Amanda, a cearense em South Park escrita por Marinyah Moonlight


Capítulo 3
Primeiro dia na escola nova.


Notas iniciais do capítulo

A comédia vai começar. Arroxa, negada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526185/chapter/3

Na manhã seguinte, eu e Fernanda fomos acordadas pelo despertador do meu celular.

Descemos para cozinha e demos bom dia para nossos pais.

– Como foi o sono? - perguntou minha mãe.

– Foi bem, mãe - respondi.

– Estão prontas para seu primeiro dia de aula na escola nova? - perguntou meu pai.

– Claro, pai - respondeu Fernanda.

– Estão com as coisas todas prontas? - perguntou minha mãe.

– Sim - respondeu eu e Fernanda ao mesmo tempo.

De repente, a campainha tocou.

– Eu atendo - afirmou minha mãe.

Depois de alguns segundos, ela voltou para cozinha junto com Butters.

– Meninas, o Butters está aqui - afirmou minha mãe.

– Oi, Butters - cumprimentou eu e Fernanda.

– Oi, meninas.

– Oi, Butters - cumprimentou meu pai.

– Oi, Sr. Ximenes - logo ele voltou para mim e Fernanda - Então, meninas, vocês vão para escola de ônibus?

– Na verdade, estávamos pensando em ir de carro - respondeu Fernanda.

– Quer vir com a gente? - perguntei.

– É, pode ser. Se meus pais deixarem.

– E se o nossos deixarem também - conclui dando um pequeno riso.

– Claro que pode - confirmou meu pai.

– Eu concordo - concordou minha mãe.

Desde então, nós fomos de carro até a escola junto com Butters, já que seus pais deixaram.

Ao chegar lá, muita gente olhou para nós com uma expressão estranha.

– Ta vendo? É com isso que eu estava preocupada - confirmou Fernanda em relação às expressões estranhas.

– Hum, então admite que estava com medo, né? - afirmei com uma expressão sarcástica.

– Tava nada.

– Tava sim.

– Tava nada.

– Tava sim.

– Não. Eu não estava.

– Hum, sei. Me engana que eu gosto.

– Já disse que eu não estava! - berrou dando um soco em meu rosto.

– Ai!

– Ei, meninas! Sem briga! - afirmou meu pai.

– Desculpa, pai - lamentou Fernanda.

– Enfim, boa sorte no seu primeiro dia de aula - disse meu pai enquanto já dava partida.

– Obrigada, pai - agradeci e então, meu pai foi embora.

– Você também não é muito educada, Fernanda - comentou Butters.

– É e era só uma frescura - comentei falando a última palavra em português.

– Frescura? - perguntou Butters. Foi aí que me toquei que falei a palavra em português.

– Oh, meu Deus, falei em português - disse colocando a mão no rosto - Eu quis dizer brincadeira.

– Ah ta.

– Ta, mas não faça mais isso - afirmou Fernanda com ainda um pouco de raiva e avançando na frente de mim e de Butters.

Mesmo entrando na escola, ainda tinha gente nos admirando com um olhar desconfiado. Será pelo fato de sermos morenas?

– Amanda, Amanda! - chamou a minha atenção Fernanda desesperadamente.

– O que foi, menina? - perguntei meio assustada.

– Olha só aquele gato - concluiu apontando para um garoto de cabelo preto e chullo azul encostado de costas em um dos armários, lendo um livro.

– Hum, namoradeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiira - fresquei.

– Que é isso? - perguntou Fernanda.

– Ué, você mal nem começa o seu primeiro dia na escola e já começa a paquerar.

– Ai, não começa, irmã - disse Fernanda envergonhada.

– Se gostou dele, por que não começa a conversar com ele? - aconselhei.

– O quê!? - perguntou ainda mais envergonhada.

– Vai, mulher, cria coragem. Se não eu vou frescar ainda mais com você.

– Ta bom, ta bom. Eu converso - disse ainda mais envergonhada fazendo eu rir um pouco.

Fernanda foi logo em direção ao garoto e começou a cumprimentar ele que por sua vez, fechou o livro que estava lendo e cumprimentou ela. Desde então, começaram a conversar.

"Essa Fernanda. Sei não, viu" pensei com uma expressão sarcástica.

– Ei, Amanda - chamou a minha atenção Butters que logo me virei para ele - Sobre o Cartman que eu te falei antes, olha ele ali - concluiu apontando para um garoto gordo de cabelo castanho, jaqueta vermelha e gorro azul com amarelo. Ele estava botando boneco com um garoto ruivo de ushanka verde enquanto mais dois outros os admiravam - Não vai dar uma lição nele?

– Ainda não - respondi - Mas, se bem que ele botando boneco para aquele ruivo ta engraçado - continuei dando uma pequena risada e falando "botando boneco" em português.

– Botando boneco?

– Eu quis dizer briga.

Assim que a briga começou a levar impulso, manguei.

– Iêêêêêêi, pega fogo cabaré! - gritei em português fazendo com que todos, incluindo o gordo e o ruivo, se virassem para mim com uma expressão mais estranha ainda.

Fiquei muito envergonhada com aquilo que logo sai correndo na frente de todo mundo deixando Butters no vácuo e fazendo Fernanda me seguir e deixasse o garoto de chullo azul também sozinho.

Enquanto corria, tropecei em cima de um homem meio careca e de óculos.

– Opa, me desculpe - lamentei.

– Está tudo bem, mkay - disse o homem - Hum...você é nova por aqui?

– Sim e minha irmã, Fernanda, também - respondi apontando para minha irmã.

– Ah, então, sejam bem vindas, senhoritas Fernanda e...

– Amanda.

– Amanda, certo, mkay. Eu sou o Sr. Mackey e sou o coordenador dessa escola.

– Er...e falando nisso, precisamos confirmar nossa ficha de inscrição. É com o senhor, não é?

– Sim, é claro, mkay - respondeu o Sr. Mackey - Venham comigo, mkay - continuou nos levando até sua sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo começará a primeira aula das gêmeas na nova escola e terá mais comédia. Aguardem ^-^

Significados de gírias nordestinas:
*Frescura, fresquei, frescar - brincadeira, brinquei, brincar.
*Botando boneco - brigando.
*Manguei - o mesmo significado de "fresquei".
*Iêêêêêêi, pega fogo cabaré - Eita, briga mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amanda, a cearense em South Park" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.