Winter Love escrita por The Mockingjay


Capítulo 26
The last letter


Notas iniciais do capítulo

Oi oi amorinhas lindas!! Como vão?
Então, depois de pensar bastante, conclui que a história VAI TER MAIS TEMPORADAS SIM!! *------------*
Espero que tenham gostado!
Então galera diva, será que mereço recomendações?
Boa leitura! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543476/chapter/26

Depois de muito chorar e lamentar minha desgraça, trancafiada no quarto, fui chamada para as homenagens aos meus pais. Não queria ir, pois em seguida seria a coroação de August e Lauren. Mas, por mais que eu não quisesse, eram meus pais.

Não podia deixar de ir

Por isso, Louise me ajudou a me arrumar, vestindo-me de preto novamente. Isso me lembrava o "funeral" de Anna. Ela me lançou um olhar triste, antes de se retirar.

***************

– E é por isso então, que devemos nos lembrar sempre deles como os melhores líderes que o povo já teve - disse o mesmo bispo das homenagens de Anna, depois de uma longa meia hora

Era desesperador. Muitas pessoas vinham falar comigo, olhando-me com pena e dizendo palavras de conforto. Outras, já vinham logo falando que eu seria uma ótima rainha.

Ao contrário de mim e dos ministros, o povo não sabia que eu não assumiria agora. Seria talvez um choque quando descobrissem? Nem eu sabia

Meu plano era sair de fininho depois das homenagens, que, ao contrário de Anna, não ocorria na igreja, e sim, no campo, no meio de duas enormes pedras que agora serviam como lápide para meus progenitores.

Era desolador

Tio August fez sinal negativo com a cabeça, com a mesma abaixada. Iria falar na coroação, imagino. Lauren fez sinal com a mão, com desdém. Me pergunto se essa mulher já perdeu alguém importante na vida. Melissa continuava indiferente.

Nenhum súdito quis falar. Estavam ocupados demais chorando, ouvia-se os soluços altos

Então chegou minha vez, as não ia falar para o povo dessa vez

Iria falar com eles

Me aproximei lentamente perto das rochas e me ajoelhei

– Não sei como pedir desculpas à vocês. Desculpas por ter sido sempre uma filha ruim, um monstro. Por ter tirado de vocês sua outra filha. Mas tenho que agradecer por tudo o que vocês fizeram por mim. Eu... eu não... não poderia assumir este trono. Sinto muito, amo vocês - ao sentir lágrimas e gelo, saí sem olhar para as pessoas que murmuravam baixinho atrás de mim

***************

Cheguei em meu quarto, e com um pouco de sanidade e controle que ainda me restavam, abri o baú de presentes e procurei com os olhos, até achar a carta.

A última carta

Com as mãos trêmulas, a abri com cuidado e dois objeto caíram no chão, com um estalinho metálico.

Peguei e percebi que eram chaves. Mas não eram chaves comuns.

Meu coração deu um salto, ao pegar a chave prateada

Era comprida, toda prateada. Sua cabeça não era arredondada como a maioria. Havia um cristal moldado formando um delicado e grande floco de neve. Um símbolo, meu símbolo.

A outra também era comprida, porém, dourada. Sua cabeça, ao invés do floco de neve, havia um sol. Anna...

Sem demoras, peguei a carta e comecei a ler

" Querida Elsa,

Está realmente um tempo terrível. Enquanto teu pai está tentando encontrar uma maneira de escaparmos com vida, estou aqui, tentando enxugar minhas lágrimas de medo ao escrever-lhe esta carta, que pode ser a minha última.

Há tantas coisas que temos que lhe dizer e que, nessa noite, podemos ser silenciados. Primeiro de tudo: amamos você. Eternamente e incondicionalmente. Nunca se esqueça disso e estaremos sempre com você.

Em segundo lugar e não menos importante: você não é o monstro que se julga tanto. Monstro será aquele que ,algum dia, olhará para você e não reconhecerá a beleza do seu dom. Você é especial Elsa e não poderiamos estar mais gratos por ter tido uma filha como você.

Não culpe-se pelo acidente com Anna e muito menos com esse por qual estamos passando. Há certas coisas que não somos fortes o suficiente para impedirmos. Sim, você é forte e sabe muito bem disso

Em terceiro: não faça nada sob pressão. Você não funciona dessa maneira. Somente assuma o trono quando se sentir preparada e temos plena fé que você vai ser uma líder maravilhosa. Sabe, um dia, um grande amigo nosso, Stoico, das ilhas de Berk, nos disse uma frase inesquecível no dia do nosso casamento, quando assumimos o trono.

Ele nos disse: "Um líder protege os seus"

Você só pode se tornar brava e altruísta, ser uma grande líder, se tentar

Filha, um dia, você terá que assumir suas responsabilidades e determinação é a chave do sucesso. Confiamos em você

Por falar em chave, estamos enviando essas duas chaves. Você sabe da onde são. Deve protegê-las com sua vida. A chave de Anna, bem, abra o quarto quando sentir-se preparada e quando tiver se livrado da culpa.

Espero que goste aproveite teus presentes, foram escolhidos com muito carinho

Amamos você Elsa, lembre-se sempre disso

Adeus nosso pequeno anjinho da neve

Mamãe e Papai"

Estava, literalmente, me debulhando em lágrimas e ignorei tudo a minha volta por longos minutos, enquanto o gelo voltava a invadir tudo lentamente


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá aí amorinhas lindas, mereço recomendações?
Bjbj