É Megan! escrita por HuannaSmith


Capítulo 41
Tia Megan!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora meus amores, a vida está bem corrida, aliás, esse ano está bem corrido, espero que não abandonem aqui, mais um cap para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531736/chapter/41

No colo da mãe

a criança vai e vem

vem e vai

balança.

Nos olhos do pai

nos olhos da mãe

vem e vai

vai e vem

a esperança.

Ao sonhado

futuro

sorri a mãe

sorri o pai.

Maravilhado

o rosto puro

da criança

vai e vem

vem e vai

balança.

Manoel Lopes

– Eu tiro o patrocínio da Parker, você tá me ouvindo? Eu paro com o patrocínio da Marra com a da Parker!

– É isso mesmo o que eu estou ouvindo Jonas?! Se eu não fizer o que você quer o patrocínio entre a Marra e a Parker vai pro espaço?! É isso?!!

– Exatamente o que você ouviu!!

– Já chega!!! Eu não quero que as pessoas lá fora pensem que estamos ficando loucos, mas eu quero deixar uma coisa bem clara Jonas Marra - Pamela falou o nome do marido com deboche - eu suportei durante anos as suas noites ausentes sem motivos...

– Você vai voltar com esse assunto Pamela?

– Vou! Vou quantas vezes for preciso! E você me escute, que se eu não lhe falar tudo que está entalado aqui dentro, eu sou capaz de uma loucura!!

Jonas percebeu que a mulher estava falando sério, preferiu escutar o que a mesma tinha a dizer do que arriscar sua imagem com mais uma "loucura" por parte da esposa, impulsionado em mostrar que Jonas Marra não é e nem nunca será velho, ele não enxerga mais nada.

– You know what, Jonas? Eu não vou mais discutir, sabe porque? Porque eu cansei! Cansei de vir sempre abaixo da Marra, cansei de fingir que as coisas são perfeitas quando na verdade não são! Cansei de passar noites em claro de esperando!

– Cansou de mim, Pamela?

– Yeah... eu cansei Jonas Marra, eu e Megan Lily estamos fora da sua vida - Pamela disse olhando no fundo do olhar arregalado de Jonas - aguarde os meus advogados

Pamela pegou a bolça que havia deixado em cima de uma cadeira próxima e se dirigiu ao salão de festas, mas Jonas segurou o braço da ex-esposa, a impedindo de sair do vazio corredor.

– Megan Lily é minha filha, Pamela - Jonas disse em um tom baixo, quase suplicante

– Ela nunca foi sua filha Jonas, não tem seu sangue

Jonas engoliu as palavras de Pamela á seco, a mesma puxou o braço ainda segurado por ele e saiu sem olhar para trás, deixando-o parado como uma estátua, ele foi aos poucos se tocando que aquilo havia sido sério, um casamento de anos, uma vida, havia sido ali desfeita.

Passando rapidamente entre as pessoas, Pamela só desejava sair daquele lugar, ir para o mais longe possível, acabou deixando cair algumas lágrimas que foram enxugadas com o torso da mão, mas havia as que de nenhuma forma podem ser enxugadas ou cessadas, as do coração.

==============

– Megan não vai...

– Eles estão demorando demais Davi! E pra que ser escondido de todo mundo? Eu vou lá ver...

– Megan!

Baylee veio até mim, dei um abraço apertado nela, afinal ela merece, arrasou no desfile! Nunca vi ela tão linda, tão confiante, tão determinada... estava perfeita! Ao sair do abraço a contemplei com um sorriso, e pude ver quem estava com ela, alguns de nosso amigos.

– Oh my God! Joseph!

– Maggy!

– Oh my... you are just...

Joseph me deu like um abraço de urso, comparado á mim ele cresceu muito nesses messes, quase me perdi em seu abraço, mas ele seguro meus braços e me rodopiou no ar, examente como sempre foi, por um momento até pareceu que nunca havia passado nem sequer um segundo, éramos apenas Caramelo e Maggy.

– It's so long!

– It not makes both - ele disse me colocando no chão e sorrindo - como.. você... está? - ele perguntou em um português pausado e precário

– Oh my God! Não acredito que você ainda lembra!

– Tá um pouco... difícil, sem minha professora pra me... ensinar - ele procurava as palavras

– Lágrimas e emoções pra depois, ok? - Baylee nos interrompeu - Megan, vai ter post party hoje a noite, a partir das onze aqui no salão mesmo, você vem, né?

– É claro que venho! Não é Davi?

– Claro que sim - Davi colocou a mão em minha cintura, me abraçando, passei a mão em seu rosto - a propósito, você estava incrível Baylee, parabéns

– Assim você me deixa com vergonha - ela riu - thanks, really

Todos começaram a cumprimentar Davi, e ele foi interagindo com eles em um inglês so cute! Esse momento merece uma foto, e é exatamente o que eu viu fazer, pra guardar para sempre de recordação esse momento lindo.

– Junta todo mundo! Let me take a selfie!

Todos riram mas cooperaram, só que o meu braço não estica o suficiente pra caber todo mundo na foto, Davi me deu uma ajudinha e tirou a selfie por mim, deitei a cabeça em seu ombro e todos abriram o maior sorriso.

Davi resolveu bater uma segunda foto, com uma pose diferente, ele ficou realmente animado com isso! Mas meu celular começou a tocar, vibrou na mão de Davi que quase o derrubou, o nome na tela gerou estranhamento de nós dois.

– Eu vou pegar alguma coisa pra beber, você quer?

– No, pode ir amor, vai - respondi

Peguei o MarraPhone da mão dele e atendi rapidamente.

==============

A mesa de comida estava lotada, acho que a maioria das pessoas só vem pela comida, porque aquelas roupas são ridículas, parece até que arrancaram a pele de algum bicho e deram pra modelo vestir.

A sorte é que o ponche e as outras bebidas estava vago, em quanto o garçom preparava o meu resolvi beliscar os petiscos que oferecem, enquanto eu mordia um dos queijos vindos de algum país por ai, um rosto conhecido se aproximou de mim.

– Davi?

– Manu! Nossa, eu não sabia que viria, você se interessa por moda? Não conhecia esse lado seu

– Não é isso, Jonas decidiu vir pra prestigiar a sobrinha, e resolveu me trazer, tive que vestir um dos vestidos da namorada do meu irmão, fico um pouco apertado mas não tive escolha

– Mas ficou legal, tá linda - disse pegando meu ponche

– Brigada

Um movimento começou perto da entrada, deixaram que alguns paparazzis entrassem para fotografar do lado de dentro, não gostei muito, fico sem jeito na frente deles e a Megan não tá aqui, fiz de tudo para que não me vissem mas foi em vão, foram logo pedindo fotos.

– Davi Reis! Davi Reis!

Dei um sorriso e coloquei a mão no bolço, senti uma mão na minha cintura, Manu resolveu posar para eles também, pelo menos não estava sozinho, posamos para as fotos os dois juntos.

============

– Hello? Rita?

Oi Megan! Graças a Deus você atendeu

– O que aconteceu?

É com o Samuel, será que você pode dar um pulinho aqui?

– Posso... mas o que aconteceu? É alguma coisa grave?

O casal que tá interessado no Samuel conseguiu a guarda provisória, vão levar o menino amanhã bem cedo, ele tá inconformado tadinho, achei que você pudesse conversar com ele, faze-lo comer alguma coisa

– Ok... eu estou indo - desliguei o MarraPhone

– Como assim tá indo? - Baylee perguntou - você não faltar, right?

– No! Fique tranquila, estão precisando de mim e Davi na Plugar, agente se vê na post party, ok?

– Ok...

Saí a procura de Davi, ele disse que ia pegar uma bebida... então deve estar próximo ao bar, mas tem tanta gente que dá até preguiça de procurar. Mas não foi preciso de tanto, when I just look para mesa de bebidas, lá estava ele, sorridente com a ridícula nerdestina.

Fiquei com raiva na mesma hora, meu estresse excede rápido mas dessa vez é demais! Quem ela pensa que é? É comigo que ele deve tirar fotos! E não com essa coisa que se disfarça de gente!

Mantive a calma, porque minha vontade é de arrancar aquele cabelo de palha fio por fio! Respirei fundo e caminhei até eles, a nerdestina tirou a mão dele só por um segundo, ppara ajeitar o capim que ela chama de cabelo, foi minha deixa, em segundo passei minha mão pela cintura de Davi, deixando Manuela um pouco atrás de nós dois.

Inocente como ele, Davi nem sequer percebeu que a nerdestina ficou toda errada, só tinha olhos para mim, well... ao meu lado não dá nem pra notar que ela existe, é bom mesmo que ela saiba o seu lugar!

– Oi meu amor - Davi me deu beijo, bem ali, na frente da nerdestina! O beijei com mais vontade

Ela foi embora, sem se despedir é claro, não sabia onde enfiar a cara! Os fotógrafos nem se importaram com ela, afinal pra eles ela é só uma "who?", e não só pra eles, para todo o mundo! Todos conhecem Megan Lily, but now merdestina?! Ops, Manuela?! She's totally "who?" And I love it!

– A gente tem que ir pra Plugar, Samuel tá precisando de mim

– Como assim? Aconteceu alguma coisa com ele?!

– No, no carro eu te explico melhor, ok?

Davi e eu fomos na direção da saída, nem sinal da nerdestina, deve ter se escondido no banheiro, mas lembrei de algo very important, mom! Onde ela tá?!

– A senhora Pamela saiu em outro carro, deu ordens para que eu esperasse vocês, precisou ir mais cedo pra resolver algumas coisa no trabalho - o motorista nos informou

– Well... sendo assim, então podemos ir

Entramos e o motorista seguiu para Gambiarra, no caminho um pouco longo contei os detalhes para Davi, detalhes de um resumo pois nem eu sei exatamente do que se trata, a única coisa de que tenho certeza é que Samuel está precisando de mim.

============


– Eu não sei nem como lhe agradecer Herval, realmente não quero que Megan fique sabendo de tudo

– Tudo...

A "pergunta" de Herval não foi respondida, podendo até ser tida como ignorada mas a expressão de Pamela falava e explicar-se por si só, os olhos tristes examinavam a pulseira no pulso esquerdo, um ledo ponto de desconcentração.

– Eu não quero falar sobre isso, não agora... it's ok?

– Claro, tá tudo bem, é uma coisa sua, mas eu sou seu amigo não esquece, sempre pode contar comigo

– Você é um grande amigo - ele sorriu para ela - não conhecia esse seu lado, jamais imaginaria que você tivesse afeto por moda e coisas desse tipo

– E não tenho, recebi um convite, só isso - Herval encerrou, com um sorriso de lado, qualquer forma de prolongamento do assunto

Aquele diálogo acabou se transformando em uma gostosa conversa sobre a vida, e todos os acontecimentos que ela envolve, hora boa, hora ruim... mas está sempre ali, prontinha para lhe virar pelo avesso, seguiram assim pelo trânsito do Rio de Janeiro, com tantas risadas que este não irritava em nada.

Em uma outra parte do grande Rio, Jonas só queria saber de trabalhar, trabalhar e trabalhar, afinal a Marra deve estar sempre a frente de tudo e de todos, tem que ser sempre a melhor, pois Jonas Marra é o melhor, bem... ao menos é isso o que ele pensa.

Mas Brian, sentado ao lado do amigo atarefado, descorda completamente dessa visão de mundo e de vida, ele prefere a "quântica", mas neste caso, por milagre realmente vindo do quântico, essa aversão foi compreensível, família sempre a frente.

– Você não tá pensando em separar da Pamela agora, não é man?

– Não fui eu Brian, foi ela, eu só fiquei calado escutando feito um idiota

– Papel de idiota este que você vai ter que preservar por um bom tempo man, os sócios da Marra não gostaram nem um pouco da demissão do Davi, eles pouco gostam da sua liderança - Jonas levantou e Brian continuou alertando o amigo - julgam que você está velho

– Eu não tô velho - Jonas disse em quanto trabalhava em algo em cima da bancada - eu só preciso de um herdeiro, todos precisam

– Precisa de alguém que guie a Megan você quer dizer...

– Ela é minha filha, não é?

– Yeah man, mas... você já perguntou se é isso que ela quer?

– Perguntar Brian? Quantas vezes Megan me pediu permissão ou me "perguntou" se podia fazer todas essas loucuras que ela apronta? Eu sou o pai dela, sei que é o melhor, e ela vai ter que me obedecer

– É tão melhor que ela não suporta nem sequer estar perto de você... não é man? - Brian alfinetou - Eu preciso ir, o Regera me espera

Brian havia soltado uma bomba ali, o nevoeiro seguinte embaralhou todas as ideias de Jonas, ele sabia que estava errado, mas o orgulho é grande demais para dar o braço a torcer, pedir desculpas, se redimir, isso nunca fez parte do vocabulário de Jonas Marra, tudo é feito em uma só direcão, crescimento, poder, afinal... "o que faria alguém não querer herdar a Marra? Um verdadeiro império?"

Pode até ser que Megan estivesse chateada no momento, mas segundo Jonas ela vai voltar, e Manuela vai guiar seus passos muito melhor do que um dia Davi os guiou, ela não se tornará uma "Marra", mas melhor não o ter do que este vir acompanhado de "Reis".

O interesse de Megan não vai ser o mesmo claro, mas ela nunca teve mesmo, o interesse dela é em Davi, obviamente tudo o que ele fala cria espaço naquela cabecinha oca, "uma jogada de mestre", Jonas pensou consigo mesmo, mas quem é verdadeiramente "mestre", sempre tem outras jogadas.

==========

– Ele ficou ali a manhã inteira, não quer falar com ninguém, nem provou no lachinho que eu fiz

Samuel estava sentado ao lado da única árvore que tem no campinho, de costas pro prédio da Plugar, ele encarava o pequeno muro de madeira, Megan ficou preocupada com ele, queria conversar, tentar descobrir o que aconteceu.

– Eu vou lá tentar falar com ele, my love

– Vai, vai sim, tenho certeza que ele vai te escutar - ela sorriu pra mim - em quanto isso, vou ver se o Herval tá "em casa" - apontei para cima

– Tudo bem, can go

Ela me deu um rapido beijo e foi atrás do pequeno isolado, que acha que ser adotado é o fim do mundo, se fosse eu no lugar dele ficaria muito feliz, mas ele é muito pequeno, só tem três anos, não sei nem se entende realmente o que está acontecendo.

Subi as estreitas escadas de madeira trabalhada e bati na porta, bem, uma... duas... três vezes! Realmente não deve haver ninguém, mas Rita me disse que ele não havia saído, deve estar dormindo, passou a noite trabalhando, tenho certeza.

Empurrei a porta lentamente, ela fez um rangido estranho, mas mesmo assim nenhum ato comunicável partiu de dentro da "casa", estava com um sono pesado mesmo, entrei bem devagar, como um ladrão covarde, na ponta dos pés, porque Herval detesta ser acordado.

Mas ele não estava ali, aliás ninguém tá, a casa tá vazia, só com a enorme janela aberta, proporcionando um pouco de ar puro e um sol até a última perna da cama, e foi por esta janela que eu consegui ver Megan lá em baixo, conversando com o pequeno Samuel.

Resolvi ir até eles, ver se tanta conversa levou a algum lugar, mas claro, desastrado como sou, que só fico pensando em números e equações, acabei derrubando o porta lápis de Herval, que estava na mesa do computador, bem na hora que eu tava tentando passar entre esta e a cama.

Lápis, canetas, borrachas, alguns papéis, enfim, foi tudo ao chão, lá fui eu ter que juntar tudo e que colocar no mesmo lugarzinho, como se ali nem alma tivesse passado, missão pra lá de impossível, Herval percebe até se o vento trocou as cortinas de lugar.

Me abaixei para pegar as canetas que faltavam, fugiram para debaixo da mesa, quando na verdade deveriam estar em cima, dei uma olhada lá dentro, muito escuro, coloquei minha mão e peguei a primeira coisa que vi, senti alguma canetas, trouxe estas pra perto de mim, mas claro que uma última tentativa deveria ser feita, pra que nenhum lápis ou caneta fique perdido.

Não tinha nada ali dentro, bem... para escrever ou apagar, realmente não, mas uma pequena caixa me chamou atenção, logo Herval que odeia guardar trecos, mas acho que no fundo todo mundo tem essa mania, ninguém consegue se desapegar de alguma coisa, por mais idiota que ela pareça ser.

Peguei a caixa e coloquei em cima na cama, sentei na mesma para abri-la, havia várias revistas e recortes, peguei um deles, "Jonas Marra é visto em praia de Miami", a minha expressão foi de total estranhamento, peguei outro, "Jonas Marra e Pamela Parker comemoram aniversário de casamento", outro, "Jonas Marra comemora o aniversário da filha em castelo medieval", todos são sobre Jonas! Sem exceção!

Eu não entendi nada, Herval sempre odiou Jonas, sempre disse como ele é patriota e terrível, que pessoas como ele não deveriam existir, sempre quis que eu pensasse isso também, mesmo depois de eu começar a trabalhar na Marra, continuou odiando o Jonas, falando do quanto isso ia fazer mau pra mim, se não gosta dele porque tem tantos recortes?!

Minha cabeça estava confusa, as idéias todas atrapalhadas, porque Heval teria uma caixa assim?! Com revistas, recortes, informações sobre a família da Megan?! Diversas revistas com a Megan estampada na capa, alguns nem brasileiras são!

– Davi?! Deixa o Herval dormir meu amor, depois você fala com ele - tia Rita gritou da escada

– Eu já tô descendo!

Coloquei tudo novamente dentro da caixa, fechei e guardei em baixo da mesa, do mesmo jeito que tava, sai e fechei a porta, mas confesso que tudo isso tá muito estranho, Herval vai ter que responder o porque, não gostar tudo bem mas... guardar revistas e recortes?! Quem não gosta quer distancia! Não é?

===========

O vento fez os fios do pequeno cabelo balançar, este ia até pouco mais da metade de sua orelha, os ombrinhos subiam e desciam acompanhando a respiração, os bracinhos abraçavam as próprias pernas, será que ele tem noção? Do quão fofo ele é?

– Eu sei que você tá ai - Samuel me surpreendeu

– Sabe? - me sentei ao lado dele

– Sei, tia Rita pra você vim aqui, não foi? Mas eu não quero comer, "viu" tia Megan?

– Mas porque? Eu sei que você tá com fome

– Eles vão me levar pra longe - ele me olhou com os olhinhos cheios de lágrimas, eu não consegui conter as minhas também - eu não quero ir, tia Megan, não deixa eles me levarem por favor

– Samuel, eu não posso fazer nada, eles querem adotar você - ele se sentou no meu colo - my god, Samuel eles gostam de você, vão se tornar uma família

Eu não tinha a mínima ideia de como conversar com ele, é como estar falando com um bebê, explicando que mais uma vez vão separa-lo das pessoas com quem ele convive, das pessoas que finalmente ele tinha aprendido a gostar e até amar, tudo isso o mais naturalmente possível.

– Me adota tia Megan!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, gostaram? Quero saber tudinho nos comentários, me conta tudo! Ah, beijos e até a próxima, e que ela venha logo, certo? Haha.