MARVEL: Legião Vermelha escrita por Beyond B Nat


Capítulo 26
Segredos


Notas iniciais do capítulo

Espero que algumas coisas não tenham ficado confusas. Aproveitem o capítulo o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524294/chapter/26

Mike

Até que não demoramos tanto para achar as tais lentes. Dei uma pesquisada rápida no meu celular e tinha uma loja meio "perdida" umas três quadras acima. Eu e Jenny ficamos conversando sobre que tipo de desculpa ela usaria não só por ter fugido de casa como por que exatamente ela ficou deprimida esses dias. Acho que no fim das contas, nada vai fazer com que seus pais acreditem 100%. Ela está numa pequena encrenca.

Voltamos pra nossa rua e fiz sinal de "boa sorte" antes de ela abrir a porta, então fui direto pra casa. Meus estômogo está revirado e ainda estou com dor de cabeça... Pode ser por que nunca usei o poder do Joker de maneira consciente antes.

Cheguei em casa e meu pai foi direto falar comigo. Creio que ele soube que fui procurar a Jenny.

Chris: Olá filho! Está tudo bem? A achou?

Mike: Sim, está tudo bem, ela também está.

Chris: Que bom.

Fui andando direto por andar de cima e ele chamou minha atenção:

Chris: Não vai comer alguma coisa? Já está bem tarde?

Mike: Eu vou daqui a pouco!

Fechei a porta do meu quarto e encostei-me, para respirar um pouco.

Não foi muito sutiu... (e_e)

Mike: Então era você o tempo todo, não é? - falei irritado - Aquela voz na minha cabeça quando eu tinha cinco anos... Por que não me contou tudo antes?! As cartas, o que você era, TUDO!

Eu não podia falar tudo para uma criança! E você não precisava saber. (¬_¬)

Mike: Só cale a boca. - encostei a cabeça na porta - Eu não quero passar por isso de novo.

Eu sei que fiz muita merda com você. Foi mal, ok? Você era o corpo mais velho que entrei, eu só... Eu não sabia o que fazer. Todos os anteriores conviviam comigo desde "sempre", eu não precisava ser uma consciência separada, éramos apenas um, mesmo eu não lembrando de "antes" eu só -- (.-.)

Mike: Cale a boca! Só pare de falar...

Ok... Vou deixar você esfriar a cabeça... Mas, já que você me acordou por causa do desespero devido o sumiço da Jenny, não vou "dormir" de novo. Acha que só você tem o direito de ficar chateado? *som de suspiro* Vou ficar quieto... (-_-;)

Não bastasse a loucura toda de hoje, a voz na minha cabeça voltou e pra variar "ele" é o Joker. Não sei como lidar com isso.

Quando eu tinha lá para os cincos anos, comecei a ouvir uma voz em minha cabeça. Antes era apenas um som estranho, que se tornou um sussurro e logo em seguida uma voz mais clara. Eu não compreendia o porque disso, apesar disso até que eu conversava com a voz. Porém, não era algo tão bom assim. Eu tinha dificuldade para me concentrar, algumas pessoas reparavam eu "falando sozinho" e me achavam estranho...

Meus pais me levaram a um psquiatra para saber o que estava acontrecendo e fui diagnosticado de esquisofrenia. A "voz" não gostou disso, ainda mais com o fato de que eu teria que fazer tratamento. Ele ficava irritado e inclusive me questionava se eu ia mesmo "silenciar" ele. Eu era só uma criança, o que eu podia fazer? Os meus pais me davam os remédios, eu tinha que tomar, eu tinha que fazer o tratamento mesmo se não quisesse. De certo modo eu queria, pois "ele" me assustava.

Com oito, nove anos, eu já não ouvia mais ele e era possível ter uma vida normal, inclusive me mudar chegou a ser bom. Com 10 anos me mudei para essa rua e conheci Jenny, assim nos tornamos melhores amigos. Não via necessidade contar pra ela que quando mais novo eu tinha uma voz que falava na minha cabeça. Era algo trivial, que não importava mais.

Era... Agora que "ele" acordou naquela hora que eu estava preocupado de onde Jenny estava, não sei como lidar com isso. Não sei nem se devo contar, acho que não... Eu só não fiquei mais bolado do que fiquei com ela por não ter me contado que era Latro, por que eu mesmo escondia algo dela, mesmo sendo minha melhor amiga.

De repente meus pensamentos se interromperam com a porta do meu quarto "tentando" ser aberta. Era o meu pai. Claro que ele ia notar que tinha algo errado do jeito que cheguei (Eu avisei (=_=)).

Chris: Mike, está tudo bem?

Mike: Tá sim. - falei me levantando - Eu só... Tava refletindo sobre umas coisas.

Chris: Ouvi lá de baixou você falando. Está com "aquele problema" de novo?

Mike: Não.

Chris: Não minta pra mim. Você sabe que isso me preocupa.

Mike: Eu sei pai. Juro que não vou ter uma recaída.

Chris: Se começar de novo, posso comprar os remédio. Agora desça para jantar. Dessa vez estou mandando.

Mike: Tá ok.

Mesmo Joker não falando nada, sinto um ar de preocupação dentro da minha cabeça.

Flashback on (túneo do metrô)

Mike: Na verdade, tenho a ligeira impressão que não é só por isso... Acho que dá pra derrubar ele, aproveitando que este está de cabeça quente, e conseguir fazer ele falar algumas coisas, mas como?

Jenny: Pera, já sei!

Sério? Ela tem um plano?

Jenny: Na biblioteca, antes de ir embora, ele falou que era melhor que eu e Latro morrêssemos. Então (ela abriu a mochila que estava com ela), meio que eu estava com "ela" pra morrer comigo também.

Mike: Até sobre controle de um filho da puta você é um gênio!

Jenny: Vamos ver se você consegue me imitar. (ela piscou)

Mike: Sei lá... Não tenho certeza disso, o que consegui até agora foi por acaso.

Eu posso assumir. (^_^)/

Essa voz... Jenny falou umas coisas pra me convencer, mas não prestei atenção. "Ele" disse:

Sou eu e, sim, sou o "Joker" que Valete te chama... Sei que faz um tempo, mas não é hora para qualquer coisa agora! Deixa eu assumir nessa luta, posso te ajudar a não errar. Por favor! (e.e)

Não tenho outra escolha... Ok.

Mike/Joker: Ok, eu posso tentar.*

Jenny me entregou umas luvas.

Jenny: Então faça o seguinte (...)

Flashback off

Ao menos, uma coisa boa é que acho que eu não conseguiria ajudar a Jenny se não fosse por ele...

Racker

Faltava pouco pra a gente ir embora de Nova York, vamos para Detroit. Black examinou muitos mapas da cidade para ver onde poderíamos ser transportados para lá.

Estou no topo do prédio abandonado vendo o movimento da rua e encarando o celular que roubei. Eu ainda estou preocupado quanto ao lance ligado aos meus poderes. Eu quero contar, mas continuo com medo da reação deles. O que Aaron falou não sai da minha cabeça desde aquele dia. Sei que coisas ruins poderiam ser evitadas se eu aproveitasse mais os mais poderes, mas estou com medo de o que eles poderiam pensar. São os meus amigos, minha família, e tenho medo... De eles ficarem com raiva de mim...

De repente Black Holler apareceu com um portal:

Black: Racker, vem aqui rápido, vou repassar como a gente vai chegar em Detroit e o resto.

Racker: Tá, ok.

Ele aumentou o portal então o atravessei. Fui colocando logo o celular em meu bolso, mas acabei errando o buraco e derrubei no chão.

Duo: Ei, Raker, o que é isso?

Racker: Não é nada.

ID: Ué? O que está escondendo da gente, em?

ID riu e tentou pegar o aparelho da minha mão, mas me esquivei aproveitando que sou bem maior que ela.

Black: Não temos tempo para enrolação! Fala logo o que é isso, Racker.

Racker: N-não é nada!

Aí na hora que percebo, quanto eu estava com a mão pra cima para evitar que ID pegue o aparelho, Black abriu um portal e pegou o celular direto da minha mão.

Black: Um celular?

Duo: Celular? Pra quê você tá com isso?

Violet: Isso não é seguro, podem usar o GPS pra nos achar.

Racker: O desliguei faz tempo, mesmo se tivesse inventado uma maneira remora de religar, daria erro.

ID: E por que você está com um celular?

Racker: Estava considerando se faria algo ou não... - balbuciei

Back: O quê?

Racker: *suspiro* Eu já estava pensando em falar de qualquer jeito... Com esse celular, na verdade, qualquer coisa que eu possa acessar mentalmente que se conecte com algo ligado a internet eu poderia afetar qualquer aparelho.

Back: Hã? Mas o seu poder não tem um limite de que você só pode interferir em um aparelho de cada vez e diretamente? Se fosse mexer em vários teria que controlar o que controla estes?

Racker: Eu... Menti sobre isso...

ID + Violet: Quê?

Racker: Aquele cara que me conhecia que encontramos naquele dia, ele não me chamou de "Zack Virus"? Eu sou basicamente isso, um "vírus humano". Com o avanço tecnológico e da internet que tem hoje em dia, eu posso controlar qualquer tecnologia em qualquer lugar do mundo.

Duo (sua expressão ficou séria): Qualquer tecnologia? Em qualquer lugar?

Racker: Sim.

Violet: E o que você estava pensando quanto ao celular.

Racker: Que eu talvez poderia, sei lá, apagar a nossa existência dos dados do registro mutante, para que os caras parem de nos caçar, aí não precisaríamos fugir toda hora, aí não--

Duo: Por que você não fez isso antes?

Olhei para Duo, sua expressão estava assustadora. De repente ele se dividiu, foi tão rápido que Bad Duo avançou pra cima de mim e Good quase caiu no chão. Bad me deu um soco e antes que eu vacilasse ele me prensou na parede, me segurando pela camisa.

Bad: POR QUE NÃO FEZ ISSO ANTES, SEU FILHO DA PUTA?! Um monte de gente que morreu e isso poderia ter sido evitado se aqueles humanos malditos não tivessem nos achado!! VOCÊ MATOU TODOS ELE! Iron, Cob, Beri, Chameleon, Magnê... Até a Magnê morreu por sua causa!

Ele me socou fazendo-me cair e o golpe seguinte ele consegui desviar, mas por pouco. Dava até pra ver a poeira e coisas pequenas flutuando de tanta raiva que ele estava. Black interferiu e o segurou antes que ele tentase me acertar de novo.

Black: Pare, Bad, se controla!!

Bad: Como se eu fosse deixar barato o que esse filho da puta fez!

Black: Arrebentar a cara dele não vai trazer Magnê de volta!

Bad suspirou e parou de reagir, então Black o soltou.

Black: Não adianta brigar por causa disso cara...

Racker: E-Eu... - tentei falar - Eu não queria...

Bad: O quê? Simplesmente contar o tamanho do seu poder, ou ajudar mesmo sem precisar contar nada? Tsc! Você é um completo filho da puta...

Ele se afastou e saiu da sala por uma das portas. Violet, ID e Good Duo me encaravam. Bad foi pra cima de mim, mas encarar esse olhar de decepção do Good chega a doer mais.

Racker: Duo, por favor, me perdoe...

Good: Só por que minha personalidade é oposta a do Bad, não quer dizer que eu não esteja chateado. Minha namorada e nosso filho poderiam não ter morrido se aqueles humanos não nos tivesse atacado. Estou decepcionado. Achei que confiasse em nós, achei que éramos amigos. Não sei se sou capaz de terdoá-lo por isso, mas duvido que meu lado Bad vá.

Ele se virou e foi embora também. Eu não queria causar essa decepção, era isso que eu estava com medo, por isso até hoje eu não disse nada.

Racker: Eu não queria que os outros morressem... Eu... Eu só... Antes de conhecer vocês eu fiz muita coisa errada por que pessoas mais velhas me induziam a isso por causa do nível do meu poder, ele se manifestou com eu tendo menos de 8 anos... Aí faziam a minha cabeça. Falei que o meu poder era mais fraco quando os conheci para evitar isso, já que não os conhecia, mas depois, redizia cada vez mais a coragem de eu falar a verdade. A cada pessoa que morreu no grupo depois que entrei, eu me sentia mal, pois sei que eu podia ter feito algo. Sei que foi minha culpa. Por tudo.

Senti algo molhado e quente escorrendo do meu rosto, sequei na hora. Não quero que eles sintam pena de mim, eu sei que nem mereço isso, mas eu queria ser perdoado. Eu sei que errei, todo mundo perdeu alguém importante por minha causa, mas eles são meus amigos, sei que fui um canalha, mas eles são minha família.

ID (com uma voz triste): É compreensível o seu lado, "mal conhece a pessoa, vai dizendo o quanto é capaz, e se a pessoa quiser tirar vantagem disso?", mas você não poderia no mínimo fazer isso sem precisar contar pra gente?

Black: Chameleon não morreu simplesmente por causa dele, foi minha culpa também, se eu tivesse impedido a bala a tempo...

ID: Não adianta todo mundo ficar se culpando. Como você disse em relação à Magnê, isso não vai trazer ninguém que se foi de volta. Me deem licença.

E ID foi também...

Violet: Eu vou conversar com ela. - Ela foi também.

Me encostei na parede e me sentei falando "eu fiz uma grande merda"

Black: Ao menos, mesmo sendo tarde por que se foram, você contou.

Racker: Tá chateado comigo também né? O seu irmão, Iron...

Black: Acho que foi mais imprudência dele do que você simplesmente não ter impedido dos humanos nos acharem. Ele não tinha um mega poder, na verdade o próprio chegava a ser uma fraqueza, mas ele era imprudente, ia pra cima numa batalha mesmo que tivesse que recuar... Não vou mentir de que não estou mal por todo mundo que morreu nos ataques dos humanos que você podia ter evitado, mas dá para entender mais ou menos o seu lado. Lembra como Cob ficou quando eu falei que meus portais poderiam ir para qualquer lugar do mundo? "Então por que a gente não foi pra China ou qualquer lugar antes desses humanos caçadores de mutantes, seu maldito!"

Racker: Sim, ela ficou bem bolada.

Black: Só não faço isso por que já existe suspeitas quando imigrantes ilegais aparece nos países... Se não já teria feito faz tempo.

Racker: Hum... Acha que Duo vai mesmo não me perdoar?

Black: Não sei. Ás vezes ele é imprevisível. Quanto às garotas, acho que talvez.

Assenti com a cabeça, indicando que entendi.

Mike

Depois de jantar e ajudar o meu pai a cuidar da louça, voltei pro meu quarto e me deitei na cama. Continuo com a cabeça cheia com a situação toda, mas não vai adiantar muito se eu ficar pensando nisso. Joker ficou quieto o tempo todo, nem achei que ele ia fazer isso mesmo. Queria entender por que ele entra nas pessoas. Dãn! Como sou idiota! Suspirei e falei (aliás, nem sei se Joker sabe meus pensamentos ou não, acho que não...):

Mike: Joker... Por que você faz isso? Pra quê?

Ele não falou nada por um tempo, até que se pronunciou:

Desde que rompi o laço com a Cartomante, sou só uma alma solta, sem corpo. Sei que isso é egoísta, mas sempre entrei nas pessoas em fases em que não possuíam consciência definida ainda, aí sempre fundia as nossas mentes. Eu poderia até esquecer que sou uma carta, mas ao menos eu teria uma vida. Está chateado comigo, por que pergunta? (ó_ò)

Mike: Só pra saber...

Não sei como lidar com a situação e se consigo levar numa boa Joker estar de novo falando em minha cabeça, mas acho que com o tempo vou saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*(NOTA: Quando Joker "assume", a mente dele e de Mike se fundem, então não é como "pocessão")

Sim, gente, saí do foco do "super trio" :v Os seguintes também não serão focados neles por que passei tempo de mais focando na Jenny, no Antony e no Ben e os secundários precisam de seu momento de destaque também. :3

Os mutantes citados que morreram antes do início da fic têm os nomes inspirados nos elementos ferro (Iron), cobalto (Cob), berílio(Beri) e magnésio (Magnê). Além de que têm uma certa inspiração na humanização dos elementos que está num album que compartilhei na fanpage da fic: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.191073721048372.1073741860.104717309684014&type=3

Iron tinha a característica de sua pele senpre estar com umas manchas de ferrugem, especialmente em climas úmidos, apesar disso, sua pele era forte e meio acinzentada. Para evitar o problema de ferrugem, até um tempo após a morte dele, o grupo viva em cidades desérticas, no Texas.

Cob possuía o poder do magnetismo. Ela não podia mudar a forma dos objetos metálicos como o magneto, mas era muito útil, ainda mais quando eles furtavam enlatados.

Beri, bem, o poder dele era transformar seu corpo em esmeralda ou água-maria. Como esmeralda ele podia envenenar o inimigo (o elemento berílio é venenoso) e como água ele podia controlar água em estado líquido. Foi um dos mutantes mais fortes do grupo.

Magnê possuía o poder do fogo. Ao contrário do velho clichê, sua fraqueza não é a água e sim a AREIA, por isso seu nome foi inspirado no magnésio. Ela foi namorada do Duo e estava grávida quando morreu.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MARVEL: Legião Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.