Never Let Me Go escrita por Lizzy Darcy


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas, saudades... Desculpem a demora! Vamos ver o que aconteceu depois do beijo... Preparadas?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511970/chapter/10

NLMG - Capítulo 10:

– Mandou me chamar, Jonas Marra? - perguntou Megan ao abrir a porta do escritório de seu pai. Ela ainda estava com raiva dele. Isso era nítido em seu olhar. - What have I done, dessa vez?

– Você já vai saber... - respondeu Jonas deixando um mistério no ar. Megan franziu a testa sem entender.

– Posso entrar, Jonas? - perguntou Davi, olhando pela fresta da porta que estava entreaberta.

– Pode sim, Davi. Entre. - respondeu Jonas, e Davi entrou, fechando a porta atrás de si.

– Oi, Megan! - cumprimentou ele, com um sorriso tímido e com as mãos dentro dos bolsos.

Quando os seus olhares se encontraram, as lembranças do beijo trocado na noite anterior, fizeram-nos ficar sem graça um com o outro.

– Hi, Davi! - Megan respondeu, dando um sorrisinho tímido, também tentando disfarçar.

Ele parou ao lado dela, e os dois se olharam de esguelha. Seus corações a mil por hora.

– Bom... - Jonas bateu uma mão na outra, atraindo a atenção dos dois - Já que os dois estão aqui, eu vou direto ao ponto. Davi, arrume sua mochila. Você está fora do reality!

Os dois arregalaram os olhos instantaneamente.

– What?!

– Como é que é?!

– É isso mesmo que vocês ouviram! - respondeu ele para os dois. Depois se virou pra Davi, com os braços cruzados - Davi, você infringiu uma das regras, e foi automaticamente desclassificado.

Megan engoliu a seco, olhando de um lado para outro. Ela já tinha uma vaga idéia de qual seria essa regra e ficou preocupada.

– Posso saber de que regra você tá falando? - Davi perguntou, indignado.

– Melhor do que dizer, é mostrar pra vocês. - Jonas disse e pegou um controle que estava em cima de sua mesa. Apertou ON apontando para uma tv que ficava no alto da sala.

A imagem que apareceu foi o beijo de Megan e Davi.

– Mas como... I don't understand. Achei que não tinha câmeras, que era um ponto cego.

– Você disse bem: Não tinha. Eu mandei instalar logo depois da nossa primeira reunião.

– You're a monster, Jonas Marra! - soltou Megan sem medir as consequências - But... Davi não tem culpa de nada. Fui eu quem beijou ele. Retire a minha monitoria, se quiser!

– Não, Megan. - Davi se intrometeu - Nós nos beijamos. Nenhum de nós dois foi obrigado a nada.

– Que bom que você confessou, Davi. Mas isso não te redime da culpa, pois obediência às regras é pré-requisito básico para uma empresa de tecnologia.

– Dad, come on, o Davi não pode ser eliminado por causa de um beijo.

– Não foi por falta de aviso. Eu disse a você para não se aproximar dele, agora aguente as consequências. E eu não te dei uma, nem duas chances, te dei três. Por isso... - se dirigiu para Davi, que estava perplexo - Espero que esteja pronto porque o carro da Marra virá buscá-lo às 10. Bom dia! - disse e saiu batendo a porta com força.

Quando os dois ficaram sozinhos, Megan aproveitou para se redimir com Davi.

– Davi, I'm so sorry! - segurou o rosto dele entre as mãos - Eu não queria isso. I swear!

Davi retirou as mãos dela de seu rosto, segurando-as entre as mãos.

– Megan, olha só, me desculpa, mas eu acho que vai ser melhor pra todo mundo, que a gente não se veja mais.

Megan arregalou os olhos.

– What?! No! Davi, eu não quero ficar longe de você!

– Não quer, mas ferrou comigo. Sinceramente, eu não entendo.

– Davi, what happened? Não tô te reconhecendo...

– Sabe o que é, Megan, eu pensei bem e cheguei a conclusão que a gente é muito diferente. E agora, com minha desclassificação, isso ficou ainda mais evidente.

– Agora quem não está te entendendo sou eu, Davi. - Megan pensou está diante de outra pessoa. Aquele não era o Davi que conhecia, não era o SEU Davi.

– Pois então eu vou ser claro... Megan, você é a herdeira desse império todo e eu... Não passo de um nerd que criou um projeto que nunca vai dar certo. A gente pertence a mundos completamente diferentes, e pra que nenhum de nós saia machucado dessa história, é melhor que a gente pare por aqui.

Os olhos de Megan se encheram d'água. Davi se sentiu mal, mas não iria voltar atrás. Estava decidido.

– Para que ninguém saia machucado dessa história... This rule não se aplica a mim. Já estou completely machucada.

– Desculpa, Megan, mas... É assim que eu penso. Além disso, eu não tô nenhum pouco a fim de ser seu brinquedinho.

– Brinquedinho? What do you mean, Davi?

– Megan, eu não sou idiota. Eu vi muito bem o jeito como você olha pro gringo. E se você queria ficar comigo pra fazer ciúmes nele... Parabéns. Conseguiu.

Megan franziu a testa, indignada.

– Are you crazy?! O Rob e eu somos apenas big friends. Só isso.

– Amigos? Você quer mesmo que eu acredite nisso? Megan, a Manu me contou que vocês já foram namorados.

– Ow, of course, sabia que tinha dedo dessa nerdestina nessa história. O que mais ela te contou? Já que vocês agora estão tão íntimos...

Davi fez uma careta.

– Megan, eu sei o que você tá fazendo... Quer virar o jogo. Não vai conseguir. Não pense que vai me botar contra a Manuela porque ela é uma menina muito legal.

– Oh, yeah?! Então por que você não corre atrás da sua sweetie Manuela, em vez de perder tempo comigo?

– Sabe que não é má idéia. Quer saber? É isso mesmo que eu vou fazer... Agora! - concluiu e abrindo a porta, saiu do escritório.

Megan, furiosa, foi atrás dele, mas ao cruzar a porta se arrependeu por ter feito isso, já que, à sua frente estavam Manuela e Davi trocando o maior beijão.

Diante daquela cena, ficou paralizada e quase lhe faltou o ar.

– No, Davi! NO! - gritou para si mesma - NO! NO! NO! NO! NOOOOOOOOOO!

Gritou ainda mais, de maneira profunda e dolorosa, então em um supetão, levantou na cama. Ela estava suada e arfando. Aquele pesadelo fora terrível e pareceu muito real ao ponto de lhe fazer chorar copiosamente.

– Oh, my God! E se não foi um dream. - colocou a mão no peito que subia e descia de forma intermitente - E se o Davi foi mesmo desclassificado... - Imediatamente, pegou o tablet que estava em cima da mesinha de cabeceira. Acessou o site do reallity, e para seu alívio, seu pai havia desclassificado Danilo. Suspirou. - Thanks God!

Enxugou algumas lágrimas que ainda teimavam em derramar. Deitou, mas não dormiu de imediato, sua cabeça estava a mil. Aquele sonho a havia deixado muito preocupada, afinal, seu pai tinha mesmo dado um ultimato.

Ela não queria prejudicar o Davi, mas também, com ele tão perto, como ficar longe? Pensou e repensou, então resolveu pedir conselhos àquela que mais entendia a respeito de seus arroubos sentimentais: Sua mom.

***
– No, sweetie, o seu dad não falou nada sobre ter visto você e Davi se beijando. Calm down!

Megan levantou a cabeça que estava no colo de Pâmela.

– So... O que eu faço, mom? Eu não quero prejudicar o Davi. Ele tem sonhos. Muitos. E o reality é a única chance que ele tem de realizá-los.

Pâmela suspirou.

– It's true, Megan! Você vai ter que se afastar dele se quiser que ele continue in the show.

– This is the problem. Eu não consigo. Ainda mais depois do beijo que ele me deu. - ela fechou os olhos, e suspirou, apaixonada - Ow, mom, I think que estou in love pelo Davi.

Sua mãe arregalou os olhos e sorriu largamente.

– Oh, my God! Megan, sweetie, finalmente você se deu conta disso. I'm so happy! O Davi parece ser um bom garoto.

– Ele é, mom. Davi is amazing! Por isso mesmo, tenho que pensar bem antes de tomar qualquer decisão.

Neste exato momento, Brian entrou na sala, sorrindo por ver Megan.

– Ora, ora, minha sereia não deveria estar no reality a essa hora? - perguntou Brian, curioso.

– Yeah. Deveria. Mas... - Parou de falar ao se lembrar que Brian era um guru. Talvez ele pudesse ajudá-la. - Brian, talvez você possa me ajudar...

– Talvez sim. - Brian falou com ar de mistério, interrompendo-a, como se de alguma forma já pudesse saber do que se tratava.

Megan fechou os olhos quando Brian foi chegando perto. Ele pôs as mãos sobre sua cabeça, e ela começou a sentir uma energia muito poderosa saindo de dentro dela.

– A decisão certa é aquela que muitas vezes parece a errada por ser bastante dolorosa. - Brian disse, como se meditasse. - Megan, você já sabe o que fazer... Não tenha medo, e vá com a certeza de que no final tudo se encaixará.

Megan abriu os olhos. Ali estava sua resposta. Não era isso que queria? Então por que será que não conseguia sair do lugar?

***
– Little girl, você tem mesmo certeza do que quer fazer? - perguntou Rob depois de ter ouvido todo o plano de Megan para aquele dia. Eles estavam entrando no refeitório.

– No. Não tenho. Mas... Por ser doloroso, tenho certeza que é o certo a se fazer.

– So... Se é assim. Hora do show. Davi tá vindo aí.

Ela deu um suspiro profundo.

– Ok! Let's go. - disse e começou a rir como se seu amigo houvesse lhe contado uma piada muito engraçada.

Diante disso, para entrar no jogo, Rob também começou a rir, e segurando o rosto de Megan, se inclinou e tascou um beijo no canto de seus lábios. O problema é que, de onde estava, Davi teve a impressão de ter visto um beijo na boca. E era exatamente esse o objetivo de Megan, seu plano deu certo.

– Megan, será que eu posso falar com você? - Davi perguntou quando se aproximou. Rob o encarou e despedindo-se, saiu de fininho.

– Yeah. Claro. - respondeu Megan, indiferente.

Eles foram direto para o ponto cego. Não queriam que ninguém ouvisse o que iriam conversar.

– O que foi isso?

– Isso o quê?

– Isso. Por que beijou o Rob? Achei que o que aconteceu entre a gente ontem significasse alguma coisa pra você - pausou, e seu olhar era de tristeza - ... Assim como significou pra mim.

– What...? O que aconteceu entre a gente? I don't remember! Acho que estava um pouco drunk. Right?!

Davi engoliu a seco, e franziu a testa, decepcionado.

– A gente se beijou, Megan. E você não parecia tá tão bêbada assim. Pelo contrário, você parecia saber muito bem o que tava fazendo. - Olhou para os lábios da garota, que se desconsertou por inteiro.

– Well... - procurou disfarçar - Eu sempre sei o que tô fazendo, afinal, eu sou Megan Lily, tenho experiência.

Davi franziu a testa, sem entender.

– Megan, qual foi? Eu sou o que pra você? Um brinquedinho? - Ela se lembrou do sonho e quase desistiu de tudo.

Ela sorriu de forma sexy, e chegando perto dele, encarou seus lábios e olhos de forma alternada.

– Yeah. Um brinquedinho lindo que eu quero brincar sempre que tiver vontade. Não se esqueça que eu sou uma bad girl. - piscou o olho.

Davi a encarou, perplexo. E pra piorar ainda mais, ela puxou a nuca dele para um beijo. Ele se desviou, tirando a mão dela.

– Megan, por favor, não é possível que você não tenha sentido nada... - mordeu o lábio inferior.

– Well, era pra sentir? - perguntou se fingindo de sonsa.

– Se você não sabe, não sou eu quem vai te dizer. - concluiu decepcionado e, fechando a cara, virou as costas e saiu batendo a porta do quarto com bastante força.

– I'm so sorry, Davi. Só espero que algum dia você forgive me - Megan falou para si mesma, e saiu do quarto. Não iria continuar naquele lugar, por isso, saiu correndo em direção ao carro.

Chegando lá, deu a partida e saiu em disparada pra casa, só voltaria quando conseguisse encarar Davi sem chorar.

***
Alguns minutos, mais tarde, Murphy reuniu todos os candidatos e monitores em uma sala, pois Jonas anunciaria a próxima prova.

– Boa tarde, candidatos! Espero que estejam bastante descansados da festa de ontem, pois a prova de hoje exige concentração e muita dedicação tanto de vocês como de seus monitores - olhou de um lado para outro a procura da filha. Chamou o assistente que de imediato se pôs ao seu lado - Murphy, onde está Megan?

– Miss Megan? Eu não sei. Sory, Boss. Achei que estivesse aqui junto com todos os outros.

Jonas bufou.

– Encontre-a! Imediatamente!

– Sim, boss. Farei isso agora mesmo. - disse e foi saindo, mas parou ao ouvir Rob se pronunciar.

– Se estão procurando Meg... Ela foi pra casa. She said que não estava se sentindo bem.

Davi ouviu e por mais que não quisesse e não se permitisse, ficou extremamente preocupado.

– Ué, o que minha peanut tem? - se perguntou, preocupado - Murphy, ligue para Pam e peça pra que ela cuide de Megan. Chego em meia hora.

– Sim, boss. Ligarei agora. Com licença! - disse e saiu.

– Bom, voltando ao assunto... A próxima prova será de robótica. Usem sua imaginação em relação a esse tema. Criem! Me surpreendam! - dirigiu-se para Rob - Rob, quero que você substitua Megan, ficando com Davi e Zac. Eles não podem ficar sem monitor, seriam desclassificados na hora.

– No problem, Jonas. Pode deixar que me entendo com os dois. - disse, mas nem ele acreditava que isso poderia ser possível.

Jonas sorriu agradecido, e desejando boa sorte a todos, foi embora.

Davi fez bico e tratou logo de se afastar, enquanto Zac mostrava seu projeto para o monitor substituto, que procurou ser o mais solícito possível com o candidato.

– So... Pensou em alguma coisa, Davi? Show me!

Davi fuzilou o rival com os olhos.

– Você não é o meu monitor. Não tenho obrigação nenhuma de te mostrar nada!

Robert suspirou, tentando encontrar um pouco de paciência.

– Davi, eu vou te explicar uma coisa que maybe você não saiba... Não sou eu quem preciso de você. É você quem precisa de mim. Por isso, relax... A gente pode resolver nossa rivalidade another time.

– Rivalidade? Tá maluco?! Não tenho rivalidade nenhuma com você. Pode ficar tranquilo... Megan te escolheu. - Davi fez cara de quem entregou as cartas e Rob concluiu que o sentimento de Davi por Megan era bem maior do que imaginava. Resolveu averiguar para ter certeza.

– Davi existe uma expressão in Califórnia que diz: Can't help something.

Davi franziu a testa.

– E o que isso quer dizer?

Antes de responder, Rob deu um sorriso misterioso.

– Nem tudo é o que parece. - segurou o ombro dele - Think about it.

Se Davi estava confuso, depois do que Rob disse, ficou ainda mais.

– Não entendi.

Rob sorriu outra vez, mas em vez de responder, mudou de assunto.

– So, acho bom começar a se mexer, sou seu monitor querendo você ou não. E... Pelo visto Megan não vai voltar not so soon.

Ouvindo aquilo, por mais que quisesse disfarçar, Davi não resistiu a querer saber de sua amada.

– Ela tá bem? - perguntou como quem não quer nada.

– I don't know. Deve está, apesar de ter saído daqui... - pausou, fazendo um suspense - chorando.

Davi arregalou os olhos, e ficou extremamente preocupado. Rob notou, mas disfarçou e saiu, deixando Davi sozinho para refletir.

***
Na mansão Marra, Megan tinha acabado de tomar banho e estava vestida apenas com um roupão quando viu o celular vibrando. Ainda enxugando os cabelos com uma toalha, foi até a cama para pegá-lo. Seu olhar refletindo que havia chorado durante um bom tempo. Encarou o visor do aparelho. Número desconhecido. Mas mesmo assim, resolveu atender.

– Hello...?
Houve um silêncio do outro lado da linha. Megan insistiu.

– Hello...? Hi?! Tem alguém aí? - perguntou, pois ouviu o som de uma respiracão dando a certeza de que a ligação não tinha caído.

– Megan... ? - falou uma voz masculina que a fez sorrir quase sem querer.

– Davi...? - respondeu ela no mesmo tom.

– Oi. Eu só liguei porque... - pausou, como quem estivesse criando coragem pra continuar - ...Queria saber se você tá bem.

Megan abriu ainda mais o sorriso.

– Yeah. Estou bem. E você?

Megan podia não vê-lo, mas teve a impressão que sorriu.

– Também. Apesar de... Ter que fazer o meu projeto sem minha monitora favorita.

Megan não se continha de felicidade, mas procurou disfarçar o máximo que podia.

– I'm sorry. Tive que vir pra casa pra resolver uns problemas.

– Sei... Entendi. Bom, vou indo, então. Tchau, filha do Jonas Marra.

Mal sabia ele o quanto ela adorava ser chamada assim por ele. Davi sempre dizia aquilo com a voz rouca, levando-a a arrepiar-se por inteiro.

– Bye, silly boy. Um beijo. - falou essa última frase sem pensar.

Do outro lado da linha, silêncio. Megan se arrependeu profundamente de ter dito até que...

– Outro.

Depois disso o som do celular sendo desligado levou Megan a também desligar o seu.

Suspirando, Megan sorriu e tascou um beijinho no celular, antes de escutar passos de alguém vindo em sua direção.

– Será que eu posso saber quem era no celular? - perguntou Pâmela já se sentando ao lado da filha que sorria, apaixonada. - Megan, sweetie, que carinha é essa?

– Era o Davi. - respondeu, e olhando profundamente nos olhos de Pâmela, disse com a voz embargada - Ów mom, eu amo o Davi.

Pâmela sorriu e puxou a filha para um abraço bastante aconchegante e carinhoso. Sentiu as lágrimas de Megan sendo derramadas em seu ombro.

– I know, my baby. I know. - disse sua mãe, satisfeita em saber que sua filha tinha encontrado alguém para partilhar seus dias, assim como ela havia encontrado Jonas.

***
O reality seguiu às mil maravilhas. Todos os candidatos apresentaram seus robôs ou coisa parecida já que Manuela inventou uma dancinha um tanto quanto... Esquisita. Jonas ficou encantado com o robô deDavi que ensinava código para crianças menores de três anos. O objetivo era introduzir a tecnologia na vida das pessoas o mais cedo possível. Deu tudo certo e Davi foi aplaudido de pé. Ele sorriu, envergonhado, e olhou para platéia a procura da única pessoa que gostaria de ver ali... Lembrou da conversa ao telefone e sorriu, apaixonado.

Davi ainda se encontrava em estado de transe quando, depois de todas as apresentações robóticas, Jonas se pronunciou.

– Bom, depois da eliminação de Fabrício que não foi muito bem roboticamente falando, vamos falar da próxima prova, que será em uma ilha deserta. Os candidatos terão que demonstrar coragem, força e esperteza se quiserem ganhar. Eles terão de chegar ao topo da ilha, adquirindo no caminho, o máximo de moedas encontradas dentro de Totens que estarão espalhados pelo caminho. Aquele que ao chegar ao topo tiver menor número de moedas, será o próximo eliminado. Ah, só tem um detalhe que esqueci de mencionar, todos serão acompanhados por seus respectivos monitores, e só ganharão se chegarem ao fim... Com eles. - todos ficaram surpresos - Boa sorte e durmam cedo, pois o barco da Marra estará esperando por vocês bem cedo para levá-los à Ilha. Boa noite. Isso é Geração Brasil! - Disse e acenou para os telespectadores do outro lado da telinha.

Uma dessas telespectadoras ficou em estado de choque ao ouvir os detalhes da próxima prova.

– Ów, Dorothy, eu e Davi em uma ilha deserta... - Megan desabafou para amiga que estava a par de tudo. Elas estava sentadas no sofá da mansão assistindo ao Reality.

– É honey, você terá de ser strong se quiser continuar com essa idéia de ficar longe de seu Golias...

Ouvindo isso, pela primeira vez, Megan não tinha certeza se podia confiar em sua força e muito menos em seu coração.

Por isso mesmo, essa Ilha prometia muitas emoções...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? E essa Ilha heim?! Garanto que terá MegaVi e não ManuVi hihihihi... Vou demorar um pouco a postar porque agora estou viajando a trabalho, mas prometo não abandona a Fic e espero que não desistam dela... Beijos!