Eu eles e Nós escrita por Lanny Missmuse


Capítulo 11
Capítulo 9 - Matt


Notas iniciais do capítulo

Bem galerous depois de toda essa confusão nossa amiguinha Lana vai curtir umas férias com os seus idolos, mas será que será muito divertido como foi na austrália? Algumas pessoas parecem confusas aqui

O capítulo ficou gigantesco tive que dividir e apesar da ressaca moral alheia, está divertido

enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506893/chapter/11

– Então quer dizer que ela vem?

– Vem. Eu disse a você que conseguiria – Dominic soltou uma risadinha

– Agora só falta você dar o braço a torcer!

– Você tem sorte do namorado dela ser um completo estúpido – eu rolei o copo pela mesa – Sabe que se não tivesse acontecido esse rolo ela não viria.

– Incrível não? Ele praticamente a colocou no avião! – seus olhos brilharam – Lana é muito boba mesmo... Mas vai melhorar!

– Depois de andar com você. – o olhei de esguelha – Duvido muito.
Dominic tinha enfim convencido Lana a vir. Ela já estava se tornando uma obsessão dele e eu achava aquilo tudo maluquice. Não, eu não estou sendo sincero. Eu também queria que ela estivesse aqui.

Desde Sidney que eu venho percebendo em Lana muitas coisas e isso me aproximou dela. Peguei-me perdendo horas de sono preciosas ao entrar madrugada adentro conversando com ela no Skype (eu que sou avesso a essas coisas, quase não mexo no blog da banda, que dirá passar horas a fio lá!).

– Você está encantado por ela. – Dominic dissera certa vez.

Sim eu estava mesmo.

Não foi só Dom que percebeu. Em uma das raras vezes que pude ver Natálie ela me indagara a respeito de Lana e isso acabou gerando uma discussão, além das eventuais que já tínhamos.

– Matt o que Dominic está pretendendo? – me perguntou enquanto se vestia.

– Sinceramente não sei. – dei de ombros – Eles se tornaram muito amigos, eu mesmo já converso bastante com ela. Quando conhecê-la você entenderá porque, Lana é cativante e está deixando Dom doido desse jeito... São muito parecidos!

– Ah, cativante! – ela disse com um ar de mofa – E você também está cativado.

– Ela se tornou uma amiga apenas... Não precisa ficar com ciúme. – dei um meio sorriso.

– Ah ciúme?! Eu?! – ela se virou para mim – Não meu caro, por que eu teria ciúmes dela? Você só me decepcionaria se um dia se interessar por ela.

– Por quê?! - Trocar a mim por aquela menina estúpida?!

– Você não a conhece para falar assim...

– Duvido que ela seja melhor do que eu – ela deu de ombros. Natálie era assim, egocêntrica e arrogante e nunca se permitira diminuir. Mas ela não foi sempre assim e eu me perguntava ultimamente onde tinha ido parar aquela mulher pela qual me apaixonei.

Então, em Roma nós esperávamos as nossas garotas. Natálie e Kate também vinham apenas Ema não poderia por que Ernie estava doente. Chris se divertiria da mesma forma de qualquer maneira, era só não deixar que Lana caísse na lábia dele. Ela estava fragilizada com o fim do namoro e mesmo tentando não demonstrar, ela parecia triste e disfarçava isso com uma alegria exagerada e atos impensados! Mas não foi uma boa ideia juntar Natálie, Kate e Lana. Quando elas viram a nova amiga Dominic não esconderam seu descontentamento e a atenção que Dominic dispensou à Lana fez Kate criar o seu primeiro escândalo assim que chegou ao hotel. Dom perdeu a cabeça e eles discutiram feio, terminando com Kate indo embora com pouco mais de um dia que estava em Roma.

Natálie foi mais discreta, só deu vazão a seu desprazer quando nos encontramos sozinhos e quando uma reunião de todos era inevitável, ela era educada e fria, mas ignorava Lana totalmente. O clima ficou tão ruim a ponto de Lana quase querer ir embora também, isso acabou fazendo ela e Dominic brigarem e Lana se encher de remorsos por que tinha deixado Dominic magoado. Ele a convenceu a ficar, mas Lana ficava o mais longe possível de Natálie e sua hostilidade. Ressenti-me com isso. Ela passava tempo demais com Chris e Morgan e isso não era bom. Dom também partilhava da minha opinião, mas não dava para evitar uma vez que eu estava com Natálie e Dominic até então com Kate.

No dia do meu aniversário, ela sumiu o dia inteiro com esses dois e como eu e Dom estávamos cheios de compromissos, não restou outra opção além de esperar eles aparecerem.

– Você sabe onde está o resto da banda? – Helen como sempre entrou no meu quarto sem bater, eu estava me vestindo e Natálie tomava banho.

– Privacidade nada por aqui! – resmunguei irritado

– Desculpa, foi mal... – ela me fitou – Você está com um humor! O que anda acontecendo? Dominic também não está nada feliz! - Chris e Morgan ainda não apareceram?

– Não – seu olhar ficou intrigado e depois ela soltou uma risada

– Ah, entendi agora. Vocês estão preocupados com Lana! É verdade, não a vi por aqui hoje, então deve estar com Chris!

– Você deveria...

– Olá Helen – Natálie saiu nesse momento do banho – Será que dá para você deixar de falar do Muscle vinte minutinhos para eu me trocar?!

– Ok Natálie – Helen fez uma careta para mim – Se encontrar Lana, Matt, diga que pode ir pegar o crachá comigo no meu quarto. Você vai querer um Natálie?

– Não Helen, eu não vou ver o show.

Como sempre. Natálie nunca via os shows do Muscle e isso era um dos pontos de discórdia entre nós

– Vou há um jantar importante! Matt deveria ir comigo... Esse show tinha que ser justo hoje Matt? É seu aniversário!

– O que eu posso fazer no meu aniversário melhor do que isso! É o que eu gosto de fazer. – resmunguei em português. Uma das vantagens de você saber outra língua é que você pode resmungar sem que ninguém entenda.

– Devia estar acostumado Matt – Helen entendeu e eu praguejei – Afinal vo... - Ela se interrompeu quando escutou a voz de Chris no corredor. Nós dois saímos do quarto e vimos Chris e Lana chegando - Até que enfim! Onde estavam?! E Morgan?

– Foi para o quarto dele Helen. – Chris e Lana trocaram risinhos – A namorada dele fez uma surpresa a ele e veio de Boston!

– Matt! Vem cá, me deixa mostrar o que acabei de fazer. – Lana saiu me puxando para o quarto dela e Chris e Helen vieram atrás.

– Hei garota você apareceu! – ouvi Dom gritar do corredor. Logo ele se juntou a nós no quarto de Lana.

– Olha, vou logo avisando que a culpa não foi minha. Ela quis fazer!

– Eu já estava com vontade há um tempão – ela estava tirando o casaco – Virem para que eu possa tirar a blusa! Pode me ajudar Helen, por favor?

– Cuidado garota... - Eu sei Chris... Pronto! Podem olhar! Ao me virar, pude ver no antebraço de Chris uma tatuagem que ele não tinha antes... Algo estalou na minha cabeça.

– Você é doida mesmo menina! – Helen disse surpresa.

Quando vi minha primeira reação foi de susto. Dom soltou um palavrão ao meu lado ao ver. Nas costas de Lana, havia uma tatuagem enorme, uma ave finamente desenhada, com uma calda que chegava até a cintura. Era colorida e delicada, parecia de verdade!

– É uma ave do paraíso, achei o desenho lindo e resolvi fazer – ela explicava a blusa agora cobria os seios. Dom se aproximou ainda surpreso.

– Ela é enorme! – falei.

– Doeu à beça! Mas no fim fiquei tão contente com o resultado.

– Precisava ser tão grande? – me aproximei e pude ver a pele em volta ainda vermelha, sinal de que fora terminada àquela tarde.

– Ela ficou pequena se quer saber – Chris interveio – Ela havia escolhido uma ainda maior, mas levaria mais do que três sessões e não vamos ficar em Roma tanto tempo assim!

– Ele ainda tentou me persuadir a fazer mais uma sessão, mas não dá! Não quero atrapalhar vocês! Cuidado Dominic, ainda dói sabia?!

– Você é doida! E você também por deixá-la fazer isso. – Dom gargalhou, dando uma tapa em Chris.

– Pelo menos ela fez num lugar bacana! – Chris deu de ombros - Eu adorei! Imagina como vai ficar logo mais quando eu colocar o vestido, aquele com a fenda na costa!

– Aí é sacanagem garota! – Christopher me olhou – Ela vestida de qualquer jeito já é tentação suficiente!

– Mas eu comprei o vestido para usar na festa de Matt – ela pegou meu rosto – É uma pena que você não vá! Mas não se preocupe, vou me divertir por nós dois!

– Quer dizer que você estará arrasadora logo mais? – Dom a pegou pela cintura, mas ela gemeu e ele a largou.

– Sim!E vou me esbaldar, você que tente me impedir. – ela saiu saltitando para o banheiro – Helen me espere, vou com você para a arena! – gritou de lá.

– Ela vai dar um bocado de trabalho – Helen observou

– Eu tomo conta dela – Chris bateu as mãos, satisfeito.

– Ah você?! – Helen fez cara de pouco caso.

– Nem pensar! – Dom resmungou.

* * *

Enquanto eu me arrumava para o show, Natálie fazia seu ultimo apelo.

– Não acredito que vai tocar no dia do seu aniversário! Você podia ir jantar comigo e com os meus amigos... Robert vai estar lá e adoraria vê-lo.

– Por que ficar com seus amigos se eu posso ficar com os meus? – eu a fitei pelo espelho – A verdade é que você só está querendo um jeito de ir a esse jantar sem se sentir culpada por me deixar hoje. Poderíamos fazer algo diferente.

– O que? Diga logo que você quer participar da festa de Dominic!

– Estou quase indo mesmo – resmunguei – Você estará no jantar e nem se importará que eu vá – murmurei baixinho em português.

Ela me olhou resmungar, depois bufou! - Droga Matt! Você torna tudo tão difícil!

Encontramos no hall, antes de irmos para a arena.

– Ela vai assim para o show? – Lana perguntou assim que viu Natálie – Devia avisá-la que...

– Ela não vai Lana. – murmurou Helen

– Como assim não vai?! – o tom de espanto e indignação dela foi percebido até por Natálie, embora ela não tivesse entendido – Por quê?!É o show do Muscle e seu aniversário Matt!

Como explicar a ela que minha noiva, a mulher que eu escolhera para casar, não gostava do meu trabalho. Lana me olhava de sobrancelha arqueada. Quando percebeu que eu não ia falar nada, ela foi até Natálie e perguntou em inglês:

– Por que você não vai? O que é mais importante do que ver Matt, seu noivo, tocar para milhares de pessoas no dia do aniversário dele ou por acaso você não sabe o quanto isso é importante para Matt?

Todos ficaram pasmos, até Natálie ficou surpresa por um minuto, até se recompor e responder rispidamente:

– Não é da sua conta!

– Tudo bem... – Lana se virou para mim, passando o braço sobre os meus ombros – Eu vou estar lá, vou gritar muito para que possa me ouvir e vou puxar os parabéns! Se você quiser o meu apoio, é só olhar para a primeira fila! E saiu me arrastando com ela.

***

– Eu não consigo entender como você atura isso!

Lana ainda estava inconformada, duas horas depois. Ela não se poupou no show, que, diga-se de passagem, foi esplendido! Nada como sentir que sua música realmente toca as pessoas, que elas cantam num coro de milhares de vozes e que alguma coisa em você faz sentido a elas. Nesse dia em especial, eu precisava sentir isso. Foi revigorante e ao mesmo tempo maravilhoso poder tocar no dia do meu aniversário, ver aquelas pessoas me desejando feliz aniversário e estar com meus melhores amigos.

– Natálie acha que só por que já viu um show do Muscle já viu todos! – Dominic disse do sofá onde estava esparramado

– Ela não sabe de nada! - Nem se interessa em saber pelo que eu vi. – Lana fez uma careta – Pobre Natalie, não sabe o que está perdendo!

– Hei, vamos logo por que eu não quero passar o resto da noite aqui no backstage! Vamos ou não vamos ter uma festa?!

– E você está tão animadinho Chris! – Helen revirou os olhos – Queria saber o que você aprontou Dominic...

– Como sempre o melhor. O melhor! – Dom levantou – Está na hora vamos indo pessoal.

Fomos para o hotel e eu ainda esperava convencer Natálie de que perfeito seríamos nós dois jantarmos no quarto e passarmos juntos a noite inteira. Mas ao voltar para o hotel, descobri que ela ainda não retornara do jantar. Fiquei frustrado e com raiva. A verdade era que Natálie não viera para Roma apenas me ver. Ela tinha esperança de conseguir um emprego maravilhoso (nas palavras dela) na Alemanha, mas precisava conhecer um famoso psicanalista que estava aqui em Roma participando de um simpósio. Ele estaria no jantar com Robert.

Servi-me de uma dose de Whisky e fiquei andando pelo quarto, me sentindo um completo estúpido e remoendo a raiva, sabia que quando ela chegasse nós íamos acabar brigando. Lembrei-me de Lana e do que ela dissera quando soube que eu não ia à festa de Dom:

"Você sabe muito bem que ele está fazendo isso tudo por você, não por mim! Espero que Natálie faça valer a pena ou então ela não merece ficar com você."

Essa garota era realmente surpreendente. Decidi tomar um banho para esfriar a cabeça e ao entrar no banheiro, vi um papel ao lado da minha máscara do fantasma da ópera que eu não via há séculos. “Para o caso de você resolver aparecer”, estava escrito no papel.

Dominic seu demônio, pensei. Que mal havia em ir agora? Eu estava sozinho, Natálie que quando chegasse fosse dormir! Eu já estava cansado de bancar o bonzinho. Dom tinha feito o serviço completo e também providenciou a fantasia completa, mas achei muito idiota vesti-la e coloquei um blazer esporte preto, colete e uma camisa social. Coloquei a máscara e me fitei por um momento no espelho, hesitante. Quase tirei, com a vontade de ir me deixando abruptamente. Porém, ajeitei o terno e fui embora, não sem deixar um recado para Natálie dizendo onde me procurar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu eles e Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.