Everything Is Wrong escrita por Miranda Thompson


Capítulo 4
What The Hell?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529235/chapter/4

Me levanto mais cedo que o normal hoje. Pretendo sair de casa a tempo de pegar ônibus, ou seja, 25 minutos antes que Melissa chegue para irmos à escola juntas.

Quando cheguei em casa ontem à noite, papai já havia chego do trabalho e estava com tio Daniel na sala. Para minha sorte, os dois já haviam tomado algumas cervejas, então ele não insistiu muito após eu não responder à sua pergunta sobre onde eu estava e porque Melissa não estava comigo. Quando ele subiu ao meu quarto mais tarde, eu fingi que já estava dormindo, então ele apenas fechou a porta e foi para o seu quarto.

— Bom dia — ele diz descendo as escadas. — Já está pronta? Porque tão cedo?

— Bom dia, papai — digo dando um beijo em sua bochecha. — Vou sair mais cedo hoje.

— Porquê? Melissa não vem? — ele pergunta.

Mas eu apenas digo que estou atrasada antes de colocar o café da manhã na mochila para comer mais tarde e saio de casa antes que ele faça mais perguntas.

Já estou no ônibus quando meu celular vibra anunciando uma nova mensagem.

Estou em frente sua casa. Onde está você?

Desbloqueio a tela apenas para responder:

A caminho. Resolvi vir de ônibus hoje, nos falamos mais tarde.

Guardo o celular e suspiro. Não poderia adiar por muito mais tempo, cedo ou tarde eu precisaria falar com Melissa.

Assim que desço do ônibus a avisto no estacionamento, então corro para dentro da escola olhando para o relógio em meu pulso. O sinal já havia soado há 3 minutos, então me dirijo para a sala. O que ela quiser falar comigo, vai ter que esperar.

Melissa entra na sala de aula logo após mim. Srta. Roosevelt já estava escrevendo no quadro e dizendo qualquer coisa sobre os continentes, que se me lembro é conteúdo da aula passada, mas eu não estava realmente prestando atenção.

Melissa me cutuca e cochicha atrás de mim.

— Nós precisamos conversar. Porque não respondeu minhas mensagens?

Antes que eu pudesse responder, Srta. Roosevelt volta sua atenção para nós.

— Melissa! Acredito que não tenha 48 horas que a senhorita voltou e já está causando tumulto em sala de aula? As garotas gostariam de compartilhar o assunto com a turma?

Melissa balança a cabeça e se ajeita na cadeira antes de responder.

— Não. Me desculpe Srta. Roosevelt — diz Melissa. Eu balanço a cabeça negativamente e volto a fingir prestar atenção ao que a professora diz.

 — Pois bem, voltando ao assunto da aula... — diz a senhorita Roosevelt após revirar os olhos para nós.

Passo o restante da aula tentando arrumar uma desculpa para correr dali o mais rápido assim que o sinal soasse. Quando a aula enfim termina, junto minhas coisas, mas Melissa levanta rapidamente e para em frente a minha mesa.

— Certo, a senhorita não vai fugir — ela diz cruzando os braços. — Quer me explicar porque está agindo dessa forma?

Reviro os olhos antes de responder ironicamente.

— De que forma?

— Muito engraçado — ela responde fingindo uma risada antes de puxar a cadeira da frente para se sentar. — Só quero entender o que está acontecendo.

— Você já sabe. Já disse tudo o que aconteceu ontem. Pelo jeito, Tobias nunca me considerou uma amiga. Ele só me suportava para poder passar algum tempo com você.

— Isso não é verdade.

— Está defendendo ele. Já esperava por isso. É melhor eu ir embora – disse me levantando, mas fui impedida por Melissa.

— Não estou defendendo ninguém. Miranda, você pode me contar qualquer coisa, sempre vou acreditar em você e sempre vou permanecer do seu lado.

— É mesmo Melissa? Não é o que parece.

— Eu estou confusa, está bem? Eu passei dois anos fora e quando voltei meus amigos estão em crise, e eu estou no meio disso tudo, eu não sei o que pensar. Mas eu quero que saiba que nunca vou te abandonar, vocês só... precisam resolver isso.

— Ele não pareceu muito a fim de conversa — digo me referindo às minhas últimas tentativas.

— Pelo contrário, ele quer falar com você. Quer resolver isso.

— Com “resolver” você quer dizer “jogar mentiras na minha cara”?

— Não, ele quer conversar.

— Mas eu não quero. Não vou tolerar as mentiras dele — insisto.

— Certo, como quiser. Mas saiba que dessa vez é você quem o está afastando — Melissa disse se levantando. — Acho que deveria ouvi-lo, mas não vou te forçar a nada, só... não faz mais isso, tá? Você não me respondeu, eu fiquei preocupada.

— Não quis te dar a chance de defendê-lo ontem, sabia que faria isso.

— Você não me conhece, Mirandinha? — Ela se aproxima de mim e me abraça. — Eu vou estar do seu lado mesmo você estando totalmente errada. Vou tentar te fazer enxergar a verdade, mas vou permanecer do seu lado.

Nesse momento Tobias aparece em frente à porta da sala de aula. Melissa me olha esperando que eu diga algo, mas eu apenas balanço a cabeça negativamente.

— Vai — digo apontando com a cabeça para Tobias. Melissa sussurra um "desculpe" antes de sair com Tobias.

◄►

 Era segunda de manhã. Havia passado todo o final de semana com Nicolas, e em algum momento entre passeios na praia, lanches e filmes debaixo das cobertas, ele me beijou. De imediato fiquei assustada, mas logo cedi e retribuí o beijo. Apesar de mal nos conhecermos nos dávamos tão bem quanto se nos conhecêssemos a muito tempo e aquela ação parecia tão natural que decidi não resistir. Após isso veio o segundo, terceiro, quarto e não paramos mais.

Desde que Melissa saiu com Tobias da escola na sexta, não a vi mais. Nós trocamos algumas mensagens de texto durante o final de semana, mas não conversamos sobre nenhum assunto em específico.

Após as aulas do dia, Melissa me chamou para ir à casa dela, mas eu disse que não podia, pois já havia marcado de encontrar com Nicolas. Ela fez uma careta quando disse o nome dele.

— O quê? — perguntei.

— Nada, é só que... Tobias não gosta dele — ela respondeu.

Revirei os olhos.

— Acho que Tobias não tem nada a ver com isso — disse antes de sair sem dar a chance de Melissa responder.

Já havia notado que Tobias e Nicolas não eram exatamente amigos. Senti um pouco de desdém quando Nicolas me perguntou sobre Tobias na praia e já havia percebido que Tobias sempre ficava na defensiva quando Nicolas estava por perto. Mas como havia dito à Melissa, Tobias não tinha que aprovar com quem eu saio ou não, eu nem mesmo estou falando com ele, então ele não possui o direito de se incomodar com isso.

Decido afastar esses pensamentos antes de me encontrar com Nicolas, que já estava me esperando do lado de fora da escola. Havíamos feito planos para irmos até a cidade vizinha para uma peça de teatro que estavam apresentando, mas já estava começando a chover e a previsão prometia mau tempo, então decidimos ir à casa de Nicolas para assistir a um filme.

Passamos o resto do dia debaixo das cobertas intercalando entre pipocas e beijos, antes dele pausar o filme.

— Eu sei que nós não estávamos prestando realmente atenção, mas porquê você pausou? — eu pergunto.

— Preciso falar com você — ele diz em um tom de voz que me deixa preocupada. Eu me sento no sofá para olhar pra ele e ele continua: — Eu quero pedir pra você não falar mais com Tobias. Ele não gosta de mim e eu tenho minhas dúvidas com relação a ele.

Acho o pedido um tanto quanto estranho, mas resolvo não reclamar, não é nada que eu já não estivesse planejando fazer.

— Bom, isso não é problema. Eu não pretendo dar nenhuma chance a ele — digo.

Ele assente.

— Que bom que entende — ele diz antes de dar play novamente no filme.

◄►

Nos dias que se seguem, Nicolas programa várias coisas para fazermos após as aulas, e aos finais de semana, vamos à casa de campo dos tios dele. Por esses motivos não tenho falado com Melissa há um bom tempo.

Hoje é sexta e Nicolas anuncia que precisará passar o final de semana cuidando dos gêmeos, pois seus pais irão viajar. Eu me ofereço para fazer companhia mas ele recusa, então resolvo aceitar o convite de Melissa para irmos ao Children's Grill, mas me certifico de que seja apenas nós duas.

— Tudo bem, Miranda. Estou falando sério, eu prometo — ela diz colocando dois dedos à frente da boca, nossa antiga forma de juramento. Eu solto uma risada antes de lembrar que também era nosso símbolo com Tobias. Ela também percebe. — Me desculpa.

Eu apenas balanço a cabeça. 

Combinamos de nos encontrar no Children's Grill à noite e quando eu chego, ela já está lá. Me sento na cadeira à frente dela. Ela para me olhando por um momento, como se estivesse me analisando.

— Miranda, eu...

— Lembre-se do que prometeu. Nada de falar sobre Tobias — eu a relembro.

— Certo, desculpe — ela diz. — Então que tal você me falar sobre Nicolas?

— Falar... o quê? — pergunto.

— Você sabe. Tem passado 24 horas por dia com ele e parece que nem se lembra mais de mim.

— Isso não é verdade — me defendo. E não é mesmo. O motivo por estar evitando Melissa não tem nada a ver com Nicolas. — Não tenho o que falar sobre ele, nós nos entendemos, passar o tempo com ele é fácil, parece que nos conhecemos a muito tempo. Ele é um bom namorado.

— Namorado?— ela parece confusa.

— Algum problema?

— Não, é só que... foi repentino. E você não disse nada — ela reclamou.

Dou de ombros.

— Não tivemos tempo para conversar. Estou te contando agora. Se bem me lembro, você ficava mais animada quando conversávamos sobre garotos. Achei que ficaria mais feliz por mim.

— Certo, desculpe —ela diz. — Eu estou, estou feliz mesmo.

Não parece sincero, mas resolvo não reclamar. Melissa não conhecia Nicolas, ela iria mudar de ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Is Wrong" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.