Tudo o que mais Importa! o Amor!! escrita por maryssarv


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53265/chapter/7

PDV Bella

     Eu estava apreensiva. Não sabia qual seria a reação de Alice quando estivesse cara a cara com Jacob. Talvez ela não reaja tão mal, só espero não ter que interferir em uma briga entre seres míticos tendo com expectadora minha princesinha.
     
     Fui até porta tentando me acalmar, mas estava sendo muito difícil, quando abri meu coração se alegrou. Apenas olhar para aquele rostinho meu mundo fica mais colorido, se não fosse por ela não sei se ainda estaria viva nos dias de hoje. Ela é a razão da minha existência e a lembrança mais viva de um grande amor que não teve futuro.


“Mamãe, que saudade.” – minha pequena veio correndo me abraçar.

“Oi minha linda! Também estava com saudades” – disse enquanto a abraçava e dava espaço para Jacob entrar.

“Oi Jake! Tudo bem?” – sua expressão que não era melhores mostrava o tanto que ele se sentia incomodado com a presença de Alice.

“Olá Bella, está tudo nos conformes e espero que por aqui esteja também” – acho que se ele pudesse avançar pra cima da Alice ele já teria feito e Alice mesmo incomodada com Jake não deixava de ser a alegria em pessoa.

“Olá Jacob” – ela disse e se voltou para olhar Nessie – “Oi princesa quanto tempo, estava com saudades”.

     Eu fiquei na minha apenas observando os acontecimentos.

“Tia Alice” – Nessie desceu do meu abraço e foi abraçar Alice – “Também estava com saudades você é muito legal”

     Alice pegou Nessie e foi em direção à cozinha enquanto eu ficava na sala com Jacob. Ele não disse nada e se encaminhou em direção a porta da frente e eu o segui.

“Amanha pela tarde você poderia passar por aqui pra gente conversar?” – disse a ele enquanto ele já descia as escadas em frente a casa. Ele estava chateado, mas eu não podia fazer nada, é a vida da minha filha, sua família e eu não posso priva – lá de um envolvimento maior com eles, mesmo que eles não mereçam.
     Ele apenas fez sinal que sim com a cabeça e se embrenhou na mata ao redor da casa e eu voltei pra dentro pra ver o que aquelas duas estavam aprontando.

     Cheguei à cozinha e vi uma cena muito engraçada, Alice estava colocando comida na boca de Nessie como se ela fosse um bebê.

“Você não acha que esta sendo muito folgada não senhorita Nessie?” – me sentei ao seu lado de frente a Alice.

“Mas eu não fiz nada, tia Alice que se ofereceu e eu deixei” – ela fez carinha de choro, como se ela já não tivesse feito isso antes.

“Foi isso mesmo que aconteceu Bella, não precisa ficar desse jeito, eu apenas quis me envolver mais com a minha sobrinha” – eu lacei um olhar mortal a Alice, como ela fala essas coisas assim na frente da menina.

     Depois que olhei pra Alice e ela me entendeu o nosso restante de tarde foi maravilhoso e ela não tocou no assunto. Conversamos muito sobre diversos assuntos, elas se entenderam tão bem que fiquei com muito ciúmes. Alice me ajudou a dar banho em Nessie e coloca – lá na cama. Alice contou uma historia pra Nessie dormir, quando estava na metade da historia ela capotou e eu já não estava agüentando também. O dia foi muito cansativo e amanha com certeza vai ser bem mais, pois tenho que ter uma conversa muito seria com Nessie, tenho que contar a verdade pra ela.

     Quando já estava levando Alice ate a porta criei coragem e falei.

“Alice, por favor não conte a Edward sobre a Nessie agora, cumpra sua promessa que eu também vou cumprir a minha, eu preciso de tempo pra contar a ela, sem falar que eu não sei como ela ira reagir a tudo isso” – disse de uma vez senão perderia a coragem.

“Tudo bem Bella, fica tranqüila, vou te dar o tempo que vocês precisarem e pode contar comigo sempre” – ela disse me abraçando. Eu senti que podia confiar em suas palavras.

“Obrigada Alice, não sei com agradecer.” – ela se afastou pra me olhar nos olhos – “Queria te pedir pra falar para o Edward que vou aceitar conversar com ele, mas que ele vai ter que esperar eu ligar pra confirmar o dia”.

“Vou dizer sim. Eu só quero que vocês sejam felizes” – ela estava radiante com o que eu falei. Com isso ela foi saltitante para o carro, acenou e partiu.

     Ela saiu tão feliz só de eu falar que aceitava conversar com Edward, até parecia que eu tinha aceitado me casar com ele, pudera só Alice mesmo. Entrei em casa e fui me preparar para dormir, deitei da cama e fechei os olhos. Eu fiquei pensando em tudo que aconteceu esse fim de semana: completei mais um ano de vida ou de existência; minha segunda melhor amiga se casou; reencontrei minha antiga ex-futura família; descobri que ainda amo mais do nunca o pai da minha filha.

Meu coração e minha cabeça está um alvoroço de emoções e sentimentos que não dá pra explicar. Amanha terei minha conversa com Nessie pela manha antes de sair pro trabalho, sei que nossa conversa não vai ser fácil, mas tenho esperança que tudo saia bem, que ela aceite tudo numa boa. Esses anos todos eu não entrei em detalhes sobre seu pai, apesar de ela sempre perguntar eu dava um jeito de fugir do assunto. Agora não tem mais escapatória, tenho que contar pra ela minha triste historia. Pensando nisso acabei dormindo.
     
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, se vocês quiserem dar suas suas sugestões ou reclamações me avisem ok!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo o que mais Importa! o Amor!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.