To Hell And Heaven escrita por angiemorais


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Okay, eu sei que deveria ter postado antes, mas eu sou desligada assim mesmo gente, sorry.

Deixemos claro que eu não entendo NADA sobre procedimentos policiais ou jurídicos. Eu apenas escrevo como eu imagino que aconteceria. Então, por favor, desconsiderem minhas falhas nas informações kkkkkkkkkkk

Enjoy ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507851/chapter/2

Ela tentou de tudo o que podia para se livrar das algemas, mas tudo o que conseguiu foi cortes nas suas mãos, sem mencionar seus pés. Kate já estava desesperada, quando ela se lembrou que Castle estava no carro com ela. Onde ele estava? Ele estava naquele lugar, também?


Kate começou a pensar nas coisas mais horríveis que poderiam ter acontecido com ele, e agora ela se esforçava ainda mais para se soltar, ainda sem sucesso. A única maneira que ela tinha para sair de lá, era se ela fizesse o que ele queria e ela simplesmente não poderia fazê-lo!


A esta altura, ela já estava chorando, querendo nada mais do que ir para casa, ir para ele.


Quando a porta se abriu novamente, ela pensou que era Pablo, mas na verdade era seu comparsa, Miguel.
O homem adentrou a sala e se dirigiu até a cadeira que estava de frente para a parede, de costas para a porta.


"Quem é você?" Kate perguntou, mas não tinha certeza que quereria saber a resposta.


"Isso não é da sua conta. Mas eu, por outro lado, sei exatamente quem você é detetive. E eu acho que Pablo já disse o que você vai fazer, estou certo?"


"Eu não vou fazer nada para vocês!"


Ele foi até ela e agarrou-a pelos cabelos, jogando sua cabeça para trás e segurando firme, fazendo-a gemer e algumas lágrimas correrem pelo seu rosto.


"O que você disse?"


"Eu disse que eu não vou fazer uma única coisa para inocentá-lo", disse ela entre dentes.


"É melhor você repensar suas palavras detetive", disse ele soltando seu cabelo, empurrando sua cabeça para o lado e agarrando-a pelo pescoço "quando você estiver pronta para fazer algumas ligações, me chame"


Quando ele estava quase do lado de fora ela perguntou, fazendo-o parar na porta. "O homem que estava comigo no carro. Onde ele está? Ele está bem?"


"Eu não sei dele, nós o deixamos lá"


Ele saiu da sala, e Kate tinha certeza que ela nunca sentiu tanto medo em sua vida. Não só por ela, mas o que tinha acontecido com Castle? E se ele tinha sofrido algum dano no acidente? Ela não tinha ideia de como, mas tinha de encontrar uma maneira de sair daquele lugar, o mais rápido possível.



(...)



De volta à delegacia, eles receberam as marcas dos pneus, mas levaria algum tempo para descobrir a quem pertencia a SUV, então os rapazes decidiram voltar para o lugar onde Beckett and Castle tinha sido atacados e ver se encontravam algo útil.


"Eu vou também" Aquela era a primeira vez que Castle falava desde que ele tinha se sentado em sua cadeira, ao lado da mesa da detetive.


"Me desculpe, Sr. Castle. Mas eu acho que vai ser melhor se o senhor ficar dessa vez", disse Gates. Ela estava começando a sentir pena do escritor. Ele tinha simplesmente ficado lá, perto da mesa e tinha brincado com alguns dos elefantes da detetive e, uma vez que ela percebeu que ele estava muito quieto, ela se aproximou e viu que ele estava, na verdade, olhando fotos no seu telefone. Fotos dele e Kate.


Castle apenas assentiu. Ele estava cansado e muito preocupado para discutir agora.



(…)



A capitã havia posto alguns dos oficiais em plantão para entrevistar as testemunhas enquanto os detetives estavam fora, e a Agente McCord se ofereceu para ajudar, para que terminassem mais cedo.

Todas as testemunhas disseram o mesmo: o homem que dirigia estava usando uma máscara então eles não viram seu rosto e havia um outro homem, que pegou a mulher e a colocou no banco de trás do carro. Mas eles estavam todos com muito medo para realmente prestar atenção ao rosto do homem.



(...)



"Eles teriam que ter vindo de algum outro lugar que não fosse a rua principal para atingi-los" Esposito pensou alto quando eles estavam andando na rua onde o acidente aconteceu.


"Alí" Ryan apontou para que seu amigo pudesse ver o que ele tinha visto. "Eles poderiam ter saído daquele beco.


Eles caminharam até o beco e viram que ali, também, existiam marcas de pneus.


"Quer apostar que vão bater com as outras marcas?" Esposito disse, já tirando algumas fotos para comparar.



(...)



"Alô?"


"Jim?" Castle perguntou, sem ter certeza de que ele queria que o número estivesse correto.


"Ei, Rick! O que posso fazer por você? Não é outro jantar, é?" Perguntou Jim. Ele realmente gostava Rick e sabia que ele faria qualquer coisa por sua Katie.


"Uh ... não Jim, não é mais um jantar", ele riu nervosamente "Você, uh ... você está na Califórnia não é?"


"Sim ... Rick, você está me preocupando. O que está acontecendo? Katie está bem?"


"Na verdade... estávamos voltando do almoço e um carro nos atingiu. Kate foi sequestrada e eu não pude fazer nada para impedí-los. Sinto muito!" Rick estava quase chorando e falando rápido e, embora Jim estivesse perturbado pela notícia, sabia que não podia culpá-lo.


"Rick, me escute. Não é culpa sua, o que aconteceu. Minha Katie é uma mulher forte e eu sei que você não vai desistir até encontrá-la." Jim tentou acalmá-lo e certificar-se de que Rick entendesse que ele precisava de sua menina segura. Porque não importa quantos anos ela tinha, ela sempre seria sua menina.


"Nunca! Eu não irei desistir dela por nada. Eu vou encontrá-la, eu prometo!"


"E eu confio em você para encontrá-la. Vou pegar o primeiro vôo de volta para casa, e Rick?"


"Sim?"


"Encontre a minha filha"


"Vou encontrar" eles encerraram a ligação e Jim foi reservar um vôo de volta para NY enquanto rezava para que Deus não tomasse a sua menina, também.



(...)



Kate acordou no escuro total, e por um segundo ela se esqueceu do que havia acontecido e achou que estava na cama com seu noivo. Mas então, ela tentou se mover e sentiu uma dor horrível em seus braços e pernas, e percebeu onde estava e o que tinha acontecido. Enquanto tentava se livrar das algemas, ela começou a entrar em pânico e chorar.


Kate chorou por cerca de 10 minutos antes de se recompor. "O que diabos está acontecendo? Por que eu estou chorando tanto? O que há de errado comigo?!" Ela pensou consigo mesma quando mais algumas lágrimas deixaram seus olhos. Sim, ela estava com medo, mas estivera em situações piores e nunca reagiu dessa forma.


Pablo voltou, e parou de frente para ela.


"Então, você está pronta para fazer aquelas ligações?" Ele estava falando sério.


"O seu parceiro não lhe deu minha mensagem? Eu não vou fazer nenhum favor" ela tentou o seu melhor para fazer sua voz soar forte o suficiente, mas ele apenas riu.


A próxima coisa que sentiu foi a mão pesada em seu rosto. Ele bateu com tanta força, que ela pensou que seu rosto estava em chamas.


"Você não sabe com quem está lidando, detetive. É melhor você fazer o que eu pedi se você quiser ver a luz do dia novamente", ele disse essas palavras tão perto de seu rosto, que ela podia sentir o cheiro de seu hálito. Cigarro. Isso a deixou enjoada, mas não o suficiente para vomitar em cima dele. "Que pena" pensou.


Ele, então, saiu batendo a porta e o barulho foi tão alto que a fez querer arrancar as orelhas.



(...)



Quando os rapazes voltaram para a delegacia, McCord estava esperando por eles.


"Vocês encontraram alguma coisa?" Ela perguntou assim que os viu, fazendo Castle virar e andar até onde eles estavam. Ele estava indo pegar a sua 6 xícara de café do dia.


"Já temos um nome e local?" Esposito perguntou indo sentar-se na frente do computador com Ryan logo atrás dele, ignorando a pergunta.


"Não, ainda não. O que você achou?" Perguntou Castle. Suas expectativas altas, como sempre.


Ryan apenas estendeu a mão para impedí-lo de perguntar algo mais, enquanto Esposito comparava as marcas de pneu.


"Combina!"


"Certo, o que combina com o que?" McCord estava ficando irritada.


"Encontramos mais marcas em um beco perto do local onde o carro bateu e elas combinam com as outras encontradas na rua", explicou Ryan.


"Então, ele veio do beco."


"Sim, o que significa que ele estava esperando o momento certo. O que nos faz acreditar que ele sabia o momento exato que Beckett e Castle voltam do almoço", disse Esposito.


"Sim, mas é um beco sem saída" Ryan continuou.


"Então, ele tinha que ter alguém na rua para dizer-lhe quando avançar" Castle teorizou.


"Pode ser. Ele não tinha como saber o momento exato por si próprio." McCord disse e voltou a olhar para os arquivos que ela trouxe para Beckett ver. "Ele tinha que ter um parceiro e eu sei quem poderia ser. Olhe isso", disse ela, dando uma página do arquivo para Ryan ler.


"Miguel Arcándes?" Perguntou Esposito, seu lado espanhol se fazendo presente.


"Sim, olha. Ele foi o único a visitar Pablo Meza, o homem que nós prendemos, e essas visitas aconteciam com alta frequência"


Enquanto ela explicava, Ryan já estava puxando sua ficha criminal e uma foto.


"Miguel Arcándes. 36 anos. Primeiro, preso por roubar um carro e, em seguida, por um assalto que acabou em assassinato." Ele disse, ao colocar a imagem no quadro.


"Eu conheço este homem!" Castle disse e todos olharam para ele. "Alguns dias atrás, quando estávamos voltando para o carro, depois de almoçar, ele estava lá na frente do Remy's olhando para nós, e depois eu pensei tê-lo visto perto da casa de Beckett. Ele estava nos seguindo!"


Todos concordaram que Miguel estava seguindo Castle e Beckett e, quando eles conseguiram a identificação do carro, confirmaram que pertencia a Pablo Meza. Assim, eles tinham a localização e a capitã começou a preparar a equipe para ir salvar sua melhor detetive.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, e aí o que acharam? Sorry pelos erros de ortografia.

Comentários são sempre bem vindos *-*