Slenderman: Beginning escrita por Beyond B Nat


Capítulo 39
Fantasma de creepypasta


Notas iniciais do capítulo

Fazendo as contas, foram 4 anos de fic. Devo dizer que me surpreende uma fic sem divisão por temporadas ter durado por tanto tempo e tantos capítulos e ter quem a leu até aqui, nisso agradeço a todos vocês.

Esse é o capítulo final, definitivo, dessa história. Algumas creepypastas eu poderia ter colocado, outras não, mas, faz parte, não é?

Enfim, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/527081/chapter/39

Passou um tempo desde minha conversa com Mr. Creepypasta. Nunca pensei que chegaria ao ponto de fazer isso, nem esperava reencontrar certos monstro que “vi nascer”. Meu proxies estão cientes da situação e alguns dos monstros tinham facilidade em encontrar os outros, então foi mais fácil “espalhar a palavra”. 

Jack Risonho foi quem encontrei para providenciar o local onde todos se encontrariam. Nem fico surpreso por ele ter criado uma barraca de circo… 

“Esse ar chamativo é desnecessário.” 

Disse a ele assim que cheguei no local e vi aquela coisa com luzes e só não era mais chamativo por que era preto e branco. 

— Pode ficar tranquilo, “Senhor-sem-face”, humanos não podem ver esse lugar. Bem que, se pudessem, seria interessante. 

Não dei importância para isso, o palhaço é louco, mas não imprudente. Dei uma olhada no interior da barraca. Por dentro era muito maior e vários monstros já estavam presentes. 

De repente, senti presença familiar. Literalmente familiar. Avistei Splendorman, carregando Sally nos ombros e Trenderman com uma espécie de bolsa. Também estava ali… Ah, tá, esse deve ser o Offenderman. Um chapéu sobre a cabeça e usando um sobretudo, além de possuir somente a boca. 

Assim que me perceberam, cada um me cumprimentou de um jeito. Animado,tímido, cavalheiro. Definitivo, somos muito diferentes. 

“Olá, para todos vocês.” — Embora não esteja nada animado com isso. 

— Hum, creio que seja o único da família que não conhecia pessoalmente, não nessa forma. Me chamo Offenderman, Prazer em finalmente vê-lo, Slenderman. 

“Igualmente.” 

Eu poderia dizer que ele perdeu a oportunidade de conhecer um, mas já sei o suficiente do histórico dele pra saber que ele não ligaria. Além disso, não tenho para que contar. 

“E por que isso?” — Perguntei a Trenderman. 

“Como você já nos deixou cientes em parte do que se trata essa reunião com o máximo de monstros possíveis, um laptop é útil. Além disso, tem um fantasma aqui dentro. De um cartucho de Major's para a própria Internet, que loucura!”

Então foi aí que Ben foi parar. 

— Também achei uns amigos por aí. — Splendorman começou a falar — Apesar de serem crianças ruins, mas acontece. 

— Um deles fez um desenho pra mim! — Sally disse — Gostei dele. 

“Certo… Estamos gastando tempo de mais aqui fora. Entrem todos que iniciarei em breve.”

Acho que, se falta alguém, não virá. Então melhor começarmos logo isso. 

Pouco antes de entrarem. Splendor falou:

— Ah, ia esquecendo uma coisa. Sobre o seu recado, do Mr. Creepypasta ter mencionado que monstros parecidos poderiam alguns aparecer na rede depois como paródia ou um “personagem” baseado em um. A gente conversou no caminho e concordamos, mas você decide se concorda também. 

“Com o que?” 

— De você ser o “original”. 

Quê? Ele está falando sério? Nem cogitei essa hipótese. 

“Splendor não é assustador, uma creepypasta tem que ser, como o nome diz, creepy. — Trenderman complementou — Offender está mais para cof* Rule 34 cof* e eu, bem, não curto muito atenção pra cima de mim… Fora que, o que você mais causa é o medo. É a escolha mais lógica entre nós quatro.”

“Certo, entendo.”

— E então? 

“Não ligo pra isso, então pode ser. Agora entrem.” 

— Claro, claro… 

Eles entraram na, barraca, logo depois Jack entrou também. 

Eu a creepypasta “original”? Não sei porque, mas essa possibilidade nunca me veio em mente. 

De qualquer modo, poucos minutos depois me dispus a entrar. Dava para perceber um pouco de barulho e conversa que se cessou imediatamente assim que entrei e uma luz focou em mim. Absolutamente exagerado… 

Me dirigi ao centro do local e comecei a falar na mente de todos:

“Agradeço a todos que puderam aparecer. Alguns já estão cientes da razão dessa reunião, de qualquer modo deixarei clara a situação. Alguns aqui são fantasmas, criaturas, monstros… Até mesmo os que apenas quebraram a mente são o que não se pode chamar de humano. Alguns matam, outros causam pesadelos, outros apenas querem o próprio espaço, de qualquer modo, apesar de todas as diferenças que possuímos, temos uma coisa em comum: Se a existência ou o paradeiro de seres sobrenaturais como nós for revelada teremos problemas sérios.”

Algumas pessoas mormuraram algumas coisas, porém continuei :

“Se o mundo hoje fosse como décadas, séculos atrás, seria mais fácil apagar vestígios e o máximo que aconteceria é sermos considerados loucura da cabeça alguma pessoa, isso, claro, se esta estivesse viva. Entretanto hoje está muito mais difícil. Câmeras de segurança em todos os lugares, com celulares que filmam e tiram foto, e principalmente a Internet. Esse conexão da qual basta um simples aperto de um botão e o mundo inteiro pode saber que qualquer um de nós existe.”

— Como se todo mundo acreditasse o que cai na Internet… — Percebi Jeff Woods mormurar

“É exatamente nisso que eu queria chegar, Assassino-sorridente. É quase impossível evitar, cedo ou tarde uma foto, uma filmagem de qualquer um de nós pode revelar para o mundo nossa existência e sabe-se lá o que pode acontecer, porém um jeito de evitar de que a verdade sobre nós seja revelada é que nós mesmos espalhemos a verdade.”

Várias pessoas começaram a falar ao mesmo tempo. Alguns não entenderam o que eu queria dizer, outros achavam um absurdo ou que não fazia sentido, até que Trenderman se levantou de seu lugar e usou sua telepatia para chamar a atenção de todos. 

“Isso pode parecer não fazer sentido, esconder a verdade contando a verdade, ou talvez uma meia, mas há uma questão. Há lugares como o 4chan, CreepypastaWiki e outros fóruns onde as pessoas normalmente criam histórias de terror. Se, por exemplo… Num fórum fazem um concurso de photoshop, de colocar coisas sobrenaturais numa imagem e soltar nesse tópico, aí uma pessoa fez uma suposta montagem do Slenderman ai soltou nesse fórum. Esse será o ponto zero, onde a lenda nasceu e esse pode ser encontrado de diversas maneiras. Se for solta a primeira evidência como algo obviamente falso ou com inconsistências históricas, o que vier depois não será levado a sério. Será apenas tão falso como a primeira evidência.”

“Agradeço por essa observação. De fato, a intenção é essa, sermos tratados apenas como personagens fictícios. Alguns de nós possuem poderes mentais, outros facilidade de manipular a rede. É possível fazer a existência de cada um ser apenas invenção. Claro que não poderão ser todos de uma vez e seres parecidos ou com conexão ou outros terá que aparecer depois, mas esse é o ponto que quero chegar. Quero saber se todos concordam com esse método de matar a segurança de sua existência, ou melhor, sua inexistência nessa realidade.”

Várias pessoas começaram a falar ao mesmo tempo e apesar de algumas exceções, a maioria estava de acordo. 

Irá demorar um pouco para estar o caso de cada um definido, mas pode-se dizer que isso é o marco. O Marco do momento que todos aqui presentes serão apenas lendas da Internet… 

—----------18 de Março, 2016------------

Sem postagens desde janeiro… “Ótima” frequência de postagens! De qualquer jeito, quando conseguiu um tempo livre, deu uma pesquisada até encontrar uma linha do tempo sobre o Slenderman no Devart. O Mais peculiar foi um pequeno detalhe que chegou a atenção:

08 de Junho de 2009

Primeira aparição do Slenderman no tópico “Something Awful” da “Create Paranormal Images” do usuário “Victor Surge”;

09-14 de junho de 2009

Nos dias que se seguiram, vários outros usuários adicionaram novas imagens e histórias sobre a lenda surgiram;

20 de junho de 2009

O canal “MarbleHornets” posta seu primeiro vídeo;

 21 de junho de 2009

Imagens do Slenderman aparecem no DevantART

 24 de junho de 2009

Imagens do Slenderman aparecem no 4chan

………………...

— Pera aí... Doze dias? Marble Hornets começou DOZE DIAS depois do Sturge postar as imagens do Slender?!

Gabriel abriu a página de seu blog, fazia um bom tempo que não atualizava, parte do motivo era o colégio, outra eram as noites sem dormir por ficar lendo algumas creepypastas “não tão agradáveis”, como a do próprio Smile Dog, que quase foi motivo para deletar o site. Era meio irônico ele fazer isso tendo normalmente medo de terror, mas, depois que começou a postar como Ghost Creepy, começou a ler esse tipo de coisa com mais frequência. 

Ele releu a postagem que fez no dia 02 de agosto de 2015. A parte que ele queria ter certeza do raciocínio era:

“Existem várias lendas na internet, nas culturas e etc. Muitos as inventam, não há provas de que sejam reais e mesmo se for coletado provas é fácil forjá-las. [...] Resumindo a ópera, coloque uma verdade absurda no meio das mentiras e ela será tratada como mentira. A internet está cheia de mentiras, então está aqui onde quero chegar.”

“Não seria estranho se no meio de vários fakes tenha filmagens e fatos reais sobre as creepypastas. Simplesmente ninguém iria acreditar e os que acreditam são vistos ou como burros, idiotas ou retardados mentais, como o caso das pessoas que mataram para "agradar o 'tio' Slender *-*". Essas são alienadas achando que isso irá ser do agrado do Slenderman, ele não escolhe as pessoas só por serem assassinas e sim considerando como ela pode ser útil a ele.”

Gabriel encostou-se na sua cadeira pensativo. Ele teorizou a possibilidade de certas lendas serem reais justamente por causa desse raciocínio, de que, se uma verdade absurda fosse colocada num ambiente cheio de mentiras, ela seria tratada como algo falso. Porém, será mesmo que isso se aplica ao Slenderman? Ele poderia mesmo ser real?

Os criadores de Marble Hornets não são quem criou a creepypasta, como algo que é uma “fan série” surgiria em tão pouco tempo? Como algo bombaria tão rápido?

A menos que ele estivesse certo. Se realmente Slenderman existir, Victor Sturge, Marble Hornets, The Eight Pages, The Arrival, tudo faz “parte do plano”.

— Isso faz todo sentido… 

Ele abriu o Word e começou a digitar o que vinha em sua cabeça. Essa postagem levaria um tempo a mais para ser postada no blog, já que seria necessário mais pesquisa para caçar provas dessa teoria, porém, seria algo interessante.

.

.

.

.

.

.

.

GHOST CREEPY RETORNARÁ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como encerramento dessa história, digo a vocês que o meu blog, Ghost Creepy, está em processo de reforma e, futuramente, voltará a ativa (a faculdade e outros projetos podem prolongar um pouco o tempo disso, mas faz parte). Fora as postagens apresentando creepypastas e teorias, em breve criarei um quadro de creepypastas de minha autoria. Umas histórias de origem de creepypastas já existentes, como foi essa fic, outras 100% originais e ainda um projeto que a tempos eu planejava como uma nova fanfic, mas soltarei apenas lá mesmo (realmente não garanto que sairá no Nyah ou no Spirit, mas posso mudar de ideia…), é uma história do personagem apresentado no fim desse capítulo. De qualquer modo, espero vê-los em breve.

Mai uma vez, agradeço aos que chegaram até aqui.

Até mais o/

Ps.: Antes de navegar pelo blog, leiam a aba “sobre”

http://ghostcreepy.blogspot.com



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slenderman: Beginning" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.