Deixe a neve cair escrita por Snow Girl


Capítulo 28
Ciúme


Notas iniciais do capítulo

Heeeeey brother i'm here! Não morri, apesar das ameaças de morte que recebi pela minha demora a postar o último cap.
Não recebi nenhuma recomendação, mas esse capítulo eu vou dedicar a 4 pessoas: a Ju (Dauntless Girl) que tá me ajudando com os costumes russos pq ela ja esteve lá ~só pra me matar de inveja~; a Isa essa zoeirinha ambulante; a Gabs que não para de zoar por causa do meu nome ~eu sou uma pessoa legal por trás desse nome, ok?! ~e por fim mas não menos importante... a Joy essa ninda desaparecida ciumenta que eu amo e me ajuda nos bloqueios criativos ♥

Enfim... hoje eu tô mais feliz que pinto no lixo, tá tudo dando certo, eu tenho leitoras lindas e engraçadas e meio porra-loucas e incríveis :3
Eu não digo isso com frequencia, mas sou muito grata pro ter todas vocês aqui, meninas.

Por fim... depois de toda essa viadagem sentimentalóide... No último capítulo de DANC:

"Dimitri estendeu-me a mão em um convite silencioso e me levou para fora, onde o vento chicoteava nossas peles. Eu tremia mesmo com o seu casaco a meu redor.
— Se divertindo?
— Bastante, seu primo é muito engraçado — sorri.
Ele cruzou os braços casualmente.
— Humm…
— O que foi? — provoquei. — Está com ciúmes?
Ele me ignorou.
— Sobre o que estavam falando?
— Muitas coisas — dei de ombros não querendo dizer que eu usei seu primo para me contar sobre seu passado, aquilo era como um dizer que eu não confiava em Dimitri, o que não era verdade. — Mas agora que não tem nada para me distrair acho que vou me jogar de um penhasco.
— Como seu noivo, é meu dever evitar que esses pensamentos entrem em sua mente — ele ergueu uma sobrancleha. — O que posso fazer para evitá-los?
Me beijar, me contar qual o problema, porque você anda tão estressado…
— Só fica comigo, Dimitri — pedi baixinho.
Ele pegou minha mão e a beijou delicadamente.
— Não tinha a intenção de fazer o oposto."

Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547941/chapter/28

O último dia do ano veio nevado, o que os russos alegavam ser sinal de boa sorte, e o clima no palácio era de correria. Eu nunca tinha visto tantos trabalhadores no palácio quanto naquele dia, mas ninguém me prestava a menor atenção enquanto gritavam uns com os outros em russo e eu assistia tudo fascinada, vez ou outra fotografando para registrar aquela loucura toda.

Mal reparei quando alguem sentou a meu lado.

— Se escondendo da minha companhia? — perguntou o rapaz.

Tirei os olhos do trabalho de organização a minha frente e sorri para ele.

— Claro que não, Demyian. Só estou assistindo. Está ficando incrível, não está?

Demyian assentiu e mostrou suas covinhas.

— Você é engraçada, em especial para uma princesa. A maioria delas deve achar o trabalho uma coisa inferior à sua condição.

Eu ri.

— Parece um balé — comentei. — Não há como não ver beleza na imagem.

Demyian riu e passou um braço sobre meus ombros.

— Vamos ver se você ainda vai pensar assim depois de ver cinco ou seis vezes a montagem do espetáculo.

Ergui uma sobrancelha para ele.

— Não acho que eu serei convidada cinco ou seis vezes para assistir o ano novo aqui na Rússia.

Ele demonstrou confusão.

— Você não está noiva do Dimitri?

— Estou — também fiquei confusa. — E daí?

Daí que você vai se casar com ele, certo? — ele indicou o salão e as pessoas trabalhando nele. — Você será a rainha disso tudo

— Ah — a confusão se tornou embaraço. — Talvez. Não posso afirmar o futuro, certo? Vamos ver o que acontece até dia primeiro fevereiro.

— Primeiro de fevereiro? — Demyian ergueu uma sobrancelha.

Tive vontade de socar a minha cara. Eu e minha língua comprida.

— Quem sabe.

Ele mostrou outro sorriso.

— O Dimitri não vai deixá-la escapar com tanta facilidade. Ele não é louco, sabe.

Suas palavras foram recebidas como um fogo amigo por minha alma e eu tive que lutar para me manter no presente.

— Não tenho certeza sobre isso. Nós tivemos uma briga terrível ontem — contei.

— Uma discussão saudável sempre mantém a emoção da relação.

Gargalhei e Demyian sorriu.

— Não, é sério. Ele não tirou os olhos de você a noite toda ontem, nem no café de hoje.

Abri a boca para responder mas me calei quando outra pessoa se uniu à nós.

— Ei, achei vocês. Dimitri está procurando os dois — Kira estreitou os olhos para o braço do irmão em meus ombros. — Ele e Sasha estão jogando xadrez para passar o tempo.

— Eba — disse Demyian pouco entusiasmado.

— Vamos lá — sorri e me desvencilhei de Demyian. — Vai ser divertido.

Os dois irmãos me levaram em silêncio até a saleta que eu e Dimitri compartilhávamos, onde os dois enxadristas estavam completamente absortos no tabuleiro entre eles.

Puxamos algumas cadeiras ao redor deles e Dimitri sorriu para mim enquanto tirava um cavalo de Sasha do jogo com uma jogada de seu bispo.

— Eles são os melhores — Kira disse para mim. — Nem Yuri era tão bom quanto Dimitri, e Sasha foi quem o ensinou a jogar, então… é sempre divertido assisti-los embora muito provavelmente um dos dois vá desistir depois que o jogo ficar chato.

Eu sorri enquanto Sasha meditava qual a melhor coisa a fazer. Muito lentamente o jogo se desenrolava e parecia que Kira estava certa, porque estava equilibrado demais; mas bem no fim, quando só haviam sobrado o rei, a dama e um bispo do lado de Dimitri e os dois bispos e o rei de Sasha, o jogo virou para o lado do príncipe.

Sasha derrubou o próprio rei e estendeu a mão para o primo.

— Uma derrota galante — comentou Demyian rindo do descontentamento da irmã.

— Eu não perdi, eu me rendi. É diferente — a menina respondeu. — Você tem que saber a hora em que ceder é a melhor opção.

Ele assentiu e revirou os olhos para mim.

— Sasha adora essas filosofias. Mas enfim… o que acha de uma entre nós, Layla? Eu até deixo você ganhar.

Eu ri.

— É melhor você se empenhar, garoto. Vai comer poeira.

Ele riu também.

— Veremos, bela.

Dimitri franziu a testa enquanto me ajudava a colocar minhas peças no tabuleiro.

— Não a chame assim.

Demyian sorriu para mim.

— Viu? o que eu te disse mais cedo?

Dimitri o olhou de um para outro com a testa franzida. Sasha inclinou-se para sussurrar em seu ouvido. Ele assentiu para ela e os dois saíram silenciosos da sala.

— Onde eles vão? — perguntei movimentando um bispo, por fim.

— Boa pergunta. Não sei.

— Não importa, estarão no Salão Nobre à meia noite — disse Kira dando de ombros.

Demyian revirou os olhos.

— Não é nada demais, tenho certeza — tentou me apaziguar.

Franzi os lábios, não gostando das respostas. Havia algo me incomodando em relação aquilo. Dimitri eu tínhamos brigado no dia anterior e fizemos as pazes, no entanto ele sequer me dirigira a palavra o dia todo e agora estava de segredinhos com a Branca de Neve.

Eu perdi o jogo e nem mesmo me importei. Enquanto alegava que iria me vestir para a festa, Kira e Demyian me acompanharam. Nenhum dos dois disse que seis e meia da tarde era um pouco cedo demais e eu fiquei feliz por isso.

Como Anya ainda estava visitando suas filhas, eu estava sozinha no quarto e aproveitei para pensar um pouco sobre minha relação com Dimitri. Eu não tinha motivos lógicos para querer dar uns tapas nele só porque ele estava de cochichos com Sasha, então por que razão aquilo era exatamente o que eu queria fazer? Por quê eu queria arrastá-lo até meu quarto e tirá-lo de perto dela?

Nenhuma resposta brilhante veio à minha mente.

Eu estava ficando louca, constatei com tristeza.

Tirei a roupa e esperei a banheira encher de vapor de água quente. Entrei e me demorei mais que o necessário lavando meticulosamente cada parte do meu corpo. Só saí quando a água já estava fria demais e demorei-me a pegar um vestido pesado e branco e passá-lo pela cabeça e depois mais ainda me maquiando. Parecia que eu ia me casar, não passar de ano.

Sorri pensando nisso: eu casando. Será que meu vestido seria como aquele? Um vestido de inverno para alguém que sempre viveu no verão? Por fim, decidi que não dava para protelar mais e fui para a saleta procurar Dimitri. É claro que eles não estva lá.

Pressionei os lábios e desci a escadaria, sabendo exatamente onde ele estaria. Ou melhor, com quem.

Não deu outra, assim que cheguei no Salão Nobre, todos eles estavam lá, incluindo Dimitri que estava cochichando com Sasha.

— Uau, Layla — Demyian assoviou e eu ri tirando os olhos dos dois.

— É só maquiagem, Demyian.

— Não, não é — Dimitri disse pegando minha mão. — Você está maravilhosa — disse para mim — mas não é por causa da maquiagem.

— Finalmente nos brindou com sua presença — Yeva ladrou. — Só estávamos esperando você para poder receber nosso convidados.

Dimitri a olhou como se quisesse literalmente esganá-la e eu sorri para ele conspiratoriamente.

— Agora estou aqui. Que comece a festa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :3
Próximo capítulo é fofo. Muito fofo. Fofo até dizer chega.
Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deixe a neve cair" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.