, como sempre.

Assim que todas as Selecionadas entraram em uma ampla sala, onde Ares aguardava-as – a sala que Ares treinava as suas lutas, com armas, escudos e armaduras de todos os tipos; e informativos sobre todas as guerras já acontecidas –, o deus começou a falar:

– Selecionadas, tenho um aviso. Nós, deuses do Olimpo, decidimos suspender as aulas por enquanto... – Após terminar a frase, muitas Selecionadas sorriram ou comemoraram – Para dar início a uma competição: O Campeonato Semideus! Onde terá algumas competições, elaboradas por nós, deuses, para vocês. – As selecionadas entreolharam-se, algumas assustadas, outras animadas, algumas nem prestando atenção. – E, por falar nisso, já sorteamos as equipes de vocês, que serão:

“Time A: Aquamarine Beauvoir Clarkes, Ashley Smith e Beatrice Valentine;

Time B: Adelaide Robinson, Amanda Orleans e Summer Hope Collier;

Time C: Daenerys Khaeleese Stark, Caroline Vampirine e Cristina Emanuele Evans;

Time D: Megan Winterland, Rosemary Marie Magnani e Jéssica Vidali;

Time E: Clary Sidher, Amanda Carvalho e Amanda Lightwood;

Time F: Estela Walter, Cataleya La Torn e Suzanna Alejandra Stoessel;

Time G: Blue DiTorloni, Mary Elizabeth Pettyfer e Violet Elisa Swift;

Time H: Charlote Madison Rinton, Juliet Helena Campbel e Gabrielle Ferrand Renaldo;

Time I: Ariel Micchelynes, Annabely Grey e Caterine Fontes Moreira;

Time J: Valentina Croft, Chrystal Grayfinn e Carolina Hollister Forks;

Time K: Anna Sunshine, Malia James Tate e Bianca Ramos.”

As garotas, porém, mal tiveram tempo de absorver as informações, pois Atena estava de pé na porta, e rapidamente disse:

– Selecionadas, vocês tem ordens de Zeus para ir para o Sala dos Tronos. Agora.

Todas dirigiram-se confusas para o Sala dos Tronos. O que estaria acontecendo? Antes de Atena seguir logo atrás delas, a deusa olhou de cara feia para Ares, a mensagem nos olhos mais clara que água: “Você vai mesmo usar aquela ideia?” E foi, sem esperar respostas.

Após chegarem no local, as Selecionadas sentaram-se em algumas cadeiras que estavam dispostas no centro da Sala e o mais assustador dos sons pairava sobre o Olimpo: o silêncio.

Os deuses estavam sentados em seus tronos, cujas posições formavam um U. Nicolas e Sophia sentavam um pouco á frente das selecionadas; Sophia tinha uma expressão calma, expressando uma leve dúvida e um temor, já Nicolas, estava tão confuso quanto as selecionadas.

Depois de todos entrarem, Zeus pegou um controle e apertou um botão, fazendo surgir do chão uma enorme televisão – provavelmente construída por Hefesto –, que ocupou o seu espaço em frente á porta.

Zeus apertou mais um botão, e a televisão ligou. Primeiro, apareceu a imagem de uma grande multidão, e em cima, apareceu a legenda: “Câmera Divina”. Depois, apareceu a imagem de um pequeno palco e um carrasco. Caminhando em direção á ele, dois guardas guiavam uma menina. Helena.

Um burburinho encheu a Sala dos Tronos. Mesmo estando no Olimpo, as Selecionadas não ficavam por fora do que acontecia lá fora, e a decapitação da Helena era um assunto muito falado. Nicolas levou a mão á boca, a cor da pele esvaindo, até atingir uma palidez completa; Sophia apertava a sua mão, o rosto fixo no aparelho eletrônico. Os deuses apenas olhavam para a televisão, o rosto sem expressão.

Quando Helena chegou ao palco, ela ficou ajoelhada aos pés do carrasco, enquanto esse começou a falar:

– Helena De Tróia, princesa de Nova Grécia, integrante da realeza grega, a família De Tróia, foi acusada de matar a sua irmã, Alessandra De Tróia. E, por isso, foi condenada á decapitação, por traição á sua própria família e ao povo grego. – O carrasco falava em tom alto e claro, para todos ouvirem bem. A multidão aplaudiu ao ouvir que Helena seria decapitada. Como se isso fosse algo bom. – Mas não foi Helena que fez isso! E eu vim aqui para fazer justiça, pois eu me chamo Têmis, e sou a deusa da justiça!

Após dizer essa última frase, o carrasco transformou-se em uma mulher. Ao mesmo tempo, um dos guardas tirou as luvas de metal que usava como armadura, e fez surgir uma névoa espessa. Hécate.

O outro guardava começou a falar – com uma voz feminina, doce e atraente – que Helena não era a culpada, e eles deviam acreditar nisso; quase que jogando um charme nas pessoas. Afrodite.

Dois guardas que estavam monitorando tudo, de perto, correram até lá, mas não para impedir. Um deles pegou a sua espada, que se transformou em um cajado, com duas cobras nele, e depois se transformou em uma chave, que serviu para destrancar as algemas que prendiam as mãos e as que prendiam os pés de Helena. Hefesto.

O guarda que vinha junto ficou apenas olhando, até esperar eles terminarem, hora em que, com um simples estalo dos dedos, ele faz um carro vermelho aparecer bem á frente deles. E aproveitou para tirar o capacete e mostrar uma dourada e reluzente cabeleira loura. Apolo.

As Selecionadas entreolharam-se, confusas. Nicolas olhou para a mãe, um pouco chocado e assustado, mas esta exibia um sorriso vencedor, assim como os deuses.

Zeus apertou um botão no controle remoto, mostrando uma gravação. Apareceu uma legenda “Câmera Mortal” e mostrou um vídeo do mesmo acontecimento. Dessa vez, porém, na hora em que Têmis se revela, ela continua na forma de carrasco, e começa a discursar sobre como Helena era inocente. Todos entenderam: a primeira câmera mostrava como as coisas realmente foram, a segunda, como os mortais viram.

– Mãe, para onde Helena vai? – Cochichou Nicolas com sua mãe Sophia, mas essa não teve tempo de responder.

– Nicolas! – Alguém gritou, e quando o príncipe virou a cabeça, viu que a televisão havia saído de frente da porta, ocupada por Hefesto, Apolo e Helena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês viram, as Selecionadas terão o Campeonato Semideus. Agora, como eu vou determinar as equipes vencedoras? Simples! Vocês votarão nas suas três equipes favoritas (que não seja a sua), e, como serão quatro desafios, a equipe mais votada ganhará dois desafios, e as outras duas, apenas um. É justo, não?

A votação será até o dia 30/11.

Beijinhos!