Save Me escrita por Julie Campbell


Capítulo 2
Parte II


Notas iniciais do capítulo

Oi,galerinha! Desculpa a demora,meeesmo! Mas tá aqui. Muito obrigada pelos comentarios e acompanhamentos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508299/chapter/2

''Me tira daqui!’’

Foi a última coisa que Draco ouviu,antes de dar partida na moto,sem destino definido.

Aquele não era um dia como outro qualquer. Era o casamento da filha do chefe. Embora grande parte dos funcionários estivesse de folga – ou no casamento -,ele resolveu aproveitar a ocasião para colocar alguns papéis pendentes em dia. Ele só não esperava ter que se dirigir a mansão dos Granger,horas mais tarde,para entregar um buquê de flores em nome da empresa.

Conhecia muito pouco sobre Hermione. Lembrava de tê-la visto algumas vezes,em ocasiões festivas. Ela sempre foi linda,poderia ter o homem que quisesse aos seus pés. O que ela fazia com Brian? Sempre se fazia essa pergunta. Não via amor na relação deles,nunca entendeu o por quê de ela se prestar a isso.

Isso ficou ainda mais claro para ele quando a viu descer as escadas. Tão linda. Poderia não conhecê-la muito bem,mas sabia que o meio sorriso estampado no rosto não era verdadeiro. Qualquer um poderia ver isso. Mas,ao que parecia,ninguém naquela família se importava com aquilo. Ou com ela. Ou com os sentimentos dela. Colocavam sempre a ''aparência'' acima da ''essência''.

Sua mãe lhe enchia de elogios quando ela o viu. Quando seus olhares se encontraram,uma corrente elétrica passou pelo seu corpo. Suas orbes castanhas eram indecifráveis,e por um segundo,não se importou em levar a vida inteira para decifrar.

''Você tá linda. Brian é um cara de sorte.'' Foi o que se limitou a dizer antes de ir embora.

Mas,enquanto voltava para casa,o inesperado aconteceu. Como num insight,a resposta veio a sua mente. Sua teoria estava correta: ela não queria aquele casamento. Ele sempre pode ver isso em seus olhos. Poderia ser amizade,gratidão ou qualquer outra coisa,mas não era amor.

Viu a herdeira dos Granger sair tempestuosamente da igreja. Acelerou sua moto para alcançá-la. Ele corria contra o tempo,os pneus cantavam no asfalto. Ouviu vozes gritarem da igreja,a medida que se aproximava dela. Ela tinha um olhar perdido. Ela não tardou a subir na moto.

Antes que pudessem perceber,já estavam na casa do loiro. Eles entraram,ainda em silêncio. Draco a fitou,ainda surpreso. Ela estava em choque.

''Erm....Ei,Granger.’’ Arriscou a dizer. Não suportava aquele silêncio.

E então,ela começou a dizer:

''Ai. Meu. Deus.’’ Disse,por fim. Parecia ter acordado de um transe. ''Ai,meu Deus!’’

Ela então o fitou. O choro que estava preso na garganta finalmente veio.

''D-Drac-co.....o que foi que eu fiz?’’ disse,sem realmente esperar por uma resposta.

Hermione se sentou no sofá da sala,ainda chorando. Sabia que devia estar com uma aparência horrível,devido as lágrimas que agora borravam sua maquiagem,mas não ligava para isso naquele momento.

Draco não sabia como agir. Não era muito bom em consolar ninguém,tampouco achava que ela permitiria. Não eram próximos,nem nada.

''Quer falar sobre isso?’’ perguntou Draco,mas ela permaneceu imóvel.

Estava quase desistindo de esperar algo dela quando ela começou:

''Eu nunca quis isso.’’ Disse a morena. Respirou fundo,limpou as lágrimas. ''Digo,me casar. Eu nunca quis isso pra mim. Esse casamento sempre foi uma questão de negócios pro meu pai. Você....você conhece o pai do Brian,certo?’’ Viu Draco assentir. ''Eles fecharam uma sociedade,e resolveram envolver os filhos. Numa noite tínhamos nos conhecido,e na outra um noivado já estava prestes a ser oficializado.’’

Respirou fundo,recuperando o fôlego para continuar:

''E-eu não o culpo,sabe? O Brian....ele só entrou nessa porque não tinha escolha. O casamento era uma condição para que ele recebesse a parte da herança que tinha direito,a direção da empresa e.....Meu,Deus,Draco!’’

A garota agora tinha uma expressão de medo.

''Eu prejudiquei o Brian. E-ele não merecia isso. Não merecia.....’’ Hermione voltou a chorar. A culpa lhe atingira em cheio. ''Será......será que se eu voltar,ele me aceita?’’ perguntou.

Draco teve uma súbita vontade de rir. Ela estava realmente lhe perguntando isso? Devia ser o nervosismo,pensou.

''Você não está falando sério,está?’’

Ela o respondeu levantando tempestuosamente,indo em direção a porta.

''Ei,ei! Pra onde você vai?’’ Disse o loiro,numa tentativa falha de pará-la.

''Vou atrás do Brian!’’ disse,tentando tocar na maçaneta,mas Draco foi mais rápido,se colocando entre ela e a porta.

''Não,não vai! Não nesse estado.’’

Ela agora o encarava com raiva. Quem ele pensava que era? Mas,antes que pudesse evitar,ele estava a abraçando. Por algum motivo,ela não tentou se afastar. Os braços dele envolta de seu corpo....quando foi que aquilo tinha ficado tão bom? Deve ser só carência,pensou ela.

''Se acalma primeiro. Depois,se você quiser,eu te levo lá.’’

Ela nada disse,apenas se aninhou mais em seu abraço.

Ela saiu do banho e desceu as escadas. O aparelho de DVD estava ligado,assim como a tv. Draco estava na cozinha.

''Que filme vamos ver?’’ perguntou a morena,chamando a atenção de Draco.

Ela agora usava um short que alguma ‘’amiga’’ de Draco havia esquecido lá,e uma blusa do loiro,com alguma banda estampada,que ela não fazia ideia de qual era. Seus cabelos estavam soltos e um pouco úmidos,sua pele estava ao natural.

''Anh,não sei.....’’ disse,voltando sua atenção para o que fazia. Não queria demonstrar as reações que uma visão daquela provocava nele.

Percebeu que ela voltou para a sala,e que tinha alguns dvds em mãos.

''Pode escolher o filme,se quiser.’’

Ouviu a risada dela.

''V de Vingança? Sério?’’ Disse Hermione.

Ele agora estava sentado no sofá,a pipoca e o refrigerante na mesinha de centro.

''Não entendi a ironia,senhorita Granger.’’

''Não me leve a mal,nem nada,mas esse filme é tão....’’ Ela fez uma careta,enquanto procurava a palavra certa.

''É muito bem,se quer saber.’’ Retrucou Draco,sem indignação ou algo do tipo. Só conseguia rir das caras e bocas da menina.

''Ah,é? Ou você tá falando da Natalie Portman?’’

Ele riu em resposta.

''Eu vou te provar o contrário,ok? Agora vem pra cá.’’ Disse,sinalizando um lugar ao seu lado no sofá.

Hermione abriu os olhos lentamente. Não conseguia se lembrar onde estava.

''Mas o que...?’’ Preguejou baixo. Estava deitada,no peito de Draco.

Como havia parado lá?

Levantou do sofá,tentando não acordar Draco. A tv ainda estava ligada. A noite caía do lado de fora. Ajeitou deus cabelos de qualquer jeito,com os dedos.

As lembranças lhe invadiram com força total quando ouviu batidas na porta. Isso só podia significar uma coisa.

''Hermione,abre essa porta!’’

Seu pai havia a encontrado. Ela só não sabia como.

Achou as chaves na mesinha de centro e abriu a porta.

''O que você tá fazendo aqui?’’ Perguntou Hermione. A tensão no ar era palpável,seu pai estava com cara de poucos amigos. ''E como foi que me encontrou aqui?’’

Ela saiu da casa e encostou a porta.

''Eu acho que a pergunta certa a fazer é o que você pretendia com aquela cena toda na igreja.’’ Disse Richard. Seu olhar transbordava raiva,mas ela permaneceu impassível. ''Por Deus,Hermione,o que você tem na cabeça? Está estragando a sua vida....’’

A morena riu,seca.

''Minha vida? Não seja hipócrita! Esse casamento foi sempre uma questão de negócios pra você. A minha opinião nunca importou. Você só pensa no dinheiro e quanto vai ser bom pra porcaria da sua empresa!’’

''Mas é essa porcaria de empresa que você vai herdar,ou será que você esqueceu?’’

''E a minha felicidade,não importa?’’ Agora ela gritava,sem se importar com as pessoas que passavam.

''Francamente,Hermione. Não estamos num conto de fadas,essa palavra não existe no nosso vocabulário.’’ Disse Richard,com o maior tom de ironia que conseguiu.

Ela revirou os olhos,rindo daquele discurso falso moralista. Quem ele pensava que era,pra mandar na sua vida daquela maneira?

''Ah,claro. E você espera que eu passe a vida infeliz vivendo a minha vida em função da vida? É isso mesmo?’’ Disse Hermione. Richard estava perdendo a paciência,mas ela pouco se importava.

''Escuta bem o que eu vou te dizer,porque eu só vou dizer uma vez.’’ Disse Richard calmamente,apertando seu pulso e puxando-na para si. Seu olhar transbordava raiva. ''Você vai embora comigo agora e vai se desculpar com o Brian,e vocês vão remarcar a data do casamento o mais rápido possível. Estamos entendidos?’’

Hermione sentiu o sangue sumir de seu rosto.

''Qual a parte do ''você não manda em mim’’ que você ainda não entendeu?’’ disse,soltando seu braço. ''Eu não vou embora daqui! ME SOLTA!’’ Gritou,quando ele tentou agarrar seu pulso novamente.

''Você me comigo!’’

''Eu acho que não,Richard.’’ Disse um certo loiro,parado na porta ao lado de Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí,o que acharam? Gostaram? O Brian dançou mesmo! O que vcs esperam pro próximo capitulo? Bão deixem de comentar,quero saber o que vcs estao achando.

Bjs