Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 37
Capítulo 37 - Uma nova vida


Notas iniciais do capítulo

Eiii amoras ! Como vocês estão? Espero que muito bem.
Eu trouxe um novo capítulo pra vocês que eu levei dois dias pra escrever, então espero que esteja legal e que vocês gostem. Tem alguém novo na história, mas que é muito importante, eu achei legal ter essa pessoas, essa relação, mas se vocês não gostarem, não hesitem em dizer.
Bom atendendo a pedidos insistentes e incessantes, tem algo bom acontecendo ai rsrs.
Vou parar de falar. Boa leitura !

AH! E eu estava com saudades *------*
ps: Obrigada a Jana Katic por ter favoritado a fic *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/37

– Mel? – Meg a chamou.

A menina a olhou.

– Porque você não quer ter outra babá.

– Porque eu gosto de você – disse ela.

– Eu também gosto muito de você minha lindinha – Meg a abraçou.

– Então fica comigo, toma conta de mim.

– Eu vou ficar princesa, eu vou ficar.

– Ebaaa! – vibrou a menina.

– Mas vai ter que ser boazinha comigo.

– Eu vou ser sim – disse ela empolgada.

– Então ta bom. Agora vamos descer pra jantar.

Melanie colocou o coelho na gaiola e desceu junto com Megan.

– A mocinha resolveu voltar pra jantar? – perguntou Kate.

– Nós conversamos e ela resolveu descer comigo. Não é Mel? Disse Megan.

É sim... a Meg vai ficar comigo mamãe – disse ela alegre.

– Isso é maravilhoso filha! – disse Kate.

– Eu gosto muito da Meg – disse Mel.

– Todos nós gostamos da Meg – disse Kate sorrindo.

– É verdade, todos gostamos da Megan, todos estamos felizes, mas agora vamos deixar de papo furado e comer, se não a comida vai esfriar de novo – disse Castle.

As três riram e se sentaram.

Começaram a comer, Castle havia preparado um assado delicioso.

– Então Meg, posso te chamar de Meg? – perguntou Castle.

– Claro! – respondeu ela.

– Você vai ser o que? – perguntou ele.

– Advogada. Estou quase terminando minha especialização.

– A Meg vai ser advogada igual ao vovô – disse Mel.

– Você não tem cara de advogada – disse Castle.

– Todo mundo diz isso – ela sorriu.

– E vai se especializar em que ? – perguntou Kate.

– Direito criminal.

– Uau! Bela escolha – disse Kate.

– Já esta terminando sua especialização... Quantos anos você tem? – perguntou Castle.

– Castle! – repreendeu Kate.

– Tudo bem Kate – respondeu Meg.

– Tenho 25, senhor Castle.

– Tenho uma filha com quase a mesma idade... e pare de me chamar de senhor, parece que sou um velho – disse ele fazendo uma careta.

– Não é mais um garotinho querido – disse Kate rindo.

Megan riu.

– E a sua filha faz o que?

– A Lex vai ser médica, igual a madrinha – disse Mel.

– Esta fazendo especialização em neurocirurgia.

– Uau neurocirurgiã! Ela deve ser muito inteligente.

– Ela é sim, só não sei a quem puxou – disse ele rindo.

– E você Mel? O que quer ser quando crescer? – perguntou Meg.

– Eu ainda não sei, a mamãe diz que sou nova pra pensar nisso – disse ela dando de ombros.

– É sim, tem que aproveitar sua infância querida – disse Kate.

– Sua mãe esta certa – disse Megan.

– Mas a madrinha diz que eu sou muito inteligente e que posso ser qualquer coisa que eu quiser.

– E ela tem toda razão – disse Castle.

Eles passaram o jantar todo conversando. Foi um jantar agradável com conversas leves e descontraídas. Depois do jantar e de Megan ajudar Kate a colocar Melanie para dormir ela foi embora.

–------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Kate e Castle estavam no quarto se preparando para dormir.

– A Megan é uma garota legal – disse Castle.

– Ela é, eu gosto muito dela – respondeu Kate.

– Como você a conheceu?

– Em uma praça.

– Confiou nossa filha com uma garota que você conheceu na praça? Você é maluca?

– Não Castle, sou detetive. É claro que não confiei a Mel assim, eu investiguei ela antes de deixá-la com a minha menina – disse ela se sentando na cama.

– Mas você simplesmente a encontrou no parque e ofereceu o emprego? – perguntou ele.

– Não. Eu e Lanie estávamos passeando com a Mel no parque...

– Você e Lanie? E o trabalho?

– A Mel ainda era um bebê, eu não estava trabalhando e Lanie tirava o máximo de folga que podia.

– Ah bem.

– Você que saber da historia ou vai ficar interrompendo toda hora?

– Desculpa! Eu quero saber, conta.

Kate contou a ele a historia de como Meg começou a cuidar da Mel e de como se tornou tão importante.

– E porque a Megan não estava aqui quando a Mel desapareceu?

–A primeira coisa que eu fiz quando você voltou foi levar a Mel pra casa do meu pai, nem a escola ela estava indo, não queria correr o risco de que você a encontrasse.

– Eu não sabia quem ela era.

– Mas ela sabia quem era você... Eu inventei uma desculpa, disse a Meg que o meu pai queria passar a semana com a Mel antes de viajar, dei folga pra ela e ela foi visitar os pais. Ela não estava em Nova York.

– Mas e quando ela voltou.

– Quando ela voltou estávamos naquela briga, expliquei a tudo a ela. Depois entramos na batalha pela guarda e você ganhou, eu tive de dispensá-la.

– Mas eu só tinha ganhado a guarda provisória. Porque a dispensou? Não tinha esperanças de ganhar a guarda de volta.

– Claro que tinha! Apesar dos fatos apontarem que eu não conseguiria, eu tinha muita esperança... Mas eu já a tinha perdido por pelo menos um mês, e ainda vinha muita briga pela frente. E você já havia levado ela pra Inglaterra.

– Então você dispensou a Megan – ele completou.

– Sim.

– E depois? Porque não a chamou de volta? Porque nunca me falou nada?

– Ah! Nós tínhamos acabado de nos acertar, e eu sabia o quanto você precisava e queria passar todo o tempo possível com a Mel, não precisávamos de uma babá.

– É, parece que eu ter voltado não mudou só as nossas vidas, mas a de todos em nossa volta.

– É verdade.

Kate abriu um largo sorriso. Castle a olhou curioso.

– O que foi? – perguntou ele.

– É que a Megan te odiava, ela pirou quando recebeu o convite do nosso casamento – ela disse rindo.

– Como assim?

– Eu sempre gostei muito da Meg, e a considero como minha irmã mais nova. Quando ela recebeu o convite do nosso casamento ela me ligou na hora.

– O que ela disse?

– Perguntou se eu era maluca, o que eu achava que estava fazendo. Você havia sumido, voltou por causa de uma noiva grávida assassinada, bagunçou a minha vida, tirou a minha filha – Kate sorriu. – Ela achava que eu era louca por me casar com você, pensou que você estava me obrigando a fazer isso para não ficar longe da Mel.

– E o que você disse?

– Eu expliquei a ela toda a nossa historia, contei o quanto você era importante e o quanto eu também errei pra que tudo tivesse acontecido.

– Bem que eu lembro dela ter me cumprimentado de cara feia no casamento – disse ele fazendo uma careta.

Kate riu.

– Ela ainda tinha o pé atrás, mas quando ela viu o quanto eu e a Mel estávamos felizes, o quanto nós te amávamos, ela entendeu que você era alguém bom, um homem maravilhoso e que nos amava muito. Ela percebeu que eu tinha tomado a decisão certa – disse Kate dando-lhe um beijo.

– Ainda bem, não ia querer uma babá que me odeia – disse ele rindo.

– É impossível te odiar – ela o beijou de novo.

Ele sorriu.

– Agora vamos dormir porque eu estou morta de cansaço.

Os dois pegaram no sono logo em seguida.

Dois dias depois quando Megan estava livre do contrato e começou a trabalhar pra eles, Castle quis saber da historia pela versão de Megan, então no jantar antes dela ir embora ele perguntou a ela.

– Ei Megan!

– Sim senhor Castle?

– Para com essa coisa de senhor – ele fez uma careta.

– Desculpa – disse ela rindo.

– Então, Kate me disse que você não gostava de mim.

A menina arregalou os olhos e olhou para Kate como quem pedia ajuda.

– Castle seu língua grande, não era pra você contar a ela que eu te disse – Kate falou.

– Você não disse que era segredo.

– Você contou mesmo isso a ele? – Meg perguntou a Kate ainda mais desesperada.

– Eu só disse a ele como você ficou quando soube do casamento.

– E então? Era verdade? – Castle perguntou.

Meg respirou fundo e falou.

– Eu não sei o que ela te disse – ela olhou pra Kate como quem fazia uma ameaça – mas eu fiquei louca quando soube que iam se casar. Depois da Lanie, eu sou a amiga mais próxima da Kate e eu achava que ela estava cometendo um erro.

– Mas porque? Eu nem te conhecia.

– Não me leve a mal senhor Castle...

Ele a olhou com uma cara de quem dizia “já te falei”.

– Desculpa, Castle... eu achava que ela estava cometendo um erro, só o que eu sabia do senhor, quer dizer, de você, era que você era o pai da Mel, que tinha sumido e voltado anos depois por sua noiva assassinada e que quando conheceu a Mel, tirou a guarda da Kate. O que eu poderia achar?

– Podia ter perguntando a Kate.

– Eu não a via fazia meses e de repente recebi um convite de casamento. Eu achei que ela tava maluca, que você a estava obrigando a se casar pra ela não ficar longe da Mel.

– Isso é... isso é uma loucura.

– Eu tinha raiva de você sim, afinal você tinha levado a minha princesa e pra mim estava obrigando a minha amiga a fazer algo só porque ela tinha medo de perder a filha. Mas depois eu entendi o quanto vocês se amavam, o quanto você ama a Mel e como elas estavam felizes por ter você de volta.

– Você realmente gosta muito da Kate e da Mel não é?

– Demais... a Kate foi muito importante pra mim no momento mais difícil da minha vida, ela me estendeu a mão, me deu um emprego, carinho, amizade e uma princesinha linda pra eu cuidar, com quem eu aprendi tudo que importa hoje, alguém que eu aprendi a amar – ela olhou pra Kate com ternura. – A Kate é como uma Irma mais velha pra mim, que se preocupa comigo, que esta ao meu lado sempre que eu preciso ou faço besteira. E a Mel... ela é o meu anjo, um presente maravilhoso que eu recebi e que me ensina a cada dia ser uma pessoa melhor.

Kate que não havia se metido na conversa nem um minuto, estava chorando.

– Nós também te amamos muito Meg e você têm sido muito importante em nossa vida – disse Kate a abraçando.

Megan também estava chorando.

– Que bom que você existe em nossa vida e que bom que esteve com a Kate e a Mel por todos esses anos. Obrigada – disse Castle.

– Eu é que tenho que agradecer. Eu ganhei outra família desde que as conheci. São todos incríveis comigo, a Kate, a Mel, Lanie e os meninos, o seu Jim e agora o senhor.

Castle a olhou e ela sorriu.

– Você. E agora você.

– Pode ter certeza que você ganhou mais um amigo que pode confiar – disse ele sorrindo.

– Obrigada.

– E eu ganhei uma bela dor de cabeça juntando vocês dois – disse Kate saindo do abraço. – Tenho certeza que os dois vão conseguir me enlouquecer – disse ela sorrindo.

Meg e Castle riram.

Melanie que estava tomando seu banho desceu nesse momento.

– Porque é que a mamãe e a Meg estão chorando?

– Porque elas são duas bobas – disse Castle rindo.

– Elas contaram a historia de quando se conheceram não é?

– Contaram, como sabe disso?

– Porque sempre que as duas estão chorando, é por causa disso – disse Mel fazendo careta.

– Elas já contaram essa história? – perguntou Castle.

– Milhares de vezes, pra mim, pro vovô, pro tio Javi e tio Kevin, e pra família da Megan. E todas às vezes elas choraram.

– É uma história emocionante Mel – disse Meg.

– É, e não contamos tantas vezes assim – disse Kate.

– Contaram sim.

– Não contamos não, e agora vamos comer por que eu estou faminta – disse Kate.

Passaram o jantar conversando e descontraindo, depois do jantar Meg foi embora.

As semanas foram se passando e convivência entre eles e Megan estava ficando cada vez mais rotineira. Kate já era acostumada com Meg e Castle não estava tendo dificuldade nenhuma em se adaptar, elas estava se tornando uma irmã mais nova pra ele também, e Kate tinha razão, os dois a deixavam maluca com suas discussões por filmes, por comida ou por qual sorvete comprar, pareciam duas crianças, era como se eles fossem dois irmãos que nunca concordavam com nada.

Um ano depois e a vida dos Castle estava indo maravilhosamente bem, Kate e Castle estavam trabalhando um pouco menos na delegacia e passavam mais tempo com Mel, que agora com sete anos estava numa fase um pouco mais independente do que antes. Meg havia terminado sua especialização e arrumou um emprego de meio período, mas não quis deixar de ser babá da Mel. Alem do mais, Meg era como uma menina, ela se entendia muito bem com a Mel, e sempre que ela cismava com alguma coisa, era Meg quem fazia ela mudar de idéia.

A algumas semanas eles tinham isso passar o final de semana nos Hamptons, e desde então Kate não vinha se sentindo bem. Sentia-se tonta e fraca e chorava a toa. Melanie dizia quando a via chorando “Mamãe anda muito chorona ultimamente, até se eu digo que quero sorvete depois do almoço ela chora”.

Kate conversou com Lanie sobre isso e a mesma disse pra ela ir ao medico fazer um exame, pois pelo que ela conhecia, Kate estava grávida.

– Grávida? Será Lanie ? – Ela dizia chorando e sorrindo ao mesmo tempo.

– Grávida querida? Você já se esqueceu como é isso?

Kate riu.

– É que com a Mel foi diferente, eu não fiquei assim.

– Pois dessa vez você ficou, talvez seja um menino, por isso.

– Eu não sei Lanie, e se não for isso?

– Você tem que ir ao medico pra saber.

– Você vai comigo? Por favor?

– Claro que eu vou. Não estive La segurando sua mão quando a vimos a Mel pela primeira vez? E não estive La com você quando ela nasceu?

– Sim! Você sempre esteve comigo, sempre.

– E não é porque agora você tem o garoto escritor que vai ser diferente, vou estar junto com você em todos os momentos.

– Obrigada Lanie – disse Kate abraçano-a.

No dia seguinte Kate foi ao medico, acompanhada de Lanie. Ela não havia contado nada a mais ninguém, nem mesmo a Castle, não queria criar expectativas e nem preocupar, caso fosse outra coisa.

Duas horas depois ela pegou o resultado, Lanie precisou mexer unas pauzinhos.

– O resultado nesse envelope pode mudar a minha vida de novo Lanie.

– Pode sim, então abre logo.

– To sem coragem.

– Parece até uma adolescente com medo do que os pais vão dizer, me da aqui que eu abro.

Lanie então abriu o envelope sem cerimônia e quando leu o resultado ficou com uma cara seria.

– E então Lanie?

– Positivo garota – ela respondeu com um sorriso largo nos lábios.

– Eu vou ter outro bebê?

– Vai sim. Parabéns garota ! – disse Lanie sorrindo.

– Oh meu Deus ! – Kate a abraçou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam ? Gostaram ?
Eu tive que passar um tempo porque a fic já tem muitos capítulos e eu ainda não cheguei onde queria, então tenho que adiantar. Espero que não tenha sido ruim isso e que vocês tenham gostado.
Se vocês tiverem alguma dica pra me dar, ou se não gostaram de algo, me digam, será muito bem vindo qualquer ajuda.
Ah! E por favor não deixem de comentar.
ps: Relevem os erros que tiver, são 01:30 da manhã, capítulo sem revisão. Tenho que parar com isso, to virando uma escritora das madrugadas kkkk
Eu adoro vocês, beeijos