Brighter Than Sunshine escrita por tializzie


Capítulo 4
Capítulo 4 - Sweet Dreams


Notas iniciais do capítulo

Vocês pediram, eu tive que postar mais um!

Música: Beyoncé - Sweet Dreams, achei essa música boa para o momento da biblioteca...
Obrigada pelos reviews, e um obrigada em especial para a mariajulia_09! Minha primeira leitora! HAHA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52036/chapter/4



       Acordei e decidi voltar a me vestir como antes. Na verdade, eu até cuidei do meu cabelo, prendendo ele numa trança. Nunca fui de produzir-me demais para ir à escola, mas hoje, me produzi.


Cheguei à escola e Rosalie veio ao meu encontro. Parecia que ela saltitava sem perceber, sempre sorrindo e rindo consigo mesma.


- Bells, você está tão linda. Nem acredito que você mesma se maquiou! Eu simplesmente não acredito! E ainda mais, foi sem a minha ajuda! – Verdade, Rose sempre me arrumava para festas e eventos. 


Alice chegou e Leah a acompanhava. Eu senti que vários olhares estavam em mim, e me senti ótima com isso. Querida e desejada, o que mais eu poderia querer?


Fomos para aula de Educação Física, na qual, infelizmente, Edward fazia no mesmo horário que eu. Senti-me ótima por ele ter reparado em mim assim que eu entrei na quadra.


- Meninas, meninos. Vamos jogar um jogo misto hoje! – E quando a Professora Márcia falou isso, um coro de “oh, não!” foi ouvido. – Vamos! Vocês precisam se interagir mais!


Rose e Tanya escolheram os times. Eu fiquei no time da Rose, claro, e Edward no outro time. Tanya o chamou sem pensar, com certeza. Mal sabia ela de que ele não era muito bom em esportes. Segurei a risada assim que a professora disse que jogaríamos queimada.


- E se algum menino jogar uma bola forte em uma menina, eu mesma faço uma advertência para ele. Entendido? – Márcia sempre ficou irritada com a quantidade de meninas que reclamava das bolas fortes...


O jogo começou e Tanya queimou Rose, que estava no meu time. Em seguida, Alice queimou Quil, e esse queimou James. O jogo continuou muito agitado, até que só restaram duas pessoas em cada time. Eu e Alice contra Edward e Jane do outro time.


 Eu fiquei mais do que surpresa com a habilidade de Edward. Ele nunca foi muito bom em esportes, mas isso pareceu ter mudado bastante nos últimos seis anos.


- Edward, acerta a Bella! – Jane gritava escandalosamente enquanto eu cochichava com Alice:


- Acerte a Jane na próxima, por favor. Ela quer muito me tirar do jogo, e é mais fácil você acertar ela do que o Edward.


Continuamos o jogo, e Alice acertou Jane depois de três tentativas. Mas de nada adiantou, pois logo em seguida Edward acertou Alice. Sendo assim, era eu contra ele.


- Bells, desiste. – Ele me disse com um sorriso sarcástico.


Mirei-o, fechei os olhos e taquei a bola.


Eu não sabia que tinha tanta força, mas quando abri os olhos, só o vi no chão com a mão no braço. Corri ao seu encontro e comecei a pedir desculpas desesperadamente, então ele começou a rir feito um retardado, e disse:


- Não doeu, eu só queria que você viesse aqui.


- Idiota.


Saí do ginásio e fui para o vestiário tomar banho. Aquele idiota pensou o quê? Que poderia simplesmente fazer aquela cena para chamar a minha atenção? Estúpido.


Saí do banho e percebi que estava atrasada para aula de história. Corri para a sala e entrei sem fazer nenhum barulho. O professor Lane não tinha tirado os olhos da lousa, até que eu bati em uma cadeira e deixei-a cair, fazendo barulho.


- Algum problema, Isabella?


- Não, eu só estava querendo chegar ao meu lugar...


- Seu lugar? Lá no fundo? – Fiz um sinal positivo com a cabeça e ele continuou: - Pois bem, seu novo lugar será aqui na frente. Junto com o Senhor Cullen. Quem sabe assim, você não destrói a classe toda na tentativa de chegar ao seu lugar.


A classe toda riu com vontade, e eu fui me sentar com Edward. Mal coloquei meu material em cima da mesa e ele falou:


- O que eu fiz para você?


- Eu quero prestar atenção na aula, Edward. – Disse ríspida.


- Por que você está assim comigo? Eu não entendo. Olha pra mim, Bella.


- Eu quero prestar atenção na aula. – Repeti.


- Eu não entendo. Você simplesmente...


- Vocês poderiam dividir o que tanto conversam com a classe, Sr. Cullen e Srta. Swan? – Por que o professor Lane sempre implicava comigo?


- Eu não estava falando nada, professor. Edward é que queria conversar, eu só disse que queria prestar atenção na sua aula. – Por um momento, pensei que ele fosse me mandar para fora, então:


- Edward! Agora, pra biblioteca!


Eu não me agüentei e comecei a rir. E por causa disso, meu querido e adorável professor me colocou para fora também. Ótimo, vou ficar dois períodos na biblioteca. E melhor ainda, com o Edward. Oh, como eu sou sarcástica!


Saí da sala fula da vida e fui até a biblioteca com Edward me seguindo em silêncio. Entrei na biblioteca e logo em seguida ouvi a porta sendo fechada. Virei para trás e Edward segurou minha mão enquanto me encarava com aqueles olhos verdes malditos.


- Edward, já não me basta ter saído por sua causa. Agora, deixe-me em paz. Inferno!


- Bella, olha pra mim. – Levantei uma sobrancelha e o encarei. – Isso. Agora me diga, por que está brava comigo? O que eu te fiz? Você que fugiu de lá, não eu.


- Primeiro, me solta. – Ele soltou minha mão e sorriu debochado. – Segundo, Edward, eu mudei. Sou da cidade, sempre fui, queira você ou não. Sou assim, conhecida, notada por onde quer que eu vá. Não nasci para morar naquele ponto do mapa.


- Bella, eu sou do ponto do mapa. E pelo que eu me lembro, você também é.


- Não é por que eu nasci lá, que sou uma caipira.


- Bella, Bella, Bella... – Ele sacudia a cabeça de um lado para o outro, segurando o riso.


- O que foi, Edward?


- Você cresceu, se mudou, é verdade, mas ainda sim, eu sei que você é a minha Bella.


- Sua Bella? – Fiz uma careta e olhei com nojo para ele.


- NÃO! Não é o que você está pensando! – Ele disse de imediato – Ja-ja-mais! – Ele gaguejou, e eu ri. - Digo, você ainda é a minha melhor amiga, bem lá no fundo...


- Que seja.


Vir-me-ei e ele segurou meu braço. O encarei, e ele me puxou para mais perto. Ele estava encostado na porta, e havia me puxado perto o bastante para que nossos joelhos se tocassem. Olhei para ele, e ele estava sorrindo. Eu sentia falta daquele sorriso. Tão confiante, e que me dava segurança...


- Edward?


- O que eu estou fazendo?! – Ele disse rapidamente. - Corre, Bella! Ou o monstro aqui vai te pegar! – Ele me soltou e riu sem graça, e logo depois, fez uma careta de monstro e começou a me seguir.


- Cresce, Edward! – Resmunguei e fui procurar algum livro para ler.


Sentei-me e peguei o livro Sonho de Uma Noite de Verão, e decidi ler ele durante os dois períodos que teria que ficar na biblioteca. Edward simplesmente sumiu no meio das seções, e de repente apareceu com um livro do J. R. R. Tolkien. Eu ri quando percebi que ele nunca devia ter visto O Silmarillion. Mas é isso que dá morar no campo... Lá, nunca chega nada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E a partir de agora, vou postar um ou dois capítulos por dia!
Reviews?