A Life to Share with You escrita por ThisGirl


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Capitulo novinho saindo do forno. Temos novos plot chegando.
Agradeço a todos que leem, e agradeço duas vezes mais a quem sempre comenta e me incentiva a continuar. Vocês são demais.
Boas festas pra vocês, e até mais. Quem sabe não volto antes de 2015? Tudo depende dos comentários.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505189/chapter/17

Um tiro havia sido disparado, e Bones fora atingida.

Três dias antes...

–O nome dele é Shaw. Atua em toda Alemanha, e principalmente aqui em Berlin – apontou para a tela - Procurado há anos, mas nunca ninguém chegou perto. Envolvido em tráfico, sequestros e assassinatos. Alguns dizem que ele possui informantes em todo lugar, incluindo a policia. Mas não somos a policia, então sugiro que vocês pensem duas vezes antes de trocar de lado.

Booth caminhou pela sala, observando a reação dos agentes. Realmente esperava que não houvesse traidores entre eles.

–Dentro desses envelopes vocês têm as pistas que conseguimos nessas ultimas semanas, estamos relativamente perto do que algum time jamais esteve. Então cuidado, e bem vindos a operação b613.

Dia atual.
Os paramédicos agiam rapidamente, enquanto Brennan era colocada na maca e movida para a ambulância.O caminho para o hospital foi rápido e doloroso.Booth não largava a mão fria da namorada por um instante, enquanto os paramédicos faziam de tudo para estabiliza-la.

C’mon Bones ... Resista ... Por favor – ele sussurrou junto a mão dela.

Brennan emitiu um gemido angustiado, até conseguir pronunciar o único nome que estava em sua mente.

Booth

–It’s okay, babe – beijou a testa dela – Você vai ficar bem... Quatro horas haviam se passado e nenhuma noticia do estado dela.

Temperance havia sido levada para cirurgia imediatamente, e tudo que Booth poderia fazer agora era esperar.

Céus, tudo havia acontecido tão rápido.Em um momento ele estava admirando sua namorada, e em outro ela estava no chão. Tudo que se lembrava era de flashes. Não sabia como havia ido parar a lado dela, só sabia que estava lá, e não queria deixá-la nunca mais.

–Temperance Brennan? – disse um médico alto na sala.Booth imediatamente se levantou, caminhando na direção do especialista.

–Como ela esta? – perguntou aflito.

–Ms. Brennan passa bem agora. O tiro atingiu uma costela, mas felizmente conseguimos reparar o dano. Ela agora esta no quarto, mas ainda sobre efeito da anestesia, logo alguma enfermeira irá buscá-lo caso queira visitá-la.

Booth agradeceu ao médico, poucos segundos antes de seu celular começar a tocar.

–Booth.

–Como Brennan esta?Ela esta fora de perigo?

–Angela?

–Claro que sim Booth. Como esta a minha amiga, vamos desembucha.

Booth suspirou.

–Ela agora esta bem Angela, esta no quarto ainda sobre efeito da anestesia, mas logo poderei vê-la segundo o medico que a atendeu.

–Graças a Deus. Quando ela puder falar, por favor, me ligue, quero falar com ela.

–Pode deixar.Houve um silêncio constrangedor, antes de Angela voltar a falar.

–Como isso foi acontecer Booth?

–Eu não sei Ange... – suspirou – Sinceramente eu não sei. Foi tudo tão rápido... Mas meu time já esta investigando o caso, e assim que a Bones estiver melhor, eu vou ajudá-los também.

–Mas você é namorado dela, como eles vão deixa-lo?

–Eu não me importo Ange, não quero saber. Tenho que fazer algo. Algum desgraçado atirou na minha namorada, e certamente não vai escapar tão fácil assim. Não se depender de mim.

–Cuide dela g-man, como você sempre fez.

–Eu vou...

Horas depois...

Booth estava no quarto de Brennan, segurando a mão dela ternamente.Ele observava a namorada envolta em um sono profundo, ligada a alguns aparelhos. Segundo a enfermeira ela poderia acordar a qualquer momento, isso há uma hora trás, e Booth já estava ficando preocupado quando ela gemeu.

–Bones? Esta me escutando?

–Booth? – ela disse fraca – Estou tão cansada...

–Descanse babe, quando você acordar estarei aqui - depositou um beijo na testa dela.

Horas depois Brennan estava acordada novamente, dessa vez mais ciente do que havia acontecido.

–Você parece cansado – disse baixinho, apreciando a mão quente dele entrelaçada na sua.

–Um pouco...

–Você deveria dormir – ela deu um sorriso fraco – Quando vou poder sair desse hospital?

Ele suspirou sentando mais perto dela, acariciando seus cabelos.

–Não tão cedo gorgeous. Segundo seu médico, o mínimo serão cinco dias, e eles verão como seus ferimentos estão se curando...

–Odeio hospitais.

–Eu sei... Apenas seja uma boa garotinha pra você poder ir logo pra casa, ok?

–Sim senhor – ela disse, batendo continência.

Ele sorriu.

–Um dos meus caras esta na porta do seu quarto, e tem um celular embaixo do seu travesseiro. Se achar algo estranho, não hesite em me ligar, ok?

Ela meneou a cabeça, em sinal de entendimento.

–Você vai pro FBI?

–Alguns agentes encontraram um cara saindo apressadamente do prédio em frente ao Instituto, eles o estão levando para o FBI.

–Porque alguém iria querer atirar em mim? Estou aqui não faz nem cinco meses – perguntou confusa.

–Eu não sei amor, mas vou descobrir quem foi o desgraçado, isso não vai ficar assim.

Ela suspirou.

–Eu sei que você vai, confio em você e no seu trabalho, mas... Só tenha cuidado certo Booth? Não faça nada que possa de prejudicar depois...

Booth assentiu.

–Prometo deixá-lo respirando. Mas é só isso que posso prometer Bones.

–Já é um começo.

Booth se aproximou dela, até tocar seus lábios se encontrarem em um beijo apaixonado. Desfrutou daqueles lábios, até se separarem em busca de ar.

–Estou indo, prometo não demorar – disse com as mãos no rosto dela – Amo você.

Ela sorriu, e deu um selinho nele, antes de sussurrar.

–Amo você também.

Quando Booth já estava saindo, se virou para ela.

–Antes que me esqueça, Angela pediu pra ligar, ela estava louca pra falar com você.

Ela concordou, e Booth deixou o quarto de Hospital.

Seeley chegou ao FBI com cara de poucos amigos, já era madrugada e estranhou o fato do prédio estar cheio.

–O suspeito esta na sala de interrogatório, sir.

–Obrigada Ryan.

Quando Booth estava se dirigindo a sala, o agente falou.

–Senhor, não acho que seria prudente interrogá-lo sozinho.

–Como é que é?

–Eu gosto do senhor, você é o melhor chefe que já tivemos e odiaria vê-lo sendo afastado por perder o controle e fazer Deus sabe o que com o cara que atirou na sua garota.

Booth suspirou.

–Não me entenda mal chefe, todos aqui querem a cabeça daquele idiota, afinal são quatro da madrugada e isso aqui esta cheio que até parece meio dia. Dr. Brennan conquistou todos nós, e queremos ajudá-lo.

–Ok, Ryan. Vocês venceram. Você vem comigo e o resto pode observar.

Sala de interrogatório.

–Mr. Shaffman, porque você atirou na Dr. Brennan? – perguntou Ryan.

–Eu? Porque atiraria naquela linda doutora? Era melhor fazer outras coisas com ela...

Booth apertou a cadeira ao sue lado, controlando ao máximo sua raiva.

–Nós temos imagens de você entrando no prédio com um riffle, e saindo apressadamente logo depois do disparo – Booth jogou as imagens na mesa – e creio que não levaria muito tempo pra ligar a bala da sua arma com a que atingiu a Dr. Brennan.

Shaffman suspirou.

–Ok, eu atirei sim na doutora.

–Por quê? – Perguntou Ryan.

–Eu não estava de bom humor, sabe... – sorriu diabolicamente – e nada melhor que atirar em uma linda mulher. Faz a noite de qualquer homem.

E no momento seguinte Booth estava com Shaffman prensado na parede, suas mãos o sustentando pelo pescoço, enquanto o suspeito arfava em busca de ar.

–Eu não vou perguntar de novo – ameaçou – e não garanto que você estará vivo pra reclamar do nosso pequeno incidente.

Sir

–Longe Ryan.

Booth soltou Shaffman, e sacou a arma.

–Eu quero respostas – disse carregando a arma – agora.

–Talvez você devesse procurar no Google – zombou.

–Ou talvez eu devesse procurar em você – ele disparou a arma, e o tiro acertou a canela em cheio.

Booth pressionou o pé onde havia atirado, enquanto Shaffman gritava de dor.

Shaw.

–O que tem Shaw?

–Ele que me pagou pra atirar na Doutora lá – grunhiu em dor.

Booth desferiu um soco contra o queixo do suspeito que o apagou na hora e quando ia sair da sala escutou o toque de um celular. Revirando Shaffman encontrou o aparelho escondido na bota do suspeito.

Hello, Mr Booth. É um prazer falar com você.

Shaw.

–Suponho que tenha recebido meu recado. Não se intrometa nos meus negócios Booth, ou da próxima vez aquela linda moça dos olhos azuis pode não sobreviver pra contar história.

–Eu sugiro que essa seja a ultima vez que você se refira a Dr. Brennan, porque se alguma coisa acontecer a ela... Se um fio de cabelo dela cair e eu souber que foi sua culpa, eu mato você... Mas talvez tenha uma conversa com seu irmão antes, sabe aquele que esta na prisão federal? – continuou – Então eu sugiro que você fique longe, Shaw.

–Seu filho d-...

Booth desligou o celular.

–Levem Shaffman para o hospital e só o quero sozinho quando estiver trancado na prisão. Entenderam?

Yes, sir!

–Estou voltando para o hospital, qualquer coisa me avisem – se aproximou de Ryan – mantenha um olho nas coisas aqui por mim ok?

–Sim chefe – concordou – mande minhas melhoras para Doutora Brennan.

Booth acenou e caminhou até a saída do prédio. Não seria uma luta fácil, mas ele não iria perder, definitivamente não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? :o