Addicted to you escrita por beckscas


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525935/chapter/9

Castle começou a contar uma história um tanto quanto exagerada para a filha, que gargalhava com as caras e bocas que ele fazia. Os dois haviam tido uma conexão imediata.

Kate levantou com a desculpa de ir fazer o almoço para os deixar a sós, afinal, aquele era um momento só deles.

– Obrigada. - ele sussurrou para Kate antes que ela fechasse a porta do quarto.

XXXXXX

Encostada na porta do quarto de Sofia, Kate ouvia as risadas mais descompromissadas do universo. Com os olhos fechados, ela se permitiu imaginar como sua vida seria diferente se ele a perdoasse. Estava com saudade da sua voz grave. Do seu perfume no ar misturado com o dela. Mas ela conhece Castle o bastante para saber que conquistar o seu perdão não é uma missão fácil.

Abriu a porta e encontrou os dois entre uma guerra de travesseiros. Sofia estava sendo "atacada" por Rick e não conseguia parar de dar gargalhadas. Quando eles perceberam a presença de Beckett, pararam a brincadeira e se sentaram na cama, fingindo não serem o motivo de o quarto estar repleto de penas.

– Eu deixo vocês sozinhos por alguns minutos e quando volto o quarto está desse jeito? - Kate indagou, fingindo estar zangada, mas não conseguiu manter o disfarce e logo caiu na gargalhada.

– Mamãe, o Rick é muito legal! - Sofia correu até Kate e lhe contou tudo o que aconteceu na sua manhã com o novo amigo. Castle ficou as observando. Estava completamente apaixonado pela filha. E passar aquele momento com ela foi algo impagável.

– Ainda bem que vocês se divertiram! Mas agora está na hora do almoço, princesinha.

– Quer almoçar com a gente, Rick? - Sofia perguntou, os olhinhos brilhando de expectativa. Ele olhou discretamente para Kate, mas ela desviou o olhar.

– Eu não posso, Sofia. Mas que tal irmos para o zoológico amanhã?

– Sério? Sabia que lá é o meu lugar favorito no mundo? - a menina pulava de alegria - Posso ir, mamãe? Diz que sim...

– Tudo bem. - Kate não conseguiu resistir ao pedido.

Os três saíram em direção a sala e Kate pediu para Sofia esperá-la na cozinha. Antes de ir, a garotinha abraçou Castle e se despediu dele, deixando-o com lágrimas nos olhos. Era o primeiro abraço que recebia da filha.

– Ela realmente gostou de você. - Kate falou assim que Sofia saiu.

– A Sofia é perfeita, Kate. Ela é comunicativa, doce e inteligente! Nossa, ela é realmente maravilhosa! – ele estava todo bobo. Podia jurar que nunca tinha visto uma criança tão linda quanto ela.

Kate deu um sorriso em resposta e no mesmo momento Castle percebeu a semelhança entre o sorriso dela e da filha.

– Bem... amanhã eu vou passar o dia na delegacia, então você pode vir pegá-la a hora que quiser. Vou pedir para a babá dela te dar todas as instruções de como cuidar dela, ok?

– Eu criei a Alexis sozinho, esqueceu?

– Não, não esqueci. - ela falou com um sorriso torto - Castle... - ela reuniu coragem para falar o que estava preso em sua garganta - Não tira ela de mim. Eu não vou conseguir viver sem ela... - sua voz estava tremula e ela tentava conter o choro. - Olha, você pode visitá-la quando quiser...

– Tarde demais, Kate. - ele falou com uma expressão de magoa - Você não tinha o direito de afastá-la de mim.

– E nem você tem o direito de afastá-la de mim! - ela retrucou baixinho para não chamar a atenção da filha que estava no cômodo ao lado.

– Me deixa pensar um pouco, Kate. Agora eu só quero passar o máximo de tempo que eu puder com a minha filha.

XXXXXXXXX

Durante a semana que passou, Castle aproveitou todo o tempo que podia ao lado da filha. Ele levava Sofia para o zoológico, para o parque de diversões ou as vezes só ficava a tarde inteira brincando de bonecas com ela. O escritor já a amava incondicionalmente. Mas entre as horas que passou com sua filha, ele sentiu falta de algo e apesar de não admitir para si mesmo, sabia o que era. Estava com saudades dela.

Kate não abandonava seus pensamentos nem por um só segundo. Por isso ele escolhia minunciosamente os horários de ir na casa dela. Não queria encontrá-la. Castle ainda estava magoado com Beckett por tê-lo abandonado anos atrás, por tê-lo impedido de conhecer a filha antes... Sua cabeça estava um conflito de emoções.

Castle preparava o jantar para ele, Alexis e Martha. Sua mãe havia terminado a turnê com o grupo de teatro e estava animada para conhecer a neta recém descoberta.

Martha desceu as escadas do apartamento de Alexis animadamente e percebeu a expressão estranha do filho.

– O que está se passando nessa sua cabecinha? – não que ela não soubesse o motivo de ele estar daquele jeito, mas preferiu perguntar para lhe dar a chance de se abrir com ela.

– Beckett. – ele murmurou enquanto pegava a tábua para cortar as verduras.

– Por que não a perdoa e se declara para ela? – Castle a olhou com uma expressão surpresa – O quê? Até parece que eu não sei que você ainda a ama.

– Eu não consigo perdoá-la, mãe. – ele confessou.

– Richard, você sabe que o seu amor por ela é maior do que todas as mágoas e ressentimentos... Você tem que dar a ela a chance de se explicar.

– Mas eu não sei se ela ainda me ama...

– Eu sei que sim. Pude ver nos olhos dela há quatro anos atrás que os sentimentos dela por você são sinceros. E, meu filho, amores verdadeiros não acabam.

XXXXXXXXX

Desde aquele domingo, Beckett não via Castle, apesar de ele ir praticamente todos os dias em sua casa. A semana tinha passado rápido e a única coisa que ela queria era poder passar o fim de semana inteiro curtindo a filha.

Era uma sexta-feira à noite e Sofia já estava dormindo. Ela estava cansada da semana cheia de atividades que teve com o pai. Todos os dias ela esperava Beckett chegar da delegacia só para poder narrar todas as suas aventuras com Castle. Definitivamente ele estava fazendo um bom trabalho como pai.

Kate tinha acabado de colocar o pijama quando escutou batidas na porta. Correu pois esperava que fosse Ana, que teimava em ir toda sexta até sua casa para convidá-la para um barzinho. Sorriu antes de abrir a porta ao lembrar da insistência da amiga para que ela arranjasse um namorado, mas ao abrir a porta, viu que não era quem imaginou.

– Boa noite. – ele cumprimentou. Castle estava com uma blusa branca e calça jeans, e esperou pacientemente um convite dela para poder entrar.

– A Sofia já está dormindo.

– Tudo bem. Hoje eu vim falar com você.

Mesmo com receio do que ele queria falar com ela, Kate abriu a porta para que ele entrasse e os dois se sentaram lado a lado no sofá.

– Estou aqui porque quero ouvir sua explicação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? Será se esses dois se acertam?
Deixe seu comentário!
Beijos