Diário de Hermione Granger escrita por SraPotter


Capítulo 5
Tentando Evitar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523874/chapter/5

O sono me embalou. Eu chorei tanto que fiquei com dor de cabeça, sério, aquilo me acabou, mas decidi sair pra tomar banho. Me fitei no espelho e vi que estava horrível: olhos inchados, cabelo muito bagunçado! Tomei um longo e relaxante banho, afinal, eu precisava esquecer tudo isso. Depois de tomar banho me arrumei com uma roupa normal e fui me sentar na sala para ler um livro. Quando ouço a porta se abrir e se fechar levemente e viro minha cabeça para ver quem é: Malfoy. Finjo que não vi ele entrar e me concentro no livro, porém isso fica difícil. Ele se senta na sala junto comigo. Claro que em lugares diferentes; eu na poltrona e ele no sofá. Concentro cada milímetro da minha atenção no livro e cubro minha cara com ele.

– Tentando se esconder, Granger? – fala ele irônico.

Tiro o livro da minha cara lentamente e digo:

– Estou tentando ler, Malfoy.

– Percebe-se.

– Então não tire a minha concentração.

Ele levanta uma sobrancelha e fala com os olhos brilhando em malícia.

– Eu tiro sua concentração, Granger?

– Não. – falo erguendo o queixo.

– Não foi isso que você disse.

– Vá tomar banho, Malfoy – falei séria. Quando eu ia chegando na porta do meu quarto, ele me agarra o pulso.

– Não vai ser tão fácil assim, Granger.

Ele me obriga a virar pra ele e me prensa na parede ao lado da porta do meu quarto. Eu fico vermelha de raiva e ele diz:

– Eu sei que você gosta de mim, Granger. Quem sabe eu também gosto de você.

E dizendo isso ele me beija. Eu tento me soltar; esperneio, chuto, mas nada adianta. Ele é mais forte do que eu. Mas lá no fundo eu gostei de saber que ele insinuou que gostava de mim. No fim, eu me rendo e nosso beijo fica mais forte. Quando estamos quase sem ar ele me solta. Eu limpo a minha boca com força e digo cuspindo as palavras.

– Eu te odeio. Eu nunca vou ser só mais uma.

E saio depressa antes dele responder. Quem ele pensa que é? Fala que gosta de mim, me beija pela segunda vez na semana e na mesma semana agarra outra? Ahh, mas isso não ficou assim. Adivinha o que eu fiz?! Hoje era domingo, mas a escola permanecia cheia, é claro. Todo mundo brincando nos corredores, brincando com a neve lá fora, enfim. Tinha um garoto do 6º ano que vivia me olhando nas aulas e quando eu olhava me dava um sorriso. Hoje, eu decidi ir até ele. Andei um pouco decidida a acha-lo, mas não demorei muito. Ele estava treinando quadribol com o time da lufa-lufa. Joga bem. Era artilheiro. Sentei na arquibancada e depois de 10 minutos terminou o treino. Ele foi até o vestiário, demorou uns 4 minutos lá e depois subiu na arquibancada comigo, sorrindo pra mim.

– Olá. – falei simpática.

– Olá. – falou ele animado.

– Você é Zack Block, certo?

– Certíssimo. Hermione Granger, hum?

– Sim, humm... – fiquei corada – mesmo que não nos conheçamos muito, mas... você quer sair comigo amanhã?

– O quê? – ele ficou radiante. – É claro! Que tal darmos uma volta nos jardins de tarde?

– Excelente!

– Te pego às seis na torre da grifinória?

– Torre da grifinória, não. No aposento dos monitores-chefe.

– Você é monitora-chefe? – ele sorriu mais ainda.

– Sim.

– Então ok, aposento dos monitores-chefe, às seis?

– Ás seis. – concordei.

– Então, hum... vamos entrar pro castelo?

– Ah, sim. Vamos.

Zack é um gatinho da lufa-lufa cabelos castanhos claros, olhos preto profundo, sobrancelha grossa, e nariz reto. E também, além de ser bonito é um amor de pessoa; trata as pessoas bem, sem falsidade, e quando conversa com você olha nos olhos, apesar de eu ter percebido que sempre que eu o olhava diretamente pros seus olhos ele desviava a atenção para alguma parte do meu rosto. Tipo, Zack Block não é nada igual à Draco Malfoy. É, eu continuo pensando nele, mesmo contra a minha vontade. Vamos as comparações: Zack: fofo, bonito, leal e da lufa-lufa (geralmente dizem que essa casa é de panacas, mas..) Malfoy: bonito, traiçoeiro e da sonserina (dizem que nenhum bruxo que passa por lá não é desencaminhado). Não sei... mas, afinal, com quem eu vou sair? Zack! Isso. Malfoy não têm controle sobre mim. Nenhum. Na verdade, nem eu mesma tenho, então... mas Malfoy não pôde sair beijando as pessoas e dizendo que gosta delas naquele tipo de situação, tem que ir com calma! Mas no meu caso não vai ser com calma nem com pressa, porque não temos nada mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei boazinha, mas ainda não vou desistir da ideia da greve. Mas vou desistir sim da ideia de parar com essa fic, não vivo sem ela. Mesmo em greve eu não parava de bolar ideias novas para vir aqui escrever e acabava escrevendo no Word. É só que fiquei desanimada sem ter os comentários novos e por um momento ou dois pensei na ideia de excluir a fic, mas não!
Aliás, sobre esse cap, o Malfoy meio que se declarou pra Mione, só falta ela admitir que gosta dele também!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Hermione Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.