O último capítulo de um bom livro escrita por Katherine


Capítulo 2
2.14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519492/chapter/2

–Só quero chegar em casa e tomar um banho quente. -Beckett disse, assim que ela e Castle ficaram sozinhos.

–Eu... -Castle começou a falar.

–Não, por favor, não. -Ela o interrompeu.

–Eu só ia dizer que estou morrendo de fome. Viemos embora antes de eu terminar minha entrada. -Ele disse.

–Bem não importa se tivesse comido. As porções eram minúsculas.

–Sabia que o Remy fica aberto a noite toda. Com aqueles hambúrgueres... Ele começou, já com a mente longe.

–Aqueles milk-shakes... -Ela disse também sonhando com a comida.

Castle pegou o vestido que estava nas mãos dela e ofereceu o braço.

–Oh, por que não? -Ela sorriu e aceitou o braço. Os dois começaram a caminhar em direção ao elevador.

Beckett começou a enrolar o dedo em um cacho solto.

–Como foi seu encontro? -Ela perguntou.

–Ela era meio chata, não falava muito. Ms. Júlio?

–Ah, ele era um pouco egocêntrico.

–Eu vi.

–Sério?

–Certeza. Algumas pessoas não sabem mesmo como ter um encontro. -Ele disse entrando no elevador e parando ao lado dela.

–Especialmente um primeiro encontro. -Ela completou antes que as portas se fecharam.

–Nós fizemos mesmo isso? -Ela riu.

–Eu sei, hoje parece tão patético. - Castle também riu.

–Não só parece, como é. -Ela continuou rindo.

–Nós os deixamos no restaurante. Sozinhos.

–Mas veja pelo lado bom, eu sei que eles namoraram por meses, Lanie me disse.

–Como ela sabia? -Castle perguntou.

–Lanie é uma pessoa que sempre sabe das coisas, quando ela descobriu que o meu acompanhante estava namorando com a sua acompanhante, ela me disse que eu não casasse com você, ela ia me fazer sofrer.

–Bem, então eu acho que salvei sua vida.

–Sabe... Enfrentar bandidos não é tão assustador quanto ser ameaçada pela Lanie.

–Eu imagino. –Castle disse.

–Sim, ela tentava me fazer sair com rapazes, e eu vivia recusando, então ela começou a dizer que eu devia parar com esse teatrinho e pegar logo você.

–Oh, eu concordaria com ela. -Ele riu. -Lanie é a melhor amiga que eu podia querer para a minha esposa.

–Sim, Lanie é uma ótima amiga, ela sempre me deu coragem para falar com você e ela sempre me animou quando você fazia besteira. -Kate disse, cruzando braços.

Castle fez careta, e Kate teve que rir. Ele era adorável.

–Eu vou agradecer a ela depois, apesar de não gostar quando ela arrumava um encontro para você. -Fez biquinho, franzindo a testa.

–Deixa de ser ciumento, Castle. -Ela disse, beijando os lábios dele até que relaxaram.

Porque ela tinha que arrumar um encontro logo com aquele cara? -Continuou reclamando.

–O que ele tinha de diferente dos outros, Rick? -Perguntou, não estava entendendo esse súbito ataque de ciúmes de um cara que tinha se encontrado com ela anos atrás.

–Ele era bonito demais. Parecia legal, tinha um bom emprego e era um trabalhador dedicado, como você sempre dizia que admirava. E se você se apaixonasse por ele?

–Ah, então que dizer que eu não podia sair com caras bonitos, mas você podia sair com a mulher que quisesse? -Ela desafiou, não estava brava com ele e nem ficaria, só queria entender a lógica de seu pensamento.

É que era normal eu sair com as mulheres, isso era parte da minha vida, do meu trabalho. Mas você não era assim, sempre foi mais reservada e me disse que era mulher de se casar uma vez só, e eu tinha medo de você escolher outra pessoa.

Kate balançou a cabeça. Naquele tempo, ela já estava apaixonada por ele, não se casaria com outro qualquer a menos que fosse realmente uma escolha muito melhor que Castle. Dificilmente alguém seria uma escolha melhor que ele. Tudo bem que ela não conhecia todos os homens do mundo, mas não se importava, Rick era quem ela amava e estava muito feliz por ter escolhido ele como marido.

–É, faz sentido, mas pelo menos você já sabe que está preso comigo até o último dia da sua vida. -Ela falou sorrindo, e se jogou nos braços dele, recebendo um beijo carinhoso na bochecha.

–Gostei disso, parece bom. Ficar preso com você até o ultimo dia da minha vida, parece interessante.

–Sim, parece muito bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O último capítulo de um bom livro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.