Todas contra Peeta! escrita por Karine


Capítulo 6
Capítulo 05 – Odiando Peeta Mellark.


Notas iniciais do capítulo

Voltei, espero que gostem do capítulo, tem um pouco mais de esclarecimentos sobre o Peeta e seu passado rsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511576/chapter/6

__ Ok meninas, está na hora de pelo menos você sair com ele uma vez Katniss...

Falou Clove, que como sempre, estava sendo a líder da situação.

__ Eu também concordo, se você enrolar demais ele pode cansar e tentar ir pra outra, afinal já faz uma semana que ele está no seu pé te chamando pra sair, sai com ele pelo menos uma vez por enquanto, depois dá um gelo.

__ Gostei Annie, eu concordo com isso também. – falou Rue que parecia distraída com uma revistinha que testava lendo.

__ Por mim tudo bem, eu vou esperar ele me chamar pra sair e vou aceitar.

__ Não esquece do fone, nós vamos ficar observando de perto. – Falou Clove procurando algo em sua bolsa, parou de repente e deu a Katniss um broche. – Você vai usar isso quando sair com ele.

__ O que é isso?

Glimmer falou se aproximando curiosa. Todas começaram a observar, era um broche muito bonito, mas vindo de Clove todas desconfiavam que não era apenas um broche.

__ É uma câmera... – Falou a garota com um sorriso gigante no rosto, não conseguia conter a felicidade de ser tão eficiente. – Eu tenho um primo que trabalha com eletrônicos, ele acabou me ajudando com isso, Peeta nem vai desconfiar.

__ Uau... Você realmente me assusta.

Falou Annie e todas começaram a rir. Era apenas mais uma reunião secreta. Uma semana já tinha se passado desde que Katniss tinha conhecido o irmã de Peeta e depois das reuniões era sempre a aula em que ela se sentava perto dele, era divertido, ele era realmente uma pessoa legal, ela, como sempre estava feliz e ansiosa esperando por aquela aula, todas começaram a se dispersar até ficarem na sala somente Rue e Katniss.

A garota Everdeen já ia saindo com Rue a puxou pelo braço.

__ Temos aula agora Rue.

__ Eu sei... Apenas quero conversar com você... Não me entenda mal Katniss... Mas você realmente quer participar disso?

__ Disso o que?

Falou a Everdeen confusa, então ela percebeu que a amiga parecia um pouco desconfortável.

__ Olha, eu sei que nos conhecemos assim e que você está fazendo isso, todo o lance com o Peeta pela gente... Mas... Como posso dizer isso, você parece ter ficado muito animada nessa ultima semana pra encontrar com o outro... O irmão do Peeta.

Katniss sabia ali até onde Rue queria chegar, sentiu-se corar, então alguém tinha percebido, a Everdeen realmente se divertia com Gale, mas isso não significava nada, ele era alguém que ela gostava, que era um bom amigo, e de certa forma era seu único amigo, afinal, não sabia até quando continuaria com as meninas já que os que a tinham unido era a vingaça, e quando a vingança acabasse Katniss não sabia se alguma delas ainda falariam com ela.

__ Não é assim... Ele... É meu primeiro amigo aqui... Eu realmente só gosto dele assim, não é como se eu quisesse mais.

Rue ficou realmente machucada com as palavras de Katniss, se preocupou com a garota mas não imaginou em nenhum momento que ela não a considerava uma amiga, afinal, Rue a considerava uma boa e preciosa amiga, mas não disse nada.

__ Se é assim tudo bem então... Até mais.

Falou Rue saindo da sala, não queria transparecer sua magoa. Katniss confusa ficou para trás, chegou atrasada na sala e recebeu um enorme sorriso de Gale quando entrou.

__ Você se atrasou, está tudo bem?

__ Sim... Está sim.

Falou ela sem anime, naquele dia, pela primeira vez desde que sentavam juntos, Katniss não falou nada, ficou silenciosa a aula toda, não conseguia parar de pensar nas palavras de Rue.

Na hora do almoço, como sempre sentou numa mesa separada, sozinha até perceberem que ela estava ali, de repente muitas pessoas começaram a sentar ao lado dela e a falar com ela, tinha sido assim a semana toda e ela finalmente tinha descoberto o porque. Glimmer tinha escutado as pessoas falando que Peeta estava interessado nela, então todos os outros garotos agora tinham seus olhos em Katniss, afinal, ela era o alvo do Mellark, roubar ela dele iria elevar a popularidade de qualquer um.

Katniss ficou esperando, esperando, mas naquele dia Peeta não foi sentar com ela na mesa e tentar afastar os garotos que estavam ali... Ela não tinha se dado conta, mas naquele momento sentiu falta dele, riu consigo mesma, sentia falta do papo furado de todo dia, de certa forma o garoto era divertido, talvez se a situação fosse outra eles poderia ser bons amigos, pensou consigo mesma.

Numa mesa um pouco afastada dali Peeta a estava observando sendo cercada por garotos outra vez... Cato chegou por trás dando um tapa na cabeça de Peeta que apenas sorriu e deu um soco no braço do amigo.

__ Ta perdidão ai olhando o que?

__ O que você acha que é Cato? – Falou Tresh também chegando junto e se jogando na cadeira ao lado dos amigos, olhou torto para Peeta antes de começar a provoca-lo. – Já desistiu Peeta?

__ Vai sonhando Tresh, eu jamais desistiria de uma causa ganha, afinal, é de mim que estamos falando.

Falou Peeta com toda a pompa e todo risonho, olhou para uma vez para Katniss antes de si virar de vez para os amigos.

__ Você é muito convencido garoto.

Falou uma voz feminina, nenhum dos garotos a tinham percebido até esse momento.

__ Olha quem voltou! Se não é a nossa querida Johanna!

Todos riram e foram até a garota abraçando-a.

__ Claro que sou eu, se eu não tomar conta de vocês quem é que vai?

Falou a garota jogando os cabelos vermelhos para trás. Eles sorriram e abraçaram, ali estava uma garota que todos eles respeitavam e que por muito tempo tinham sido apaixonados, Peeta foi o primeiro a desencantar quando conheceu Alisson, Cato nunca esqueceu e Tresh tinha sido o único que teve um real envolvimento com ela.

__ Ok, ok, chega de abraços e vamos sentar, eu realmente estava ansiosa pra voltar... Eu não acredito que vou dizer isso, mas senti falta de vocês.

__ E então, como foi sua viagem ao Japão? Eu vi algumas fotos.

__ Foi muito divertido Tresh, só que papai teve que resolver umas coisas, então acabei perdendo o inicio do ano, enfim, depois eu falo como foi lá, mas me falem vocês, eu passei dois meses fora, que aconteceu por aqui? As aulas começaram a um mês ne? Você e Alisson realmente terminaram Peeta?

Peeta sentiu o corpo contrair, não queria tocar no assunto.

__ Ok, ok, entendi, não quer falar sobre isso, mas sim, que estavam falando antes de eu chegar? Sobre desistir, algo assim...

__ Acho melhor não te contar Joh... Não creio que vá aprovar.

__ Seus malditos... É só eu sumir por pouco tempo que vocês aprontam né? Qual é a nova aposta? Falem de uma vez.

Todos eles engoliram em seco, tinham crescido juntos e se conheciam como ninguém, o quarteto deles estava inteiro novamente.

__ Ainda é assustador esse lado de você nos conhecer tão bem.

Falou Cato com um sorriso no rosto, então Tresh começou a falar a garota tudo o que estava acontecendo.

__ Eu não acredito Peeta! Você vai começar assim de novo?! Não aprendeu com a ultima aposta não? Vai perguntar pra Alisson como ela se sentiu.

__ Não se preocupe com a Alisson Joh, ela está ótima, ela e o namorado dela se dão muito bem, ela nunca gostou de mim.

__ Você nunca vai aprender garoto... A Alisson gostou sim de você, mas ela ficou muito abalada quando descobriu que era tudo uma aposta...

E o grupo continuou conversando animado sem perceber, que muito perto deles uma garota baixinha escutava tudo atentamente, quando o grupo dos quatro se dispersou e cada um foi para seu lado, Clove enviou uma mensagem para todas as meninas convocando uma reunião de emergência.

Quando Katniss chegou a sala secreta delas, todas já estava lá, sentou ao lado de Rue que parecia não querer olhar para ela, parecia chateada com alguma coisa.

__ Meninas, hoje é um dia mega fabuloso! Vocês não vão acreditar no que eu ouvi! Eu descobri por que Peeta e Alisson terminaram!

__ Mentira Clove! – Falou Glimmer pulando da garota de tanta empolgação. – Conta, conta!

__ Calma, muita calma nessa hora... A Johanna voltou também, então, sabe como é, ela começou a conversar com eles e eu me aproximei, nem me notaram, ai, eu descobri que Peeta fez uma aposta, não sei exatamente como, ou o que, mas era sobre seu envolvimento com a Alisson e talvez por isso eles terminaram... E também a Alisson tem um namorado que não é o Peeta...

__ Uau... Mas tipo, faz só uns dois meses que eles terminaram né? – Falou Annie tentando se lembrar da situação. – Não foi no ultimo dia de aula do semestre passado? Que eles terminaram?

__ Sim, foi sim, eu estudava com ela na mesma sala na época, então eu lembro bem que todos queriam saber por que, afinal, o Peeta no dia anterior ao termino tinha dito pra todo mundo que amava ela. – Falou Clove roendo as unhas. – Foi realmente muito tenso, mas ninguém nunca deixou escapar mais sobre essa situação.

__ Gente... Quem é Johanna?

Katniss perguntou confusa. Todas olharam para ela.

__ Não falei sobre ela quando apresentamos as mulheres da vida dele?

__ Não... Nunca ninguém me falou sobre ela.

__ Sério? – Clove fez uma careta, não gostava quando cometia erros, e Johanna era parte importante da vida de Peeta pra ser deixada de fora. – Ela é uma amiga de infância, é muito importante para o Peeta e os amigos dele, o Cato e o Tresh, acho que ela namorou um tempo com o Tresh...

Katniss ficou apenas pensando na situação, quando Clove se recompôs e começou a chamar atenção para si novamente.

__ Sim, deixa eu continuar. Vocês não vão acreditar, mas parece que o Peeta vai investir pesado pra cima da Katniss.

__ Não acredito, acho que ele está desistindo, hoje ele nem apareceu comigo na hora do almoço, acho que ele finalmente achou que não vale a pena.

__ Claro que não Katniss, você está errada, não sei o por que dele não ter ido lá com você, mas... – Clove fez uma pausa dramática e começou a rir maldosamente vendo a cara de ansiedade das amigas. – Ele apostou com os amigos algo sobre você, e eu aposto que é sobre conseguir ficar com você, Peeta nunca desistiria de uma aposta, então com certeza ele não desistiu de você.

As meninas ficaram em silencio de repente, todas não conseguiam dizer nada, estavam surpresas demais, Katniss sentia o rosto começar a corar violentamente, sentia a raiva subir por todo seu corpo.

__ Ele o que?! Uma aposta?! Esse garoto não tem o menor respeito com o sentimento dos outros!

__ É claro que ele não tem Katniss. – Falou Glimmer como se aquilo fosse obvio e estivesse estampado na cara da humanidade. – Olha o que ele fez com a gente, alguém que respeito o próximo não faz algo assim.

Katniss levantou de um pulo da cadeira sentindo ódio dentro de si. Lembrou da mãe e todas as decepções que ela já passou... Lembrou do pai que ela sempre quis ter, e teve uma certeza, odiava aquele garoto que não valorizava o sentimento dos outros.

__ Eu vou acabar com Peeta Mellark!

__ Isso ai garota!

Todas as garotas falaram em uma só voz e então foram para a ultima aula pois tinham falta a terceira aula pra estarem ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, ele é amável ou odiável? Rsrs, escolham seus lados rsrs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todas contra Peeta!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.