You could be Happy escrita por Dizis Jones


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Olá como foi a semana de vocês?
então mais um capítulo que não chegou no Sabado, mas está aqui hoje
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516585/chapter/17

YCBH capítulo 16

Ficamos calados por um tempo, deitei ao lado de Tobias e observava o céu, ele segurava minha mão, o silêncio era nosso amigo em alguns momentos, aquele foi o discurso mais longo que já tive da parte de Tobias, e foi de uma maneira estranha reconfortante, eu estava aliviada em saber a posição dele nesse assunto, melhor ainda foi saber que mesmo ele já tendo um relacionamento longo, considerava nosso breve namoro muito importante, e estava convicto de que me amava mais. 

Quando o fim da tarde se aproximou, soube que a hora de irmos embora chegara, então apertei mais sua mão, Tobias se levantou e se colocou em cima de meu corpo encarou meus olhos. 

— Eu te amo Hazel. 

— Também te amo Tobias. 

Seus lábios chegavam aos meus e mesmo isso se tornando algo comum não impedia que meu corpo tivesse as reações de sempre, aquele tremor interno, aquela liberação de hormônios que fazia com que meu coração batesse cada vez mais forte. 

— Será que eu vou parar de ter quase uma parada cardíaca cada vez que você me beija? 

Falei assim que ele se afastou e sorriu. 

— Espero que isso não seja um problema! 

— Por enquanto meu novo coração está aguentando muito bem. 

— Então espero que nunca acabe, pois eu quero sempre me sentir assim. 

Levantamos e Tobias enrolou a manta enquanto eu observava aos poucos a praça ficar cada vez mais vazia. 

— Tive uma ideia, é meio boba, mas sempre tive vontade de fazer isso. 

Tobias falou pegando em seu bolso um canivete. 

— Espero que não esteja pensando em selar nosso amor com pacto de sangue! 

— Não seja boba, apesar de que é uma ideia tentadora. — ele sorriu. — É algo mais infantil que isso. 

Fiquei imaginando o que seria de tão infantil quando ele se ajoelhou próximo à árvore, eu me agachei ao seu lado e o observei desenhar um coração, ou o que se parecesse com um, pois estava realmente torto, sorri com a ideia de nossas iniciais ficarem talhadas naquela árvore me senti em um daqueles filmes antigos em que depois de anos o casal de velhinhos observava uma marca quase parecida, e me perguntei se realmente eu poderia pensar em nosso amor como algo que durasse por um longo tempo. 

— Pronto podemos eternizar agora. 

— Tobias Eaton mutilador de árvores. 

— Não gostou? 

— Gostei sim claro! — passei meus dedos nas iniciais H, e T.— Acha que vamos durar tanto quanto essa árvore pode viver? 

— Espero que nosso sentimento dure mais que certas estrelas, eu sei que é irreal pensar dessa forma, mas creio realmente nisso, o que eu sinto por você não pode ser explicado, mas sei que mesmo se um dia você vir que eu não sou o cara para você, ou que você se dê conta de que merece mais, nós sempre teremos isso, os nossos momentos. 

— Por que você sempre fala assim, como se eu fosse te deixar? 

— Hazel, eu sou realista, você é uma garota inteligente, acabou de começar a viver, estamos no colegial, mas logo eu não sei seus planos, sei que nesse caminho, um dia você pode se dar conta de que sua vida não vai ser perfeita ao lado de um cara que nem ao menos sabe o que quer. 

Observei Tobias, e vi que ele tinha uma imagem muito inferior do que ele realmente poderia ter de si mesmo. 

— Não fale assim, nem ao menos eu sei o que eu quero, e eu poderia mesmo estar em uma faculdade já se quisesse, mas não fui, por não ter a mínima ideia sobre o que eu quero. 

— Mas você vai ter, e Hazel você é o tipo de pessoa que pode conseguir tudo, é só querer, você só não sabe disso. 

— O professor de artes vai mandar meus trabalhos para uma exposição, mostra, eu nem sei direito, só sei que posso ganhar uma bolsa. 

Tobias guardou o canivete no bolso e segurou minha mão. 

— É disso que estou falando, as portas se abrem para você, é porque você merece. 

— Você vai conseguir também Tobias, eu ainda nem falei para meus pais, pois nem sei se realmente eu quero isso. 

— Mas sei que na hora que você tomar a decisão, vai ser a certa, pois isso vem de você. 

— Você me coloca em um pedestal tão grande, eu não mereço isso! 

Tobias chegou com seus lábios e me deu um selinho. 

— Merece só não aceita isso, o que é uma pena. 

Levantamos, Tobias bateu seus joelhos retirando os restos de grama, pegou a manta com uma mão e a minha mão com a outra e voltamos até a caminhonete. 

Antes de entrarmos ele segurou minhas duas mãos ficando de frente e me encarando nos olhos. 

— Eu vou voltar para o time Hazel, tomei essa decisão, pois sei que é difícil uma faculdade boa, e meu pai não vai pagar mesmo podendo se eu não fizer da forma que ele quer. 

— Tobias, você é um ótimo jogador pelo que sei, explore isso, pense até que ponto você está só indo contra seu pai, ou se é realmente o que você quer. 

— Eu sei , e até certo ponto eu  quero, mas tenho dúvidas. 

— Todos temos, e por isso podemos sempre mudar de ideia, veja meu pai. 

— Sim, hoje quando te esperava se arrumar seu pai me contou sobre como entrou na faculdade e depois mudou de ideia, eu fiquei aliviado e foi bom ouvir certas coisas de uma pessoa diferente de Marcus, seu pai tem uma visão muito boa das coisas, você teve sorte Hazel, seus pais são incríveis. 

— Eu sei. 

Durante o caminho eu pensei nas palavras de Tobias, meus pais eram pessoas maravilhosas, eles lutaram ao meu lado sempre durante os longos anos de minha cardiomiopatia, e em todos os momentos se apoiaram, eu lembro muito de grupos de apoio a pais de pessoas doentes, e muitos deles tinhas histórias tristes, em sua maioria não aguentavam a pressão e às vezes a separação era inevitável, mas meus pais não, eles se amavam, e sempre lutavam juntos. 

— Até amanhã Hazel. 

— Até amanhã Tobias. 

Era como deixar um pedaço de meu corpo ir embora quando nos despedíamos. 

Entrei em casa olhei meus pais na sala de TV, e a única coisa que me deu vontade foi correr até eles e os abraçar. 

Minha mãe estava deitada no colo do meu pai  e ele acariciava seus cabelos, eu dei um beijo na bochecha dela  e os abracei simultaneamente.  

— O que foi Hazel? Você e Tobias brigaram? — minha mãe perguntou espantada.  

— Não, eu só queria dizer que amo vocês e que vocês são pais especiais! 

— Oh querida! — percebi que lágrimas chegavam em meus olhos. 

— Alguma coisa aconteceu filha? — meu pai perguntou. 

— Nada, a tarde foi maravilhosa, mas é que cada dia eu percebo como eu sou... 

— Abençoada. — minha mãe terminou a frase, eu ia dizer sortuda, mas eu deveria dar o braço a torcer alguma vez, e sim eu poderia me considerar abençoada.  

Naquela noite eu dormi logo, nada me incomodava, meus pensamentos foram imediatamente a Tobias quando ele mandou mais um boa noite em uma mensagem, e dormi assim com ele em minha cabeça como estava sendo. 

***

A lista dos alunos selecionados para a olimpíada de matemática estava sendo colocada no mural logo no horário do almoço, eu estava em meio aos alunos que verificava se seus nomes estavam, quando Tobias chegou por trás enlaçou minha cintura e beijou meu pescoço. 

— Você está na equipe? 

— Estava tentando ver antes de você me agarrar. 

— Tudo bem à vontade. — Tobias me soltou para que eu fosse até a frente do quadro, e lá estava meu nome, a ao lado dele — titular — isso queria dizer que eu estava na equipe e ainda  seria a titular da equipe, não me contive em dar uma breve olhada na lista entre muitos um nome me chamou atenção, era All, ele também seria o titular. 

— Posso te dar os parabéns? — a voz dele me fez virar em sua direção. 

—All, resolveu falar comigo agora? 

— Acho que é você quem vive grudada no senhor músculos!  

— All! 

— Desculpe, mas é que isso de namorados... Ah deixe para lá!  

— Parabéns para você também All, estamos juntos de titular! 

Ele olhou para o lado em direção a lista e sorriu. 

— É, eu acho que estamos. 

Como sempre depois do almoço a minha aula de artes estava voltada a exposição. 

No quadro estava um aviso que a equipe de matemática teria de se reunir depois da aula para pegar os exercícios, Tobias teria treino. 

Antes de entrar na sala onde a equipe se reuniria, Tobias me deu um beijo. 

— Assim que o treino acabar iremos juntos embora. 

— Tudo bem. 

Ele partiu em direção ao campo, eu o observei com o uniforme, e fiquei pensando que teria de me acostumar a vê-lo assim, quem diria que em tão pouco tempo minha vida mudaria tanto, eu estava namorando um dos jogadores do time. 

— Hazel Grace! 

All estava chegando também para a nossa primeira reunião da equipe, junto com ele estavam Will e Isaac, eu não conhecia as garotas que chegaram, somente de vista em algumas aulas que fazíamos juntas. 

— Olá garotos, então os CDF's estão reunidos enfim! — falei observando meu primeiro círculo de amizades. 

— Que pena que Christina não foi convocada. — Will falou. 

— Isso não daria certo namorados na equipe retira nossa concentração. — All falou sério. 

— Bem, e vocês eu realmente não lembro o nome. — olhei em direção das duas garotas. 

— Larissa, eu faço aula de artes com você. — que mancada a aula de artes não tinha muitos alunos, mas eu sempre estava tão focada em meus desenhos que eu mal reparava em meus colegas. 

— Desculpa, e acho que sou meio desligada nessa aula. 

— Jessica, eu faço história com você, sento na frente de To... Do seu namorado. — ela deu um sorriso. 

—Já te vi mesmo em sala, só não lembrava seu nome. 

Entramos todos na sala quando o professor Gonsales entrou, ele dava matemática avançada, seus cabelos loiros compridos eram sempre presos em um elástico, e sua barba sempre estava por fazer, naquele dia estando mais perto dele eu pude perceber que ele tinha belos olhos azuis. 

— Bem essa é nossa equipe inicial, vocês foram escolhidos e separados por suas notas e desempenho nas aulas, porém depende de vários exercícios que vamos fazer  as posições podem mudar, no final os dois melhores serão titulares e vão nos representar. 

— Então não somos titulares oficiais? — All perguntou. 

— Até agora sim, vamos dizer se a olimpíada fosse hoje, sim, mas a cada dia isso pode mudar ou não depende do desempenho.

— Quanto tempo nós vamos treinar? 

— Durante o resto desse semestre, antes do recesso de inverno teremos as finais, hoje irei passar exercícios simples, e toda terça e quinta iremos nos reunir aqui depois da aula. 

— Amanhã também? — Will perguntou. 

— Sim senhor Wilian, amanhã é terça, não me faça ter me arrependido de ter colocado você aqui, seu desempenho veio caindo de uns tempos para cá. 

—Tudo bem, nada de reclamar. 

Saí da sala e All veio falar comigo. 

— Hazel quer carona? 

— Obrigada All, Tobias está no treino vou embora com ele. 

— Oh, mas... Olha, desculpa eu ter me afastado, mas realmente eu me achei sobrando, com todos esses casais. 

— Eu entendo, mas isso não deveria afetar a nossa amizade. 

— Eu sei, você poderia ir lá a minha casa um dia desses, podíamos treinar os exercícios juntos, e assim não arriscamos perder de sermos titulares. 

— Bem, olha... 

— Se você não quiser, eu entendo às vezes nem quer ser titular... 

— All, não é isso, olha vamos marcar sim, eu vou à sua casa um dia, é só marcar. 

All se aproximou meio acanhado, e me deu um beijo na bochecha, e se retirou, era estranho a gente ter se dado tão bem de início e agora ficar esse clima tenso quando estávamos conversando. 

Cheguei até o campo, e o treino ainda estava acontecendo, sentei em uma das arquibancadas e fiquei observando. Tobias estava no time principal, e para minha surpresa ele estava novamente com a faixa de capitão. 

Olhei em direção ao banco e Edward estava sentado e não estava com uma cara muito boa, ao seu lado reconheci o garoto novo Peter, ele olhou em minha direção e cochichou algo no ouvido de Edward o que me incomodou mais que precisava. 

Logo deixei de olhar para o banco de reservas  e fiquei observando o campo onde Tobias treinava. 

Ele era realmente bom, disso eu não tinha dúvida, só que ele precisava dar valor a isso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, tenham uma ótima semana
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You could be Happy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.