É Megan! escrita por HuannaSmith


Capítulo 33
Marra Ideia


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês! Dessa vez não demorei juito, não é mesmo? Hihi, espero q gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531736/chapter/33

O beijo se desfez como a onda quando chega perto da areia, Danilo levantou deixando Baylee perplexa sentada no banco, pegou uma pequena pedra que achou entre a grama e a atirou contra a água do pequeno lago, fazendo-a pular quatro vez até afundar completamente.

Baylee, ainda sentada no banco, o observava um pouco assustada, se perguntando se depois de tal ato ele iria continuar jogando "pedrinhas" no lago, mas foi ai que em um segundo ela percebeu que agora, a escolha era dela.

Danilo abaixou para pegar mais uma pedrinha, a lançou contra água com mais força, acabou afundando no segundo pulo, ele coçou a cabeça decepcionado, mas sem olhar uma única vez para trás, sempre contemplando o reflexo da lua na água.

Baylee já tinha feito sua escolha, talvez não em relação ao pedido de Danilo mas tinha feito uma escolha, levantou calmamente e foi até ele, parou ao seu lado e juntos continuaram a contemplar a lua pendurava no céu, mas Danilo não conseguiu segurar a ansiedade.

– Não vai dizer nada? - perguntou

Sem dizer nenhuma palavra, Baylee colocou uma das mãos sobre o ombro direito de Danilo, ficou na ponta dos pés e depositou um beijo delicado em seu rosto.

– Me leve pra casa - Baylee disse ao seu ouvido

Aquilo não era um "sim" ou um "não", tinha soado mais com um "vou pensar", mas para Danilo, que achou que não conseguiria nem sequer que ela aceitasse o convite para o jantar, já era uma grande coisa, muito além de todas as suas expectativas, ele resolveu obedecer a amada.

===========

O programa Parker Chefe terminou, como será que estão Baylee e Danilo? Devem estar no maior romance! Ou então ela deu o maior fora nele, coitado. Ouvi a porta fechar, desliguei a tv rapidamente, era mom que finalmente havia chegado em casa, ela me convidou pra subir para o quarto com ela.

– Vem sweet

Sentei na cama e ela começou a contar como o jantar havia sido maravilhoso, enquanto tirava os brincos e se olhava no espelho, falava de cada detalhe com um sorriso enorme no rosto, mas eu não sabia exatamente sobre o que ela falava.

– Mas que jantar?

Ela parou de falar e me observou por alguns segundos, sentou ao meu lado na cama.

– Com uma amiga, conheci ela quando vim pra Brasil ano passado, precisava sair um pouco, esfriar a cabeça

– Vocês andam brigando muito ultimamente, sei que vocês sempre fazem as pazes, mas... mom, não deixe que vire rotina

– Infelizmente o que você me pede não depende só de mim, ele me deixou esperando, sentada nessa cama durante horas, só veio aparecer pela manhã! E aonde ele está agora?

– Ele já chegou?! - mom se espantou - quer dizer... no escritório?

– Isso - ela fingiu que não percebeu - cuidando dos assuntos da Marra, desculpa Megan mas quem tem que querer fazer alguma coisa aqui é ele, foi ele quem errou

Mom beijou minha cabeça e foi até o banheiro, me deixando sentada na cama, ela estava certa, o que dad fez foi terrível, mas a verdade é que ele sempre fez isso, de vez em quando brigavam mas sempre estavam juntos, só que ultimamente... isso tem acontecido com bastante frequência.

Fechei a porta do quarto cuidadosamente e desci as escadas, a luz por baixo da porta, iluminando o chão, não negava que ele estava ali dentro trabalhando, bati duas vezes e entrei sem esperar uma resposta.

Dad estava sentado mexendo em alguns papéis espalhados pela grande mesa, ele percebeu que eu estava ali mas não falou uma palavra, ao meu lado, em uma das prateleiras, estava uma bola de baseball em uma espécie de tripé, peguei a mesma e joguei para ele, que pegou com astúcia, mesmo parecendo distraído com os papéis.

– Lembra desse dia? - perguntei me sentando em uma das cadeiras em frente a mesa

– Seu aniversário de nove anos - ele olhou para mi

– Jogo dos Yankees - falamos os dois juntos, me fez rir - foi um dia bem legal

– É foi sim, podia ter pedido qualquer coisa, mas você cismou em ir nesse jogo comigo, pra passarmos o dia juntos

– Era o nosso time preferido...

Dad abriu o MarraBook e começou a trabalhar em alguma coisa, como se eu não estivesse ali sentada na sua frente, colocou a bola em cima da mesa, esquecida ao lado do porta-lápis.

– Acho que mom não deixa você dormir com ela essa noite, está muito chateada

– Tudo o que eu preciso é do sofá, do Parker Movies e do meu sanduíche de pasta de amendoim e geléia

– Butter com geléia? Pegou pesado

– Não conta pra tua mãe

– Se você fizer um pra mim....

****

Dad preparou os sanduíches e sentamos para comer na sala, estava uma delícia, do jeitinho que ele fazia pra mim quando eu era pequena, mas mom nunca gostou muito dessa nossa "refeição".

– Você se lembra quando fazia esse sanduíche pra eu levar pro colégio no Júnior High? Virou até a mamãe acabar com a nossa alegria

– "Hey! What's up?! Pasta de amendoim engorda!" - ele imitou a voz dela, nós dois rimos

– Naquela época você me chamava de Peaunuts, agora só me chama de nuts, de maluca

– Claro, a minha bonequinha virou brinquedo assassino

Dad sempre viveu dentro da Marra, nada é mais importante pra ele, nunca passo muito tempo com ele, consigo contar nos dedos nossos momentos juntos, mesmo com essa briga com mom, esse nosso momento, fez o dia valer a pena.

– Megan, você sabe quem é o dono da Plugar? A Ong que o Davi tanto fala?

– É Herval, ele é bem legal, Davi e eu sempre passamos a tarde lá, ele até me convidou para dar algumas aulas pras kids, sabia?

– Você frequenta aquele lugar?! - ele aumentou o tom da voz

– Of course, é like a casa de Davi

– Você não vai voltar lá nunca mais, está me ouvindo?! Nem pensar em trabalhar naquele lugar! Se quiser alguma coisa eu te arranjo na Marra, mas lá não

– Like what?! Ser Murphy do Murphy como Danilo?! Aliás, é assim que você trata a nossa família, não é dad?!

– Ele não é da sua família Megan, você não tem o sangue deles!

– Então você também não é meu pai!

Subi as escadas e fui para o meu quarto, o deixando sozinho na sala, quem ele acha que é para me impedir de ir á Plugar?! E porque eu não poderia?! Ele não tem nada haver se eu vou ou não, não pode me impedir!

==========

Aquele já era o meu terceiro copo de café, eu estava muito ansioso, a ilusão de que o café me deixa mais tranquilo fez com que uma vontade enorme de beber o mesmo invadisse minha garganta, fui até a porta da Marra Brasil para respirar um pouco.

Em quanto deixava o ar entrar pelos pulmões, avistei o carro de Megan, ela parou em frente a Marra e entregou a chave para o porteiro, que levou o carro para o estacionamento, ela veio até mim.

– Bom dia my love - ela me beijou

– Bom dia...

– Muito ansioso? - ela percebeu o copo de café na minha mão

– Não veio com o Jonas?

– Isso já responde... no, preferi vir sozinha hoje

– Brigaram de novo?

– Não quero falar sobre isso, vem vamos entrar

Megan me puxou pelo braço para dentro da Marra, fomos para o nosso escritório revisar nossos projetos, quanto mais o tempo passava mais o nervosismo aumentava, esse dia pode definir o meu futuro, definir toda a minha vida, não posso dar mancada.

Megan ao meu lado, revisando seu projeto no MarraBook, parecia super tranquila, mas pra ela não faz a menor diferença mesmo, vai herdar a Marra International, além da Parker TV e outros empreendimentos da avó paterna, já está com a vida ganha.

===========

Todos os funcionários se reuniram no auditório na Marra Brasil, os que se arriscaram em mostrar seus projetos para todos estavam na coxia, o restante tomou lugar na plateia, exceto por Megan e Davi, que sentaram ao lado de Jonas, como seus futuros sucessores.

A briga entre Megan e Jonas parecia ter esfriado um pouco, mas ela ainda se perguntava qual o interesse do em te-la longe da Plugar, em te-la na Marra o tempo todo, Davi logicamente estava preocupado apenas com o seu projeto, tão nervoso que tirou e colocou os óculos várias vezes.

O famoso "Marra Ideia" finalmente começou, Jonas fez questão de apresentar a introdução, por algum motivo Jonas sempre tem que estar no centro das atenções. Com todas as luzes do auditório apagadas, Jonas entra no palco.

– Senhoras e senhores bem vindos ao primeiro Marra... tá escuro aqui, cadê a luz? - ele pergunta

E como em um passe de "mágica", aos estalar de dedos de Jonas, as luzes se acenderam, fazendo todos sorrirem para ele, inclusive Megan, que não conseguia esconder o orgulho que sentia do pai, alguém da coxia acendeu a luz do auditório, ordenado previamente por Murphy é claro.

– Eu tenho muito orgulho de ter criado esse dia, o dia em que vocês são as estrelas, os funcionários da Marra, hoje todos podem trazer suas idéias e a que eu achar que tiver potencial, vai ser desenvolvida com os devidos royalties garantidos, pra apresentar o Marra Ideia de 2014, eu chamo ao centro do palco... Murphy!

Quase como se houvesse uma plaquinha de "aplausos", todos levantaram para aplaudir Jonas, exceto por Megan, que continuou sentada, em quanto Murphy entrava no palco, aplaudido por todos.

Jonas sentou ao lado de seus sucessores e passou a voz para Murphy, dando muita atenção a tudo que acontecia. Quem teve a sorte, ou a desgraça, de ser o primeiro a apresentar seu projeto foi Nacho, o queridinho de Pamela e Megan.

– E agora com vocês, um chefe de mão cheia, Nacho Gonzales! - Murphy anunciou a entrada do cozinheiro

Em quanto Nacho fazia sua gloriosa apresentação, o MarraPhone de Manuela tocou na coxia, ela se afastou um pouco dos outros funcionários para ver o que era, uma mensagem de Herval com uma ordem direta.

"Não pude ir presenciar sua vitória, mas garanta que ainda seja uma vitória"

Manuela leu as ordens e guardou o celular na bolça, voltando rapidamente para sua posição entre os outros funcionários.

– Es mas rápido que sua fome! - Nacho terminou sua apresentação

Com seu sotaque inconfundível, Nacho deixou o palco para os próximos da lista, que se seguiu por Danilo e Miura.

– Bom galera, foi o Miura que me ajudou a produzir essa idéia, que também é do Murphy, enfim... todo empresário sonha em ter o seu Murphy vinte e quatro horas por dia não é mesmo? Mas pra isso ele ia precisar ter vários assistentes, o que ia dar uma confusão danada além de claro, ser muito caro - Danilo apresentava seu projeto com entusiasmo - mas agora, com o robô tele-presença "Murphy" ...

Quanto mais os projetos eram apresentados, mais o nervosismo do Davi aumentava, ele precisa se controlar ou vai acabar estragando tudo, precisa se controlar e esfriar a cabeça, como diz Brian, "pensar positivo".

– Parabéns ao Danilo, ao Miura, ao Murphy e ao... Murphy do Murphy - Jonas riu em quanto parabenizava seus funcionários

Todos se retiraram do palco, chegou a grande hora, o próximo nome da lista estava gravado como "Davi Reis", o futuro sucessor da Marra, que como já não bastasse toda a pressão que ele se auto intitulava, ainda tinha a pressão por parte da imprensa, dos funcionários e até do próprio Jonas, ele era o futuro sucessor, tinha que ser o melhor.

Murphy se pôs no centro do palco para anunciar o próximo participanate.

– E agora recebam Davi Reis! Que vai contar com a participação solene de miss Megan!

Os dois se levantaram e subiram no palco de mãos dadas, fazendo Manuela ferver de raiva em quanto assistia á tudo, mas em certa parte ela estava tranquila, tinha a completa certeza de que seu projeto seria o escolhido.

Entre códigos e funções, Megan e Davi apresentaram o Júnior de uma forma divertida, um completando a frase do outro, e deixando Jonas cada vez mais ciente, de que sua escolha, tinha sido a melhor.

– Com o Júnior você aprende a programar, e programar ajuda você a criar soluções que vão facilitar a sua vida e que depois vão ser compartilhadas por todos - Megan falava tudo como combinado, se esforçando para falar tudo certinho em português

– Agente quer que o Júnior cresça em um mundo de saber sem fronteiras, por isso nós o criamos para que ele seja um produto com tecnologia aberta e patente livre - Davi completou

– Queremos que o Júnior cresça em um mundo like "faça você mesmo", que todos possam brincar com ele da maneira que quiserem, e que tenham liberdade de modifica-lo e criar a partir dele

A apresentação divertida e séria ao mesmo tempo, foi aplaudida por todos, todos ficaram encantados com o Júnior e com a sintonia entre os dois, mas Jonas não parecia estar gostando muito.

Manuela prendeu o fôlego e fez sua apresentação rapidamente, mesmo em pouco tempo, conseguiu impressionar á todos, afinal, não é todo dia aue você pode ficar cara a cara com o Michael Jackson mesmo depois da morte, não é mesmo?

As câmeras foram ligadas, os jornalistas convidados apontaram o lápis e ligaram os gravadores, todos estavam extremamente ansiosos pelo próximo nome da lista, o qual estava gravado com um simples "Megan Lily", de caneta azul e um coração no lugar do ponto da letra "i", tão simples mas de um imenso poder, afinal, é a filha do Jonas Marra.

Calmamente, Megan tirou da bolça um pequeno objeto, pintado em prata e branco, com a abelhinha da Marra atrás, é claro, Davi retirou o mesmo do bolço, mas o seu era pintado em preto. Um show de funções foi apresentado pelos dois, de longe aquele era o melhor smartphone de todos, reunindo em um único aparelho, todos os desejos dos jovens.

Câmera, sons, aplicativos... tudo mais moderno e rápido do que nunca, uma chamada de vídeo podia ser iniciada ali, no momento em que a ligação estava rodando, tudo com o custo normal de uma mensagem de voz, o celular identificava o dono apenas por sua face, o botão "home" já não estava ali, completamente integrado a carcaça do aparelho e evitando o tão problemático "botão quebrado", estava mais fino do que nunca, sendo facilmente confundido com uma folha de papel em sua versão branca.

– E esse... é o Megan's Phone!

A menina foi aplaudida de pé, todos os funcionários fizeram questão de levantar, alguns ali, trazidos da Califórnia, como Nacho e Murphy, viram Megan crescer, mas nunca havia demonstrado um interesse tão grande pela Marra, era motivo de alegria.

Jonas foi o primeiro a levantar e aplaudir a filha, não era para menos, o projeto é incrível, Megan provou realmente que é filha... de Jonas Marra.

Todos os participantes subiram ao palco, inclusive Jonas, Megan to ou lugar ao lado do pai, em quanto Davi ficou junto com os outros funcionários. Jonas fez questão de falar sobre cada projeto, falando sobre suas vantagens e desvantagens.

O aplicativo "Tecle Refeição" foi aprovado na área de culinária, mas infelizmente o "Robô Murphy" foi reprovado, como o próprio Jonas disse, nenhum empresário teria tempo e nem paciência para controlar uma coisa como essas, além de que era muito mais "divertido" brigar com um Murphy de verdade do que comSer um de metal.

Os três projetos restantes foi o "Júnior", o "Megan's Phone" e o "Projetor 4D" de Manuela, o que tinha sido a grande revelação do dia, foi com destreza e talvez pouca cautela, que Jonas julgou cada um dos projetos.

– Hoje aqui a coisa foi animada, hoje nasceu o Júnior, um projeto incrível, exceto... por um pequeno detalhe, pequeno mas significante - Jonas de voltou para Davi - tecnologia aberta, eu procurei a melhor cabeça do Brasil, e contratei você pra criar inventos pra minha concorrência copiar? Não faz o menor sentido

– Não Jonas - Davi rebateu - a tecnologia aberta é revolucionária, primeiro porque ela dá lucro, né? A maioria desses programas que mantêm a internet no ar são abertos, e segundo porque ela é a tradução do espírito jovem empreendedor do concurso da Marra Brasil, a Marra podia lançar o júnior numa promoção ou então bancar escolas de código que ensinem programação pra criançada, você já pensou no retorno de imagem que isso ia trazer pra Marra?

– Ninguém consegue medir o lucro de mercados abertos, essa sua idéia seria ótima se a Marra não fosse uma empresa, fosse uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, ou se eu fosse o papai Noel, mas eu sou Jonas Marra e a minha empresa vive de lucros, não de doações

Jonas deixou, apenas com palavras, Davi no chão, ele estava se sentindo humilhado, acreditando que realmente o Júnior não fosse aquilo tudo que ele pensava.

– Dad! - Megan tentou defender o namorado

– Megan Lily... eu simplesmente amei o Megan's Phone - Jonas mudou de assunto em segundos - mas eu tô procurando coisas novas, e de MarraPhone, a Marra já tá cheia

Jonas foi curto e grosso, nem se quer com a própria filha ele se deu ao trabalho de ser um pouco gentil, deixando não só ela, mas como todos do auditório perplexos, ele havia rejeitado o projeto da própria filha.

Novamente sem pensar duas vezes, Megan desceu do palco e pegou a bolça que estava jogada em uma das cadeiras da plateia, batendo a porta do auditório com força, Jonas acabou se arrependendo do feito mas havia jornalistas ali, não poderia bancar o "pai sentimental" e ir atrás da filha.

– Sem mais delongas, o Marra Ideia foi seu Manuela, o seu projeto é um dos mais incríveis que eu já vi em toda a minha vida, e ele vai ser produzido pela Marra

A única comemoração veio por parte da nordestina, Jonas se despediu de todos e se retirou em direção ao seu escritório, em quanto todos os funcionários faziam o mesmo, exceto por Davi, que pegou o casaco, também jogado na cadeira, e foi atrás da namorada, que deveria estar desnorteada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Baylee vai dar a "chance" que Danilo tanto deseja? O casal Parker-Marra vai se reconciliar? A foto da Megan e do Jonas voltando do jogo de baseball não é uma fofura? E qual o interrese de Herval em que Manuela ganhe? Será que Megan vai perdoar o pai? E Davi? Será que ele vai conseguir acha-la? Beijos e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É Megan!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.