Winter Love escrita por The Mockingjay


Capítulo 31
Discovery


Notas iniciais do capítulo

MEUS AMORES! VCS TEM IDEIA DO QUANTO EU ESTOU FELIZ?
Chorei de felicidade ao ver tantos comentários inspiradores, nada melhor do que se ver em uma segunda feira.
Mas não foi só isso: a fanfic não teve uma, mas sim, TRÊS RECOMENDAÇÕES!!!! *--------------*
Queria agradecer, imensamente à Liz Mar, Mari Silva18 e Mony Santos, que me fizeram ver o quanto escrever vale a pena. Obrigada amorinhas, de verdade!
Por isso hoje, dedico este capítulo à elas e a todos que comentaram e fizeram meu dia mais feliz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543476/chapter/31

Quando acordei, na manhã seguinte, deixei o sentimento bom que me fez esquecer a boa noite que eu tivesse esvair de mim.

Em seu lugar, houve um crescente pânico.

Estava em desgraça

Ninguém mais, ninguém menos que Lauren e Melissa, as duas pessoa que mais me odeiam sem um motivo aparente, descobriram meu segredo e não mediriam esforços para transformar minha vida em um verdadeiro inferno

Estremeci, pensando nas ameaças da noite anterior:

"Uma gracinha com este, este.... gelo maldito e estará assinando tua sentença de morte"

"Garanto que seu reino não vai gostar nada, nada de saber o que a futura rainha esconde"

Suspirei, passando a mão pelo meu pescoço, encontrando a correntinha segura. Fiquei um tempo deitada, olhando para o teto, tentando tomar um rumo na minha vida

"Bom, seja lá o que for, não encontrará um rumo aqui, deitada!", disse uma vozinha fininha, no fundo de minha consciência

– Cale-se - ordenei a mim mesma, antes de me levantar

***************

Eu estava perdida

Depois de me levantar, arrumar o quartinho do jeito em que ele estava e recolher minha coisas, lembrei de dois detalhes.

Primeiro: como passaria por aquele imenso corredor, sem ser vista por algum criado ou, até mesmo, minhas adoráveis parentes?

Segundo: não tinha lembrado de trazer nenhuma roupa decente, de modo que só tinha o vestido da noite anterior e a camisola. Não seria uma cena nada agradável sair com o vestido da noite anterior: se eu fosse flagrada, na certa Lauren insistiria que eu havia fugido, dando-lhe uma outra vantagem sobre mim

Por outro lado, sair de camisola e dar de cara com um guarda ou até meu tio, me faria ficar um mês no quarto. Não por ameaças, mas sim, por vergonha

Decidi arriscar

Fui até o pequeno armário de roupinhas de bebe. Tinha a intenção de deixar o vestido de baile ali e depois voltar para buscar. Teria que ser rápida, para não ser pega.

Abri o pequeno armário, concentrando-me em colocar o volumoso vestido no pequeno cômodo. Estava tão ocupada que, em um primeiro momento, não reparei em uma estranha abertura no fundo do armário.

Porém, ao machucar um dos dedos ao passá-lo pela abertura, me toquei que aquilo não era uma falha. Papai e mamãe era perfeccionistas demais para deixarem uma falha.

Ao bater no fundo do armarinho, o senti oco. Consegui empurrar aquele fundo, com um pouco de dificuldades e encontrei uma pesada, porém elegante, porta de madeira.

Estranhei passando a mão pela porta, até chegar à sua fechadura, reparei que era a mesma que a porta principal do quartinho.

Fui até a porta, peguei a chave, mas antes, garanti que a porta estivesse fechada. Respirando fundo, encaixei a chave no fecho, que encaixou perfeitamente. Girei a chave e a porta abriu-se com um rangido, libertando um ar frio e de cheiro forte, típico de túneis.

Dei uma última olhada no quartinho, subi devagar pelo armário e passei pela porta, pegando a chave ao passar. Seja lá onde este túnel me levaria, com certeza eu teria de voltar.

Era muito escuro e úmido. Lutando contra as minhas criações de "ser uma boa garota", fiz jatos de gelo, iluminando o local.

Passei por um lago subterrâneo, onde havia um pequeno barquinho me aguardando, até chegar em uma escadaria que conduzia a uma outra porta de madeira.

Engoli o medo, já chegara até li para voltar atrás e era um longo caminho percorrido. Subi as escadas, ficando de frente com a porta. Encaixei a chave novamente na fechadura e a porta abriu, revelando outro fundo de madeira. Empurrei o fundo, dando de cara com roupas conhecidas.

As minhas roupas.

Saí de dentro do meu armário, direto para meu quarto. Sorri, aliviada, percebendo que, do meu quartinho de bebe até o meu atual, havia uma passagem secreta.

Fechei a porta, lembrando-me de voltar depois para fechar a outra porta e o fundo e trazer minhas coisas. Voltei o fundo do armário em seu devido lugar.

Ainda sorrindo, comecei a me preparar para o meu dia, que na certa, seria longo

Bem longo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curto, mas infelizmente, meu tempo hoje está realmente curto! :((((
Estou respondendo os comentários aos poucos!
Amanhã tem mais amorinhas!
Bjbj