Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 15
Consequências da Times Square




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/15

–Concentre-se, Jéssica! - falava a Viúva Negra no treinamento no intercomunicador.

Ela estava me treinando hoje. A Viúva jogava discos e eu tinha que pegá-los com os olhos vendados para testar meus reflexos. Em outras palavras, confiar em meu sentido-aranha.

Nem estou com meu uniforme, ela mesma me pediu para não vesti-lo. Estou usando uma roupa esporte azul da SHIELD - que eu nem sabia que existia. Ela lançou novamente os discos, senti eles sendo lançados. Concentro todos meus pensamentos no sentido-aranha. Um disco vem para trás de mim, eu o pego. Outro passa do meu lado. Um passa quase no teto, lanço minha teia e o agarro.

Após muitos discos lançados, ela parou o treinamento. Pude finalmente ver como estava a sala - estava com teias de aranha para todos os lados, desde o teto ao chão. Além disso, haviam discos ao redor de mim. Viúva veio até mim, seu cabelo ruivo parecia mais vermelho e liso do que o costume.

–Parece que você ficou famosa. - disse ela, lançando um jornal escrito Clarim Diário. A manchete, porém, me irritou.

Homem-aranha e comparsas destroem Times Square.

Fotos de Peter Parker

–Como assim comparsas? Tentei evitar que o rinoceronte destruísse a Times Square.

–Não liga para este jornal, eles sujam a imagem do Homem-aranha há meses.

Olhei novamente a foto. Eu estava sendo agarrada pelo rinoceronte, o Homem-aranha estava lançando-se para cima do robô. "Fotos de Peter Parker". Como assim? Não havia fotógrafo naquele momento. Quer dizer, eu não vi fotógrafo por lá - e nem tinha como ver alguém naquela bagunça.

–O Homem-aranha não se importa com o que dizem, ele sabe que o que faz é o certo. - disse Viúva Negra enquanto caminhávamos para fora da sala de treinamento.

Talvez ela tivesse razão. O jornal não mencionou o outros, apenas disse comparsas. Ainda não me conformei com aquela manchete mentirosa, mas quando ela disse "há meses" percebi que era costume daquele jornal.

–Jéssica, preciso ir. Estão me chamando. - disse ela - Lembre-se, você sua ida à cidade será às 16:45 - gritou ela e eu fiz sinal de entendimento.

Fui para meu quarto esperar o horário do passeio. Apesar de ter enfrentado um rinoceronte mecânico, quase quebrar minhas costas e beijar o Homem-aranha sem querer, gostei do meu primeiro passeio pela cidade. Só espero que este segundo seja menos tumultuado - no caso, sem rinocerontes mecânicos.

Não prestei muita atenção em meu quarto desde que cheguei, mas ele me lembra o que eu tinha quando estava na... naquele lugar que não quero me recordar. Havia uma cama, um banheiro e uma janela. Não há outros heróis jovens por aqui na SHIELD além de mim.

Olhei novamente aquele jornal. "Homem-aranha e comparsas...fotos de Peter Parker". Quem é Peter Parker? E como ele esteve lá primeiro que a polícia? Melhor não descobrir ainda, tenho coisas mais importantes para fazer. Aliás, poderiam ter colocado uma foto melhor. "Que jornal ruim!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Clarim Diário, como sempre o jornal mais sensacionalista que existe.