Amizade... Ou Não? - É só o começo. escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 8
3XK - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Só queria dizer que eu estava ansiosa para escrever e postar o arco 3XK aqui.
E pedir que não me matem. Lembrem-se: Eu amo vocês.

Apreciem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541090/chapter/8

            Castle, Espo e Ryan investigavam a vida da vítima. Descobriram que havia mais exatidão na teoria de Rick do que eles esperavam. Samantha Orsen era uma advogada muito bem vista em sua carreira e escritório. Logo que começaram a trilhar o quadro branco, receberam uma ligação reportando o desaparecimento da mesma. Avisaram e pediram que alguém aparecesse para o reconhecimento do corpo. Nisto, eles continuaram a fazer as conexões deste caso com os das outras vítimas de Tyson.

      ******

      Logo que Anne acordou, percebeu que não sonhara. Ela havia sido sequestrada juntamente da família Castle, tinha uma perna possivelmente quebrada e exposta, Kate e Alexis ainda estavam acorrentadas e Jamie ainda estava machucado no cercado. Ela se levantou o mais rápido que seu corpo permitia, e caminhou em direção ao bebê. Colocou o dedo levemente perto de seu nariz, para ver se ele ainda respirava. Sentiu-se aliviada ao ver que respirava tranquilamente. Ela deixou o pequeno onde estava e correu para soltar Lex e Kate, ainda presas.

      “ Vejamos... As paredes são feitas com pedras, e algumas estão posicionadas como se fossem formar uma escada. E se eu me apoiar aqui... Perfeito. Elas estão firmes.”

      Anne usou as pedras para chegar perto das algemas que prendiam Alexis.

      - Anne. Você está bem? – Questionou a ruiva.

      - Sim. Tudo bem. A perna ainda dói, mas o que é ela comparada ao Jamie? Eu vou te tirar daqui e você pega ele e vê se não tem nada mais grave enquanto eu solto a Kate.

      - Não precisa nem dizer duas vezes.

      Anne procurou em seus bolsos algo que pudesse ser útil para abrir a tranca. Ao sentir um objeto pequeno de metal, ela pegou e tirou. Um grampo de cabelo.

      - Você usa grampo? – Perguntou Lex.

      - Uso. Ás vezes esqueço qual é a combinação do meu armário na delegacia.

      - Claro que não usa do método tradicional. – Devolveu ela, rindo.

      - E tem outro jeito? Prontinho. Agora, vou soltar a Kate.

      Anne desceu  do lado em que estava e se direcionou ao lado em que poderia destrancar as algemas melhor.

      - Hey, Kate. Consegue me ouvir? Kate? – Chamou ela, batendo de leve no rosto de Kate.

      - Ahn... Anne? O-o que aconteceu? – Questionou ela, fracamente.

      - Então... Somos os novos ratinhos do porão de Jerry Tyson. Deixa eu te soltar da parede. – Respondeu Anne.

      - Por que você disse isso com tanta naturalidade? – Indagou ela, alarmada.

      - Ficar desesperada não vai nos tirar daqui. Pronto. Sente algo quebrado?

      - Não, só uma dor de cabeça um pouco forte.

      - Certo, vamos até Lex.

      ******

      - E aí pessoal? Oi Rick, você sabe da Anne? Ela não apareceu na escola e eu ligo, mas ninguém aten... Por que vocês estão me olhando assim? – Perguntou Johnny, preocupado.

      - Nenhum de vocês contou pra ele? – Indagou Castle, levemente indignado.

      - Íamos contar agora. – Respondeu Ryan.

      - Contar o que? – Questionou Johny, agora aflito. – O que aconteceu?

      - Johnny, senta aqui. – Pediu Espo. – Kate, Alexis, Jamie e Anne foram sequestrados. E temos as nossas suspeitas.

      - O que precisamos para arrancar a cabeça do Tyson? – Prontificou-se ele.

      - Evidência e pistas para caçar ele. – Disse Ryan, sabendo que o garoto não estava brincando.

      - Certo. Pearlmutter já terminou a autópsia. Ryan, vamos buscar os resultados. Johnny, você e Castle têm um parente para interrogar. Vítima: Samantha Orsen. Vão. – Espo finalizou, entregando o arquivo com dados da vítima. Antes de ir, ele puxou Castle para conversar. – Você está bem? – Ele acenou positivamente. – Ótimo. Fica de olho no Johnny, por favor. Só para ele não fazer uma besteira.

      - Pode deixar Espo.

      ******

      Kate, Alexis e Anne estavam perto do cercado de James. Kate estava cuidando do bebê, Alexis estava examinando Kate e Anne estava teimosamente em pé, de guarda. Bom, em um pé só, pelo menos.

      - Anne, você vai me deixar examinar a sua perna? – Pediu Alexis, preocupada com a garota.

      - Você vai precisar de uma tesoura para cortar a perna da calça, pois o sangue secou e a perna não sobe. Mas já disse que ela não dói mais.

      - Então por quê você não pisa com a perna esquerda no chão? – Questionou Kate, sabendo que a garota em pé mentia.

      - Precaução.

      - Não precisa de precaução se está tudo certo. – Concluiu Lex, com um sorriso convencido no rosto.

      - Ok, vocês venceram. Não posso esquecer de avisar Rick e Jamie, quando for mais velho, que essa aliança de vocês é perigosa.

      - Aliança? – Indagou Kate.

     - É. Aliança mãe e filha. Deixa eu arrancar essa perna aqui. Da calça. – Finalizou ela, ao ver os olhares assombrados.

      Quando ela arrancou o pedaço para permitir que fosse vista a perna, ela engoliu em seco.

      - Hã... Alguma de vocês tem estômago fraco?

      - Sou detetive de homicídios. – Respondeu Kate.

      - Estou cursando medicina. – Pontuou Alexis.

      - Certo. Porque eu acho que esse osso não deveria estar aqui. – Concluiu ela, mostrando a perna cortada com o osso levemente saltado para fora.

      - E você estava caminhando com essa perna assim! Você tentou enfrentar o psicopata assim! – Exclamou Lex, aflita.

      - Você fez o quê? – Questionou Kate.

      - Uma coisa de cada vez! Lex, termina os cuidados de vocês. A minha perna eu posso fazer isso. – Ela pegou a perna rasgada da calça e amarrou onde estava o osso saltado, dando um puxão. – AH! Pronto. Isso vai segurar até conseguirmos sair daqui. Só vou testar. – Ela se levantou, pisando no chão. – Viu? Agora dói como se eu tivesse deslocado um músculo.

      - Você se preocupa muito pouco consigo mesma. – Pontuou Lex.

      - Não. Só me preocupo demais com vocês. Agora, precisamos dar um jeito de limpar os machucados restantes de Jamie, e como está Kate, Lex?

      - Somente a batida. Sem cortes, ou qualquer dano aparente. Mas tenta dormir o mínimo possível, por garantia.

      - Claro, agora você precisa de cuidados também. – Disse Kate.

      - Mas eu estou bem. Sério.

      - O sangue nas suas costas diz o contrário. No entanto, tinha uma poça um pouco grande de sangue no chão. –Afirmou Anne. – Mas não custa dar uma olhada.

      - Eu posso fazer isso. – Respondeu uma voz masculina, que fez um arrepio descer pela espinha de cada uma delas.

      - Não cansou dessa brincadeira ainda Tyson? – Questionou Kate.

      - Ora, ora. Estão todas soltas. Eu não devia ter subestimado uma perna quebrada. – Respondeu ele, fuzilando Anne.

      - Já disse que eles ficam fora disso, Jerry. – Retorquiu Anne.

      - Olha, bancando a heroína. Ótimo, estava louco para uma diversão.

      - Anne, não faz isso. – Sussurrou Kate.

      - Vocês têm família. Eu não. Que seja eu então. Mas de novo Jerry, você não encosta em um fio de cabelo deles.

      - Eu sou um homem que honra a palavra. Mas pelos olhares que elas estão lhe dando, você é família para elas. Creio que seja para Castle também. Perfeito. Você vai servir por agora. – Concluiu ele, a arrastando pelo pescoço.

      Kate e Lex iam falar algo, mas Anne lançou-lhes um olhar, dizendo que tudo ia ficar bem, e que era para ficarem em silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu disse duas ou três partes? Desculpem, está mais para quatro ou cinco. É que eu me empolguei nesse arco. De novo, não me matem.

Até o próximo capítulo. Bjs, Ale ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade... Ou Não? - É só o começo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.