Eu eles e Nós escrita por Lanny Missmuse


Capítulo 20
Capítulo 14.1 - Lana


Notas iniciais do capítulo

segunda parte

Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506893/chapter/20

Matt chegou quando eu estava terminando meu almoço atrasado. A porta estava destrancada, ele parou na soleira por um tempo indeciso eu acho. Levantei da mesa esperando que ele ouvisse a cadeira arrastar, que eu pudesse ver seu rosto adorado e acabasse falando tudo que eu gostaria de dizer a ele.

Ele surgiu no meu campo de visão, seus olhos celestes me fitaram procurando algo nos meus esperando as recriminações que ele sabia que eu faria. Ficamos nos olhando por um momento, esperando a primeira palavra do outro, mas eu não ia dar o braço a torcer.

— Que bom que você veio – ele falou finalmente – Vai me dar à chance de me explicar.

— Você não precisa explicar nada a mim Matt. Vamos logo acabar com isso.

— Colocar os pingos no “ii” – ele passou a mão longa e branca ao longo do bar, tentando passar tranquilidade, o que não me convenceu – Eu queria conversar com você para explicar tudo, agora eu posso lhe dizer pelo menos o que eu entendo... Fiquei revoltado com o que você fez! Por que foi embora Lana?

— O que queria que eu fizesse? Que fosse olhar para vocês juntos e sorrir, desejando felicidades para o seu futuro juntos?! Por favor, Matt – ri irônica – O seu problema é que para você é muito cômodo me ter a seus pés! Engrandece sua aura de homem prepotente.

— Mais um motivo para eu me explicar – seu olhar crispou, mas a voz permaneceu inalterada – Você entendeu tudo errado.

Cruzei os braços, sarcástica. Ele se apoiou na mesa com as mãos no bolso e nessa hora fui reparar que ele estava até bem vestido! Calça social e blusa branca...

— Estava com Morgan no Del Sole – ele percebeu que eu olhava suas roupas – Não dá para andar mais jogado por aí.

— É isso que você ganha quando leva modelos famosas para jantar. – entortei a boca

— Não quero falar sobre isso. – Matt se permitiu dar um meio sorriso. Esse convencido!

Ele rodeou o sofá e se aproximou de mim. Os dedos longos deslizando pela mesa de jantar – Lana quando falei aquelas coisas, na cozinha e na varanda da casa de Dom àquele dia, eu estava exprimindo um sentimento que você entendeu errado. Fui embora com Natalie por que não queria que ela falasse mais absurdos como aqueles para você... – ele respirou fundo – Garota, quando disse que preferia que nunca tivesse aparecido, era por que nunca me senti tão confuso, tão perdido... Você sempre faz questão de mostrar que sou arrogante, que faço tudo errado! Colocou por terra, verdades que eu dizia para mim mesmo que eram absolutas e me faziam o dono da razão, que posso controlar tudo! – sua voz foi diminuindo – Teve aquele episódio entre a gente e eu sei que agora seria diferente, por que eu jamais me aproveitaria de você só por uma noite... Por isso não pode ser por nada. Nunca vou me perdoar por ter magoado você, ter lhe exposto ao ciúme de Natalie...

Fui a até ele e peguei seu rosto entre as mãos, interrompendo aquele lamento torturado que me enfurecia e ao mesmo tempo me angustiava. Por que continuar com isso?

— Vamos acabar de uma vez com isso, sim? – olhei nos olhos dele – Esquecer o que aconteceu começar do zero! Eu o perdoo por tudo que eu queria que você fizesse, mas não fez. Você pode me perdoar por ser tão sonhadora e fraca e nós vamos acabar com todas as expectativas frustradas que temos.

— E isso significa acabar também com as possibilidades. – ele sussurrou. Ah claro. Ele ainda queria a possibilidade, mesmo que remota. Afinal ele é um homem não?

— Mas ainda vamos ser amigos e no fim é isso que importa – eu o abracei. Ter a amizade dele era melhor do que não ter nada e tinha que bastar – Senti sua falta, a falta de Dom e até do Chris! Apesar dele sempre conseguir me constranger quando quer. Gosto muito de vocês.

— Eu também senti sua falta e ainda me sentindo culpado por saber que você só estava longe por minha causa.

— Não foi só por sua causa – me afastei dele delicadamente. Ele me olhou de soslaio.

— Ainda teve a família de Dom não foi? – ele deu um muxoxo – Ele ficou uma fera com todo mundo, inclusive com Roxanne e a mãe dele. Vocês vivem negando, mas é muita gente pensando a mesma coisa Lana! E ele quase saiu correndo para ver você no Brasil, mas um pouco e eu não duvido nada ele largar tudo por aqui e ir buscá-la.

Comecei a rir. Dominic era dado a exageros, mas ele não chegaria a tanto!

— E como está tudo entre você e Natálie, Matt? – perguntei delicadamente, era um ponto delicado.

— Estamos brigados desde o natal, mas eu a vi em fevereiro e conversamos... – ele passou a mão na nuca – Mas aí brigamos outra vez e não falo com ela desde então!

— Isso é um problema... Nós temos que dar um crédito a ela Matt. Seria muito sangue de barata ela não sentir ciúme de você.

— Se fosse só isso Lana! Natálie não entende como o Muscle é importante, por que eu me dedico a esse trabalho com tanto afinco! Às vezes ela acha exibicionismo demais, que eu ambiciono ser eterno ou coisa assim... Você acha que é isso Lana?

— Claro que não! E se for quem se importa? Vocês merecem serem eternos, os fãs do Muscle merecem isso... – revirei os olhos – Mas falar isso para mim é fácil, afinal eu sou apaixonada pelo Muscle e não tenho um namorado rock star!

Matt deu aquele sorriso meigo que eu adorava. E eu na grande ilusão de achar que conseguiria ficar longe deles.

— Você é demais garota!

— Eu tenho que resolver como vai ficar isso – fui para o banheiro escovar os dentes – É que minha mãe não está mais tão condescendente com as minhas viagens, principalmente depois do que aconteceu.

— Acabou se tornando um problema para você.

— Sim, vou ter que ver como resolvo isso. Talvez se eu conseguir me manter um pouco no Brasil e na faculdade...

Matt esperou pacientemente que eu escovasse os dentes, me contando sobre as peripécias de Dominic para falar comigo outra vez.

— Quanto tempo você vai ficar?

— Meu plano era ficar no máximo dois dias. – voltamos para o quarto – Só o tempo suficiente para conversar... Mas duvido que Dominic me deixe ir embora amanhã e provavelmente vou ficar sem emprego!

— Você está sem trabalho?

— Corro o risco de ficar se não voltar em dois dias! – sentei no sofá – Meu supervisor de estágio é o Farias e ai você pode imaginar...

— Que é agora? Ele vai apelar para pressão?

— Sei lá!

Paramos de falar por que alguém esmurrou a porta e foi embora.

— Christopher! – dizemos juntos às gargalhadas.

Vesti alguma coisa decente (por que eu estava de roupão) e fomos encontrá-los no quarto de Dominic se empanturrando de comida!

— Nossa tudo isso só para vocês dois? – a mesa estava abarrotada de comida, eu sempre ficava impressionada com o apetite deles.

— Pode pegar o que quiser – Dom disse mastigando.

— Sabia que é feio falar de boca cheia?

— Acho que vou fazer uma boquinha. – Matt já começava a se servir. Eu já tinha almoçado, mas não resisti aos petiscos que estavam acompanhando o prato principal.

— Como foi o interviu meninos?

— Ah foi tranquilo, nos divertimos um pouco até!

— Eles já sabem que você está aqui! – Chris me olhou de olhos brilhantes – Surgiram muitas perguntas!

— Mentira?! E o que vocês responderam?

— Vai ser um alvoroço quando você aparecer na festa da W3 com a gente amanhã. – Dom soltou uma risadinha, acompanhado de Matt e Chris. Olhei de olhos arregalados para ele – É garota! Lembra-se da última festa que você esteve em Roma com a gente?

— Como não lembrar? – revirei os olhos. Lembrava perfeitamente, inclusive do final desastroso – Mas eu não estava a fim de ir à festa nenhuma por aqui. Queria passar despercebida por esses dois dias e...

— Você acha por acaso que vai embora amanhã acha? – Dominic me lançou um olhar cortante – Espero que tire logo essa ideia da cabeça.

— Talvez, mas quanto à festa... Eu nem tenho roupa pra essas coisas! Esqueça bonitão, nem sei como me comportar nessas ocasiões... Imagine! Eu na festa da W3, sem falar inglês direito, servindo de adorno do Muscle! Só gosto dessas coisas quando assisto pela TV ou via streaming.

— Não seja boba garota! Você pode arrumar roupa fácil, você está na Itália! – Matt parecia empolgado com a idéia. Que absurdo!

— Você ficaria arrasadora num Valentino. – Chris comentou de passagem.

— Se eu tivesse dinheiro para um. – revirei os olhos

Dominic fez o mesmo, depois começou a cochichar em inglês com Matt que respondia também em inglês. Só entendi que era a respeito de eu ir à festa.

— Ah, vocês não vão me fazer pagar esse mico!

***

Eu podia ter sido mais forte, podia ter dito não obrigado e me conformar em dormir a noite toda. Mesmo depois de ver o lindíssimo vestido que Helen e Matt tinham providenciado (Helen jurou que Matt tinha escolhido sozinho e isso me deixou toda boba). Mesmo depois de Dominic aparecer com um conjunto de brincos e colar magníficos e também de Helen “soltar” acidentalmente que Slash ia estar na festa (antes de Slash, só Matt é o melhor guitarrista depois de Jimi Hendrix!).

— Não é um Valentino, mas ainda sim está arrasadora. – Chris comentou quando me viu.

Sim, eu estava me arrumando para ir à festa junto com eles.

Olhei no espelho e vi que Chris tinha razão (ah modéstia!). O vestido, de tafetá azul marinho com bordados em predaria no corpete justo. Era o vestido mais lindo que eu já vira! O conjunto delicado de joias combinou exatamente com o vestido.

— Garota você está demais!

Virei para vê-los. Dominic estava lindo e “discreto” como sempre! Vestia um terno preto de bom corte (Dom tinha um gosto meio bizarro para roupas. Helen me confessara naquela tarde que fora um problema convencê-lo a usar o terno escuro) com uma camisa rosa de doer nos olhos (o que significava que ela não conseguira convencê-lo completamente), mas ainda sim encantador. Matt também estava de preto, mas usava uma camisa de tecido diferente, com aplicações de cetim vinho e uma gola em “V”; calça social preta e muito elegante. O cabelo preto, cortado baixo, numa desordem cuidadosa (Matt era pequeno e franzino, mas era o membro mais elegante do Muscle quando resolvia ser!). Chris usava um terno esporte cinza e tinha ares de James Bond (charme não faltava!).

— E vocês estão irresistíveis! Chamem os seguranças por que elas vão voar em cima do Muscle. – dei uma gargalhada.

Quando chegamos, entrei em pânico. Havia muita gente em torno. Tapete vermelho e flashes, muitos flashes! Um verdadeiro pesadelo.

— Relaxe – Matt colocou a mão no meu ombro, protetor – Cadê aquela mulher fatal do ano passado?

— Era um alien. – sussurrei, sorrindo para os fotógrafos – Só que ele foi embora e agora eu to aqui!

Ele gargalhou, nós atravessando o tapete vermelho. Dom passou o braço pela minha cintura e me conduziu até a entrada, Chris e Matt iam à frente.

— Você assim é quase irresistível garota – Christopher murmurou quando passou por mim – É realmente tentador.

Chris é um demônio e acabou me deixando sem graça, ele sempre conseguia isso e eu nunca ficaria acostumada! A festa estava demais, com todos os premiados da noite (o Muscle ganhou melhor banda ao vivo, melhor disco, e Matt ganhou o premio honorário de homem mais sexy do ano. Aff!). Mas a cerimônia de entrega tinha sido àquela tarde e o Muscle voltara para o hotel para me buscar. Eu tinha que confessar que estava adorando estar no meio de tudo, ver alguns dos meus músicos favoritos e etc. Os meninos foram de um cavalheirismo digno de louvor! Não me deixaram sozinha um minuto, faziam as apresentações e possíveis traduções (Dominic depois de um tempo se cansou dessa brincadeira e sumiu com uma loura divina! Meu ego ficou um pouco murcho depois disso, mas enfim.). Morgan e Helen também estavam lá e também foram bem simpáticos.

— Então você está de volta! – ele disse quando me viu – Está muito bonita sabia?

— Você vai acabar me deixando sem graça. – ele sorriu muito senhor de si.

— Eu? Imagina... – Morgan se aproximou e murmurou – Espero continuar de onde paramos.

Sorri, mas por lisonja do que por divertimento. Morgan ia tentar seus galanteios mais uma vez. Que tentasse então! Agora que eu estava livre, seria divertido e vamos ver o que ia dar, embora eu estivesse esperando alguma coisa casual mais duradoura. Se ele quisesse só uma noite, ele que fosse pastar!

Enquanto o Muscle se socializava, fiquei a margem com Morgan ou Helen às vezes, até que um dos meninos viesse e me fizesse companhia. Num determinado momento, Brando (vocalista de uma banda que eu não conhecia muito bem) e Spencer do Velvet se aproximaram de nós.

— Parabéns pelo Hottest Male Matt – Brando disse ao chegar – Agora sei por que você ganhou.

Matt estava segurando minha cintura, despreocupadamente como sempre fazia e eu estava com o braço sobre seu ombro, conversando com Helen a respeito de Slash que eu tinha conhecido há alguns minutos. Quando ouvi o que Brando disse, me virei para encará-lo e vi Matt rir.

— Quando é que você vai me apresentar amigas como essas? Na época que saíamos em turnê juntos, você sabia dividir.

Corei, desviando o rosto para esconder meu constrangimento. Qualquer fã do Muscle que se preze sabe como eram as turnês do segundo álbum do Muscle! Brando poderia guardar suas opiniões para si mesmo.

— Você está pedindo demais Spencer, querendo conhecer a garota do Muscle.

— Eu não preciso ouvir os comentários maldosos de vocês – Matt fez um gesto de desdém – Se não se importam eu e a “minha garota” vamos dançar.

Matt saiu me arrastando com ele. Fomos para o outro lado, num lugar mais reservado e longe dos olhares curiosos. Ele me abraçou.

— Me perdoe – murmurou – Você não precisava ter ouvido aquilo.

— A culpa não foi sua – me afastei dele para olhá-lo nos olhos – Sempre vai ter alguém para falar esse tipo de coisa! Esqueça isso está bem?

— É nessas horas que eu rezo para você não entender inglês, mas você sempre acaba entendendo – ele riu, entre exasperado e divertido – Ah garota!

Ri com ele, eu também rezava às vezes para que não entendesse certas coisas, mas... Ao olhar para frente, eu vi Dominic com a loura exuberante, ele a segurava pela cintura e falava algo no ouvido dela. Pareciam se divertir.

— Ah claro, ele não ia ficar sem o flerte da noite não é mesmo? – Matt olhou também, dando um ar de riso. Ah Dominic, sempre o conquistador infalível! Ele nunca se contentava e para alguém que disse estar morrendo de saudades, não doeu nada fisgar “uma presa” e fazer planos para a noite com ela. Era um mistério para mim ele ser tão irresistível (tudo bem, nem tanto! Nossa estada em Miami que o diga).

— Você já quer ir? Acho que para mim já deu. – eu parei de olhar Dominic quando ouvi Matt

— Hã... O que?

— Vamos embora Lana? – Matt me olhava atentamente – Dominic vai depois.

Assenti e fui com ele, meio injuriada por Dominic ter me trocado tão facilmente. Eu devia estar acostumada com isso! Principalmente por que nós combinamos que nunca mais “ficaríamos”. Uma vez foi bom, mas com essas coisas a gente não pode brincar e eu prefiro conservar nossa amizade a arriscá-la por tão pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu eles e Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.