Amando escrita por marihc


Capítulo 16
Capítulo 14 - Explicações


Notas iniciais do capítulo

ai está... finalmente. mas um capitulo. espero que voces gostem desculpa a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50505/chapter/16

POV Bella

Você já esteve presente em um lugar onde o silencio fosse tão grande e tão profundo que chegava a doer nos ouvidos. Pois eu estava Exatamente nesse lugar!

Todos encaravam as letras escritas lateralmente no meu dorso, perto das costelas. Certo, eu fiz uma tatuagem, tudo bem, até aí, nada de mais. Tá... Eu não contei aos meus amigos, é grave eu sei. mas... O que mais me aterrorizava naquele momento era o fato do Edward estar vendo-a, pois os e Apenas ele, sabia o que aquelas palavras significavam, pois foi ele mesmo que me disse aquelas palavras, naquele dia no banheiro da casa do Tyler. Avec Moi. E agora ele podia ver o quão marcado ele estava na minha vida.

Sempre comigo, ele havia me dito. E era exatamente aquilo que eu havia tatuado.

Eu realmente não sabia o que fazer.

- você devia falar alguma coisa. – Alice falou.

Eu continuei em silêncio. O que eu devia falar afinal?

- Bella! – ela gritou assustando-me.

- e-e-eu não sei... Eu não sei o que dizer. – falei honestamente. E então o silencio voltou.

- avêc môí. É isso que está escrito? – Emmett tentou manter uma conversa.

- Avec Moi – Edward falou, a voz dele parecia estranha, presa de certa forma – é francês. Significa sempre comigo.

Eu podia sentir os olhos dele em cima de mim. Buscando uma explicação. Mas, eu não tinha não naquele momento. Não uma plausível. Continuei olhando para o chão.

- desculpe ter lhe molhado. É melhor você se vestir. – ele falou me entregando a camisa dele, então eu olhei para ele. E eu não vi nada. Não consegui distinguir o se passava pela sua mente. Os olhos dele não me diziam nada. Os meus ao contrario deviam estar cheios de medo. Medo do que ele estava pensando. Medo que ele me achasse louca. Medo... De tanta coisa.

Eu peguei a camisa sem falar nada, eu queria sair, fugir, do medo, das duvidas que me acompanhavam. Em seguida ele saiu sem falar nada. Os outros, assim como eu só ficamos olhando ele se afastar. Eu não estava pronta para isso. E a certeza que ele estava desistindo se apoderou de mim, eu senti as lagrimas chegando, mas as segurei. Eu precisava sair dali. E eu fui, peguei minha bolsa e sai o mais rápido que consegui. Ainda ouvi os gritos de Rosálie, Alice e Ângela me chamando. Mas eu não voltei. Eu precisava pensar. O que eu faria agora? Eu tentaria explicar a ele? Ou eu fugiria? Não, eu não fugiria. Eu pensaria no que falar. Eu explicaria a ele. Afinal, ele também desistiu de nós facilmente, ele estava com outra quando eu liguei para ele naquele dia. Ele teria que me ouvir. Ele me devia isso. Eu pensava enquanto dirigia sem rumo. Neste momento eu queria apenas pensar.

 

POV Alice

QUE PORRA ERA AQUILO!!

Bella tinha uma tatuagem. Uma tatuagem da qual eu nunca tinha dito noticia. Como ela pôde ter escondido isso de mim?

Eu estava com muita raiva naquele momento. Muita, muita, muita. Mas, depois que Edward falou o significado daquelas palavras, o olhar deles. Eu vi angustia, eu vi dúvida, eu vi  sofrimento. Ali tinha história.

Eu e a Angela nos olhamos cúmplices, ela sabia da história e agora sabia que eu sabia da história.

- é... Isso foi meio estranho. – Emmett falou coçando a cabeça.

Rosálie passou os olhos de onde Edward fora, para onde a Bella tinha ido e depois de mim para Angela. Eu senti na hora. Ela notou algo. A única coisa que aquela loira não era, era burra. Eu precisava escapar.

- eu vou... Eu vou atrás do Edward. Para irmos embora. Acho que não tem mais clima. – falei já me movendo.

Angela deve ter notado algo – eu vou com você Alice – ela falou rapidamente começando a me seguir. Demos três passos quando ouvimos uma voz.

- podem parar por aí. – Rosalie disse e nós congelamos. – podem explicar agora mesmo o que está havendo, por que sei que vocês sabem o que foi isso tudo. – eu e Angie nos encaramos.

Viramos para eles e começamos a falar juntas. Eles provavelmente não estavam entendendo nada.

Um assovio alto e forte foi dado. Olhamos e Emmett ainda tinha os dedos nos lábios.

- mesmo com dois ouvidos a gente não vai conseguir entender vocês ao mesmo tempo. 0 ele falou divertido.

- elas estão querendo falar que o Edward e a Bella tem uma história juntos – Jasper falou. O que nos deixou boquiabertas, não sabia que ele conhecia a história -  ele namorou uma amiga dela, mas era apaixonado pela Bella. Que na época desistiu deles por causa da amiga. Que pelo o que eu sei não valia nada. Agora essa história da tatuagem é que eu não entendi. Vocês podiam explicar.

Olhamos-nos de novo. E ambas fizemos um sinal negativo com a cabeça. Eu não sabia nada daquilo. Jasper também não e a Angela também não. Definitivamente ali tinha história.

- um minuto – Jacob falou –resumindo. A Bella e o Edward têm uma história?

- uma história de amor linda e sofrida.

- se reencontraram agora? – Rosalie falou

- exato. – Angie falou.

- mas ninguém sabia nada sobre a tatuagem? – Ben perguntou.

- não – respondemos juntos.

- ah... Isso explica os olhares deles. – Rosálie falou pensativa.

- é tão fácil de notar não é? – perguntei já entusiasmada

- isso porque vocês não estavam lá na época – Angela falou sentando e todos fizeram o mesmo. A parte que eu queria saber, a história vista por uma terceira pessoa – era algo... Doloroso de se ver. Vocês não conheceram a Bella como eu conheci, na época que eu conheci. Ela era tão diferente... Ela era tímida, então era muito difícil ela fazer amizades. E quando eu e a Jéssica nos tornamos amigas dela, ela fazia qualquer coisa que pedíamos. Altruísta, era isso que a definia, ela nunca faria nada para deixar alguém magoado, ou chateado ou triste com ela. Então foi compreensível quando ela desistiu do Edward por causa dessa amizade. Mas, se vocês estivessem lá... Era impressionante, acho que eles nunca notaram, mas, eles se iluminavam quando estavam perto um do outro. Eu não entendo esses dois. Se fosse comigo eu já estaria com ele desde o primeiro dia.

- então, aquela história que ela nos contou... Era o Edward? – Rosálie perguntou

- exatamente. E o Ed me contou essa história tem muitos anos. Mas eu só juntei os fatos no dia da conferencia.  Agora... Jasper como você sabe?

- ele me contou. Há alguns anos também.  Ele estava bêbado e ficou falando o tempo inteiro da Bella. No dia seguinte nós conversamos direito e ele acabou liberando a história toda.

- Meu Deus que confusão. Parece novela. – Jacob falou rindo.

- confusão mesmo. E agora? O que fazemos? – Emmett perguntou e nós o olhamos -  quer dizer eles são nossos amigos. O Ed é como um irmão para mim. Nós podemos ajudá-los.

- como? – Angela perguntou.

- dando um jeito de eles ficarem juntos. Depois disso  as coisas se ajeitam por si só.

- eu não sei. A Bella é bem teimosa. E as coisas são mais complicadas. São sentimentos demais envolvidos. Eu acho melhor esperarmos um pouco. Se eles mesmo não se acertaram ai interferimos. – falei com Angela concordando. Ainda não era hora de interferência. Eu mais do que ninguém gostaria de fazer. – acho que eu vou atrás do Ed agora. – falei levantando.

- Alice? – Angie me interrompeu – você se incomodaria se eu fosse. Por favor.

Ela falou aquilo num tom tão misterioso que eu tive que concordar. Ela saiu na busca dele. Provavelmente ele não estava tão longe.

 

POV Angela

Encontrei Edward sentado a alguns quilômetros de onde estávamos. Ele estava sentado olhando para o rio que passava.

- achei você – falei, mas ele não me olhou – vim te buscar para irmos embora. Estão nos esperando.

Ficamos em silêncio longos segundos. Eu não o forçaria. Se ele quisesse falar, falaria.

- você sabia daquela tatuagem?

- não. Acho que ninguém sabia. Quer dizer, talvez a mãe dela saiba. A Renée sempre foi meio doidinha. – falei rindo

Ele riu também.

- aquilo... Aquelas palavras. Fui eu que disse a ela.

- eu imaginei.

- e ela... Ela as tatuou. Isso é...

- você não devia deixar ela se explicar antes para depois fazer as suposições?

- não... Acho que você me entendeu mal. – ele falou e virou para mim – eu adorei ver aquilo. Adorei saber que eu sempre, sempre estive com ela. Mesmo em palavras.

- então por que aquela reação? Ela deve estar pensando que você a acha louca.

- eu tenho medo. Muito medo. De se repeti. Toda aquela situação. Por que ele me amava naquela época e mesmo assim desistiu de nós, de amar e ser amada. Ângela... Eu passei os últimos anos  saindo com várias garotas e em todas elas, sem exceção em busquei encontrar o mínimo que fosse do sentimento que eu tive que eu tenho, pela Bella. E se... Se acontecer de novo. Eu não sei se meu coração vai conseguir agüentar entende?

- Edward... Ela mudou, ela mudou muito. Amadureceu, cresceu. Ela não é mais aquela garota. Você devia falar com a Alice, a pergunte o quanto é difícil convencer a Bella a fazer algo que ela não está afim. Perder você, por aqueles motivos, a fez mudar. Apenas observe e você vai ver.

- eu já notei algumas coisas – ele falou – mas eu quero ir devagar.

- Meu deus vocês dois viu. Eu não sei mais o que fazer. Desse jeito não vai funcionar – ele me olhou interrogativo – é que... Se você esperar demais ela vai pensar que você desistiu de novo.

- mas quem desistiu foi ela não eu.

- você entendeu o que eu quis dizer.

- certo, certo. Eu não pretendia esperar muito tempo.

Ele falou levantando e me dando a mão para que eu levantasse também.

- é melhor irmos. – falou

Caminhávamos em silencio quando me lembrei de algo.

- ah! Uma coisa que pode te animar. Sabia que no dia seguinte que você partiu a gente descobriu tudo sobre o quão cretina a Jessica era?

- mais ou menos.

- a Alice deve ter te falado algo – ele fez que sim com a cabeça – mas, quem teve que ouvir tudo foi a Bella, eu só fiquei sabendo depois.

- e ela o que fez? – perguntou curioso

- ai é que vem a parte que pode te animar, ela partiu para cima da Jessica. Desceu o cacete nela.

Ele parou e me encarou – sério?

- sim. E sim não fosse por mim que estava chegando na hora e a dona Renée que estava lá a Bella teria quebrado o nariz da Jessica.

Ele me encarou mais um tempo e depois começou a rir. Muito! Não conseguia parar. E quando encontramos o pessoal novamente ele ainda ria.

 

POV Edward

Reação meio estranha minha, admito, quando vi a tatuagem. Mas, o que eu podia fazer? Eu me assustei. Eu conhecia aquelas palavras. Eu as disse a ela! Aquele era o sinal de que ela nunca me esqueceu. Mas, o medo me tomou naquele momento. O que aconteceria a partir de agora? Eu já sofri tanto por tantos anos. Eu sou homem, mas meu coração pode não ser tão forte assim.

Mas depois da conversa com Ângela minha confiança voltou, e eu faria de tudo para que nos acertarmos. Chega de confusão. E ainda mais agora que eu soube que a Bella tinha batido na Jessica naquele dia. A Alice iria vibrar quando soubesse disso.

Eu ainda sorria quando encontramos o resto do pessoal. Acho que eles estranharam o meu sorriso por que fizeram uma cara confusa quando me olharam. Com um pouco de penas também, ou era entendimento? Eu escutei a fichinha cair na minha cabeça. Eles sabiam. Eu olhei para Alice, Jasper e depois Ângela.

- Vocês contaram a eles?!

Alice apontou imediatamente para Rosálie.

- ei! Ta... Mas, a Bella é minha amiga também poxa. Vocês esconderam isso da gente. E isso – ela falou apontando para mim – explica muita coisa.

- ei como assim isso?

- isso... Você, essa história. Explica muito sobre ela. E agora me surge essa tatuagem. Eu me sinto como se não a conhecesse.

- imagina como eu me sinto – Alice falou com a voz chorosa.

- ok. Ok! Agora que todo mundo conhece a história. Eu vou pedir uma coisa. – eles me encararam – a Bella não pode nem sonhar que vocês sabem entenderam? Ele além de ficar com ódio de cada um de nós – disse apontando para todos – ela colocaria a culpa toda em mim. Então, nem uma palavra, ou olhar diferente quando nós estivermos juntos. Com o tempo eu mesmo conto a ela.

- então isso quer dizer que vocês vão se acertar? – Alice perguntou com os olhinhos brilhando.

- isso quer dizer que eu vou tentar.

Ela deu um gritinho e pulou no meu pescoço.

- você não ta comemorando por antecipação não? – perguntei com ela ainda me apertando.

- não. Eu conheço a Bellinha. Vocês vão ficar juntos.

Todos riram assim como eu.

- o que foi? – ela perguntou nos encarando.

- conhecer a Bella... Alice, sério? Acho que o que estamos descobrindo esses dias é que a gente sabia quase nada sobre a Bella. – Rosálie falou.

- discordo. Ela só nos deixou de contar algumas coisas.

- é... Então, você sabia que ela desceu o cacete na Jéssica quando soube da verdade – falei sorrindo para ela. Enquanto ela e todo o restante que não sabia dessa parte deixou o queixo cair

- O QUÊ!!! – ela gritou

- é verdade. Pergunte a Ângela.

Eles encararam Angie ao mesmo tempo a fazendo se assustar e recuar dois passos.

- foi ele tá falando a verdade. Na sala da casa dela.

- e como você nunca nos contou isso?

- a Bella não deixa. Não uma coisa que ela se orgulhe. E alem do mais, vocês iriam querer saber o motivo e vocês sabem a história é complicada.

- meu mundo caiu. – Alice falou – eu me sinto perdida.

- são coisas do passado gente. Aquela parte que ela mesma tenta esquecer se eu fosse vocês faria o mesmo.

- vamos embora não é? A gente já conversou demais. Há essa hora a orelha da Bella deve tá queimando de tanto a gente falar nela. – eu disse e comecei recolher as coisas.

Alice ainda ficou com a cara emburrada quando chegamos ao carro. E voltamos para casa. Fomos falando besteiras no caminho. Alice puxou Ângela para ir com ela. Provavelmente a fez contar quase tudo sobre Bella no colegial.

 Quando chegamos o carro de Bella não estava na garagem, a casa estava silenciosa. Ela não tinha voltado. Decidimos não ligar para ela. Concordamos que ela precisava de um tempo. Preparamos o almoço enquanto esperávamos. Foi meio silencioso. Acho que todo mundo estava ansioso pela chegada dela. Já era quase fim de tarde, estávamos todos na sala assistindo, quando a porta se abriu e ela entrou. Apenas nos olhou e tirou os óculos. Deu para notar que havia chorado. Ninguém falou nada. O silencio foi quebrado por ela mesma.

 - acho que eu tenho de explicar algumas coisas para vocês.

 

POV Bella

Eu dirigi por horas, eu mantive o som do carro alto, e as lágrimas rolavam sem permissão por meu rosto. Era impressionante como minha vida sempre virava uma confusão quando Edward estava por perto. Mas, sem ele, minha vida parecia meio morta. Eu parei em um parque depois de um tempo. Fiquei dentro do carro e deixei as lágrimas silenciosas descerem. Então eu fiz a coisa que eu sempre fazia nas horas de desespero. Peguei meu celular e liguei para casa.

O telefone tocou três vezes, antes de eu ouvir a voz da minha mãe.

- alô.

- mãe. Você está ocupada?

- para você nunca minha querida. Espera um minuto. Charlie é a Bella!!! – ela gritou na linha me forçando a afastar o celular do ouvido.

- Bella? – a voz do meu pai surgiu – como você está querida?

Era sempre assim quando eu ligava. Um atendia de um lado e o outro na outra linha, era sempre uma conversa a três.

- eu estou bem pai, está tudo indo.

- a não. Charlie você ouviu isso?

- escutei sim.

- o que está acontecendo Bella?

Eu deveria imaginar que não conseguiria enganá-los, mas, não foi exatamente para isso que eu liguei?

- é que... Aconteceram algumas coisas essa semana.

- o que foi querida?

- eles descobriram. Eles viram a tatuagem.

- o meu deus. Eles ficaram muito bravos? – minha mãe perguntou

- eu disse para você não esconder deles – meu pai completou.

- não... Quer dizer, ficaram, principalmente a Alice. Mas, não é só isso.

Eu hesitei um pouco. Eu não havia contado que o Edward tinha voltado.

- Isabella? O que houve – minha mãe falou séria do outro lado.

- o Edward... Eu reencontrei o Edward.

- Como é!!! – minha mãe gritou – e como você só me conta isso agora.

- Shiii Renée. Deixa-a falar.

- ele é primo da Alice acredita. Primo da minha melhor amiga. Eu fiquei tão, tão...

- feliz, a palavra é feliz querida. – minha mãe falou mais calma.

- feliz. Entusiasmada. Viva. Quando eu o reencontrei. E ele estava lá hoje. Ele viu. Ele viu a tatuagem.

- e o que ele disse? – meu pai perguntou

- nada. Ele não falou nada. Quer dizer nada importante. Mas eu vi nos olhos dele que ele estava me achando uma louca.

- Bella... Nós já não conversamos sobre essa história de fazer suposições?

- certo. Certo. Eu posso estar enganada. Mas... Pessoal, eu to com medo. – falei honestamente.

- querida, o que você fez?

- eu fui embora. Eu não iria conseguir lidar com aquilo no momento. E ele saiu também. Ele se desculpou por ter me jogado na água e me entregou a camisa dele.  E depois saiu sem falar nada.

- que garoto idiota! – meu pai falou

- pai!

- Charlie!

Eu e minha mãe falamos ao mesmo tempo.

- o que? Ele foi mesmo.

- ele deve ter se assustado. Não se esqueça que ele também tem muitos sentimentos com os quais lidar.

- mas precisava ser tão vago. – meu pai falou

- Charlie se você não parar agora eu vou até ai e tiro o telefone de você. – minha mãe falou e eu ri.

- querida escute. Você precisa conversar com ele. Vocês têm tantas coisas para colocar em pratos limpos.

 - E vá para casa. Você também tem muitas explicações a dar a seus amigos. Eles sabem de você e Edward?

- não. A Angie só, mas eu desconfio que um dos amigos do Edward saiba de algo. O Jasper. Eu não sei. Mas espero que não. A Rose e a Alice sabem da história, mas não que é o Edward nela. Mas vão acabar descobrindo. Eu não sei se quero que eles saibam. É que... Eu não quero ver aquelas faces de pena e o julgamento contido deles. Sempre me julgam.

- não é isso querida, eu já te falei, eles não entendem. Você é especial meu amor. Diferente das outras pessoas.

- desde criança.

Era tão bom conversar com meus pais. Eles sempre, sem hesitar, estavam do meu lado. Sempre tinham uma palavra para me ajudar.

- eu sinto falta de vocês.

- oh querida, nós também.

-muita falta. – meu pai falou.

-mas agora, vá. Você tem muito a resolver. Mas não se esqueça de ligar para dizer como foi. – minha mãe pediu.

- pode deixar. Eu amo vocês.

- também te amamos – responderam juntos.

- tchau – eu disse, eles se despediram também. Eu desliguei o telefone. Depois respirei fundo e liguei o carro para voltar para casa. O sol já ia se pondo quando eu cheguei.

Estavam todos na sala assistindo algo. Eles me encararam quando eu entrei.

- acho que eu tenho que explicar algumas coisas a vocês. – disse.

A TV foi desligada. Eu peguei uma cadeira da mesa e me sentei de frente para eles, que se ajeitaram pela a sala. Edward foi o que ficara mais distante, eu o olhei rapidamente, de pé perto das escadas. Sentei-me e me preparei para o interrogatório.

- podem começar. – disse. Eu sabia quem seria a primeira a falar. Ela devia estar se contorcendo cheia de perguntas.

- então – Alice começou e eu dei um meio sorriso por ver minha previsão se confirmando – isso é de verdade?

- sim. – falei a olhando.

- e a quanto tempo você a tem.

- quase quatro anos.

- como é?! – ela falou arregalando os olhos – e por que você não nos contou?

- por que era algo muito pessoal.

- então quer dizer que  nós não fazemos parte da sua vida? – Rosalie perguntou.

- não é isso. Eu sei que eu errei. Eu devia ter ouvido meu pai desde o inicio...

- espera. – Ângela me interromper – seus pais sabem?

- sim. Eles estavam comigo. Lembra o verão que fomos para a Europa?

- nossa.

- meu pai até fez uma.

- chefe Swan tem uma tatuagem – ela perguntou de novo.

- duas na verdade.

- será que a gente pode se concentrar na pessoa em questão – Alice nos interrompeu.

- desculpa – Angie falou

- olha, eu espero que você entendam. Eu não fiz por mal, eu não queria magoar vocês. Mas, na época, me pareceu o certo, e depois me pareceu desnecessário. Eu espero que vocês me perdoem. Minha omissão, a péssima amiga que fui. A idiota que eu fui. Eu só... Eu não queria... Eu não queria ter que passar por isso. Esse interrogatório.

- se você não tivesse escondido de nós, talvez não passasse. – Rosalie falou.

- como foi? Quer dizer. Aonde foi? – Alice perguntou

- na frança.  Dois dias antes virmos embora. Passeávamos pela Rue St Merri e vimos o estúdio. Então, a gente parou e ficou olhando algumas fotos que tinha na vitrine. Até que minha mãe disse “ você devia fazer uma tatuagem” eu disse que não, que era loucura, mas eu estava com vontade. Nós entramos apenas para ver. A vontade cresceu e meus pais notaram meu entusiasmo. Então meu pai veio com todo um discurso de aproveitar enquanto se é jovem, e me mostra a tatuagem que ele mesmo vez há muitos anos. Então eu tomei coragem e fiz.

- por que essas palavras? – Jacob perguntou. Todos se moveram inclusive Edward. Parecia que eles estavam esperando por essa pergunta.

- Quando eu fui fazer o tatuador disse que eu escolhesse algo que significasse algo para mim. Que mesmo daqui a cem anos eu ainda gostasse das palavras, ainda lembrasse o significado, não o literal, mas o que queriam dizer para mim, que me lembrasse onde, como e quando as ouvi e o que eu senti quando as ouvi. Então, elas pareciam ser as palavras perfeitas.

Edward me encarava. Eu podia sentir, mas eu não tinha coragem de olhá-lo.

- acho que eu respondi todas as perguntas não?

Eles se olharam.

- tem mais alguma?

- não, acho que não. – Angela falou

- eu realmente espero que vocês me desculpem um dia. Eu amo vocês, mesmo que minhas atitudes não demonstrem.

- por mim tá tudo bem. Eu acabei de te conhecer – Emmett falou brincalhão.

- sem problema para mim também -  Jasper falou.

 Eu ri com eles.

- eu estou bem com isso – Ben falou

- por mim – Jacob falou – só não entendo como eu não vi naquele dia...

- naquele você estava bêbado e eu não fiquei nem um segundo sem a blusa.

- ah... Entendo. – depois ele ficou pensativo

- não force sua mente Jacob você não viu nada. – falei rindo.

Ângela se aproximou de mim e me abraçou.

- eu entendo você – ela sussurrou no meu ouvido, depois me soltou e disse – eu adorei a tatuagem.

Em seguida foi Rosalie. – ah... Quem se importa. Eu adorei a tatuagem. E o importante é que você se arrependeu de não ter nos contado. E que entende que não importa o que seja você pode nos falar. Sempre.

Eu a abracei apertado. Depois olhei para Alice, ela estava com os olhos cheios de lágrimas.

- você realmente não vai falar comigo? – perguntei e ela começou a chorar

- ah... Você tem sorte de eu ter um coração de ouro – ela disse e eu ri, eu sabia que ela não passaria muito tempo sem falar comigo. Ela veio até mim e me abraçou – eu te amo. Eu fico com raiva porque você é muito importante para mim. E às vezes parece que você não me acha também. Eu me odeio por não conseguir ficar com raiva de você.

Ela disse e eu ri. Os outros já estavam espalhados pela a casa. Barulhos vinham da cozinha, acho que era Jacob. Emmett e Rosálie já estavam no sofá.

Ela me soltou e voltou para o sofá também. Eu peguei a cadeira e coloquei no lugar.

- eu vou subir. Preciso de um banho. – falei.

Eu fui em direção às escadas, ele  ainda estava lá me olhando, me aproximei. Ele me olhava.

- nós precisamos conversar – eu disse, ele não tirava os olhos de mim. – nós vamos, mas não agora. Eu não consigo agora.

-amanha? – ele perguntou

- eu te aviso.

Eu sei muito vago, mas eu precisava pensar bem no que falar para ele.

Eu subi e o deixei lá. Eu senti que ele ainda me olhava, entrei no meu quaro e fui direto para o banho. Eu precisava relaxar.

POV Alice

Depois que a Bella nos explicou tudo e nos pediu desculpas, eu nunca ficaria com raiva dela dessa forma, eu não conseguiria, ela subiu para o quarto, vi quando ela falou com o Edward. Não deu para ouvir o que conversaram. Mas depois ela foi para o quarto e ele para a cozinha. Eu fui atrás dele. Quando entrei Jacob saia.

- e então? O que vocês falaram? – perguntei logo

- nada. Eu só disse que precisávamos conversar. Ela disse que me procurava.

- como assim? Esperar mais?

- quando ela estiver pronta Alice. – ele falou

- quando ela estiver pronta. Nós não podemos confiar muito no julgamento da Bella nesses casos, né. – falei.

- não. Nós vamos esperar.

- vocês... – eu bufei e sai da cozinha. Sabe de uma coisa. Eu ia mandar tudo pro beleleu.

Aproximei-me de Emmett e Rosálie.

- sabe aquela história de não interferir?

Eles acenaram com a cabeça

- esqueçam. – falei e o um sorriso surgiu na face de cada um

- e eu sei exatamente como começar – Emmett falou.

Os outros nos olhavam com uma interrogação enorme no rosto. Eu os olhei e disse simplesmente

- estamos interferindo.

Todos sorriram também. Nós amávamos demais aqueles dois. E se eles precisavam de um empurrãozinho nós daríamos. Juntamos nossas cabeças e Emmett começou a falar.

- vocês já jogaram Eu Nunca? – ele perguntou. Eu não fazia idéia do que ele falava. Mas Jasper abriu um sorriso

- cara... Isso vai ser ótimo.

Eles começaram a explicar o jogo.

POV Edward

Quando eu voltei para a sala, todos estavam com as cabeças juntas falando alguma coisa.

- contra quem vocês estão conspirando? – perguntei e eles levantaram as cabeças sorrindo

- estamos planejando um jogo – Alice falou

- que jogo.

- eu nunca – Emmett falou

- não conheço

- lógico que não. – ele falou – você nunca ficou tempo suficiente para jogar.

- certo. Eu vou comprar a vodka.  – Jacob falou

- é com álcool? – perguntei, a idéia estava me agradando. Eu precisava beber.

- sim. Muito. – Jasper respondeu.

- acho que eu vou jogar

- ótimo! – Alice falou  - eu vou chamar a Bella – e subiu as escadas correndo

- quando o Jake voltar eu explico as regras. – Emmett falou

- tem regras? – perguntei curioso.

- algumas.

Sentei-me no sofá para esperar com os outros. Eles pareciam animados com aquilo.

 

POV Bella.

Eu estava terminando de me vestir quando batem no meu quarto.

- Bella? Posso entrar?

Era Alice.

-claro

Ela entrou sorrindo.

- eu vim de chamar para a gente brincar. – falou sentando na minha cama

- brincar?

- é

- eu não estou muito animada não. Hoje foi um dia bem, bem longo.

- por isso mesmo. Você precisa beber. E a brincadeira tem bebida. Já ouviu falar de “Eu Nunca”?

- não

- ótimo. Vamos. Você nos deve por ter escondido essa coisa ai de nós.

- Alice... Eu já pedi desculpas.

- e eu já as aceitei. Mas, não quer dizer que você não deve fazer algo para nos compensar... Vamos.

Quando eu vi já estava sendo arrastada para a sala. Todos estavam lá. Edward também. Ele deu um leve sorriso quando me viu. Eu também sorri.  Estávamos esperando Jake para poder começar. Minutos depois ele entrou. Com umas quatro garrafas de vodka. É... Bebida não era problema.

Sentamos todos na mesa. Cada um com seu copo e as garrafas no centro. Emmett começou a falar.

- o jogo é simples. Eu falo, eu nunca fiz alguma coisa, se você já fez você bebe, se você nunca fez não bebe. Por exemplo,  Eu nuca tirei uma nota baixa na escola, o que obviamente é mentir, assim eu bebo, se for mentira para mais alguém, essa pessoa bebe também. Entenderam?

Todos acenaram que sim. Aquele jogo seria realmente interessante.

 - Eu começo – ele falou – eu nunca menti.

Ele bebeu e todos nós o acompanhamos. Acho que outras revelações viriam pelo o caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpa a demora. eu vou sair de férias agora no ano novo. mas, não vou abandonar vocês, irei postar de dois ou de tres em tres dias. obrgada pelos rewiens. e obrigada por estarem lendo.