Addicted to you escrita por beckscas


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que favoritaram e/ ou estão acompanhando



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525935/chapter/5

Observando os filhos de longe, Kate e Emily ficaram conversando, até o momento que a detetive viu a última pessoa que esperava ver.

Ele não havia mudado muito. Estava mais magro e os primeiros fios brancos o deixaram ainda mais charmoso e sofisticado. Ele não sorria, nem andava na direção dela, apenas a encarava fixamente, como se a convidasse para uma conversa silenciosa.

Emily percebeu a amiga empalidecer de repente e perguntou se ela estava se sentindo bem. A única coisa que Kate queria fazer era pegar Sofia no colo e sair correndo o mais rápido que conseguisse. Mas antes de agir por impulso, se deu conta de que iria expor sua filha se o fizesse. Castle não é idiota, ele iria perceber a semelhança e ligar os pontos. Ela não poderia deixar isso acontecer.

– Emily, você se importa de olhar a Sofia por algumas horas? - Kate falou, respirando forte, só para garantir que não desmaiaria ali mesmo.

– Claro que eu fico com ela. Mas o que você está sentindo? - A loira olhava preocupada para a detetive. Nunca a tinha visto tão abalada.

– Eu só preciso sair daqui. Agora. Depois te conto o que aconteceu. - Kate levantou do banco e foi na direção da sua casa, não ousou olhar na direção de Castle.

Seu coração estava acelerado e sua visão turva. Se xingava mentalmente por não ter controle nenhum sobre si mesma quando o assunto é ele, apesar de todo esse tempo. Tentava procurar algum motivo plausível para ele estar ali, mas não encontrou nenhum. Por Deus, já faziam quatro anos desde a última vez que eles haviam se visto! O que raios ele queria?

Ao perceber que ela estava se afastando rapidamente, Castle resolveu ir atrás dela. Estava nervoso pois não esperava aquela reação de Kate. Claro que ele não havia imaginado que ela abrisse um sorriso e o abraçasse quando o visse, na verdade o que ele tinha em mente envolvia armas e ambulâncias. Mas fugir? Aquela não era uma reação natural de Beckett.

No momento que ela ia abrir a porta de casa, ele a chamou.

– Beckett? - ela sentiu o corpo inteiro gelar. Kate ainda demorou alguns segundos para se virar a fim de ficar de frente para ele.

– Castle. - cumprimentou baixinho, tentando disfarçar o nervosismo.

– Se importa de tomar um café comigo? - Aquela voz firme a fez se arrepiar. Kate estava confusa. Por acaso ele estava mesmo a chamando para um café? Ele havia perdido a memória ou algo do tipo?

– Sim, me importo. - ele pode sentir a mágoa na voz dela. Seu olhar estava fixo nele, o analisando. Castle tinha certeza de que ela estava a ponto de apontar uma arma na cabeça dele.

– Por favor, Kate. Eu só quero conversar.

– Não temos nada para conversar, Rick. - ela falou com a voz trêmula. A ouvir o chamando por seu apelido provocou uma reação nostálgica nele. Ele sempre sentiu saudades dela em doses homeopáticas, mas a ver ali na sua frente, o chamando de Rick... Aquilo era demais. Só queria poder abraçá-la forte e esquecer o passado. O tempo não curou seus sentimentos.

– Eu tive que cobrar um favor de um amigo para descobrir seu endereço. Vim aqui na sua casa, mas você não estava. Então sua vizinha me falou que provavelmente você estaria lá naquele parquinho. Eu fui até lá e você fugiu de mim... Poxa, eu juro que só quero conversar, Kate. - ele tentou convencê-la, sua voz já não estava mais tão firme. Era incrível o poder que ela tinha sobre ele.

– Ok, Castle. Você tem 20 minutos. Pode ser na cafeteria ali da esquina? - Não. Ela não havia se rendido, mas sabia que se não aceitasse conversar com ele, Castle poderia começar a segui-la e descobrir sobre Sofia.

Se ela tinha que conversar com amor da sua vida, aquele que despedaçou seu coração, apenas para manter a sua filha longe de toda essa confusão, ela o faria.

No caminho até a cafeteria, eles andaram lado a lado sem falar uma única palavra. Interiormente, Kate contava até 10 para driblar o nervosismo de estar a poucos centímetros dele. No 10, além de vir um alívio, ela sentiu a leveza de ser quem realmente é, e não o que ele desperta nela. Se bem que o que ele desperta nela também é parte dela.

XXXXXXXXXX

Castle admirava seus olhos em um silêncio de quem admira uma obra de arte. Os mesmos olhos verdes que insistem em permanecer nos seus sonhos.

– Você não disse que queria conversar? - Kate estava impaciente. Ainda não havia entendido o motivo de ele aparecer e querer conversar assim, de repente.

– Ok, detetive. Então, se encontrou nas terras da rainha? - ele perguntou, ainda fitando os olhos dela.

– Se meus dias aqui não serviram para que eu me encontrasse, ao menos para me fortalecer foram úteis.

– Ainda está resolvendo homicídios? - ele perguntou, tentando apurar o máximo que podia sobre ela.

– Sim, estou... Castle, será se dá para parar de ficar fazendo rodeios e ir direto ao ponto?

– Só queria te agradecer e te entregar em primeira mão o último livro da série Nikki Heat. - ele falou enquanto pegava o embrulho que havia colocado na cadeira ao lado. Ela não sabia o que fazer, sentiu um nó se formar em sua garganta. A série de livros dele inspirada nela. O motivo pelo qual ele começou a segui-la. Um turbilhão de lembranças a invadiram.

– Obrigada. - disse, ao pegar o livro da mão dele - Se é só isso, eu preciso ir.

– Fica. Só mais um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não, eu não esqueci da promessa de capítulos maiores! haha
Preciso da opinião de vocês para o próximo capítulo... O Castle deve ou não ver a Sofia? Deixe sua opinião nos comentários!
Beijos