O último capítulo de um bom livro escrita por Katherine


Capítulo 3
2.24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519492/chapter/3

–Olha... Sei que não sou a pessoa mais fácil de se conhecer, e... Nem sempre falo o que penso, mas... Esse ano, trabalhando com você... Me diverti muito.

Kate olhava para o homem a sua frente com os olhos brilhando. Uma mistura de felicidade e duvida.

–É, eu também. -Ele sorriu e os dois se olharam por breves segundos.

–Então só vou dizer isso e...

–Richard, está pronto? -A voz interrompeu Beckett.

Gina estava lá pronta para sair com Castle. Pronta para acabar com qualquer fio de felicidade que Beckett tinha.

(...)

E pela primeira vez, ver Castle feliz doeu tanto. Doeu saber que ele tinha voltado com Gina. Doeu saber que eles estavam prontos, para passar o verão juntos. E felizes, aparentemente.

–Então, sinto muito, estava me dizendo algo? -Ele perguntou, interrompendo os pensamentos.

–Sim, queria dizer, tenha um ótimo verão.

Não queria dizer isso, queria dizer o quanto ele era importante, queria ir com ele, queria ele.

–Você também. E como você disse, tem sido realmente ótimo. -Ele sorriu, parecia não ver o sofrimento da mulher a sua frente.

–É, foi sim. -Ela tentou sorrir.

Um momento de silencio se instalou. Logo depois,Castle apertou a mão dela e acenou para os outros. Pegou Gina nos braços, e estava saindo.

–Te vejo no outono? -Kate tentou uma ultima vez. Talvez ele percebesse, com o olhar de dor que ela tinha, talvez, de algum modo ele soubesse. Voltasse para ela.

Mas isso não aconteceu. Ele olhou rapidamente para trás.

–Te vejo no outono! -E logo depois voltou a fazer seu caminho, levando com ele, metade de um coração.

–Eu ia dizer que aceitava ir com você para o fim de semana. -Kate disse baixinho.

–Como? -Ele perguntou, não sabia se tinha escutado direito.

–Antes de você sair... eu não ia desejar um bom outono, eu queria dizer que... Aceitava ir com você. -Ela disse novamente, ainda baixinho.

–Não! -Ele levantou. -Kate, me diga que isso não é verdade, por favor. -Ele pediu, quase desesperado.

–Frustrante, eu sei. -Ela deu de ombros.

–Kate, amor, para com isso, me diga que você não ia aceitar. Por favor Kate. -Ele pediu novamente, mais alto.

–Eu ia, eu terminei com Damming porque queria ir com você. Mas Gina apareceu.

–Você deveria ter me contado, eu deixaria Gina e levaria você, Kate.

–Mas não seria justo com ela.

–Não fomos justo com nós mesmo, Kate. -Ele disse e a olhou, triste. -Foi por isso que quando eu voltei no outono, você estava com raiva de mim?

–Foi por isso, mas eu não estava com raiva de você, a raiva era de mim mesma. Eu demorei para perceber o que eu realmente queria, e quando tomei coragem para falar era tarde. Você não tinha culpa, não tinha como saber.

–Mas eu poderia inventar qualquer desculpa para Gina, ela só estava lá como minha editora, nada aconteceu entre nós. Além das brigas, é claro. -Ele riu seco.

–Eu demorei um tempo para perceber que a culpa era minha, no começo eu estava com raiva de você, mas aos poucos eu percebi, e nós já não nos falávamos a muito tempo.

–Você poderia ter me ligado, eu voltaria para New York, ou você poderia ir para o Hamptons, eu só... Só queria você perto de mim. -Ele disse baixinho.

–Eu também. -Ela confessou.

–No próximo verão você vai pegar férias, vamos passar todo o verão lá. -Ele disse, decidido.

–Não é preciso Rick, isso já passou, nós estamos aqui, lembra?

–Sim, mas mesmo assim, você me deve um verão.

–Um final de semana, você me convidou para o fim de semana.

–Eu pretendia fazer de tudo para você entender que eu te amava, mas eu vi você beijando o Damming, e parecia feliz, então...

–Ele é um bom homem, e eu estava tão confusa, eu não sabia o que sentia por você, e eu tinha medo de estragar as coisas, ter você por perto era bom. E então ele apareceu e eu... Eu me deixei levar. -Kate disse, com as bochechas vermelhas.

–Ele tem uma namorada. –Castle disse.

–Como você sabe?

–Esposito me disse que ele está em Washington faz alguns anos. Pelo menos agora ele não é uma ameaça.

Kate riu de leve, e beijou os lábios dele.

–Sabe Kate... quando eu vi vocês se beijarem, e depois você sorriu eu achei que você estava feliz, eu percebi que você merecia alguém como ele, não uma pessoa como eu, que cheguei bagunçando a sua vida, forcei a me deixar trabalhar com você, porque eu estava completamente encantado, mas com ele foi diferente, você quis ele por perto, ele não te obrigou, então eu pensei que...

–Obrigada por ter ficado, por ter voltado depois do verão, por insistir e me empurrar varias vezes, acho que eu não era forte o suficiente para admitir muitas coisas... E se você tivesse me obedecido, e me deixado em paz... Acho que não estaríamos aqui. E foi por isso que com você deu certo e com os outro não... Hoje eu percebo que inconscientemente, eu me afastava, querendo ver se você ainda estaria lá ou se me deixaria ir.

–Estou feliz em saber que você admira minha teimosia, nunca pensei que iria ouvir isso, mas aqui estamos. -Ele brincou, sabendo que tudo estava bem.

–E novamente, estamos de volta ao menino de nove anos em uma corrida de açúcar. -Ela murmurou, revirando os olhos.

–Você ama esse meu lado, pode falar.

–Talvez eu goste um pouco. -Deu de ombros, escondendo o sorriso.

–É.. já é um começo. -Ele a olhou de forma apaixonada, e logo em seguida sua boca estava na dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O último capítulo de um bom livro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.