The Heiress II ─ The Rising escrita por Lady Caady


Capítulo 24
Lutas Intensas


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente queria tranquilizar vocês dizendo que, bem, eu ia dizer uns spoilers aí, mas consegui me conter. Porém, não me matem! Nem tudo está perdido, afinal, se estivesse esse seria o epilogo e a história está muito longe de acabar. A Lya é difícil de morrer, afinal... Ai, caramba! Não digo mais nada! Boa leitura kkk *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539503/chapter/24

A tarde passou lentamente, mas antes que eu percebesse já era três e meia da tarde, e todo mundo então começou a se arrumar para a captura a bandeira. Seria memorável, eu tinha certeza. Ninguém jamais se esqueceria dessa captura a bandeira...

E eu estava no arsenal com Nico, procurando uma armadura para mim. Sorte que ele notou o colar de ônix em meu pescoço, se não, eu iria com uma armadura velha sem saber a preciosidade que eu tinha comigo.

─ Ah, então é pra você que ele fez o colar ─ disse Nico animado, olhando meu pescoço.

─ Ahn? Sim, ganhei de natal ─ respondi sorrindo.

─ É uma armadura sabia? Aperte bem forte a pedra ônix. ─ contou Nico e eu apertei. Imediatamente uma armadura negra me cobriu, ela era totalmente flexível e dava para ver que ela não seria destruída tão fácil.

─ UOU! ─ murmurei admirada.

Nico apertou uma pedra ônix que ele tinha em sua pulseira e uma armadura semelhante, porém masculina o cobriu. Estávamos prontos! A bandeira seria nossa, cuidado semideuses, filhos de Hades na área. Insira uma risada maligna aqui, se quiser.

─ Noooossa... ─ ouvi a voz de Matt, admirado. ─ Você está cada vez mais linda.

Droga! Lá vem ele quebrando toda a pose de durona com que eu estava. Mas eu fui forte e apenas olhei feio para ele, que sorriu para mim.

─ Babaca ─ murmurei passando por ele e Nico riu, atrás de mim. Matt, para meu profundo ódio, apenas deu uma risadinha.

─ O amor jovem ─ suspirou Nico falsamente, imitando Lizy, com uma cara de retardado.

─ Você vai ver o amor quando eu quebrar sua cara, Nicolino! ─ grunhi e ele gargalhou. Porque ninguém me leva a sério? Que droga!

Nesse momento meu celular Olympus 2.0 toca e eu vejo que é Harry me ligando.

─ Ela tem um Olympus 2.0? ─ perguntam Nico e Matt um para o outro, chocados.

─ Fala aí, maninho ─ atendo. ─ O que tá rolando? ─ pergunto e ouço a risada de mamãe e Sean. Pelo visto, Harry colocou no viva-voz. Bobão!

Lya ─ diz Harry animado ─ Você perdeu...

Ah, não! ─ reviro os olhos. ─ Por favor, não tentem me convencer a ir aí com vocês, sério. Eu to quase mudando de ideia. ─ digo séria. Mentira! Não estou não...

Eu sei que você não está mudando de ideia, Lya ─ diz Harry entediado. ─ O que eu quero dizer é que você tem quase um mês e meio para ficar aí. Tem certeza de que não quer viajar com a gente?

Certeza absoluta, caro irmãozinho. E pelo visto o Sean tá com vocês... Porque não vem pra cá, Sean?

Talvez eu passe ai umas semanas antes de você sair. Aí já aproveito e te levo comigo, vai que você não queira sair... ─ responde Sean, rindo e eu reviro os olhos.

Certo então. Ligo pra vocês depois, porque agora tem captura a bandeira e eu não quero perder ─ digo e me despeço deles, desligando.

─ Sean? Sean Skyford? Conhece nosso irmão mais velho? ─ pergunta Nico.

─ Claro, conheço ele desde sempre. ─ digo sorrindo. Conheci-o antes na minha mente como Salazar, no passado como Salazar de novo, depois como Sean... É quase desde sempre.

─ Legal, ele é o único filho dos três grandes que passou dos dezesseis, mas na verdade a aparência verdadeira dele é de quinze anos, sabia? Ele conseguiu fazer algo para aparentar ser mais velho, mas ele nunca envelheceu desde que fez quinze. ─ contou Nico e eu o olhei, chocada.

─ Sério? ─ questionei. ─ Não sabia disso... ─ falei. Será que Sean usava um feitiço de glamour? Era o mais provável.

─ Vamos lá, vamos com o nosso time. ─ diz Nico, ao ver o pessoal se agrupando.

Como sempre, havia o time azul, comandado pelo chalé de Athena, mais precisamente por Annabeth e o time vermelho, comandado pelo chalé de Ares, ou seja, Calissa mandava. Embora Matt com certeza pudesse fazer um trabalho muito melhor que ela, e não falo isso porque ele é meu namorado.

Mal me contive de atacá-la ali. Eu deveria esperar pela hora certa. Ela iria me matar se a ocasião aparecesse então eu deveria planejar tudo para nada falhar.

Enfim, eu e Nico seriamos separados, já que éramos irmão e dois filhos de Hades em um só time ficaria muito desequilibrado. Ele ficaria no time azul, que era formado pelos chalés de Athena, Poseidon, Deméter, Hermes, Íris, Dionísio, Hefesto e Hécate. Já eu ficaria no time vermelho para meu grande desagrado, que era formado pelos chalés de Ares, Zeus, Tique, Apolo, Afrodite, Hypnos, Nêmesis, Hebe e Hécate. Isso foi tudo decidido por Quiron, durante o almoço.

Não fiquei nada contente em saber que fiquei no time de Calissa, mas eu teria que arrumar uma forma de fazê-la lutar comigo e tentar me matar, só então eu poderia me defender e matá-la ‘acidentalmente’. Eu estava sendo cruel em planejar a morte de alguém, é claro, mas essa pessoa me matou e roubou de certa forma, a memória de todos os que eu amava. Ela iria pagar.

─ Vocês já sabem a estratégia ─ disse Calissa secamente ─ e se algum de vocês nos fizer perder, irão sofrer as consequências!

Claro que sabíamos as estratégias, apesar de que eu achava que tinha certas brechas aqui e ali que poderia fazer com que perdêssemos. Mas eu teria que usar isso a meu favor. Eu a seguiria, e quando surgisse uma brecha, eu faria com que ela mesma fizesse o time perder.

Adentramos a floresta e logo que pude, disfarçadamente, envolvi-me em sombras e permaneci caminhando invisível, seguindo Calissa. Eu iria ignorar a estratégia, pois no fim, quem iria perder seria ela mesma. Percebi com o canto de olho que havia um campista de Deméter e um de Apolo em cima da arvore e logo mexi em algumas folhas com as sombras, fazendo com que os passos de Calissa fizessem barulho. Os campistas desceram e enquanto o de Apolo atirava flechas, o de Deméter a distraia com um punhal. Mas ela era boa, muito boa e logo derrotou o campista de Deméter e jogou uma bola de fogo ao campista de Apolo, que ao desviar, tropeçou e caiu, batendo a cabeça em uma pedra, desmaiando em seguida.

Calissa começou a correr cautelosamente segurando a espada e eu fui a seguindo silenciosamente. Ela conseguiu achar a bandeira do outro time facilmente, mas ela estava sendo vigiado pelo meu irmão. Eles começaram a lutar e eu, tendo a chance de pegar a bandeira, não o fiz. Deixei a briga rolar, circundando meu irmão com as sombras, para dar mais energia a ele. Se ele percebeu que eu estava lá, ele não demonstrou. Afinal ele deve ter percebido que eu tinha algo planejado.

Porém todo o esforço de Calissa em conseguir vencer a batalha e pegar a bandeira acabou quando Percy surgiu para ajudar Nico, deixando ela contra dois filhos dos três grandes. Poderia ser três, se eu entrasse na luta, mas decidi esperar. Não era a hora ainda. A vitória acabou sendo do time azul, pois logo Annabeth chegou com a bandeira vermelha, o que deixou Calissa espumando de raiva.

─ Muito bem, irmã. O que você disse mesmo? Ah, lembrei. Você disse: “Nós vamos vencer, e não vai ser por sua causa Matt, vai ser graças a mim, que eu sou muito melhor que você!”. E então, cadê a vitória, ahn? ─ atiçou Matt, vindo até onde estávamos.

Deixei as sombras me revelarem, mas o único que percebeu que eu apareci foi Nico que apenas sorriu.

─ Aposto que se ele estivesse comandando nosso time nós ganharíamos ─ falei calmamente e ela virou-se para me olhar.

─ Como é? Eu ignoro o que esse inútil que se diz filho de Ares diz, mas você, uma novata... Acha mesmo que pode falar assim comigo? ─ ela questionou furiosa.

─ Posso falar como eu quiser, afinal, a única pessoa inútil aqui é você. Quer dizer, você teve a chance de pegar a bandeira e não pegou... ─ desdenhei e ela tentou me atacar, mas rapidamente me defendi com minha espada. ─ Olha só, a filhinha de Ares perdedora quer lutar com uma filha de Hades. Está com raivinha, é? ─ comentei divertida.

Toda a provocação só pareceu deixá-la mais irritada ainda, e quanto mais irritada ela ficava, mais ela perdia a capacidade de pensar, fazendo ataques óbvios para cima de mim. Isso era a fraqueza dos filhos de Ares, quando com raiva só pensavam com a força bruta. Mas ela ainda tinha uma vantagem, o fogo que ela controlava e que me matou uma vez. E quando ela começasse a usar, eu teria que procurar uma vantagem superior. Daquela vez foi sorte, mas dessa vez seria pura capacidade, afinal estávamos ambas com armas nas mãos.

─ Calissa, pare! ─ gritou Quiron surgindo quando as chamas começaram a nos circular. Era como antes, mas agora eu não morreria. Ela seria a única a morrer, eu tinha certeza. Eu iria vencer, eu tinha que vencer.

Ela não pareceu ouvir Quiron e nossos ataques começaram a ficar cada vez piores, até que consegui fazer um corte em seu braço direito, fazendo-a mudar a espada para o braço esquerdo. Mas isso não pareceu a atingir, ela continuou lutando com ferocidade.

─ É só isso que você pode fazer? Suas chamas não irão me atingir... ─ provoquei.

─ Eu não vou parar enquanto não matá-la sua inútil, vou matar você e meu irmão idiota. Era para eu ser a filha preferida, eu! E nem você nem os amiguinhos dele vão me impedir... Eu vou matar todos que tentarem! ─ berrou ela possessa. Eu percebia com o canto de olho que a maioria dos campistas estava ali assistindo. Os que não estavam iam chegando aos poucos. Mas eu não poderia me distrair.

─ Pare Calissa ─ gritou Matt desesperado ─ Quer lutar comigo? Então lute comigo! Deixe-a! Não deixe sua raiva te cegar, você quer a mim e não a ela.

─ Agora que você pediu é que não deixo mesmo, vou matá-la! ─ disse ela sadicamente, gargalhando. Ela era maluca! E eu era mais ainda...

─ Isso, vamos, tente me matar... Você é uma inútil... É só isso que consegue? ─ aticei divertida. Nesse momento já estávamos ambas machucadas, mas a floresta escura me fortalecia. Não que as chamas dela se abrandassem, na verdade, enquanto ela tinha o fogo eu tinha as sombras. Era uma luta intensa, a mais intensa da minha vida.

Em um momento de falha, ela enfiou a espada em minha coxa, quase me fazendo cair. Mas eu ignorei a dor, louca de raiva, deixando as sombras subir quase como uma nevoa. Ela me encarou horrorizado ao ver meus olhos brilharem, totalmente negros, sem nenhuma sobra de verde ou branco.

E então ela fez seu movimento final, revestiu sua espada de chamas, tentando me esfaquear no coração, mas minha espada encontrou o seu primeiro. Enquanto ela me atingia nas costelas, me esfaqueando na barriga, minha espada penetrava seu tórax e então ambas caímos, na doce escuridão da morte.

Eu havia falhado, mas ela morreu comigo. E tudo se apagou e foi como antes, morri olhando nos olhos desesperado, horrorizado, triste e apaixonado de Matt. Pelo menos ele iria viver. Tive a consciência de uma lagrima escorrendo pelo meu rosto e então eu não soube de nada mais. Só a escuridão... Doce escuridão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero que sobrou unha nos dedinhos de vocês, ou, caso alguém quis arrancar os cabelos... Sobrou cabelo? Como eu disse antes, nem tudo está perdido. Mais tarde eu posto o outro, e por mais que eu gostaria de dizer que a Calissa sumiu da história... Bem, vou me calar. Até o próximo, e quem ficou extremamente frustrado com esse capítulo, comentem. E quem expressou outras emoções também... Adoraria saber a opinião de TODOS que leem a fic. Até logo, beijos! ~corassaum bunitin pro cêis~