Só podia ser você! escrita por Malia Marescotti


Capítulo 31
Amigo secreto


Notas iniciais do capítulo

Olá!!! Tudo bem com vocês? Esse é o penúltimo capitulo de Natal e depois tem mais um. Eu sei que já estamos no Ano Novo, mas eu to meio sem tempo pra escrever justamente por causa do Ano Novo, mas eu vou postar os capítulos de Natal e Ano Novo, só não vai combinar com a data em que estamos. Okay?
Feliz último dia de 2014!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523134/chapter/31

Percy POV

Depois de todas as emoções que eu e a Sabidinha vivemos nesta manhã, saímos do quarto dela e fomos lá pra cozinha. Lá estavam Leo e Silena, Piper e Jason e Thalia e Nico, pelo visto todos tiveram a mesma ideia e vieram dormir aqui.

— Até que em fim os dois acordaram, já estávamos pensando que tinham morrido lá dentro! — disse Thalia sentada na mesa de café da manhã. Como sempre eu sentei em uma cadeira e a Annie no meu colo.

— Na verdade, eu ganhei um presente de Natal! — disse Annie animada.

— E o que é? — perguntou Piper sentando na cadeira de frente para a nossa.

— Orgulho e Preconceito! — falou Annie vibrando no meu colo. Todos olharam pra ela como se a animação dela fosse exagerada por ser apenas um livro.

— E o que isso tem de tão emocionante? — perguntou Jason.

— É Annie, você já tem umas duas versões desse livro. — diz Silena.

— Não é uma simples edição, é A edição. — responde Annie.

— Para de enrolar diz logo o emocionante! — falou Lia impaciente.

— É a primeira edição do livro, Lia! — Thalia arregalou os olhos e colocou a mão na boca para impedir que o cappuccino saísse de lá. Com muito esforço ela engoliu a bebida e abriu a boca olhando pra mim com… raiva?

— Como assim você tem a cara de pau de dar o livro pra Annie, Perseu? — Lia chegou na nossa frente e apontou o dedo indicador na minha cara assim como Annabeth fez mais cedo. — Eu pedi ele primeiro! — ela para de olhar pra mim e encara a Annie. — Você vai ter que me deixar encostar nele,sentir a textura das páginas e sentir o cheiro dele, estamos entendidas?

Annabeth começou a rir e concordou, todos olharam pras duas como se elas fossem loucas. Fala sério! A Thalia quer cheirar o livro e a Annie disse que já fez isso! É muita doidera pra duas pessoas apenas.

— Como assim vocês cheiram os livros? — perguntou Leo. — Nem sabia que a Lia gostava de ler!

— Tem muitas coisas sobre mim que você não sabe, Valdez. Além do mais, Orgulho e preconceito nem é o meu livro favorito da Jane, mas é o mais famoso, mais caro e mais conhecido dela, é uma obra prima que deveria estar em um museu onde eu não poderia pegar nem sentir o cheiro dele, mas agora está em posse da minha melhor amiga, o que significa que eu posso sentir o cheiro dele, a textura e a fragilidade dessa perfeição. — Thalia começou a dar pulinhos e até o Nico se impressionou.

— Mas não vai ser por muito tempo Lia. — falou Annie saindo do meu colo e indo até a geladeira. — Assim que eu puder vou comprar uma caixa de vidro pra por o livro, então aproveita esses dias em que ele está indefeso. — Annabeth pega uma jarra de suco de laranja na geladeira e coloca o liquido em um copo. Ela se vira pra mim e pergunta se eu vou querer. Aceno com a cabeça e ela pega um copo no armário e despeja liquido laranja nele também. Ela me entrava o meu copo e antes de pegar o seu coloca a jarra de suco dentro da geladeira novamente e depois volta pro meu colo.

— Que horas vamos começar a fazer o almoço? — pergunta Nico. — Já são dez horas da manhã e devemos admitir, nós não temos muitos dons culinários aqui.

— Vocês tem certeza que querem fazer o almoço? — eu pergunto. — Seria muito mais fácil se formos a um restaurante.

— Eu concordo com o peixinho aqui. — diz Leo. — Além de ser mais prático, não faz bagunça e não tem prato pra lavar depois.

— Por mim pode até ser, mas seria divertido fazer o almoço todo mundo. — diz Silena.

— Eu concordo com a Si, mas se formos em um restaurante acho melhor fazermos o amigo secreto agora, ai depois a gente se arruma e vai pra algum lugar. — diz Piper.

Essa não. Eu totalmente esqueci do amigo secreto! Eu cheguei a conseguir o presente, mas acho que ficou na casa do meu pai. Cubro meu rosto com uma mão e suspiro.

— O que foi, Percy? — Annie sussurra no meu ouvido. Ela tira a minha mão do meu rosto e olha pra mim. Acho que ninguém está olhando, estão todos discutindo sobre onde vai ser o almoço.

— Eu esqueci de pegar o presente na casa do meu pai. — falo bem baixo, fazendo com que apenas ela escute.

— Ele mandou entregar aqui em casa, está no meu closet. — ela sorri e passa as mãos nos meus cabelos.

— Graças aos deuses.

***

Chegou a hora, os caras foram lá em casa, pegaram seus presentes e voltaram pra cá. Agora estamos todos na sala discutindo quem vai ser o primeiro a dizer as características de seu amigo secreto.

— Chega disso! — diz Jason se levantando. — Eu vou primeiro! — Jason se levantou e ficou de frente para todos nós. Ele parecia um pouco nervoso, mas respirou fundo e começou a falar. — Bem… A pessoa que eu tirei é homem, tem namorada — é engraçado, mas estacamos todos encarando o Nico, o Leo e é claro eu, nós somos os homens e temos namoradas. Isso não vale!

— Pode começar a dar dicas de verdade, Jason! — Falou Leo.

— Okay. — Ele coloca a mão mão na cabeça e encara o teto como se estivesse pensando no que dizer. — Ele é alto, joga no time de basquete, huumm… A namorada dele não é líder das líderes de torcida.

— Então é o Nico ou o Percy! — falou Silena animada.

— Ele é meu primo, mas por acaso não é o meu preferido! kkkk… — O Jason estava rindo e só depois de pensar um pouco eu saquei que era eu quem ele havia tirado. Me levanto e caminho até onde ele está.

— Obrigado mesmo por me lembrar que não sou seu primo favorito. — falo pegando o presente de suas mãos.

— Sem problemas. — ele fala rindo. — Só tenha cuidado com esse presente, ele quebra.

— Eu tenho que falar primeiro ou eu posso abrir o meu presente? — pergunto para todos.

— Acho melhor a gente abrir todo mundo junto depois que todos receberem, pode ser? — sugeriu Annie. Todos concordaram e eu deixei o meu presente perto da Annie e fui lá no quarto dela buscar o que eu iria entregar.

— Nossa! — disse Piper com a testa franzida, ela deve estar tentando descobrir o que tem embaixo do embrulho de presente.

— Eu tirei o que eu acho ser um ser humano, que tem cabelos meio enrolados nas pontas, deixa eu ver… Ele é meio esquentadinho, as vezes parece que ele vai literalmente pegar fogo, mas num acontece, apesar de eu sempre esperar por isso. Ele não é muito alto, mas joga basquete muito bem e namora com uma das líderes das líderes de torcida. Nossa, fale isso é estranho.

— É o meu Leo!!! — falou Silena.

— Cara, você resumiu o que eu sinto quando ele começa a ficar vermelho. — diz Nico. — Sempre quis ver se um dia ele chegaria a pegar fogo mesmo.

O Leo veio até mim e me deu um soco no braço. Doeu, mas e fiquei com mais vontade de rir do que eu já estava. Entrego o presente para ele e ele coloca em cima da bancada, logo depois ele vai até onde estava sentado, pega o seu presente e fica de pé de frente para todos.

— Beleza, hummm… a pessoa que eu tirei é uma mulher, graças aos deuses, ela estuda na mesma sala que eu, namora com um dos primos do Percy — todos olhavam para Thalia e Piper. —, mas ao contrário de uma, ela gosta muito de se maquiar e se olhar no espelho.

— Sou eu! — diz Piper se levantando. Ela caminha até o Leo.

— Aqui está o presente. — Piper pega o presente e abraça o Leo o agradecendo. Essa é a diferença entre garotos e garotas. Piper pega o presente que ela vai entregar logo depois de ter colocado o que acabou de ganhar onde estava sentada.

— A pessoa que eu tirei… Vai ser fácil descobrir, mas okay. Essa pessoa é bem legal, deve ter uma paciência do tamanho do mundo para aturar esses amigos idiotas que ele tem, além da namorada que tem amigas que não sabem fazer comida e que foram pra vida dele num pacote fechado dele e desses amigos idiotas. Mas… ele usa preto, de mais, e…

— É o Nico! — diz Annie.

— Isso ai. — Piper confirma. Nico sorri e se levanta já com o presente que ele vai entregar agora. Ele caminha até Pip e a abraça, logo depois ele pega o presente que Piper estendeu pra ele e o segura na mão vazia.

— A pessoa que eu tirei é uma garota, ela é muito inteligente e é bonita. Deixa meu parceiro babando toda vez que ela passa. E além disso, ela foi a primeira pessoa que ficou sabendo do meu namoro com a Lia.

— Sou eu! — Annie levanta em um salto e depois de pegar o presente que estava com ela no sofá ela anda, bem rapidinho, até o Nico e o abraça. Nico entrega o presente para a Sabidinha e depois vai se sentar ao lado da Thalia.

— A pessoa que eu tirei mora comigo, é super irritante, mas ela sabe que eu amo ela tipo muito mesmo. Ela gosta muito de comer e dormir e nunca engorda, o que é muito interessante. — Thalia olha pra Annie e começa a rir. Parece que ela é a amiga secreta da Annabeth e sabe disso. — É a amiga mais antiga que eu tenho, é aquela que eu posso confiar e que eu sei que vai me apoiar não importa o que eu tenha feito. — Annie começou a andar em direção a Thalia sem desviar o olhar. — É você Thalia.

— Eu meio que reparei que sou eu sua anta! — Thalia levanta e abraça Annie que já estava parada em frente a ela. — Eu também te amo muito.

O abraço se encerra e Thalia vai a frente com o presente de seu amigo oculto na mão.

— Vai ser sem graça, só sobraram duas pessoas e se eu falar que é homem ou que é mulher, vocês vão descobrir. — diz Thalia.

— Apenas diz as características físicas mesmo. — fala Piper.

— Tá legal. a pessoa que eu tirei é pequena e gosta muito de rosa…

— É a…

— Deixa eu terminar de falar, Leo. Ela é minha amiga já fazem uns dois anos e apesar de não ter sido minha melhor amiga a minha vida inteira, como a Annie, ela e a Piper chegaram em minha vida em um dia e no outro já parecia que nos conhecíamos a muito tempo. — Lia termina de falar e Silena se levanta se apressando até Thalia dando um grande abraço nela.

— Obrigada. — diz Silena. Thalia se separa dela e vai até onde estava sentada antes. Silena deixa o presente de Thalia ao lado do Leo e pega o presente que provavelmente é do Jason, porque só sobrou ele. — Bem, vocês já devem desconfiar que é o meu amigo secreto, certo? Mas eu vou falar características mesmo assim então quieta a bunda ai no sofá, Jason. — Ele ri e fica sentado olhando pra Silena. — Bem ele é alto, loiro, tem olhos azuis, é irmão da pessoa que me tirou nessa brincadeira. Ele parece ser uma das menores coisas que já aconteceram na vida da minha amiga Piper, ele a deixa tipo, muito feliz mesmo e eu espero que continue assim, por que se não eu corto o cabelo dele e também risco o carro que ele tem com uma chave. Ele é gente boa e pelo o que eu soube, o apelido dele é Bela Adormecida.

Jason se levanta e pega o presente que Silena está estendendo em sua direçao, ele a abraça e diz que não precisa se preocupar com a felicidade da Piper porque ele a ama muito. Ele volta para o seu lugar assim como Silena.

— Agora nós podemos abrir os presentes, certo? — pergunta Leo ansioso.
— Pode abrir agora! — eu digo. A única coisa que se consegue escutar é papel sendo rasgado, amassado e destruído. Eu abro o presente que Jason me deu e vejo uma foto do Nico, Leo e Grover usando maquiagem enquanto dormem. A foto está em uma moldura e tem o tamanho de uma folha de papel A4.

Annie ao meu lado suspira ao ver o que ela ganhou, um perfume Carolina Herrera vermelho de 100ml. Leo está quase morrendo quando vê o que está na moldura que eu lhe dei. É uma camisa de basquete do Michael Jordan autografada. Ele chega pulando até mim com um sorriso no rosto.

— Cara, como você conseguiu? — ele me pergunta empolgado.

— Você sempre quis roubar o meu pôster autografado ai eu pedi para o meu pai dar um jeito de conseguir alguma coisa autografada pra mim dar pra você e ele conseguiu a camisa e ainda colocou em uma moldura.

— Eu amo o seu pai! — ele gritou se afastando de mim e voltando para o presente.

Todos admiravam o que haviam ganhado. Leo deu para Piper um espelho redondo que brilha e tira fotos. Piper deu um óculos de sol Ray Ban para o Nico. Nico, como eu já disse, deu o perfume para Annie. Annabeth deu um tênis pra Thalia e a Lia deu uma bolsa pra Silena. Já a Silena deu um boné dos Knicks pro Jason que neste momento já o está usando.

— Ei galera — eu chamo. —, já que todos nós já abrimos os presentes, vamos almoçar? Tô morrendo de fome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou legal? Eu super amei o tênis que a Lia ganhou! Vejo vocês nos comentários! Xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só podia ser você!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.