Invisível escrita por ladytitania


Capítulo 4
À primeira vista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526266/chapter/4

Os dias se passavam e Hisana aprendia rapidamente como executar os mais diversos tipos de tarefas que a ela eram confiadas, ela estava superando as expectativas de Ginrei, que já a tinha como uma integrante da família, já que ela estava sempre a cuidar, não somente de sua vida profissional, mas também de seus horários, com relação aos remédios a serem tomados, eventos familiares...

Alguns meses se passaram e chegaria o dia em que Byakuya retornaria de sua viagem, Ginrei estava ansioso pelo retorno do neto, certo de que ele assumiria o cargo de presidente, dando a ele umas férias de toda aquela correria que vinha tomando dele a sua saúde, já que precisava de tratamento e repouso, mas não queria falar nada ao neto, pois tinha em mente que ele não deveria assumir seus compromissos por obrigação, e sim por realmente sentir o desejo de dar continuidade as tradições da família.

Hisana sabia de tudo o que se passava com Ginrei, mas ele pediu encarecidamente que ela não revelasse sua condição ao seu neto, não tinha a intenção de preocupá-lo, o que fez com que Hisana cuidasse dele mais ainda, pois não queria se sentir responsável por um eventual problema com o rapaz que ela nem sequer conhecia, mas já sabia que se o tal neto de Ginrei assumisse a presidência, ela poderia perder seu emprego e seus planos de reconstruir sua vida e recuperar sua irmã estariam acabados.

_Senhor... Quanto ao que me pediu outro dia, não seria melhor que seu neto soubesse de sua condição? Sua saúde é muito importante, se ele assumisse a presidência rapidamente, e o senhor pudesse iniciar o tratamento... – Dizia Hisana com ar de forte preocupação.

_Hisana... Você não se preocupa com o fato de que se ele assumir a presidência, seu cargo estaria em perigo? – Disse ele interrompendo a garota.

_Seria realmente ruim para mim, não poder mais trabalhar com o senhor, mas eu não posso ficar assistindo o senhor adoecer mais e mais a cada dia, não sou o tipo de pessoa que coloca seus interesses a cima da vida dos outros, já tenho culpa demais sobre mim por não ter podido cuidar de minha irmã. – Disse a moça com tristeza no olhar.

_Você é realmente um tesouro que eu encontrei naquela lanchonete. – Disse ele aos risos.

_Só estou preocupada com sua saúde senhor. – Disse ela curvando-se.

_Então o senhor tentava esconder algo de mim? – Disse Byakuya ao adentrar a sala em que Ginrei e Hisana conversavam.

O olhar dele voltado para Hisana, ainda curvada, paralisou com a cena de ela se levantando calmamente, com o olhar doce de uma criança e a beleza das mexas de cabelo caídas entre os olhos, ficou por alguns segundos a observá-la com os olhos surpresos, sentiu que algo dentro de seu peito estava agindo de forma incorreta... Era seu coração batendo descompassado, mas como nunca tinha sentido aquilo antes, voltou-se para seu avô e continuou a esperar pela resposta.

_Desde quando você escuta conversas por detrás da porta Byakuya? – Perguntou Ginrei a ele.

_Eu estava pronto a entrar e a porta não estava fechada, peço perdão pela intromissão, mas já que ouvi algo sobre a situação, peço que me informe mais sobre o que está acontecendo. – Disse Byakuya com todo o respeito a seu avô.

_Me perdoe senhor, ninguém o anunciou, sinto muito por envolvê-lo em confusão. Vou me retirar. – Disse Hisana se curvando mais uma vez, e se preparando para sair da sala.

_Insisto que fique, para o caso de meu avô teimoso tentar fugir do assunto. A propósito qual o seu nome? Acho que não fomos apresentados. – Perguntou Byakuya a moça.

_Essa é Hisana, minha assistente, secretária, e tem sido também uma neta para mim, já que não me deixa esquecer sequer os horários de tomar a medicação. – Disse ele com um sorriso no rosto.

_Então ela tem tentado tomar a minha posição como neto? – Disse Byakuya com um olhar sério em direção à moça.

_Não, senhor, eu somente tenho feito isso para preservar a saúde do senhor Ginrei, visto que ele me deu essa grande oportunidade de trabalho. – Respondeu ela se erguendo da reverencia.

Byakuya nunca tinha visto nada parecido, o olhar de Hisana trazia paz ao seu coração, paz que ele procurava a muito tempo, sua última tentativa de se sentir feliz foi essa longa viagem por diversos países, mas nem assim tinha se sentido tão bem como quando mergulhou no doce olhar daquela pequena e simples jovem.

_Bem... Eu vou para meus aposentos, preciso de um bom banho e um longo descanso. Amanhã mesmo eu preciso começar a analisar toda a situação em torno da presidência, para isso precisaremos de muitas trocas de informações, Hisana-san. – Disse Byakuya sem demonstrar interesse algum na moça, quando na verdade seu coração se desmanchava com o belo e tímido sorriso que ela lhe ofereceu em retribuição pelo fato dele a ter tratado com tanto respeito.

_Hai! Farei um relatório bem detalhado sobre todas as informações que o senhor precisar. – Disse ela prolongando o sorriso que mexia com as emoções do jovem Kuchiki.

Ele rapidamente disfarçou e tratou de se retirar da sala, mas não poderia imaginar que nada havia escapado dos olhos atentos de Ginrei, que já estava muito esperançoso com o fato de ter visto, pela primeira vez, seu neto ser tocado fortemente por uma simples e delicada moça. Para ele, não seria necessário uma jovem rica e de alta classe, pois dinheiro e status eles tinham de sobra, mas o real amor sim, era algo a ser extremamente valorizado, e desde que viu Hisana pela primeira vez, soube que ela era uma joia rara que só precisava ser lapidada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Invisível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.