É Megan! escrita por HuannaSmith


Capítulo 25
Festa Junina, nada divertida


Notas iniciais do capítulo

Estou adorando ver que mesmo com o término da novela, vocês não abandoram aqui. Convido vocês, meus amados leitores, a darem uma olhada no meu mais novo trabalho, uma história baseada em Humbelle, ela se chama "36" e é incrível, espero que vocês gostem.

36 --> http://fanfiction.com.br/historia/560310/36/

Obs: Copiem e colem o link na barra de endereços.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531736/chapter/25

– Oi Davi, tudo bem? Posso sentar? - Manuela disse já se sentando

– Oi Manu, claro que pode - afastei um pouco minha cadeira - como ficou sabendo da festa?

– Herval me convidou, a Navegabeat vai cantar junto com o Trinca

– Herval... - falei um pouco alto

– O que?

– Não nada, quer beber alguma coisa?

– Uma cerveja, quer dizer... um suco!

Levantei para pegar o suco e deixei Manuela na mesa, foi super legal ela ter vindo mas tinha que dar um jeito de acabar com a conversa, sem que ela perceba, daqui a pouco a Megan chega e não vai ser nada legal se ela nos ver juntos.

Em cinco minutos eu já estava com o suco de laranja em mãos, Manuela sentada sozinha á mesa, estava com um olhar muito triste, com a cabeça baixa ela mexia em sua blusa, como se algo ruim tivesse acontecido.

– Aqui seu suco - entreguei a ela

– Obrigada

– Tá tudo bem com você? Parece meio triste

– Estão acontecendo muitas coisas... - ela respirou fundo - só aceitei esse emprego na Marra porque tô precisando muito, o meu pai... meu pai está preso Davi

Uma lágrima escorreu de seus olhos, pelo que sei Manuela é muito ligada ao pai, a mãe morreu quando era muito pequena, e só lhe restou o irmão doente e Frederico, que nunca andou dentro da lei.

– O Fred?! Sério? Sinto muito Manu...

– Tá tudo bem, ele fez por merecer não é mesmo? Acho melhor eu ir agora

– Porque? A festa tá começando, Navegabeat ainda não tocou

– É mas acho que Megan não vai gostar de nos ver juntos, mesmo que ela não venha aqui, alguém pode ver e contar, existe adoradores dos Marra por todo lado

Por um momento, emerso nas lamentações da Manuela, eu havia me esquecido de Megan, que já estava a caminho daqui com certeza, bem perto inclusive, mas eu não posso deixar Manu sozinha, ela está precisando de apoio.

– A Megan tá chegando, mas isso não importa, ela vai entender a sua situação...

– A Megan tá vindo? - ela me interrompeu - quem diria que a filha de Jonas Marra iria vir em um lugar como esse, a Gambiarra é incrível mas pensei que uma patricinha mimada como ela nunca... - Manu me olhou - me desculpa, desculpa, não pensei antes de falar

– A Megan não é assim, as pessoas sempre interpretam ela errado, eu a conheço, é uma menina muito legal

– Quando te conheci você detestava pessoas como ela, como Jonas, que não se importam de pisar nos outros para conseguir o que quer

As acusações de Manuela mexeram com a minha cabeça, desde pequeno Herval sempre me ensinou a não aceitar pessoas assim, como Jonas, se é que isso precisava ser ensinado, visando que pessoas assim deveriam estar extintas.

Mas a Megan não é assim, no começo eu achei que fosse mas ela me provou que não, pelo contrário ela é uma pessoa muito legal, carinhosa, educada, eu pude perceber isso, perceber como ela é diferente do pai, todo tempo ela foi muito legal comigo... só comigo?

============

Cheguei em casa e nem sinal de mom ou dad, deveriam estar na Marra ainda, fui até o meu closet e deixei Samuel sentado em uma das minhas poltronas, brincando com meu MarraTablet.

Pelo o que Davi me contou era uma festa junina, eu precisava de uma coisa like rock country ou algo do gênero, provando alguns blusas e revirando algumas gavetas, montei um look incrível com peças que eu nunca havia usado, como dizem in Brasil, está simplesmente um arraso!

Depois de pronta, eu e Samuel fomos para o carro, escutamos Adele durante todo o caminho, mas a única coisa que ele sabia falar era "Samuel", whearever! Pelo menos é um avanço.

– Quantos anos você tem?

– Samuel

– Well... já é um avanço

Estacionei o carro e entramos na festa, que já estava bastante animada, as pessoas dançavam, bebiam e se divertiam, Samuel não soltava minha mão nem por um minuto, eu estava like apaixonada por ele, apesar de não saber nem sua idade.

Procurei Davi por todos os lados mas não o achei, graças ao mistério que Samuel aceitou ficar com as outras kids, assim eu poderia procurar melhor entre toda aquela gente, resolvi ir até as mesas próximas ao palco, ele poderia estar lá me esperando.

Davi estava sentado em uma das mesas conversando com Manuela, o que ela está fazendo aqui?! Por que Davi a convidou?! Mas se essa nerdestina pensa que vai ganhar Davi assim tão facilmente, ela está muito enganada! Ela entrou like em uma guerra!

Arrumei o cabelo rapidamente e fui até a mesa onde os dois estavam sentados, chegando lá puxei Davi pela gola da camisa, interrompendo suas palavras e fazendo com que ele levantasse, sem esperar e de costas para Manuela, beijei Davi avidamente, fazendo com que ele segurasse minha cintura e retribuísse aquele beijo sem aviso prévio.

Só depois de alguns minutos permiti que Davi respirasse, em quanto ele o fazia procurei a nerdestina com os olhos, mas não a encontrei, ela já deveria estar bem longe, o que é ótimo, para ela aprender de uma vez por todas quem é a girlfriend de Davi.

– Isso não foi nada legal

– I know! Como ela tem a audácia de vir aqui?

– Eu tô falando do que você fez

– What?! Você está defendendo a nerdestina? Davi ela precisa aprender que você tem namorada, você não enxerga porque é contigo, eu que estou de fora vejo exatamente o que ela está tentando fazer, ela quer tirar você de mim!

– Não Megan, você que não enxergar! A Manuela não quer nada disso, ela mudou, tá sendo legal, me contou que o pai dela foi preso, tá passando pela maior barra sozinha

– Oh my god, que peninha da nerdestina, boshed Davi!!

– Como você consegue ser tão infantil?

Os olhos de Davi estavam diferentes, era como se a nerdestina tivesse envenenado ele contra mim, o que ela falou pra ele? Aquele Davi a minha frente não é o mesmo de poucas horas atrás.

– Infantil? Excuse me?!

– Megan sabe o que é? Eu tô cansado, cansado de showzinho de menina mimada!

Davi pegou o chapéu de palha em cima da mesa e foi embora, como ele faz isso?! Deixar Megan Lily?! Parker Marra?!! Se ele pensa que eu vou correr atrás dele, implorando por perdão, está muito enganado! Com que ele pensa que estava falando?! Ninguém fala assim com Megan Lily!

Danilo estava em uma das barracas mau feitas, considerando que foi Davi não espero coisa melhor, estava conversando com uma garota, que notavelmente não estava gostando nada de suas cantadas patéticas, resolvi fazer um favor á ela.

– Danilo!

– Eai priminha!

Ele veio até mim, e eu fiz um sinal para que a menina sumisse, o que de qualquer modo ela já estava fazendo, pude decifrar em seus lábios um singelo "obrigada".

– Vamos dançar, now! - o puxei pelo braço, mas ele recuou - what?

– Eu adoraria, mas é que tem uma gatinha que tá super afim de mim, que tal depois?

– Sério? Porque eu acho que ela não pensa a mesma coisa

Danilo se virou para a barraca onde supostamente estaria a sua donzela, mas acabou quebrando a cara, a menina já tinha fugido like á séculos, como dizem in Brasil.

– Ela deve ter ficado com dor de barriga - tentei anima-lo - come on!

Danilo nunca ficava triste, se alguma coisa estava ruim ele sempre dava um jeito de melhorar, sem que eu precisasse, ele mesmo me puxou para mais perto do palco, e me ensinou a dançar aquele estilo de música, um pouco like estranho, mas eu gostei.

É claro que em poucos minutos eu já estava chamando a atenção de todos os caras da festa, eu não estava mais presa a ninguém, vou beber, dançar e me divertir a noite inteira! Não tenho mais um nerd loved work para me impedir.

===========

Sentada á pequena mesa, Verônica escrevia em seu MarraBook, as últimas palavras de sua incrível matéria, que irônico não? Sem se importar com as pessoas que aquilo atingiria, ela contava em detalhes tudo o que escutou no diálogo entre Pamela e Jonas, em poucos minutos, o mundo inteiro saberia que o magnata da tecnologia está morrendo.

Terminando a matéria de poucos parágrafos porém grande história, ela fez uma última ligação para Débora, que confirmou, animadamente, a permissão da jornalista para postar a matéria no site, não importava o horário, notícia como essa bomba a qualquer hora.

Após confirmar o post no site, Verônica levantou radiante e foi tomar um banho, estava se sentindo vitoriosa, não é para menos, com essa matéria ganhou uma grande promoção no trabalho.

Quem não estava nada feliz com essa notícia eram Pamela e Jonas, que foram acordados no meio da noite por Dorothy, que havia acabado de ler a matéria de Verônica, e o pior de tudo, Megan ainda não havia chegado.

– Aonde essa menina se meteu?! - Dorothy andava de um lado para outro

– Ela disse que era apenas uma festinha em Gambiarra, não acho que duraria até tão tarde

Rapidamente Pamela pegou o MarraPhone e procurou entre os contatos o número do Davi, mas o garoto não atendia, foi preciso três persistentes ligações para que, com voz de sono, o garoto finalmente atendesse Pamela.

– Davi? Preciso que você traga Megan para casa, agora, e não deixe que ela tenha qualquer tipo de contato com as redes sociais, é muito importante

– Eu não estou com a Megan, agente... agente brigou, ela ficou na festa com o Danilo

– Oh no! Ela está sozinha?

– Creio que não, quando sai de lá ela tava dançando com o Danilo, mas eu vou atrás dela, não se preocupe

Pamela desligou a ligação mas ainda estava muito preocupada, e se Megan tivesse lido a notícia? Desde pequena ela nunca controlou seus sentimentos, é praticamente impossível saber o que ela vai fazer.

Sem esperar por Davi, o próprio Jonas resolveu ligar para Danilo, deu as mesma ordens dadas por Pamela, disse que era expressamente proibido que Megan olhasse o MarraPhone, e como Danilo está estagiando na Marra, aquilo era uma ordem.

Mesmo tentando fazer o mínimo de barulho, para não acordar a família, Davi encontrou Rita acordada ao computador, as amigas a haviam informado da notícia através de mensagens, e ela informou o sobrinho, que saiu desesperado, e um pouco arrependido, atrás de Megan.

********

Danilo fazia de tudo para levar a prima para casa, mas suas palavras de nada adiantavam, estando sóbria Megan já é bastante teimosa, e quando está bêbada, a situação só piora.

– Megan o teu pai disse pra gente ir pra casa, agora - ele a puxou pelo braço

– Me solta Danilo! Se você não quer dançar, tem quem queira!

Aos tropeços, confundindo os próprios pés, Megan foi até Wander, que a horas a chamava para uma dança, agora estava confirmado, Megan estava realmente muito bêbada, não sabia o que estava fazendo, se estivesse sóbria, nunca chegaria tão perto de Wander.

– Ótimo! Fica ai com ele! Eu tô fora!

Danilo saiu da festa bufando, não ligava mais para o emprego, só queria sair daquele lugar, para quem nunca teve uma responsabilidade na vida, aquilo era de mais, mas e Megan? Será que ela não vai se dar conta que o seu parceiro de dança, é o Wander?

Ao que parece, isso não vai acontecer tão cedo, na cabeça de Megan, entre aquelas poucas pessoas que ainda restavam na festa, não era com Wander com quem ela dançava, era com Davi, entre algumas voltas ela via que era Wander, claro, estava bêbada e não cega, mas a sua mente a fez acreditar que aquele era Davi.

Um Davi que depois desse acontecimento, é claro o tamanho de amor que ele recebe de Megan, um Davi que se deixou levar por palavras tolas, de alguém que está fazendo de tudo para tentar separa-los, um Davi que quem dera estivesse vendo aquilo, por dentro da mente dela, para perceber o quanto ele é importante para Megan.

– Vá buscar uma bebida para mim, Davi

– Davi? Eu sou o Wander, Megan Marra, lembra? O de cachinhos

– Wan... der? - ela completou com um soluço

– É, olha eu vou pegar tua cerveja, mas fica aqui, em? Não sai daqui não

Wander saiu deixando Megan sozinha, meio tonta ela tentava entender tudo o que estava acontecendo, aquele não era Davi? Então aonde ele estava? A coitada não lembrava nem sequer da briga que eles haviam tido algumas horas atrás.

E no meio dessa avalanche de ideias e suposições, Megan fez o que de pior poderia fazer naquele momento, pegou o celular para ligar pro namorado, saber aonde ele estava, mas sem que ela visse, Danilo havia colocado o aparelho no silencioso.

A tela do MarraPhone estava enfeitada por dezenas de mensagens, vindas de diferentes partes do planeta, e todas perguntavam a mesma coisa, se a tão já famosa notícia de Verônica Monteiro, era verdade.

Esfregando os olhos e se sentando em uma banco longe de todo o barulho da festa, Megan leu vagarosamente o título da matéria que estava estampada no topo do site, "Jonas Marra está doente", depois de ler aquilo, avidamente seus olhos rolaram pelo restante do pequeno texto.

Com dor de cabeça, tonta, sem saber onde estava e depois de ler tudo aquilo sobre o seu pai, Megan teve a reação mais óbvia, lágrimas escorreram por seus olhos, graças aos céus que ela não resolveu pegar o carro e ir pra casa, se é que ela lembra que tem um carro.

Megan estava no típico estado de choque, sem se mover ela apenas chorava e soluçava, estes vindos por conta do alto excesso de álcool, ela guardava sua dor dentro do peito, em uma espécie de caixinha que só fazia mau a ela própria.

Wander finalmente chegou com a cerveja, entregando-a ele começou a beijar o rosto de Megan, que já percebendo de quem se tratava, tentou se soltar de seus braços, mas com brutalidade ele a prendia, fazendo-a soltar um pequeno grito.

– Tá pensado o que Megan Marra? Você não vai a lugar nenhum, cê vai ficar aqui comigo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Só aceitei esse trabalho na Marra porque tô precisando", aonde será que Manuela quer chegar com essa mentira? Visando que quem pediu o trabalho foi ela? E Davi? Será que ele caiu nas palvras da enegenheira? E a atitude de Megan? Foi realmente infantil? O que será que Wander vai fazer com ela? Não percam as emoções dos próximos capítulos!

~ Hey! Me sigam no Twitter

@smithbieber10

Assim ficaram sempre por dentro das novidades e datas dos próximos capítulos, beijos e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É Megan!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.