É Megan! escrita por HuannaSmith


Capítulo 23
Estou Doente


Notas iniciais do capítulo

Obrigado por todos que vem acompanhando, as recomendações e os comentários! Isso me incentiva muito, mais um cap. para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531736/chapter/23

Detesto acordar cedo, mas parece que é exatamente isso que Davi quer que eu faça, em quanto eu dormia ele beijava o meu pé, um beijo um pouco like... molhado, começou a me dar cócegas, mexi o pé em vão, ele continuava com aquilo.

– Davi... eu tenho cócegas, Davi - disse entre pequenos risos

Abri os olhos para faze-lo parar, mas Davi estava dormindo como um anjo bem a minha frente, então quem estava fazendo isso? Quando olhei, havia um cachorro grande e mau educado lambendo meu pé.

– Oh no, saia daqui!

Acabei acordando Davi com meus gritos, o cachorro nem ligou, subiu em cima do nosso sofá-cama e começou a lamber o rosto de Davi, que sorria e brincava com ele.

– Esse é o Linus, Megan - ele brincava com o cão - é meu despertador

– Despertador? Mas ainda é de madrugada Davi

– Não é de madrugada não, aqui é a Gambiarra, aqui todo mundo acorda cedo, e agente tem que ir pra Marra esqueceu?

Davi ignorou Linus e me presenteou com pequenos beijos, como um cavalheiro disse que eu poderia tomar banho primeiro. Em quanto ele brincava com Linus fui ao banheiro, que era bem pequeno, precisei me apertar para fechar a porta.

===============

Jonas havia acabado de chegar a Marra, de jatinho e sem escala, o vôo de Brasília para o Rio foi super rápido e tranquilo, estava se sentindo renovado depois da consulta com o Pajé, seu fiel Murphy já estava cuidando de seus compromissos, Jonas foi até seu escritório.

Na mansão Marra já não haviam mais lágrimas, Pamela havia acordado e estava se arrumando, soubera através de Nacho, que é uma espécie de Murphy cozinheiro da gringa, que Jonas já estava na Marra Brasil.

Depois de pronta, Pamela ligou o celular e haviam duas ligações de Megan, ligou para a filha que lhe explicou o porque de ter dormido fora de casa, sem muito diálogo Pamela desligou a ligação, disse que precisa ir a um compromisso inadiável.

Descendo as escadas e indo até a sala, Dorothy a chamou para o café da manhã, Pamela acabou aceitando com a insistência da madrinha, mas disse que precisava ser rápido, contou a mesma que iria tirar satisfações com Jonas, exigir a verdade, Dorothy como sempre a apoiou.

Na Marra Brasil, Manuela já estava em sua sala, trabalhando em seu projeto para o Marra Ideia, ela precisava desbancar o do Davi, precisava ser mais íntima de Jonas, para conseguir ter acesso as tão desejadas informações de Herval, e finalmente ter todo o dinheiro que quer.

Mas ela não sabia como era o projeto do Davi, sabia que seria algo grande, mas só, precisava de mais informações, e iria dar um jeito de arrancar do próprio, mesmo que tenha que tirar Megan do caminho, o que Manuela considerava uma diversão em meio a tudo.

Na Plugar, Herval trabalha em seu computador, desde que perdera o sinal do Drone nunca mais o localizou, parecia estar inativo, como se tivesse sido destruído, sem sucesso ele socava a mesa, fazendo Rita se assustar.

– Algum problema Herval?

– O que? Não, problema nenhum, é que as contas da Plugar não tão batendo, agente vai ter que fechar esse lugar Rita

A Plugar realmente está no vermelho, mas pouca é a preocupação de Herval em relação a isso, já que a mesma é apenas um disfarce para chegar aonde ele quer, do mocinho da ong ninguém desconfia, né?

– Dante deu uma ideia maravilhosa, ele vai dar um show do Trinca de Espadas hoje, perto do campinho, por que agente não organiza tudo, faz uma espécie de festa junina? O dinheiro agente converte para as contas da Plugar

– Amei essa idéia Rita, pode preparar tudo, vou ligar pro Davi agora

===========

Megan foi acompanhada por Linus até o banheiro, que se sentou em frente a porta fechada, como se estivesse esperando a sua amada, ele gostou dela. Nunca pensei que uma noite pudesse ser tão maravilhosa, levar Megan naquele parque foi o melhor que eu poderia ter feito, pude ver quem é Megan Lily de verdade, longe dos fotógrafos, longe da mídia, longe de Justin, Miley, Dakota... longe de tudo isso que parece sufoca-la.

Megan até perdeu um pouco dessa "máscara" de bad girl, ficou um pouco mais doce, mais alegre, um sorriso que eu nunca vi estampar nenhuma daquelas capas de revista, um sorriso que eu só cheguei a ver antes em uma foto, onde Megan estava abraçada com o pai na praia, o mesmo sorriso, só que com alguns dentes a menos.

Jonas ficou até tarde na Marra, e com a naturalidade dela, percebi que isso acontece com frequência, será que a Megan sente falta desse convívio? Ou será que ela nem liga? Disso eu não sei, mas se o Jonas prefere estar na Marra do que com Megan, ele é um tremendo idiota, não sabe o que está perdendo.

A melhor parte de tudo foi quando chegamos do parque, Megan não queria ficar mas eu a convenci, acabou sendo melhor do que a nossa primeira vez, ela estava sóbria, pode sentir melhor cada momento, mas ainda continuava querendo mandar em tudo, mesmo que a "bad girl" seja só uma máscara, uma parte dela é Megan Lily nata, ela é assim, meio doidinha, nunca pensei que fosse amar tanto esse gênero.

Ouvi alguns gritinhos vindos do banheiro, o barulho do chuveiro, acostumada com água quente, deve ter achado ruim o jato de água fria, ri com a cena, meu MarraPhone tocou em cima da mesa, levantei para atender, era Herval.

– Oi Herval

Eai Davi? Como é que você tá? Desde que ta trabalhando na Marra nunca mais veio na Plugar

– É que eu não tenho tido tempo, to tendo muito trabalho, mas você sabe que eu amo a Plugar, é a minha casa

Sei disso, só que a Plugar tá com os mesmos probelmas, eu e a Rita vamos fazer uma festa junina pra arrecadar dinheiro

– Isso é ótimo, o pessoal adora esse tipo de festa, vai dar uma boa grana

A festa vai ser hoje a noite, com show do Trinca, aqui no campinho, por que você não vem? Com a Megan?

– Vou sim, agora eu tenho que desligar, tenho que me arrumar pra Marra

Me despedi de Herval e desliguei o celular, a ideia da festa é ótima, vai arrecadar bastante dinheiro, mas confesso que ainda estou com medo, eu cresci na Plugar, ela é tudo pra mim e pra várias crianças, não posso deixar que ela feche, se não conseguirmos dinheiro suficiente isso pode vir a acontecer.

Ouvi a porta abrir e Megan saiu de lá com metade do cabelo molhado e metade seco, tentei segurar mais não consegui, acabei soltando uma gargalhada, ela estava hilária, a expressão dela não foi das melhores, mas não conseguir me conter.

– Não ria de mim Davi! O seu chuveiro que é muito burro, eu disse a ele que não iria molhar o cabelo, e olha o que ele fez! E ainda com água fria! Minha manhã está sendo ofu

– É que eu ainda não tenho esse tipo de chuveiro - disse rindo e a abraçando - ofu? O quê que é ofu?

– Quer dizer uma coisa feia

– Feia? Mas como? Você não consegue ficar feia

– Você que é um fofo - nos beijamos - mas de qualquer modo eu vou te deixar na Marra e vou pra casa, ok?

– Megan Lily, Jonas vai surtar se você não for trabalhar hoje

– Eu vou Davi, só que não posso ir com o cabelo assim, muito menos com essa roupa

Megan fez careta ao olhar a própria roupa, particularmente não vi nada de errado, nem sequer tava suja ou amassada, estava impecável como sempre.

– O que tem de errado com a roupa?

– É a mesma que eu usei ontem

– Mais você é muito fresca

Beijei Megan novamente, ela riu e ordenou que eu fosse tomar banho, em quanto fechava a porta apreciei ela brincando com Linus, eles até que estão se entendendo, entre babas e "eca Linus!" eles ficaram amigos, fechei a porta e tomei o meu banho.

=========

Verônica chegou bastante cansada ao Rio, mas Débora não queria saber, disse a ela que a notícia era muito grave, teria que obter provas mais concretas sobre o assunto, a repórter passou em casa apenas para tomar banho e trocar de roupa, depois pegou um taxi e mandou o motorista leva-la até a Marra Brasil, sem hora marcada seria muito difícil uma entrevista, mas tudo bem, a intenção dela não é essa.

Os seguranças ajeitaram os paletós, o chofer parou o carro e o porteiro já foi logo abrindo a porta, Pamela saiu do carro e entrou na Marra, sem falar com ninguém, apenas se dirigia até o escritório do marido, ela queria saber a verdade, será que Jonas vai contar a ela?

Em seu escritório, Jonas mexia no computador, analisava o trabalho feito por Megan e Davi no dia anterior, mas foi interrompido por Pamela, ela fechou a porta de vidro, e Jonas logo percebeu que a conversa seria longa e séria, mas não se deixou abater, levantou da cadeira e foi até a esposa.

– Pamela eu sei que você ficou chateada por ter dormido sozinha, mas entenda, tive que passar a noite inteira aqui trabalhando, o Marra Ideia é amanhã

– Até quando você vai mentir Jonas? Eu vim aqui ontem a noite, fazer like uma surpresinha romântica, e a Marra estava vazia

– Pam...

– Aonde você estava Jonas?! Porque você mentiu?! Eu quero a verdade!

Se a sala de Jonas não fosse a prova de som, todos da Marra Brasil já teriam escutado os gritos de Pamela, Jonas estava sem saída, teria que contar a verdade ou inventar outra mentira para acobertar essa.

Mas antes mesmo que ele pudesse se defender, sua visão fechou, por alguns segundos Jonas não podia ver, apenas sentir, acabou ficando tonto e em meio a escuridão os seus joelhos cederam, Jonas desmaiou ao pés de Pamela, que ficou completamente desesperada.

Murphy, que observava tudo as escondidas, entrou na sala rapidamente, ajudou Pamela e os dois juntos conseguiram colocar Jonas no pequeno sofá, aos poucos ele foi retomando a visão e os sentidos, ainda em choque, Pamela exigiu que Murphy ligasse para o "Doctor Breno".

Sentada ao lado do marido, Pamela estava completamente desesperada, Jonas observava a expressão da esposa com dificuldade, percebeu que depois de ter presenciado tal cena, teria que contar toda a verdade, que era para ter sido dita a um mês, desde que descobriu tudo.

============

Megan parou o carro em frente a Marra, ela vai pra casa se arrumar e pegar o projeto dela pro Marra Ideia, depois volta, em quanto isso vou trabalhar na minha apresentação do Júnior, que já tem presença confirmada de uma certa bad girl.

– Tchau meu amor

– Bye

Me despedi de Megan com um beijo, mas antes que eu entrasse na Marra ela buzinou, abriu o teto solar e passou apenas o torso do corpo por lá, apoiando os cotovelos no teto vermelho do carro branco.

– Fique bem longe de uma certa nerdestina!

– Pode deixar - respondi - agora vai, juízo!

Ela riu e desceu para o banco do motorista, saiu com o carro ligeiramente rápido, entrei na Marra e fui até o refeitório, minha barriga está praticamente implorando por comida. A maioria dos funcionários estava lá, comecei a me servir, tudo parecia delicioso.

– Davi?

Manuela veio até mim, me cumprimentou em quanto pegava uma maçã a sua frente.

– Manuela? Olha se você for me beijar avisa antes pra que eu possa me defender

– Desculpa - ela riu - é que eu não sabia que você e Megan tavam juntos, não consegui segurar a emoção de ti ver

– É mais agente tá, e o que você fez não foi nada legal - peguei alguns morangos

– Mas não foi por isso que vim te procurar, amanhã é o Marra Ideia e eu tô muito indecisa com meu projeto, você pode dar uma olhada? Me dizer sua opinião?

Não acreditava no que estava vendo a minha frente, a grande guerreira Maya me pedindo ajuda? Opinião? Mesmo com nosso namoro no reality ela sempre fazia questão de impor suas ideias, aquela proposta era tentadora, mas tem a Megan.... só que ela ta em casa! Tenho mais ou menos uma hora.

– Tudo bem, mas tem que ser rápido

– Claro

Pegamos mais algumas coisa e fomos para a sala dela, ligeiramente menor do que a minha e da Megan, recheada de papéis com anotações na parede, ela abriu o MarraBook e começou a me explicar.

O projeto é incrível, vai revolucionar a história da Marra, fiquei até com um pouco de vergonha quando ela perguntou sobre o meu, mas contei a ela um pouco sobre o Júnior, os olhos dela brilharam, atenta a cada palavra que eu dizia, aqueles olhos me lembraram o passado.

===========

Doutor Breno sempre competente, em meia hora já estava na Marra, Jonas pediu sigilo absoluto, mas com Murphy ocupado com seu Boss, uma certa jornalista conseguiu entrar facilmente, com um crachá falso de visitante.

Jonas insistia em dizer que estava bem, mas Pamela fazia várias perguntas ao médico, que parecia não entende-las, quando terminou de examinar Jonas, Breno respondeu a todas as perguntas de Pamela com uma única afirmação.

– Todos nós sabemos o caso do Jonas, esses desmaios, perca de visão, tonturas, tudo isso é comum, principalmente agora que a doença avançou

– Doença? Mas que doença?! - Pamela perguntou nervosa

– Como assim que doença? O...

– Doctor Breno - Jonas o interrompeu - deixa que eu falo com a Pamela

– Aqui estão os novos exames que você precisa fazer o quanto antes, agora eu tenho que ir

Se despedindo de todos, Dr. Breno foi embora, tinha milhares de pacientes para entender em uma das melhores clínicas particulares do Rio de Janeiro. Jonas pediu para que Murphy saísse, precisava conversar a sós com Pamela, o fiel assistente obedeceu.

Verônica ainda procurava o escritório de Jonas pelos corredores, mas acabou achando Murphy saindo de uma sala grande com paredes de vidro, só podia ser o escritório que ela tanto procura, cuidadosamente se esquivou para um das portas em quanto Murphy passava pelo corredor.

Era um quartinho com produtos de limpeza, depois de um tempo, quando não havia mais ninguém no corredor, ela saiu e foi em direção ao escritório de Jonas, por conta da falta de atenção do Indiano, a porta estava entre aberta, em meio a um corredor vazio, permitindo que Verônica escute e grave com seu gravador, tudo o que se passava lá dentro.

Jonas, ainda sentado no pequeno sofá, procurava as palavras certas para contar toda a verdade, o que só deixava Pamela mais nervosa. Finalmente ele tomou coragem, finalmente achou as palavras, ou não.

– Pam... eu tô doente

– Doente? Mas como assim doente Jonas?! - Pamela perguntou com os olhos arregalados

=========

Na sala de Manuela, Davi se divertia com a ex, tentando mudar dados feitos por ela, para que os códigos escrevessem "Golias vence Maya", no lugar do nome do projeto da engenheira.

Manuela tentava impedir, segurando o braço dele, mas Davi continuava, os dois riam da situação, mas o que eles não sabiam era que Megan estava assistindo tudo de camarote, com os olhos arregalados, ela estava com raiva.

– Eu posso saber o que está acontecendo aqui, Davi?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coitada da Megan! Ainda não consegiu se acostumar muito bem com a Gambiarra, mas pelo menos do Linus ela gostou. O que será que o Jonas tem? O que Verônica fará com essa informação? Será que Davi ficou balançado em reviver o passado? O que ele vai dizer para Megan?

Bem não se esqueçam de comentar, recomendar e favoritar a história, isso me incentiva bastante, beijos e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É Megan!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.