MARVEL: Legião Vermelha escrita por Beyond B Nat


Capítulo 29
Agindo nas escuras


Notas iniciais do capítulo

E FINALMENTE CAPITULO NOVO!!!

Se você não segue a fanpage da fic, talvez não saiba por que fiquei tanto tempo sem postar e que, bem, adianto dizer que LV sofrerá um reboot, mas isso depois deu terminar de escrever essa temporada.

Para ser entendido melhor, assista o vídeo da postagem que deixei em destaque na fanpage (link nas notas finais). O deixarei até o fim da fic =P

Aproveitem o capítulo ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524294/chapter/29

Mike

Depois daquele incidente dias atrás, parece que tudo voltou ao normal. Bom, a medida do possível, na verdade. Jenny está voltando às aulas e, bem...Não podíamos falar pra Mary e pro Johnny o que aconteceu no metrô (na verdade, nem sobre o professor falso comentamos) então tudo aquilo que aconteceu é parte do nosso segredo. É melhor assim. Já tou sabendo o nível de treta que é eu saber que Jenny é uma "super" heroína, além do lance das cartas ser algo mais sigiloso ainda.

Em relação a como estão as coisas na sua casa, Jenny me falou que os pais dela estão muito preocupados aí estão um pouco no seu pé ("Também, ela fugiu de casa depois de um tempo na bad, né... (e_e)") É. E por causa disso, parece que Latro terá que ficar fora de atividade por mais um tempo,porém parece que ela não está tão bolada com isso. Segundo Jenny, acaba sendo melhor, assim ela pode descobrir pistas "às escuras" quem contratou o Valete, ou melhor, as Cartas.

("E continuo fiel à minha hipótese: teve Carta atrás daqueles outros caras da 'Legião Vermelha' também! (u_u)")

Quanto a mim, como está na cara... Tou bem, mas tenho que aturar o Joker na minha cabeça. CALA A BOCA, CARAI!

("Vem calar, kkk (^ ^)")

Enfim... Nesses dias testei os poderes do Joker, de pontos que descobri ou que ele me contou, eu, de resultado, soube que: Primeiro, posso imitar qualquer pessoa, mas tem que ser humano, ou seja, não pode ser mutante, ter poderes resultantes de modificação genética ou maldição. Segundo, posso imitar somente quem eu já vi antes e sei que possui tal habilidade (só não conta a Cartomante e as Cartas por que o Joker original teve contato com eles, aí, quando algum deles está "na ativa" posso imitar sem ter me encontrado com a Carta antes). Terceiro, só posso imitar quem está vivo.

Basicamente isso... Aliás, é meio estranho uma coisa: desde aquele dia que perdemos o Valete, não tenho mais conseguindo usar o poder do Rei de Paus para localizá-lo. Por que será que não consigo?

Bem, um tempo após ter jantado hoje, fui xeretar na DeepWeb, para tentar achar pistas sobre quem contratou as Cartas. Na Internet Profunda pode-se achar de tudo, basta querer achar e saber procurar. Devo dizer que não sei exatamente como descobrir quem está por trás daquilo tudo, aí não estou fazendo muito sucesso...

"Ei! Foca no que está fazendo! O que é isso? ('-')"

Mike: Quê?

"Essa é boa, nem sabia que é possível eu focar em uma coisa e meu 'hospedeiro' não... (¬¬)"

Mike: O quê? Me diz logo!

"*suspiro* Olhe com atenção... (e_e)"

Olhei pra tela do computador e quase de imediato um link me chamou a atenção. "Cartas Humanas"?!

Cliquei nele e fique surpreso. Analisando melhor, isso parece informações sobre As Cartas.

Mike: Isso é...

"É. Eu não acredito nisso, essas informações são verídicas e diz até os poderes e fraquezas de cada carta, não deveria estar na Internet! (x_x) "

Mike: Na DeepWeb tem de tudo, vários tipos de documentos, pode simplesmente--

"Não, você não tá entendendo. A única pessoa no mundo todo que tem essas informações é a Cartomante e ela escreve tudo a mão nuns livros. Além disso, é algo que ninguém além dela tem acesso, inclusive quando ela morre. Ela sempre deixa onde no mínimo alguma Carta de confiança posso encontrar, para manter tudo seguro para a próxima Cartomante. Não era pra ser possível encontrar virtualmente. A menos que... Ah, claro! (o_o)"

Mike: O quê?

"Agora entendi, merda, como sou idiota... ('-_-)"

Mike: Do que você tá falando?!

De repente ouvi passos chegando perto do meu quarto. Merda, tou falando alto de mais com o Joker. Coloquei meu microfone na orelha e rapidamente mudei a tela para um vídeo de um game multi-player. Já fiz esse truque várias vezes quando mexia na DeepyWeb, então de boa.

Meu pai entrou no meu quarto e falei fingindo estar jogando:

Mike: Oras, continuo sem entender nada.

Chris: Mike, com quem está conversando?

Mike (fingindo desligar o microfone): FoxKiller181. Só estou jogando.

Chris: Dá para parar por um minuto? Temos que conversar.

Mike: Oh, pai, não dá--

Cris: "Pra pausar jogo online" Acha que eu não falava isso com o seu avô ou pra sua mãe estando no seu lugar? Simplesmente feche a tela e depois dê a desculpa de que caiu a Internet.

"Ha ha! Por essa você não esperava! (^-^)"

Mike: Tá...

Fechei a tela do notebook e me virei pra ele. Meu pai está bem sério.

Chris: Mike, está tudo bem mesmo? Tudo no lugar?

Mike: Claro que está. Bom, minhas notas mais ou menos, mas isso não é novidade...

Chris: Não estou dizendo isso. Noto esses dias você "distraído de mais", sai pouco do seu quarto, balbuciando algumas coisas...

Mike: O que está insinuando?

Chris: Eu me preocupo com você. Só quero saber se está tudo bem.

"Ele sabe. (e_e)"

Mike: Pai... Já faz bem mais de cinco anos. Eu não escuto "aquela voz" mais. Eu estou bem, sério. Hu hu, não entendo, por que está se preocupando assim do nada?

Chris: Nada de mais. Sua mãe ligou e acabamos discutindo, porém não foi nada grave. Apenas me veio uma leve preocupação, pode ser apenas impressão minha.

Mike: Hum...

Chris: Bem, qualquer coisa, já sabe.

Ele saiu do meu quarto e falei baixo:

Mike: Parece que o meu pai é bem intuitivo, não é mesmo?

"Devo concordar. Ele que me percebeu antes da sua mãe... ('-')"

Mike: Poderia ser pior, ele poderia ser psicológico. E, sobre a nossa conversa, do que você tava falando, na parte "ah, sou um idiota."?

"Você pode não reparar muito bem isso já que tem contato com os meus poderes só a alguns dias, mas bem, digamos que pra mim é fácil ter noção de quais poderes posso usar das Cartas. Desde aquele dia, não é apenas o Rei que não conseguimos imitar. O Valete, o Às de Espadas e faz um bom tempo a Dama de Ouros também. Inclusive, a Cartomante. (e_e)"

Mike: Nossa! Estavam quatro cartas ativas fora você, digo, a gente?

"Claro, sempre são quatro. Não falei nada por que não era necessário. (u_u)"

Mike: Tá... E por que não está dando mais para imitá-los?

"Todos estão mortos. Alguém deu um jeito de se livrar de todas as Cartas e assim ter acesso às informações sobre nós. Há a 'troca' de Cartas com outra do mesmo nipe após a morte, mas isso leva uns dias pra tal carta 'acordar', então daria tempo pra roubar as informações e publicar antes de se restabelecerem. Aliás, não seria tão estranho se o responsável por isso fosse o próprio contratante... (¬_¬)"

Mike: Então, tá dizendo que os herói eram isca?

"Exatamente. (u_u)"

Mike: Esse raciocínio é louco de mais... Mesmo assim nem rola eu falar isso pra Jenny sem provas.

De repente meu celular recebeu uma mensagem. É Jenny.

#Jenny# hey, Mike, me encontre no metrô, agora!

#Mike# Hã? Pra quê?

#Jenny# não dá pra explicar. Não era nem pra eu estar digitando aq. Só vai logo e é melhor que não mostre seu rosto Não quero que role problemas pra vc por vc ter ligação com "Latro"

Ela tá de Latro?

#Mike# Tá dizendo q quer que eu vá de máscara? Vou fazer isso como?! Tenho nada aq!

#Jenny# Dá seu jeito, oras

Eu em...

#Mike# Ok

Mike: Alguma sugestão do que posso usar?

"Fora aquela sua touca e aquele seu casaco com capuz, não sei. ('-') Como ela falou, dá seu jeito, kk (^-^)"

Depois de um tempo rápido olhando o que eu tinha e pegando o casaco com capuz, lembrei que eu tinha um cachecol velho que não uso faz tempo. Bastaria pra esconder a parte de baixo do meu rosto. (melhor que uma touca)

Saí de casa anunciando pro meu pai que estava saindo e fui logo, antes que ele desse alguma resposta. A estação de metrô nem é tão longe, mas parece que a distância se tornou maior, já que não estou indo pra lá desesperado. Falando em desespero e em morte...

Mike: Joker, me responda uma pergunta.

"Fale. ('-')"

Mike: Se acontecer algo comigo e eu morrer ou me encontrar entre a vida e a morte, o que acontece com você?

Deu pra sentir uma leve surpresa dele quanto a essa pergunta repentina. Inclusive, ele levou uns segundos para responder. Ele hesitou?

"Eu saio do seu corpo, praticamente. No caso de você ainda estar vivo, porém instável, e isso rolar, posso tomar conta do seu corpo, já que sua alma estaria perto de se desprender também, ou simplesmente fico esperando se estabelecer e eu volto ou caio fora e te deixo morrer. Pra que você quer saber? (e_é)"

Mike: Curiosidade...

Cheguei na estação abandonada e passei pelas tábuas, soltas a muito tempo, que eram para impedir a entrada. Assim que desci pude ver Jenny usando um casaco vermelho, com um capuz cobrindo sua cabeça, uma espécie de tecido escondendo seu rosto e óculos tipo "aviador" de lentes alaranjadas sobre seus olhos. Na boa, não tem como notar que há uma garota por baixo dessa roupa, só se fosse pra considerar que pra um cara ela é baixa de mais. Muito baixa.

Leon

Tou começando a ficar puto com o Antony... Ele mal tem falado comigo e, mesmo estando fisicamente bem o suficiente pra voltar a lutar contra o crime, ele não voltou e parece reservado, até de mais. Não estou gostando disso. Ele não é assim.

Na boa, na boa, vou esfolar ele se ele fizer alguma merda. Na verdade, nunca o vi fazer uma merda tão grande, mas também nunca o vi abalado por causa de algo, né. Vai saber o que assombra sua cabeça depois que seu pai morreu.

Após finalizar o meu treino "de aquecimento" com uma katana cortando ao meio um saco de areia (e quem vai limpar? EU!) vi o Antony entrando. Como dizem, fala nada diabo e ele aparece... Literalmente "Diabo".

Leon: E aí, cara! Que milagre você no QG.

Antony: Eu não ando com tanta disposição pra passar por aqui. E estudar de manhã e trabalhar a tarde não ajuda muito. - ele falou dando de ombros.

Leon: Entendo. E então... O Devil não vai mais voltar, né?

Antony: Nem sei ao certo.

Fiquei calado. Ele não tá com muita cara de quem tá afim de conversar e sinto cheiro de "se preparando para mentir". Não gosto dessa atitude dele. Qual É! Somos melhores amigos, ele nunca ficou sem me contar nada e eu também não. Bom, na verdade... Tá, mas isso não vem ao caso!

Depois de um tempo de silêncio, decidi me pronunciar:

Leon: Hey! Quer treinar um pouco pelo menos? Só corpo a corpo. Faz tanto tempo que aposto que você vai perder de mim de novo. E juro que nem vou roubar.

Ele soltou um riso debochado concordando e deixou de lado uma mochila que ele trouxe e tirou sua jaqueta. Fiquei em posição de luta e aguardei ele ir pra cima.

Jenny

Fiquei esperando o Mike, até que ele apareceu falando "E aí, Latro!" Pelo menos ele tem noção de que quando uso essas roupas não é pra falar comigo pelo meu verdade nome. Acenei em resposta.

Mike: E, bom, não achei nada melhor então o jeito é se contentar com isso.

Latro: Melhor que nada, he. E esse casaco azul e o cachecol estão me lembrando personagem de um jogo... Não lembro o nome, mas só faltava você não ser tão alto.

Mike: Minha altura é normal. Você que esqueceu de crescer.

Revirei os olhos, não vou nem falar nada...

Mike: Aliás, quando você voltou a agir? Achei que nem tava dando por causa da "vigilância" em sua casa.

Latro: Eu sempre dou um jeito. E Mary me cobriu hoje. Enfim, te chamei aqui por que preciso de um favor. Meus pais estão levemente fora do meu pé, mas não totalmente, aí não é tão seguro eu entrar na DeepyWeb, ao menos por enquanto.

Mike: Saquei. O que quer que eu procurei?

Latro: Fui atrás de uns bandidos atrás de informações, pra descobrir quem poderia ter contratado o Valete. Sobre ele simplesmente não descobri nada, mas eu tenho a informação de que o maior responsável pelos crimes aqui em Nova York é um homem conhecido como Rei do Crime, então, bem, por está batendo e mandando pra cadeia alguns bandidos, estou "atrapalhando os negócios dele", então há chances dele ser o tal contratante. Quero saber se dá pra você descobrir quem é esse cara. Eu tentei fazer alguém falar, mas não tive muito sucesso e meu tempo anda limitado, daqui a pouco vou ter que voltar pra casa antes que meus pais surtem.

Mike: Acho que dá, tendo por onde partir. Aliás! Descobri uma coisa, não só sobre o Valete e sim sobre As Cartas!

Latro: Cartas? Tá dizendo que ele é de um grupo?

Mike: Bom, resumindo mais ou menos, existe mais de uma carta e todos têm uma habilidade especial, no caso do Valete de Copas era de controlar as pessoas com a palavra, e cada geração tem quatro cartas de naipes diferentes, uma Cartomante, que é quem manda, e um coringa, que sou eu. Bom, é muita informação, mas posso te passar um link que achei com tudo quando tava na Deepy Web, pode ser?

Latro: Você é rápido, hu hu. É , me passar o link é melhor. Darei uma olhada.

Ele assentiu e balbuciou alguma coisa. Não consegui entender.

Latro: O quê?

Mike: Nada, pensei em uma coisa alto. Aliás, quando eu não puder me identificar, me chama só de Joker, beleza? Melhor do que ter que usar o meu nome ou alguma expressão como "cara", "boy", "mano" ou sei lá mais o que.

Latro: Sim, é verdade. Bom, pode voltar pra casa, era só isso. Vou seguir um caminho diferente. Depois que sei lá como descobriram minha identidade, eu que não vou direto pra casa vestida assim.

Mike: Não sei nem como você conseguiria vestir isso rápido, haha!

Latro: Te vejo "por aí", até mais, Joker.

Andei para a área de segurança do túnel do metrô e segui para a saída que planejei.

Leon

Antony avançou em minha direção e no momento que ele foi me dar um soco de direita esquivei. Ele tentou me dar um chute e recuei, logo em seguida, quando ele foi tentar outro soco, avancei para contra-atacar, e ele conseguiu me bloquear. Ele tá melhor que da última vez que a gente treinou... Antony agiu para me dar um soco e esquivei e antes que eu percebesse ele me acertou com um golpe com a perna direita.

Leon: Você tá muito bom, pra quem andou um bom tempo sem treinar.

Antony: Eu tenho minha casa pra treinar também. Não preciso fazer isso só aqui.

Leon: Tá.

Fui acertar um soco nele e Antony esquivou, nesse meio tempo dei uma joelhada em seu estômago e ele recuou. Tentei outro soco e ele agarrou o meu braço e me derrubou no chão. Cara, não sei se é o fato de eu não gostar de perder ou das minhas suspeitas nesse momento, mas tou começando a me irritar!

Ainda no chão, movi minhas pernas e o dei uma rasteira. Assim que ele caou no chão consegui ver "algo" que estava sendo escondido por sua camisa. BINGO! Nos levantamos e Antony moveu, se para me dar um soco, esquivei, me afastei e peguei uma espada de madeira.

Antony: Você não cansa de roubar, em...

Leon: E você? Acha que sou idiota. - falei sério. N mesma hora ele mudou de expressão.

Antony: Do que você...

Leon: Me diga uma coisa, Tony, se Devil não está mais na ativa, o que causou o que está por baixo do curativo que você está usando?

Antony: Não é nada.

Leon: NADA é o que você faz comigo quando a gente luta, já que poucas vezes tu me acerta. E escondendo isso de mim pra que? Achou que eu não ia perceber? O que você tá aprontando?

Antony: Não estou aprontando nada.

Leon: Não me faça trocar pela espada de verdade. - falei com irritação.

Antony: *suspiro* Tava tentando conseguir umas informações. Tá? Ok?

Leon: De...

Antony: A identidade do Rei do Crime, tá legal?! Consegui descobrir que foi ele quem mandou o Ás de Espadas me matar, por isso, nos últimos dias eu tenho batido de frente com alguns bandidos para descobrir quem ele é.

Leon: O... O REI DO CRIME, SÉRIO?!

Antony: Você sabe quem--

Leon: Você por acaso é idiota?! O que você tá pensando em fazer querendo ir atrás do Rei do Crime?! Logo o Rei do Crime!

Antony: Meu pai morreu por causa desse filho da puta!!

Leon: Foda-se isso Antony!!

Ele me atacou e bloqueei o golpe com a espada.

Antony: "Foda-se"? "Foda-se"?! Você que vá se fuder!!

Ele tentou me atacar novamente e me afastei. Antony ficou mais perto das armas e pegou um par de sais. Agora a porra ficou séria. Começamos a lutar, ele com toda fúria tentava me acertar com as sais, e eu ou esquivava ou bloqueava. Está arriscado de mais tentar contra-atacar ele está na vantagem com uma arpa de perfuração e corte.

Leon: Você não sabe o que está pensando em fazer! - falei enquanto esquivava de mais um ataque.

Antony: Sei muito bem!

Leon: Não vai adiantar de nada você--

Ele conseguiu me acertar e desferir um corte no meu braço e logo em seguida me chutar e derrubar no chão. Agora já deu!

Segurei o local do corte e larguei minha espada como rendição e o encarei irritado.

Leon: Quer saber? Faça o que quiser e seja feliz. Vá se fuder!

Peguei as minhas coisas e saí do QG.

Antony

Ficou "irritadinho" é? Ele não entende, não sabe como é perder a única família que tem. Ele tem ambos os pais e juntos. Eu só tinha o meu pai e ele morreu por causa daquele maldito. Não vou deixar isso barato!

Aproveitando que a conexão improvisada que fizemos no QG tem uma internet melhor, fiquei um tempo pesquisando sobre o Rei do Crime na Deepy Web. Eu vou descobrir quem é esse desgraçado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E É TRETA!

Latro e Devil estão bem perto de descobrir quem é o Rei do Crime, o que será que eles irão fazer?

Bem, nem coloquei o Ben nesse capítulo por que ele já sabe quem é o cara, então né :v

Aliás, desafio a entenderem a referência do jogo =P As únicas dicas que dou que me baseei numa humanização do personagem e em animações ligadas ao game. (bem que acho que a referencia ficou difícil e.e)

Fanpage da fic:
https://www.facebook.com/MarvelLegiaoVermelha/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MARVEL: Legião Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.