O Depois de Draco Malfoy - DRASTÓRIA escrita por Sónoanonimato, Vic Scamander


Capítulo 2
Anos depois


Notas iniciais do capítulo

Olá Puf Pufs!
Obrigada pelos comentários, espero que continuem gostando da fanfic! Esse capítulo é narrado pelo Draco!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541419/chapter/2

ANOS DEPOIS

– Viva aos noivos! todos gritavam.
Eu estava no jardim dos Weasley, hoje Harry Potter se casava com Gina Weasley e eles me convidaram. Pois é, nós éramos... colegas.
– Eu gostaria de brindar ao Harry e à Gina! disse a senhora Weasley Eu conheço o Harry desde pequeno e sei que não poderia pedir um genro melhor! A família está crescendo, mês passado era meu filho Rony e hoje, Gina! Bem, Harry, eu gostaria de dizer que você é como um filho para mim e eu tenho total confiança em você, sei que ama muito minha filha e você sempre esteve conosco, nos tempos ruins, quando Fred morreu ela estava chorando, emocionada e nos bons, quando minha neta Dominique nasceu, o que quero dizer, é que agradeço muito por ser essa pessoa que sempre podemos contar e Gina, segura esse homem! Ele vale ouro!
Todos aplaudiram e uma risada escapou de mim, a noiva Gina estava vermelha com o comentário da mãe. Peguei a taça de uísque de fogo e dei um leve gole. O pessoal estava indo para a pista de dança, eu estava em uma mesa no canto, sozinho. Ninguém quis me fazer companhia.
– Ora, ora! Malfoy? sou surpreendido por um tapa nas costas. Ao virar, deparei-me com um velho amigo de escola, Blásio Zabini.
– Oi Zabini! Sente-se!
– Então Draco? Esteve sumido por seis anos, certo? Raramente trocamos cartas! Achei que fosse voltar para Hogwarts! E o que faz aqui? Entrou de penetra?
– Conto tudo se você me disser como foi convidado para o casamento do Potter! falei.
– A Gina trabalha comigo, ela é batedora do Hollyhead Harpies. E eu sou o goleiro do time! disse com orgulho.
– Parabéns, você sempre quis trabalhar como jogador de quadribol! Bem, eu refiz o sétimo ano em Avalon, uma escola de magia nos Estados Unidos, meus pais aceitaram na boa, ainda bem e foi fácil pedir transferência pra lá. Quando terminei os estudos eu iniciei a faculdade de medicina bruxa. É, sou um medibruxo, com mestrado também! sorri Eu voltei para a Inglaterra uns quatro meses atrás e um dos meus primeiros pacientes aqui foram o Weasley e o Potter, eles tinham sido envenenados com alguma substância enquanto trabalhavam como aurores infiltrados em um caso. Ninguém sabia o que era, mas eu tinha tido um caso semelhante como o deles no hospital bruxo de Nova York. Desde então nos tornamos colegas. Blásio começou a rir Ei! Eu salvei a vida deles, meio que estamos quites por muitas coisas que eu fiz no passado. Eu mudei.
– Deu pra perceber. Quem diria? Malfoy amigo de um Weasley! Nossa.
– Colegas, Zabini. Colegas. E aí? Como anda a vida?
– A temporada de quadribol este ano está ótima, mas acho que daqui a pouco o time vai perder uma excelente batedora! Eu ouvi uma conversa da Gina com uma colega do time, a Lana, e a mulher do Potter falou que estava pensando em ter filhos logo depois que casasse. Isso me lembra que eu tenho que te falar algo. Eu te enviei uma carta dois anos atrás, mas a carta voltou.
– Eu devia estar de mudança para Washington nessa época. O que era importante na carta? peguei o copo de uísque e dei um novo gole.
– Era um convite pro meu casamento. quase cuspi a bebida Sim, meu amigo. Sou casado. Com uma lufana.
Depois de ter dito aquilo eu literalmente cuspi a bebida. Uma lufana?
– Lacey Waternoon, trabalha na área de Comunicação com os Trouxas, no Ministério da Magia. Nós até vamos ter um filho daqui a quatro meses, um menino, Liam.
– Que... legal! Fico feliz por você Zabini! Eu estou mais focado no trabalho, tive umas namoradas nesses seis anos fora, mas nada sério.
– Blásinho! Venha dançar, querido! gritou uma mulher alta, loira com olhos cor de mel, a barriga já estava crescendo, era bonita. Blásio teve sorte. Ele se despediu e foi ao encontro da esposa.
Belisquei alguns salgadinhos e depois de uns dez minutos, Hermione e Ronald sentaram de frente para mim.
– Olá Draco! Que bom que veio! sorriu Hermione, ela e Harry eram bacanas, o Ronald ainda ficava rígido perto de mim.
– Obrigado! A festa do Potter está bem animada! E vocês como estão? Depois de um mês de casados já pensam em ter filhos? perguntei.
– Mione e eu queremos aproveitar pelo menos uns dois anos de casados, somos jovens ainda, pensaremos em família mais tarde. disse o Weasley. E você Malf... Draco?
– Eu estou solteiro, cheguei há pouco tempo na Inglaterra como sabe. E não tive nenhuma namorada séria na América, pretendo focar no trabalho por mais um tempo, tudo está correndo bem, estou com uma lista grande de pacientes.
– Que bom! Nós ficamos realmente felizes! Mas também, depois de desvendar o problema do Ron e do Harry, era pra ser reconhecido pelo trabalho!
– Pois é Hermione, mas muitos ainda relutam em me chamar para atender. Eu pretendo ficar agora um tempo no ramo de pesquisas, aprendi coisas novas no mestrado que terminei há pouco. comentei.
– Eu te vi no Ministério conversando com Samuel Faye. Do Departamento de Vistos Internacionais. disse Ronald, interessado. Pretende se mudar de volta para os Estados Unidos?
– Na verdade, agora vou para a Noruega. Recebi uma proposta de trabalho no ramo das pesquisas de tratamento de doenças e lá tem um dos melhores laboratórios de pesquisas médicas de todo o mundo bruxo! Mas estarei aqui em um fim de semana todos os meses, para visitar meus pais.
– E o que pretende pesquisar, Draco? Parece algo importante! Noruega! O laboratório Thomas Darwin, se não me engano o nome, promove pesquisas importantes! falou Hermione.
– É sigilo, mas se tudo der certo eu estarei pagando uma enorme dívida que eu e minha família temos com a comunidade bruxa! falei orgulhoso.
– Mione, estão nos chamando para tirar fotos. Bom Draco, boa sorte na Noruega! disse Ronald com um pequeno sorriso.
– Antes, Draco eu tenho uma amiga que trabalha lá, procure por ela! Seu nome é Astória Greengrass!
Eles foram embora e eu fiquei pensando. Daqui a duas semanas, se os documentos estiverem prontos, eu iria para a Noruega e a conheceria. Seu sobrenome era familiar, ou talvez eu gostei da sonoridade?
Astória Greengrass...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos!