Eu eles e Nós escrita por Lanny Missmuse


Capítulo 22
Capítulo 15 - Matt




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506893/chapter/22

Meu primeiro pensamento quando acordei era o de fazer as pazes com Lana. Com ela ultimamente tem sido assim, parece que piso em ovos quando conversamos e eu gosto tanto dela.

Não menti quando disse que sentia sua falta, mais do que gostava de admitir. Quando Natalie me pressionou a tomar uma decisão, hesitei justamente por não saber o que realmente sinto por ela. Lana é mais importante para mim do que eu imaginava.

Estava terminando de me vestir quando Helen entrou no quarto.

— Ah, pelo menos você me livra de outra cena constrangedora. – ela fungou e deixou a agenda e as passagens na mesa – Fui acordar Chris e ele estava de novo pelado no meio do quarto! Será que ele não se manca não?

— Isso é para você parar de entrar nos quartos alheios sem bater. – soltei uma risada, imaginando a cena.

— Depois – ela continuou ignorando meu comentário – Eu entrei no quarto da Lana e encontro ela e Dominic dormindo agarradinhos...

Eu a olhei, ela bufou.

— É agarradinho. Como namorados! – eu parei de ajeitar a gola da camisa. Dominic e Lana juntos?

— Eu achava que eles não tinham nada Matt. – ela me olhou inquiridora – Você não acha que isso pode acabar mal? Ah vocês dizem que ela é tão importante, para cair assim nos joguinhos de Dominic...

— Eu cuido disso.

Saí do quarto e fui procurar Dominic. Pensei que nós já tínhamos conversado sobre isso e ele me falou que ia parar. A história entre ele e Lana em Miami foi perigosa e eu o recriminei totalmente, afinal Lana poderia se machucar... Mas será que eles tinham se resolvido?

Quando entrei no quarto Dom estava olhando pela janela, pensativo.

— Você ainda está com essa roupa?! Eu tenho que mandar para lavanderia Dominic! – Helen tinha vindo atrás e começou a gritar por ver que ele ainda estava com a roupa da premiação.

— Eu só queria saber se você sabe o que está fazendo – comecei sem me importar com Helen – Você quer recomeçar com seus joguinhos, tudo bem, mas não venha depois me aborrecer com suas lamúrias sobre Lana ter se afastado e tudo mais...

— Vocês estão exagerando. – respondeu imperturbável – Não aconteceu nada se você quer saber, então não precisa fazer esse escândalo. – ele começou a tirar a roupa e deu para Helen – A minha cueca também?

Helen bufou e pegou a roupa, depois se foi. Eu continuei e encarar Dominic esperando uma resposta consistente dele, mas ele me ignorou e foi tomar banho. Não ia deixar que se safasse!

— Você me disse que não ia arriscar a amizade dela por besteira.

— Por que vocês brigaram? – ele falou de repente – Já não basta você ter feito àquela confusão dos diabos, estragado o natal e tudo mais? Acho que é hora de você se decidir merda!

— Não sei do que você está falando! Sabe, eu às vezes não entendo você... O que quer afinal? Quando vai ser homem e assumir que já passou da hora de você se decidir?

— Quem tem que se decidir aqui é você! Até quando vai esperar essa certeza de que Natalie já era e agora você está em outra?

— Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra! O que você está fazendo é cruel – apontei para ele no Box – Cruel por que ela pode se apaixonar por você já pensou nisso Dominic? Em como pode magoá-la?!

— Por quê?!– ele pegou o roupão e começou a vesti-lo – Por que está tão irritado? Em Miami você não parecia tão preocupado!

— Por que eu sei que é diferente agora porra!

Ficamos em silêncio por um tempo, enquanto Dominic se vestia, até que ele recomeçou a falar.

— Não aconteceu nada Matt... – ele suspirou, parecia mais um suspiro de resignação, mas um tanto triste – Quando cheguei ontem, soube por Chris que vocês tinham brigado e fui ver Lana. Nós conversamos e ela pediu para que eu ficasse, mas nada aconteceu... Mesmo que eu quisesse... Não agora, como você disse, é diferente.

Olhei para ele que parecia meio confuso e decepcionado. De alguma forma Lana havia mexido com ele ontem e ele parecia derrotado.

— Conversamos muito ontem e mesmo Lana não estando muito sóbria, acabou soltando muita coisa – continuou – Ela é louca por você e admitir a faz sofrer por que ela pensa que é errado. O pior de tudo é que você sabe disso, mas não faz nada! O que você quer? Ter uma válvula de escape para o seu relacionamento fracassado? Acha que eu abusaria da fragilidade dela ontem Matt? Você sabe muito bem como ela é importante para mim e não vou fazer nada para perder a amizade dela outra vez!

— Nem cair na besteira de ficar com ela só por curtição?

— E você vai continuar a cozinhar ela até quando?

De acusador para acusado em menos de alguns minutos. E eu achando que estava com a razão para cobrar satisfações de Dominic! Isso me deixou com mais raiva ainda, principalmente por que Dominic parecia mais seguro no que dizia do que eu.

— Matt! Helen me disse que... – Lana entrou no quarto de repente. Olhou para cada um e depois sorriu para mim. Dominic foi para o banheiro terminar de se vestir – Matt, eu estava mesmo querendo falar com você! – ela se aproximou e passou o braço sobre os meus ombros – Lembrei que devo a você um pedido de desculpas. Fui infantil e perversa ontem. Prometo me comportar daqui para frente, tudo bem? – ela parecia uma criança travessa. – Não devia falar aquelas coisas, mas eu fico puta da vida quando você me trata como criança!

— Eu também lhe devo desculpas – estalei a língua, contrafeito – Fui muito rude com você!

— Desculpas aceitas. Agora pare de encher Dom e vamos tomar café! Helen está fazendo uma confusão dos diabos sem necessidade. – Lana soltou um risinho – O que há demais em Dom dormir no meu quarto?!

— Por que agora não é tão simples assim. – ela me olhou inquiridora.

— Vamos tomar café? – Dominic apareceu já todo vestido – Ou ainda não acabou o interrogatório?

— Ah, parem com isso e vamos logo.

Descemos para tomar café no restaurante do hotel, junto com a equipe. No caminho encontramos Chris e Morgan.

— Dominic você está horrível! – Chris comentou de passagem.

— Pior que essa garota, eu duvido estar! – ele e Lana estavam abraçados, ela soltou uma risada fraca.

— Nem me fala! Minha cabeça esta estourando!

— Isso que faz três garrafas de vinho, umas taças de champanhe, alguns dry Martine... – eles começaram a rir.

— Queria saber que tanto assunto vocês tinham para ficar a noite toda acordados? – perguntei de má vontade.

— O assunto era você! – Lana passou por mim e sentou-se à mesa, que já estava composta por David, Steven e Helen – Mas não passamos a noite acordados, pelo menos eu perdi a consciência por algumas horas...

— E Dom foi muito solicito em fazer você dormir.

— Merda Matt! – Lana se irritou – Eu estava de porre! Dominic disse que eu fosse dormir, eu pedi para ele ficar e foi o que aconteceu. Helen é uma exagerada! Se ela tivesse prestado atenção, veria que ele ainda estava com a roupa da premiação – ela revirou os olhos – Se tivéssemos feito mesmo alguma coisa, acha mesmo que Dominic se daria o trabalho de se vestir outra vez?

A risada foi geral e nosso café chegou, me impedindo de retomar o assunto. Comi em silêncio, ainda irritado por tudo que estava acontecendo. Nem sabia direito por que estava com tanta raiva! A verdade era que eu fiquei realmente preocupado com a possibilidade de Lana e Dom “ficarem”, mas não deveria por que eu torcia muito pelos dois. Estava dividido.

Terminei o café e fui conferir os equipamentos com Morgan, mas ele já tinha revisado tudo e não tinha muita coisa para eu fazer. Resolvi ficar com ele até hora de irmos para o aeroporto.

— Lana estava qualquer coisa ontem, não? – Morgan comentou de repente.

— Ela sempre está.

— Puxa vida, que tentação! É difícil resistir e Dominic que tome cuidado por que ela é uma perdição.

— E como. – murmurei meio sem pensar. Morgan não sabia nada sobre meu vacilo em Roma com Lana. Ainda bem!

— É verdade... – ele também murmurou e de repente se virou para mim – Eu sempre pensei que você não reparava nessas coisas. – ele deu um risinho, me olhando de esguelha – Não com ela.

— E você acha que eu sou cego? – revidei meio sem graça.

— Ah então Matt Bennington está vivo! – ele gargalhou e eu fechei a cara mais ainda – E aí? Quando vai tomar a iniciativa? O tempo está correndo amigo, acho melhor se apressar ou o nosso garanhão Dominic vai tomar a frente!

— Você anda muito engraçadinho Morgan! Acho melhor você não se meter nessa história. – me levantei e fui tratar de pegar um táxi. Parecia que todo mundo sabia mais dos meus sentimentos do que eu. Aquilo já estava me enchendo.

* * *

Eu ainda estava irritado quando sentei na minha poltrona do avião. Para o meu azar, Lana ficou com a outra poltrona, de modo que ficaríamos lado a lado e ela não deixaria de notar minha irritação.

— Por que você ainda está irritado?

— Não é com você. – respondi sem olhá-la. Se eu a ignorasse, talvez ela me deixasse em paz.

— Ainda não acredito que é por causa daquilo! Poxa Matt, não aconteceu nada. Eu e Dominic fizemos uma promessa de nunca mais ficar assim... Nossa amizade é muito importante para se estragar dessa maneira, por algo tão banal!

— Ainda bem que você tem consciência disso – estalei a língua – Mas vocês são adultos, podem fazer o que quiserem! – É isso mesmo, pensei comigo mesmo, você que não devia estar se metendo.

— Ah Matt, seu problema é que você me subestima demais – ela começou a rir – Nunca mais pensei em Dominic dessa forma se quer saber. Depois da nossa história em Miami, – ela deu de ombros – resolvemos esquecer essa bobagem e ficar só na amizade mesmo. Como você mesmo disse, é arriscado misturar as duas coisas. Somos amigos agora e apesar de gostar dos três, é com Dominic que eu me sinto mais à vontade... Você diz que é tudo diferente agora, mas eu não acho que seja. A meu ver, está tudo como antes daquela confusão ou pelo menos deveria estar!

“Não Lana, não é como antes e você está se recusando a ver, pensei”. Continuei calado sentindo minha irritação diminuir, sendo substituída por outro sentimento.

— Matt?! Você entendeu o que eu disse?

— Entendi garota, é só que... Esqueça. Vamos tentar esquecer tudo sim? Eu só me importo com você.

— Eu sei que você se importa comigo e eu te adoro por isso! – num de seus acessos de carinho tão característicos, ela se jogou nos meus braços. Ela era assim, espontânea e doce. No começo eu ficava incomodado com essa súbita expansividade, mas depois desses meses de convivência, da distância... Eu senti falta dela como nunca pensei.

Ela me soltou, mas não permiti que se afastasse e ela pousou a cabeça no meu ombro.

— Estou muito bem acomodada – ela se aconchegou – Posso cair no sono.

— Fique à vontade – ela sorriu e fechou os olhos.

Depois de um tempo percebi Dominic nos olhando. As palavras dele surgiram na minha mente outra vez: “Ela é louca por você...” Eu custava a crer nisso, embora não deixasse de notar essa adoração dela! Lana não me amava de verdade, o que sentia era uma mistura de sentimentos, nossa amizade e idolatria por eu ser o seu grande ídolo. Talvez se amasse... Eu fitei seu rosto, pensando em como seria bom se ela realmente me amasse.

Olhei Dom, que nos fitava. Dominic também gostava dela, mas algo o fazia renegar esse sentimento com unhas e dentes. Talvez por que ele realmente estivesse apaixonado por alguém, como nunca esteve! Ele também precisava se decidir.

* * *

Chegamos aos EUA bem dispostos, depois de todo o cochilo que tiramos no avião. Todo o aborrecimento passado e agora era se preparar para os compromissos que estavam por vir passaríamos por cinco cidades para depois voltar para Londres tirar umas semanas de folga. Depois Itália, para gravar o novo álbum.

— E agora, vou ter que jantar sozinha! – Lana reclamou no elevador quando soube que íamos para uma entrevista assim que nos instalássemos nos quartos.

— Você podia esperar por nós para jantar, podia ir com a gente... – Dom sugeriu.

— Ah não, esqueça bonitão! Já chega de exposição por aí, é melhor não arriscar. – ela remexeu nos cabelos e eu tinha que admitir que os achassem deslumbrantes! Os cachos rubros contrastavam com sua pele branca de um jeito peculiar.

— Morgan vai ficar no hotel. – comentei de passagem.

— Sério? – saímos do elevador, ela saltitando – Muito bom saber! Morgan vai jantar comigo – depois ela se virou para nós, com um sorriso travesso – Ontem Morgan me disse que esperava continuar de onde paramos... Bem, agora que não há empecilhos, acho que podemos tirar as coisas da geladeira. – e finalizou com um risinho.

Chris e eu nos fitamos divertidos. Lembrei-me dos elogios rasgados que Morgan fez a ela outro dia. A expressão de Christopher era de perversa diversão, Dominic continuou a olhar para frente.

— Hum! Então é assim... – Chris não podia deixar passar, claro – Morgan vai adorar saber, ah vai!

Dominic deu um murro no ombro dele e eu nem sei como conseguiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu eles e Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.