Trevas em Sol: Equinócio escrita por madamelux


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Graças aos coments de vcs no ultimo cap eu decidi continuar com a historia, e agradeceria se continuassem mandados suas opiniões e espectativas, pois eu levo todas em conssieração na hora de escrever!
Mais um cap então, neste vcs vao conhecer melhor o dom de Edward.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51931/chapter/2

 

Edward e Bella não se encontraram novamente, pelo menos até o almoço.

Os irmãos Cullen já ocupavam uma mesa, cnverssando aleatoriamente sobre assuntos amenos, as bandejas a sua frente repleta de comida, porem esta comida estava intocada, isso não passou despercebido a Edward, que observava discretamente a encantadora garota a qual tivera o prazer de conhecer logo sedo.

Bella sentia que estava sendo observada, e ela não sabia como, mas tinha certeza de quem era, e virou-se, somente parra levar um choque ao vê-lo encarando-a, ele sorriu pra ela, como se não fosse nada ser pego em flagrante, mas ela tinha certeza de que se fosse humana teria corado, e desviou o rosto.

Emmett cutucou-a nas costelas

- O que o ruivo ali está pensando? – Com um choque Bella percebeu que não conseguia ler a mente dele.

- Bella, o que eu foi? – Alice perguntou, passando a mão pelo rosto de sua irmã.

- Alice, você não consegue vê-lo em suas visões!

- Quem, o garoto que você falou, e ele quem está te encarando? – Bella fez que sim com a cabeça

- E eu não consigo ler a mente dele!

Diante das duas revelações os rostos na mesa tornaram-se perplexos.

- Será que ele é imune a poderes vampiricos? –  Jasper perguntou, a voz seria direcionada a Bella.

- E tem mais, apesar do sangue dele cantar pra mim, e eu tenho certeza disso, quando ele se aproximou o ardor na minha garganta se dissipou, junto com o meu desejo pelo sangue dele!

- Eu acho que ele não é humano! – Roselie disse, se aproximando de Bella e passando um braço a sua volta.

- Então o que seria?

- Ele é humano – Alice disse, a voz categórica – mas acho que ele e talentoso, deve ser isso. Vamos falar com Carlisle no assim que sairmos. – Todos concordaram com Alice, e ao tocar o sinal se dirigiram para suas salas.

Alice entrou na sala de aula, e percebeu que o humano anacrônico do qual estavam falando seria seu colega, ela não tardou a dirigir-se a sua cadeira para apresentar-se.

 

Edward estava envolvido em terminar a atividade da qual havia esquecido quando fizeram sombra a sua frente.

Ao levantar seus olhos reparou em uma das Cullen, a mais baixinha e de feições miúdas, sorrindo a sua frente.

- Oi!  Eu sou Alice Cullen!

- Edward Masen – Ele apertou sua mão, que era tão fria quanto a de Bella.

- Posso me sentar a seu lado?

- Fique a vontade! – Edward se levantou, e puxou a cadeira para ela.

Alice reparou o quão raro era um garoto do século XXI agir dessa maneira.

- Quantos anos você tem Edward?

Ele virou-se pra ela, pela espreção de Alice ele iria sofrer um interrogatório.

- 17

- Você sempre morou aqui em Forks?

- Na verdade não, eu vim de Chicago a uns cinco anos!

- Porque? – Ele sorriu diante de tantas perguntas.

- Meu pai é advogado, mas pelo visto você está treinando pra ser uma boa jornalista.

Alice riu junto com ele, tinha gostado de Edward. O professor entrou na sala, e eles dirigiram sua atenção a aula.

Alice estava tão intrigada quanto Bella havia ficado com este garoto, a aula toda ela não consseguiu ter vissões de nenhum de seus irmãos, ou qualquer outra pessoa, e assim como Bella, ela só consseguiu sentir attração pelo sangue de Edward quando se encontrava longe dele.

Quando o sinal  bateu, Alice se dirigiu a saída, apressada para saber se tinha acontecido algo de interessante com seus irmãos, já que na presença de Edward ela não conseguia ter visões!

Edward estava no corredor, agradecido por a próxima aula ser a ultima do dia, quando esbarrou em alguma coisa muito dura, quando baixou seus olhos para o chão, ali se encontrava a pequena Alice, caída e atordoada.

“Como isso pode ter acontecido?” Alice se perguntou, ainda caída.

- Me desculpe! – Edward disse, a ajudando a se levantar.

Alice impurrou ele, com um pouco de força, mas que seria suficiente para derrubá-lo de volta, ou melhor, qualquer outro humano, mas em Edward não surtiu o menor efeito, como se ela só tivesse a força humana.

Edward percebendo a confusão no rosto de Alice abaixou-se e recolheu seu material, ainda caído, e a entregou.

- Me desculpe – Edward repetiu, pesaroso pelo semblante de raiva mantido por Alice.

Alice pegou seu material, e pegou sua caneta – feita de prata – entre as mãos, e quando Edward fez menção de se afastar ela o segurou pela camisa.

- Só um estante por favor!

Ela sabia que se suas suposiões estivessem erradas ela o iria assustar, mas ela não pode evitar tentar torcer sua caneta entre as mãos, porem não ouve nada, como se sua força vampiresca tivesse sumido. Ela o olhou horrorizada.

- Alice, nós estamos atrasados, algum problema?

- Eu só... – Ela não sabia o que dizer, o que diria? Não sabia nem o que pensar!

- Vamos!

Ela o seguiu, imersa em pensamentos, envolta em suas duvidas, seria Edward Masen humano?

A parte de sua mente vapiresca que prestava atenção no trajeto não se importou em demonstrar expressão alguma enquanto Alice seguia para sua sala de aula.

 

Ao acabarem as aulas todos foram em direção a seus respectivos carros. Tanto Bella quanto Alice estavam inquietas por causa de Edward Masen.

Carlisle estava em seu escritório, quando ouviu suaves batidas na porta, e pelo cheiro reconheceu seus filhos, mas, o que os traria ao seu consultório de tão urgente que não o pudessem esperar em casa?

- Entrem!

Os cinco entraram no ambiente familiar de um consultório médico, Bella não conseguia conter sua apreensão.

- O que houve de tão urgente?

- Bella e Alice estão com medo de um humano! – Emmett disse, zombeteiro, e Bella teve um ímpeto de acertá-lo na cabeça por desdenhar de um assunto serio, o que era típico de Emmett.

- Com medo? – Carlisle virouse para suas filhas, mas realmente esperando uma explicação da parte de Bella.

- Não é medo exatamente, mas é que ele tem...características – Ela não sabia ao certo que palavras deveria usar – muito....

- Estranhas, na verdade surpreendentes, eu não sei mais – Alice cortou Bella

Carlisle estava confuso com o relato de suas filhas, quão diferente poderia ser um humano a ponto de deixá-las tão apreensivas?

- Que características? – Foi Bella novamente quem respondeu

- Carlisle eu faço a primeira aula com Edward Masen, é ele o humano em questão, quando eu entrei na sala, o sangue dele cantou pra mim, eu tenho certeza – agora  a voz dela ia ficando desesperada – porem quando eu me aproximei, parou! Tudo! A queimação na garganta, o desejo pelo sangue dele, tudo, apesar de conseguir sentir o aroma dele, e saber que é realmente tão delicioso que, ao lembrar-me agora me deixa sedenta, na hora eu não senti a menor vontade... – Bella parou, deixando Jasper acalmá-la antes de prosseguir – E não é só isso, eu não consigo ouvi-lo. Alice não consegue ter previsões com ele, e tenho quase certeza de que os poderes de Jasper também não funcionariam!

Alice continuou por Bella

- Eu estava parada no corredor, tentando ter previsões, e ele.. esbarrou em mim!

- Coitado – Disse Emmett, rindo

- Coitada de mim Emmett – Alice retrucou, vendo a confusão nos olhos de seus irmãos, Bella que já havia lido os pensamentos de Alice estava completamente imóvel, lívida. – Ele me  derrubou no chão! – Nenhum dos presentes da sala tinha palavras para se expressar sua incredulidade, Carlisle procurava avidamente em sua mente por uma explicação plausível. – Eu pensei o que ele e que era forte, e isso comprovaria a suspeita de Bella de que ele não é humano, mais tembém havia a suspeita de que eu é que havia ficado fraca!

- A menos provável – Jasper falou em voz alta, convicto da inumanidade de Edward Masen.

- Errado – Alice lhe respondeu – Eu tirei a duvida na hora – Ela procurou por sua caneta na bolsa – eu não consegui nem ao menor quebrar esta caneta- Alice fez um gesto, amassando a caneta em suas mãos.

Todos estavam perplexos. Carlisle tentava raciocinar, observando atentamente todas as possibilidades.

- Meus filhos! Eu receio que ele apenas seja talentoso.

- Carlisle, é possível um humano com um dom tão desenvolvido? – Jasper perguntou, ele não se sentia seguro com relação a esse humano.

- Ao que parece, sim. Mas seria melhor que o observassem. Porém não o julguem, por favor. – Emmett bufou, mas Carlisle continuou mesmo assim – Ele não deve nem ter conciência do que é capaz, se seu dom limita-se aos vampiros.

 

Edward estava em casa, passava os canais de televisão rapidamente, sem realmente prestar a atenção em nenhum deles, seus pensamentos estavam em outro lugar, ele passava as elmbranças recentes dos seus amigos Quileutes, que a muito não via, a maioria deles havia se afastado de uma forma muito estranha, e se juntado ao bando de Sam, o ultimo de seus amigos que restou, seu melhor amigo Seth, acabara de se juntar também ao bando de Sam, logo depois de um outro amigo seu, Jacob, porem ele e Seth ainda conversavam por telefone, apenas por telefone, e os assuntos eram restritos, alguns faziam com que Seth batesse o telefone na sua cara, principalmente as perguntas como “O que está acontecendo?” ou “Quando vamos sair para jogar de novo?”

Ele então de um súbito se levantou, se dirigindo a garagem e entrando no seu carro, se Seth não queria vê-lo, ao menos Leah falaria com ele.

Ele fez o conhecido percurso até até a reserva, e depois seguiu para a casa dos Clearwater.

Sue – a mãe de Seth e Leah – foi quem abriu a porta, sua expressão era surpresa e preocupada.

- Olá Sue, posso falar com Leah? – Uma expressão estranha passou pelos olhos de Sue antes dela responder.

- Sue não está Edward.

- E onde ela está? – Edward não desistiria, ele precisava saber o que estava acontecendo com seus amigos.

- Isso não lhe interessa mais Edward, lamento. – Sue fechou a porta, um tanto quanto grosseira, isso deixou Edward incomodado, ele conhecia Leah a anos, como ela poderia não ser da sua conta?

Ainda incomodado ele se dirigiu a praia de La Push, apreciando a paisagem sempre verde de Forks. E lá ele avistou seu grupo de amigos, todos estavam lá: Seth, Jacob, Quil, Embry, Paul, Jared, Leah e Sam. Este ultimo não era seu amigo, mas Edward o conhecia de qualquer forma.

Ele acenou, e gritou por eles, que param o que estavam fazendo e se viraram para ele. Edward correu até eles.

- Hey Seth, quanto tempo cara. – Ele deu um leve tapa na cabeça de seu amigo bem mais jovem, que sorriu e o cumprimentou.

- Nossa como você cresceu – E realmente havia crescido, não só em tamanho mas também em músculos – parece que não lhe vejo a décadas.

- É mesmo, cara, e que tem – a voz de Seth morreu neste ponto – muita coisa acontecendo.

Edward reparou então nos rostos dos demais, pareciam que todos haviam crescido e ganhado músculos, mas o que mais lhe chocou, foi a expressão no rosto de cada um, era fria, como se não lhe conhecessem.

- O que ouve com vocês? – Edward se dirigia aos outros que permaneciam imóveis e de braços cruzados atrás de Seth – não consigo mais encontrá-los.

Sam respondeu a Edward, tentando não despertar mais curiosidade em Edward do que ele já aparentava.

- Muita coisa mudou com cada um de nós, seria melhor para você, e para qualquer um de fora se nos desse um tempo para nos acostumarmos – O que Sam estava falando era a mais pura verdade, ele sabia como se ficava volúvel depois da primeira transformação.

Edward podia realmente ver a mudança em cada traço de seus antigos amigos, inclusive em Leah.

- também não é assim Sam, não somos perigosos – Seth rebateu, e todos os Quileutes o repreenderam com olhares severos.

- Mas afinal de contas o que está acontecendo? – Edward perguntou, já cansado de rodeios. Porém não ouve resposta.

Paul e Jared sussurraram alguma coisa, e não conseguiram disfarçar algumas risadas. Edward sentiu seu corpo esquentar, a adrenalina conhecida em suas veias.

- Onde está a graça – Sua voz era quase um rugido. Porem Paul viu isso como um desafio, sabia que era errado, mas não podia refrear a si memso.

- O que, vai fazer o que? – Eles se aproximaram um do outro, ofensivamente.

- Paul – Repreendeu-o Sam

- Isso, obedece o dono cachorrinho. – Edward disse, e Paul começou a ver vermelho de raiva, porem não ouve nada, como antes da transformação a raiva passava pelo seu corpo, mas nem mesmo os tremores o incomodaram dessa vez, e isso não passou despercebido a Sam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo eu vou postar o mais rápido possivel, de acordo com o que acharam deste e com o numero de reviews.
Quero agradecer a:

Ana Anônimo , pamzinhaslompo , Luana Masen , mahh_n , tainara Anônimo , cullenzinha94 , Lucy Pevensie , lice carlie , yasmine_ml , lizzie-marie , Livia Cullen e choco

Que comentaram ake e em outro site, muito obrigada meninas, amei o d+ o review de cada uma de vcs e espero que tenham gostado deste cap, que dedico a vcs!