Músicas Para Viver escrita por Katsudon


Capítulo 1
Feliz Happy - Pharrell Williams


Notas iniciais do capítulo

Quero lembrá-los que amo comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541845/chapter/1

Você já teve um dia feliz? Quero dizer, completamente feliz? Não digo um dia que você teve momentos felizes, mas sim continuamente feliz. Deixe-me explicar melhor: nesse dia nada te abalaria nem ninguém, não importa o quanto a notícia seja ruim ou a pessoa tente te colocar para baixo. Já teve? Eu sim! Na verdade ainda estou tendo. E por um único motivo: ela.

Primeiramente gostaria de me apresentar. Meu nome é Peeta Mellark, moro em Nova Jersey, tenho 24 anos e sou um jornalista. Na verdade estou sem emprego fixo porque escrevo matérias para meu blog: mellarknews.blogger.com. O melhor de poder trabalhar para mim mesmo é não ter um chefe te enchendo o saco o dia inteiro e falo isso por experiência própria.

Eu trabalhava no Business News New Jersey, um jornal sobre negócios, empresas e toda essa baboseira sobre a área empresarial. Acredito que você já tenha desconfiado o motivo de eu sair de lá. Não vou negar que tinha um bom salário, porém isso não compensava a insatisfação profissional.Então a coisa mais incrível aconteceu: ela. A mulher que entrou na minha vida para mudá-la e iluminá-la para sempre. A morena de olhos cinza que me mostrou que eu não tenho que ficar escutando reclamações e pessoas mal-humoradas o dia inteiro. Katniss Everdeen a nova-iorquina que chegou como o sol, brilhante e radiante. Só de pensar nela um sorriso bobo nasce em meus lábios.Katniss sempre carregava consigo um sorriso o que fazia com que suas covinhas fofíssimas aparecerem, covinhas que, aliás, faziam meu coração saltar no peito. Ela era sempre feliz e animada, não se deixava abalar-se. Sinceramente, achava-a estranha. Pensava eu:“Como alguém pode ficar animada o dia inteiro apesar de tudo de ruim que acontece a nossa volta?”

Quando a questionei sobre isso, ela respondeu:

– Cansei de ficar triste por problemas sem importâncias. Eles me faziam uma pessoa rancorosa.

Indaguei se ela não se importava então com as coisas.

– Claro que me importo! – gargalhou. – Apenas prefiro resolver os problemas de bom humor do que com a cara fechada.

Essa resposta não saiu mais da minha cabeça. Desde então, toda vez que meu chefe vinha me mandar fazer algo e falava com um tom arrogante eu respondia sorrindo. Meu trabalho ficou mais fácil. Eu fiquei menos cansado. Minha vida mudou e pra melhor.

Katniss Everdeen. Eu a conheci em uma entrevista que fiz com um grande sócio da Panem Films. Ela era secretária de Haymitch Abernathy (o sócio). O Sr. Abernathy não era dos mais pontuais, então fiquei conversando com a Srta. Everdeen até ele chegar.

Voltei a vê-la só quando a matéria foi publicada. Usei a desculpa de que levaria um exemplar do jornal em primeira mão para o chefe dela. Comentei o que tinha feito, sobre levar a vida no bom-humor e ela sorriu mais ainda. Katniss me chamou para almoçar em um restaurante lá perto e fomos discutindo sobre não ficar pra baixo independentemente do que acontecer.

– O que é felicidade pra você? – perguntei de supetão. Pensei que a morena levaria um tempo para responder, mas parecia que ela tinha a resposta na ponta da língua.

– É aquilo que me realiza, aquilo que gosto de fazer e me deixa satisfeita. – respondeu segura do que dizia. – E pra você?

A mulher me olhava com expectativa. Seus lábios estavam vermelhos por causa do batom que dava contraste com sua pele branca. Eu queria beijá-la, queria muito.

– Você.

Pela primeira vez ela me olhou séria, como se duvidasse do que eu dizia. Por fim sorriu, corou e continuou a andar.

Depois disso passamos a nos ver com mais e mais frequência. E aconteceu o inevitável começamos a namorar. Quanto mais o tempo passava mais ela era o sol da minha vida. Passamos a morar juntos. A felicidade nunca deixou de ser tema de nossos diálogos. Foi nessas conversas que eu percebi que não estava satisfeito com meu emprego. Mandei as favas BNNJ e comecei meu blog.

Escrevo sobre os casos policias estilo CSI: homicídios e suicídios. Amo investigar e escrever sobre. Senti-me realmente feliz. Quando cheguei em casa aquela noite perguntou porque meu sorriso quase não cabia na cara.

– Porque eu estou feliz. – respondi simplesmente.

Expliquei-lhe o motivo. Ela me chamou de doido e mesmo assim me apoiou. Eu nunca tinha dito que a amava apesar dela sim. Depois que fizemos amor naquele dia, ficamos deitados de bruços olhando nos olhos um do outro.

– Eu te amo. – eu disse quase num sussurro. Nunca tinha dito palavras tão verdadeiras em toda minha vida.

Ela abriu um imenso sorriso e me beijou.

– Eu te amo também. Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Eu neguei com a cabeça.

– VOCÊ foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Porque hoje eu sou feliz e você é causa disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Amanhã...seu eu conseguir...tem mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Músicas Para Viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.