MARVEL: Legião Vermelha escrita por Beyond B Nat


Capítulo 34
EXTRA I: Arquivos Secretos


Notas iniciais do capítulo

Beleza, esse aqui é o primeiro capítulo extra! Só para explicar, eles serão quase umas one-shots, e, normalmente, serão capítulos curtos e consequências de eventos que ocorreram durante a fic. Esse aqui junto com o próximo acho que eu poderia ter colocado no capítulo final, mas acho que a idéia dele é tão fora do clima de como estava o capítulo anterior que não seria um encerramento legal.
Enfim, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524294/chapter/34

EXTRA I: Arquivos Secretos

Várias pessoas estavam na sala de reuniões. Muitas coisas têm saído do controle, então era por isso que aqueles homens e mulheres estavam nesse local.

O diretor começou com uma breve introdução, então pediu aos seus subordinados relatórios dos fatos.

— Os danos da fuga dos presos e experimentos no laboratório subterrâneo ainda estão sendo reparados. Alguns dos presos foram pegos e transferido para a prisão aquática.

— Quanto aos que fugiram?

— Identificamos Projeto Hermes, Carnificina, Homem Lagarto, Dr. Octapus e… Projeto Vulcano fugiu também.

— Esse último é pior! Se não for recolhido logo, Nova York virará um grande vulcão!

— Estamos fazendo o máximo de esforços para encontrar a todos. Foram identificados alguns assassinatos com características bem perto do que Carnificina fez com alguns dos cientistas e seguranças que matou. Ele parece está na zona sul de Nova York, mas ainda não o localizamos.

— Quanto aos outros?

— Hermes foi avistada pela cidade no dia que teve a fuga. Bom… Uma moça despida no meio da cidade chama muito a atenção. Após esse dia, nada. Ela conseguiu ser esperta e se esconder também. Os outros não temos nenhum avistamento. Não sabemos se estão em Nova York, que é a cidade mais próxima do laboratório, ou foram para outro lugar.

— Certo. Próximo.

— Tivemos problemas no teste de um dos protótipos. A sonda que era feita para causar tontura e desmaio em quem possui o gênero X acabou saindo de controle e teve efeitos além do esperado.

— O que ocorreu?

— Um dos mutantes da missão era tecnopata, e não esperávamos que o poder dele fosse tão forte. Sob o efeito da máquina, ele perdeu o controle dos poderes, a afetando, e a máquina fora de controle afetou os outros mutantes presentes e provocou um descontrole de poderes. Um deles possui capacidade de criar portais, ocorreram vários, abrindo e fechando. De resultado, temos soldados, alguns mortos, outros com membros decepados, outros que foram localizados na China e alguns, por sorte, inteiros. Quanto aos mutantes, eles sumiram.

— Próximo relatório… Quero saber de um certo trio de garotos.

— A Legião Vermelha começou as atividades a alguns meses, maior concentração em Manhattan. Houve um tempo sem atuações, mas depois voltaram a ativa. Basicamente, eles têm agido salvando pessoas e parando bandidos.

— Diz, dando uma de super-heróis?

— Sim senhor.

— Como isso pode acontecer? Eles possuem algum parente que foi herói? Tiveram de alguma forma acesso a informação ligadas a eles?

— Não fazemos ideia.

— Pelas características físicas, eles não aparentam ter nem trinta anos, provável ser da atual geração e os jovens dessa não deviam nem sequer pensar na possibilidade de sair por aí usando máscara e fazendo o que é função das autoridades! Se temos “heróis”, o que impedirá a existência de “vilões”? O que impedirá o caos que era anos atrás?

— Por hora, um jeito deverá ser ficar de olho. As “providências” para o pior não estão prontas ainda e, mesmo se tivessem, não podemos usar numa situação que por hora são apenas um grupo de jovens batendo em bandidos e salvando pessoas de incêndios.

— Mas isso pode levar a como era antes.

— Se as coisas saírem do controle, tomaremos medidas. O foco é evitar que os civis sofram os mesmos problemas que tiveram anos atrás. Se essa tal “Legião” se tornar a causa do início das catástrofes, quero que seja colocado um fim nisso. Até lá, apenas fiquem de olho.

Todos naquela sala concordam e encerra-se a reunião.

Após sair daquela sala, uma mulher se afastou dos outros e trocou umas mensagens:

LARA: Olá. Lamento não ter feito mais contato. Estive com uns problemas por causa do incidente do laboratório.

ANÔNIMO: Finalmente! Estava temendo que tivessem te pegado.

LARA: Também, que ideia de girico você me meteu, em! Bem… O diretor com outras pessoas importantes tiveram uma reunião. Agora não dá por que estou na central, mas quando puder mandarei o conteúdo completo.

ANÔNIMO: Mas o que pode resumir?

LARA: Que os que conseguiram fugir do Laboratório podem causar graves problemas, e que o governo ficará de olho na Legião Vermelha.

ANÔNIMO: É… Já previa essa segunda parte… E os cientistas?

LARA: Conseguiram fugir Connors e Octavius.

ANÔNIMO: Logo vilões… Apesar de Connors não ter total culpa do que é. Entendido, depois mande por completo o que foi debatido na reunião e um relatório do que conseguiu nos últimos dias. E, tome cuidado, Rogers.

LARA: Vou tomar.

Ela guardou o celular e seguiu o trabalho que tinha que fazer, antes que seu chefe notasse sua ausência. Até que teve umas complicações leves mentir a idade para conseguir o estágio nesse lugar e ser secretária de um dos membros do laboratório para poder ficar de olho o máximo possível sem levantar muitas suspeitas. Seu pai pode ter morrido, mas o treinamento da mãe serviu para ser esperta.

De certa forma, ser uma informante do Anônimo era algo que lhe era um pouco conveniente. Ela era muito nova quando a ruína dos heróis ocorreu, mas vê que a atitude do governo tem sido errada, pois o que eles fizeram foi tentar ter controle da situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lara é filha do Steve Rogers (Capitão América) com Natasha Ronanoff (Viúva Negra) ela era criança na época da batalha que resultou o fim dos heróis (em termos de idade... ela é mais velha que o Ben), Nat havia deixado ela com uma amiga para lutar durante a batalha e sobreviveu por pouco, porém teve uns ferimentos que a impediam de tentar lutar novamente. Após isso ela treinou a filha como podia, o ponto principal era pela segurança dela, já que, sendo uma "filha de heróis", poderia ser um alvo do governo.

Steve está desaparecido, apesar de haver crenças de que ele esteja morto ou em algum outro lugar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MARVEL: Legião Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.