MARVEL: Legião Vermelha escrita por Beyond B Nat


Capítulo 23
Heróis dos Heróis - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Finalmente acabei esse capitulo x_x Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524294/chapter/23

Mike

Valete: Então parece que, por acaso, te encontrei, Joker.

Mas o que diabos... Que história é essa de Joker?

Valete: Agora entendi... Por isso minha palavras não o afetaram da mesma maneira que Latro, por isso você conseguiu achá-la a tempo, por isso você conseguiu impedí-la de se matar e "colocar juízo" na cabeça dela. Estava "nos" imitando... A Cartomante, o Rei de Paus, eu... Devia ter suspeitado que você era o Joker desde o começo.

Mike: Do que você tá falando? E, pera, "Latro"?! - Falei a última frase olhando pra Jenny. Latro é uma garota?! E MINHA AMIGA?!!

Jenny: Looonga história... - Ela falou olhando pro lado.

Valete: Você não lembra mesmo? Hu, é claro... Desde que rompeu o laço que o prendia à Cartomante, imitando um mago, sua alma ficou sem rumo certo e raramente quando você reencarna (e sempre em alguém que não era destinado a "ser" você) consegue lembrar que é uma Carta.

Mike: Uma "Carta"? Mas que história maluca é essa?!

Valete: Eu poderia explicar tudo a você, pra mim tanto faz, já que consegui me ferrar com a Cartomante de vez, mas tenho outro compromisso. Não tou a fim de perder tempo com vocês.

Percebi ele se preparando para sacar uma arma.

Mike: Jenny, desvie!!

A gente se abaixou e caímos na parte dos trilhos (sorte que levaria uns minutos para passar o próximo trem) enquanto ele atirou em nossa direção. Ela me puxou e corremos para dentro do túneo, logo em seguida subimos numa parte de segurança, que é tipo uma "passarela" ao lado dos trilhos. Havia uma coluna no meio do caminho, então fomos para atrás dela.

Jenny: Caramba, mas que rolo foi esse?!

Mike: Ha ha! Você não tem o direito de ser a única que está confusa aqui! Tou entendendo Porra nenhuma!!

Valete: Apareçam logo de uma vez pra eu estourar a cabeça de vocês! Acho tão irritante ter insetos como você no meu caminho, Joker... Ainda faz o golpe baixo de imitar a Cartomente para o meu poder não fazer efeito em você! Vá se fuder!

Mike (sussurro): Pelo jeito, esse aí não gosta quando alguém não segue o que ele diz.

Jenny (sussuro): Deve ser por isso que ele tá meio "puto".

Mike: Na verdade, tenho a ligeira impressão que não é só por isso... Acho que dá pra derrubar ele, aproveitando que este está de cabeça quente, e conseguir fazer ele falar algumas coisas, mas como?

Jenny: Pera, já sei!

Mike: Hã?

Jenny: Na biblioteca, antes de ir embora, ele falou que era melhor que eu e Latro morressemos. Então (ela abriu a mochila que estava com ela), meio que eu estava com "ela" pra morrer comigo também.

Mike: Até sobre controle de um filho da puta você é um gênio!

Jenny: Vamos ver se você consegue me imitar. (ela piscou)

Valete

Não vou arriscar em entrar no túneo, mas sei bem onde eles estão. Meu número de balas é limitado até o momento em que preciso perder tempo para carregar. Percebi um movimento no túneo e atirei, a luz aqui é meio fraca, não consigo identificar quem é. De repente algo voou na minha direção então esquivei e a coisa atingiu uma pilastra atrás de mim. É uma Teia?!

De repente, quando me virei, vi a garota caindo sobre mim e dando um chute, acabei largando a arma. Ela veio do teto, como? No momento que desviei a atenção ela deve ter aproveitado, mas como isso foi tão rápido? E eu não contava que ela viria com seu "equipamento". Me levantei antes que ela tentasse me atacar, então agi para dar um soco, do qual ela se esquivou, porém num segundo não havia como desviar, apenas broquear.

Jenny: Agora!

Levei um chute na minha nuca. MAS QUE MERDA! Assim que me toquei o que estava acontecendo, Joker desceu do teto. Entendi, ela está com os tênis especiais e ele as luvas que permitem que Latro ande pelas paredes (claro que fiz o "dever de casa" para saber tais informações). Então essa é a estratégia deles, ambos estão sendo Latro.

Avancei na direção de Joker e tentei golpeá-lo porém ele se esquivava e bloqueava. Ainda tinha que me preocupar com a garota, que tentava me acertar também, porém eu evitavar ser atingido. Num momento em que Jenny ia me atingir com um chute lateral, saltei pra trás e logo na sequência girei e quase atingiria a cabeça dela se ela não tivesse abaixado. De repente vi Joker fazer o mesmo movimento que eu do golpe e não consegui desviar a tempo, me fazendo cair no chão. Mas que merda, é ÓBVIO que ele não iria imitar só as habilidades dela em luta, iria imitar as minhas também!

Eles me cercaram e não tinha outro caminha para seguir a não ser atravessar os trilhos e ir pro outro lado. Pelo visto eles conseguiram me deixar sem condições de defesa, mesmo assim, até parece que vão conseguir me parar dessa maneira...

Jenny

Beleza, o plano deu certo e ele não tem como fugir! Bem que suspeito que ele pode tentar alguma coisa mesmo assim. Apesar da condição atual, ele riu e disse:

Valete: Huhu, é cômico você estar assim, contra mim, mais uma vez, Joker. Sei que você não se lembra, agora, mesmo assim, é tão lamentável sua traição, apesar de eu entender o seu lado... Mas, mais comônico ainda é Latro estar sendo durona depois de quase se matar.

Jenny: Se está tentando usar alguma estratégia pra me controlar de novo, vá se ferrar!

Valete: Como se fosse adiantar... - ironizei.

Mike: Você falhou em tentar matar a Jenny, agora se rende logo e nos dê umas respostas.

Valete: Pra depois eu ser preso? Ha ha aa! A quem estou enganando fingindo estar preocupado... Eu posso simplesmente falar para me soltarem e pronto.

Jenny: Mesmo assim, você nos deve respostas!

Valete: Foda-se essa merda toda. Estou perdendo o meu tempo aqui.

Ele aproveitou que Mike estava mais perto dele e chutou sua perna, logo em seguida foi para os trilhos eu e Mike o seguimos. A gente começou a lutar de novo, mas estava na cara que seria bem difícil ele ganhar de nós dois de uma vez. Ele pode ser bom, mas eu mesma sou e o Mike pode somar minha habilidade com a do Valete. Por que parece que ele está com tanta preça pra se livrar da gente? Na boa, isso tá na cara.

De repente ele sorriu. Pera, que horas são?!

Jenny: MIKE! SAI DAQUI!!!

A gente nem parou pra pensar no trem, cacete! O tempo é a cada 15 minutos, apesar de nenhum trem parar aqui, já que essa estação está fechada (sim, eu invadi pra me matar, problem?). Saímos rápido dos trilhos, Mike me ajudou a subir e logo em seguida ele usou a teia como apoio para ele mesmo subir também. Valete estava subindo pro outro lado. Mas que droga! A arma dele está nesse lado, por que ele foi pro outro?! Mike parecia que ia usar a teia pra puxá-lo pra gente, mas o trem tava vindo e o impedi. Não tinha jeito, fazer isso ou ia puxar o Valete direto pros trilhos e ele morrer, impedindo de sabermos a verdade; ou a teia ia fazer Mike ser puxado pelo trem aí "beleza". O que eu temia por envolver um amigo nesse meu lance de super-heroína acabaria acontecendo.

Assim que o trem terminou de passar. Valete não estava mais lá.

Jenny: Ele figiu...

Mike (parecendo estar se concentrando): Ele está subindo lá pra cima. Acho que pode até dar para pegarmos ele, mesmo assim, deixa pra lá.

Ele se enconstou numa parede, parecia que ia passar mal a qual quer momento.

Yuzo

Depois de um tempo ocupando o meu tempo jogando Mahjong no meu celular, finalmente algum movimento. E lá vai Valete indo embora do metrô. Ele parece irritado, huhu. Mesmo assim, parece que ele veio aqui um tanto "sem vontade e paciência pra isso". Bom, pelo visto agora ele vai para aquele lugar pro seu acerto de contas.

Hum... Não sei o que o Rei do Crime vai achar disso... Acho que vou deixar quieto por enquanto.

Jenny

Me aproximei do Mike.

Jenny: Você está bem?

Mike: Só meio exausto e parece que minha cabeça vai explodir... Além de confuso com essa história toda, huhu.

Jenny: É, imagino que esteja mesmo, também estou um pouco, apesar de não ser tanto quanto você. Me desculpe por não falar nada, sobre Latro.

Mike: De boa, eu no seu lugar faria o mesmo. Bem, na boa, fiquei surpreso pra caramba, huhu. Bom... Essas história de Carta que está muito confuso e acho que não vai dar muito agora pra eu usar esse poder que usei pra te achar para localizar o Valete.

Jenny: Eu não te falei que "carta" ele é.

Mike: Sei lá... Eu já não ia com a cara dele quando ele foi pro colégio como professor, talvez eu desconfisse que ele estar lá daria merda. Acho que, é como aquela data, aquele número, aquele nome que você sabe, mas não consegue lembrar. É como se no fundo eu sempre soubesse, mas não lembrava, passava em branco. MInha cabeça está latejando...

Jenny: Será que usar o poder de "imitar" causa isso se usado por muito tempo?

Mike: Não acho que seja isso. Ele mencionou que imito sempre "A Cartomante", seja quem ela for, se fosse isso, eu sempre estaria com o mal estar que tou agora.

Jenny: E o seu olho também...

Mike: Ainda tá diferente?

Jenny: Tá.

Mike: Vou ficar assim então? Só faltava essa. Tive que te resgatar, agora vou ter que arrumar, sei lá, lente de contato pra esconder isso (e AGORA). Você já vai ter que inventar desculpas e eu não tou nem um pouco afim de inventar desculpas pro meu pai também.

Jenny: Ah, nem me fale! A culpa não foi minha!

Mike: Lide com isso.

Jenny: Babaca!

Mike: Bom ver que agora você tá normal, ha ha ha! Mas, diz aí, já que sei que você é Latro, pode me dar uma explicações?

Jenny: Já que você sabe, fazer o que né...

Resumi mais ou menos o que eu poderia contar. Umas coisas ele perguntava e eu respondia. Bem, o Mike é alguém confiável e sei que ele não contará pra ninguém, além disso, estamos "no mesmo barco", digamos assim. Esse lance das "cartas", não sei de nada, mas poderia dar problemas pra ele do mesmo jeito que daria pra mim se alguém soubesse desse segredo (tão secreto que nem ele sabia, diga-se de passagem...).

Jenny: E é isso. - concluí.

Mike: Hum, beleza. Conclusão: você além de gênio, por fazer o equipamento e o uniforme mega irreconhecível, o que não é de se estranhar, você é louca.

Jenny: Hum, "cê" jura?

Mike: E o Homem-Aranha? Sério que não faz ideia de quem ele seja?

Jenny: Não. Cheguei a pesquisar pelo site que te falei, mas não consigo pensar quem possa ser. Acho que alguns nomes o Anônimo ocultou propositalmente para evitar que heróis, cujo nome real ainda use, não sejam descobertos.

Mike: Faz sentido.

Jenny: Então... Como você fica com o lance das Cartas?

Mike: Acho que vou tentar descobrir algumas informações. Parte para saber "quediabusseristo" e também, preciso de respostas, né? E, dependendo do que encontrar, pode-se previnir caso eles tentem algo de novo.

Jenny: Entendi.

Mike: Aliás, acho que isso não tem a ver com o poder de alguma carta ativa, não, não tem... Mas acho que Valete de Copas estava aqui não lá com muita vontade, tipo "não faz diferença se tou aqui ou não", "que se foda tudo". Além de que ele parecia querer acabar logo aqui e fazer outra coisa logo, que estava com pressa.

Jenny: Também meio que percebi isso.

Mike: Bem, vamos ter que descobrir isso depois. Tenho que comprar algo pra esconder esse olho e você tem que voltar pra casa antes que até o serviço secreto do governo seja convocado pra te achar.

Jenny: Concordo. Serve um tapa-olho? Ha ha ha!

Mike: Engraçadinha...

Cartomante (Umas horas antes)

Eu apenas estava fazendo nada de mais, apenas revendo uns livros das minhas encarnações anteriores, para ver se haveria algo que me fosse útil. de repente Rei entrou. Ele parece tenso.

Cartomante: O que foi?

Rei: Cartomante, aconteceu algo... Acabou saindo do controle... Não percebi a hora que isso--

Cartomante: Não enrole, diga!

Ele apenas suspirou e mostrou-me um objeto, a espada do Ás, e estava cheia de sangue.

Rei: Estava próximo da mão dele. Copas saiu do controle.

Cartomante: Não acredito...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa é a última parte de "Heróis dos Heróis", não se preocupem que não esqueci do Antony e do Ben :v Vou mostrar a parte deles no próximo e esclarecer o que aconteceu. Teorias?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MARVEL: Legião Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.