MARVEL: Legião Vermelha escrita por Beyond B Nat


Capítulo 5
Aranha! - Jenny / Latro


Notas iniciais do capítulo

Jenny de volta! Eu queria fazer um desenho da versão herói da Jenny, mas não conseguia fazer algo que preste T-T Então fica só o texto mesmo.

Aproveitem o capítulo e comente, ok ? ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524294/chapter/5

Bem, vou ter que explicar mais ou menos o que andou rolando nos últimos dias... Primeiro, depois daquilo que aconteceu no ônibus pensei seriamente: "Será que eu poderia usar o que sei fazer para ajudar as pessoas? Graças aos meus treinos sou muito boa, só o que aconteceu lá já prova isso." Sim, loucura, decidi que viraria heroína.

Depois, quando cheguei em casa pesquisei muito, não, muito não, pra CARAMBA para ter alguma boa ideia de que tipo de super eu poderia ser. Existiam tantos nos quadrinhos como na vida real heróis sem poderes, que apenas usavam equipamentos em que muitas vezes eles mesmos faziam, isso já era uma boa motivação, mas que estilo eu teria?

Estava sem ideia alguma, pois não tinha nada de bom pra começar. Como não tenho nenhum poder como base, teria que criar algo do zero, daí, resultado: passei a noite alternando entre o site de HQs e o site de "Anônimo".

É... não dormi... E pela primeira vez na vida estava cançada e (haha!) dormi na aula de física.

Mary: Jenny... Jenny...

Jenny: Hum..........

Philip (professor): Com licença, senhorita Jennifer Walker.

Jenny( acordando num pulo): pi é aproximadamente 3,14159 ; etão o resultado é 345 metros por segundo!!

A sala toda riu da minha reação. Que mico...

Philip: Creio que tenha um bom motivo para justificar por que estava dormindo na minha aula, a menos que queira ir para a diretoria.

Jenny: Qual é! Eu nunca dormi na aula do senhor antes, desculpa!

Philip: Então, que isso não se repita. Todos! Terminem de copiar o conteúdo, a menos que queiram sair de sala!

Johnny, à minha frente, passou um bilhete com um desenho: http://1.bp.blogspot.com/-lLkFFdAc1GQ/VAW6bVQ38yI/AAAAAAAAB9U/KaGYYaHdUek/s1600/IMG0025.jpg

Eu respondi no mesmo papel: "Ha ha! Muito engraçado! ¬¬" e devolvi pra ele.

Finalmente terminou a aula e, como já tinha sido combinado antes, fomos eu, Johnny e Mary para a casa do Mike. Chegando lá ele já anunciou que chegou:

Mike: Pai! Cheguei!

Mike é criado apenas pelo pai, pois ele e sua mãe se divorciaram por que ela o traiu e, pra variar, depois do divórcio ela sumiu do mapa. Mas Mike não fica sentido com isso, isso foi a muitos anos e ele nem lembra direito do clima terrível que foi aquele divórcio.

O pai dele aparecei, estava terminando de colocar a gravata. A pele dele era mais escura que de Mike, seu cabelo era levemente raspado e ele era um cara um pouco forte. Fora isso tudo, ele é legal, sempre recebe a mim e à galera muito bem.

Chris (pai do Mike): Olá,garotos. Desculpem a pressa, mas tou atrasado pro trabalho.

Mike: De boa, pai, vai lá.

Chris: Até mais tarde.

Assim que ele saiu, eu, Jhonny, Mike e Mary nos entre olhamos e metade de nós foi para a cozinha e a outra metade foi conectar os consoles.

Jenny: Caramba! Você tem o DmC 800? Sério?!

Mike: Ha ha ha! Morra de inveja!

Jenny: Devia ter deixado aquela aranha te picar, aí enquanto você passava mal eu roubo esse jogo.

Jhonny: Que história é essa de aranha?

Jenny: Mike ontem quase atropelou uma teia de viúva-negra, hahaha!

Mike: Porra Jenny, cala a boca!

A gente acabou rindo da situação, mas ainda de eu dizendo o per poderia ter acontecido se a teia tivesse prendido no cabelo do Mike. Foi muito engraçado.

Essa de aranha me deu uma ideia! Claro! Por que eu não poderia ser uma super heroína com características de aranha? Valeu, Mike, acabei tendo uma ótima ideia!

Depois de passarmos um tempão jogando DmC 800 (fazer o que? O jogo era da hora, apesar de ser muito diferente dos primeiros jogos da saga), eu voltei pra casa e já estava com um monte de coisa mirabolantes na cabeça.

Eu queria que o meu uniforme não permitisse que as pessoas tivesse nenhuma dica da minha identidade, nada daquelas roupas coladas "muy sexy", ainda mais por que não tenho corpo pra isso. Depois de pensar bastante e fazer um monte de desenhos, chegou aí o veredito:

Nome: Latrodectus (Latro)

Roupa:
* Casaco moleton vermelho de capuz com uma aranha nas costas em que parte das patas passa para o lado da frente;
*Calça jeans larga preta;
*Tênis All Star preto (com a borracha pintada de vermelho e desenhos pretos simulando teias);
*Luvas pretas;
*óculos estilo aviador antigo (tem no sóton);
*máscara cobrindo a boca e com um sistema de camuflagem de voz.

Ver:
*algum sistema de defesa semelhante a "veneno", porém não letal;
*como poder escalar paredes (sem se estabacar no chão).

Pra falar a verdade, pesquisando no site do Anônimo, vi que o Homem-Aranha usava um sistema de lançador de teia nos pulsos. Eu poderia fazer algo semelhante, mas ao invés de teia lançaria spray de pimenta, esse seria o meu veneno.

Fora isso... Como eu poderia subir as paredes que nem o Aranha? Bem, segunda tenho a aula com alguém que pode me ajudar.

Depois de passar o fim de semana, fiquei ansiosa esperando a aula de biologia. Sim, vou perguntar como posso escalar paredes para o professor Miles Morales, problem?

Finalmente chegou a aula dele, prestei total atenção como uma boa aluna e, como a aula dele era antes do intervalo nas segundas, esperei todos saírem após o toque, disse pra galera que sairia depois e me aproximei do professor. Ele era bem maior que eu (quem não é?!), negro, com um corpo não tão bem definido e usava óculos. O estilo do cabelo dele é perto do do pai do Mike.

Jenny: Hum, professor, posso lhe fazer uma pergunta? Não é sobre a aula de hoje, é apenas uma pequena curiosidade.

Miles: Hum, claro, o que seria?

Jenny: Como certos animais conseguem escalar quase qualquer superfície?

Miles: Hum... Isso vai depender do tipo de animal. Os insetos, por exemplo, pode andar em qualquer superfície por causa das suas minúsculas patas, alguns até possuem certos "ganchos" para ajudá-los nisso. Deve saber que, apesar de aparentemente lisa, uma parede não é totalmente, é como se o que pra nós é uma parede, para os insetos é como um canyon, cheio de frestas e imperfeições que permitem que suas pequenas patas se apoiem.

Jenny: Mas e animais maiores, como lagartos?

Miles: Alguns lagartos usam o mesmo método, só que com as garras, não dá para andar em superfícies muito lisas pois não tem onde suas garras se apoiarem, mas, existe minúsculos lagartos, lagartixas, que tem uma boa característica que os ajudam muito: A superfície de suas patas.

Jenny: An?

Miles: Se você olhar para as patas de uma, verá uma espécie de "ventosa", umas linhas de pele voltadas para uma mesma direção. O atrito entre a parede e suas patas somada com a forçada gravidade acaba criando uma força que mantém suas patas aderidas á superfície. Bem, essa é a lição base disso, tem algo mais completo como aderência molecular que explica melhor isso, mas creio que nem você entenderia de primeira.

Jenny: Hum... Sim... Tudo bem, Essa parte já me basta.

Miles: Pesquise na internet se quiser saber mais.

Jenny: Ok.

( Quem quiser saber mais sobre essa das lagatixas: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-a-lagartixa-nao-cai-quando-anda-pelas-paredes )

Perfeito! Agora tenho a chave que preciso! Se eu criar um sistema semelhante às patas das lagartixas tanto nas luvas quanto nos tênis eu poderia andar na superfície que eu quisesse.

Passei após a aula numa loja de roupas para comprar um moleton vermelho e uma calça, pelas roupas serem bem masculinas, claro que dei a desculpa que era pra um namorado (apesar de eu ter nenhum). As vendedoras acreditaram, claro. Depois comprei um tecido preto com uma textura próxima à do casaco, depois noutro dia comprei alguns itens eletrônicos, luvas, e outros materiais...

Passei dias fazendo isso e evitando ao máximo que os meus pais flagrassem eu fazendo aquela coisa doida. Parecia mais que eu tava fazendo um trabalho pra feira de ciências.

Testei o camuflador de voz, funcionou bem (Nota: ficou algo semelhante à voz camuflada do L, de Death Note). Depois testei o spray de "veneno" inicialmente com água, funcionou bem, era só colocar pimenta diluída em água e perfeito. Após isso, era testar a parte mais difícil do trabalho: As luvas e os tênis.

Coloquei neles um sistema semelhante à pés de lagartixa que levei DIAS pra fazer, Tinha que funcionar! Botei as luvas e os tênis, rezei pra todos os deuses de todas as mitologias para que funcionasse e aderi minhas mãos à parede do meu quarto.

Beleza, bem firme, só mais um passo. Coloquei a outra mão mais em cima, depois fui subindo colocando um pé, depois o outro (e eu morrendo de medo de cair) e estava bem firme, então subir mais e mais até o teto.

Deu certo! Consegui! Estão aguentando o meu peso! Fique até de pé para testar o poder dos tênis e eu continuei firme.

Jenny: UHUUU!!! Beleza!!

Megg (mãe da Jenny): Jenny, que gritaria é essa?

Jenny: Aaa... Desculpa mãe, eu tava jogando!

Megg: Desça daí, já está quase na hora do seu pai chegar. Ajude-me com o jantar.

Jenny: Ok!

Saltei do teto, dei um meio mortal e caí de pé no chão. Peguei todas as coisas que testei e as guardei antes de descer.

No dia seguinte fiquei decidida: Verei do que sou capaz.

Fiz na minha mochila um sistema para esconder bem as minhas roupas, assim eu podia usá-la no dia a dia e poderia "virar" o Latro na hora que quisesse. Ok, "Latro" pode ser um nome um pouco esquisitos, mas apenas escolhi isso por que é algo que não diz se sou homem ou mulher ("Latro" vem do nome da classe Latrodectus, a qual pertence as viúvas-negras). Além disso, para ficar mais convincente, e não me atrapalhar muito, tive que cortar o meu cabelo bem curto (imagine esse corte do link, só que castanho: http://www.zonamulher.com/wp-content/uploads/2011/05/coolshorthairstyles.jpg ). Teve um certo choque quanto a todo mundo que me conhecia, mas eu disse que só queria variar um pouco.

No dia que decidi "entrar em ação", menti pra minha mãe e meu pai. Disse que iria na casa da Mary e liguei pra ela dizendo para confirmar isso. Minha amiga não questionou, ela mesma já me pediu esse tipo de favor várias vezes.

Peguei o ônibus e fui pra zona sul da cidade. Vi no jornal que lá tem uma grande incidência de assaltos, então esse poderia ser um bom lugar.

Num beco escuro abri a minha mochila e vesti os assessórios e minha roupa. Para facilitar na hora de colocar, a minha camisa por baixo da roupa era bem justa e eu estava usando calça legue, além disso, estava usando sapatilhas e no tênis fiz umas modificações com elástico pra que eu não precise amarrar cadarço.

Perfeito, testei o sistema de camuflagem de voz e estava funcionado. Como as roupas eram um tanto comuns a primeira vista, simplesmente saí do beco e andei para ver se flagrava alguma coisa.

Não muito longe, vi um cara com uma faca na mão ameaçando uma mulher. Pelo o que eu consegui ouvir, ele pretendia "usá-la", digamos assim. Sinceramente, o tipo de bandido que mais detesto são estupradores...

Me aproximei e falei:

Latro (Jenny): Ei! Deixe ela em paz, agora!

Bandido: Quem você pensa que é, oh, nanico? E que roupa esquisita é essa e essa voz estranha? É um alienígena, é? Ha ha ha!

Latro: Muito engraçado de sua parte... Vou te dar uma última chance... Deixe-a em paz.

Ele a derrubou no chão e isso me irritou por dentro.

Bandido: E o que você vai fazer, baixinho?

Afastei minhas pernas, abaixei-me e coloquei uma das minhas mãos no chão (ao estilo Spider), sorri por de baixo da máscara e disse:

Latro: Venha pra descobrir.

Ele avançou em minha direção, então fiz um impulso e de costas chutei a cara dele. Fiquei de pé e ele tentou me atingir com a faca, me esquivei, subi na parede como apoio e o chutei novamente.

A adrenalina subia em mim, eu estava me movendo tão rápido que não havia nem tempo de calcular o próximo movimento. Num momento chave, em que ele estava atrás de mim e eu agachada, levantei a perna dando um chute no saco dele e ele caiu no chão de dor.

Bandido: Seu... FILHO DA PUTA!

Latro: Hum... Isso deve doer muito, não é? Huhu. - olhei para a mulher - Você está bem?

Mulher: E-estou.

Ouvi uma sirene de polícia se aproximando, alguém em algum prédio próximo deve ter visto a confusão.

Latro: Tenho que ir, adeus.

Corri em direção à parede, peguei impulso dando alguns passos sobre ela e enfim terminei subindo com ajuda das mãos. O sistema que fiz nas luvas e nos tênis funcionam muito bem. Eu sou um gênio!

Ao chegar no topo do prédio vi os policiais chegarem e conversarem com a mulher e levarem o bandido à viatura. Justiça! Consegui fazer justiça e isso foi incrível!

Terei que desenvolver um pouco mais, ter algum meio pra me deslocar mais rápido, mas o básico que tenho já basta. Para finalizar, juguei o meu "cartão de visita": http://2.bp.blogspot.com/-Qp7B1dY-JYQ/VAYcH3ANBoI/AAAAAAAAB9k/3titY8oV5fc/s1600/Sem%2Bt%C3%ADtulo.png


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que os links não estejam quebrados, rsrs =P

Me desculpem pela qualidade do "cartão" (quem já viu os meus desenhos digitais na minha pág sabe que não desenho de maneira tão lixo assim =P), é que desenhei aqui agora no paint ç_ç e desenhar no paint sou horrível ç_ç

Até o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MARVEL: Legião Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.