Etérea escrita por Maya Poltergeist


Capítulo 5
Capítulo 5 - Oposição


Notas iniciais do capítulo

Eu como a fênix ressurgi das cinzas. Então esse capítulo eu agradeço as pessoas que me encheram o saco para eu criar vergonha na cara e postar. Sério sem vocês eu ia enrolar para sempre. (se bem que eu enrolei quase para sempre mesmo assim D:) Aproveitem o capítulo e deixem reviews. õ/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501703/chapter/5

O dia nasceu sombrio, um céu fechado e nublado que acontece raramente. Luana sabia que aquele tempo atípico à época do ano só podia ser um pressagio de algo tenebroso que estaria para acontecer. Assim que terminara de se arrumar recebeu uma ligação que a fez ficar ainda mais apreensiva. Era Ravi, o Comandante do Distrito Federal, que estava na outra linha.

– Bom dia. . . – Ela falou desanimada.

– Bom dia, eu preciso que você venha para a sede. Está acontecendo uma reunião de emergência e todos estão sendo convocados. – A voz dele faltava um cinismo natural a qual Luana estava acostumada.

Houve uma pausa longa antes que a jovem respondesse, uma angustia penetrava o âmago da garota que respirou fundo e finalmente se pronunciou.

– Ravi, o que está acontecendo?

O rapaz ficou um pouco surpreso com o tom da menina. Desde pequenos que não se dão bem e ouvir ela falando sem nenhuma inimizade lhe causava certo desconforto, fazendo com que ele mesmo não a trate com a ironia de costume. – Descobriram pessoas da Oposição infiltrados no Ministério. Eu mesmo não sei o que vai acontecer. A Tríplice vai estar lá.

– Okey, vou me arrumar e estou indo. Imagino que você ainda não tenha falado com a Selene, né?!

– Não, não falei.

– Pode deixar que eu vou com ela.

– Está certo então, obrigado. – Ele desligou indo se ocupar com as outras dezenas de ligações que tinham de ser feitas.

. . .

Quando Luana e Selene chegaram na sede do local quase não conseguiram vaga para estacionar. Lá estava lotado, havia um pouco mais de 20 mil super dotados no Distrito Federal e desses uns 500 tinham cargo no Ministério. Todos eles estavam ali sem saber o que estava acontecendo ao certo.

Como sempre Brasília é o centro político do país fazendo com que os grande eventos atraíssem as disputas para a cidade. A Oposição sempre existiu e já teve várias ideologias, sendo que a atual se consiste na idéia de dar direito e espaço aos super dotados de dons corrompidos.

Os corrompidos são paranormais, médiuns e feras criados artificialmente pelos humanos há mais de um milênio de anos atrás, usando o sangue e energia vital de alguns indivíduos de dons normais. Pela origem de seus poderes eles sempre foram rejeitados e até as ultimas décadas não se importavam. Costumavam formar sociedades paralelas ainda mais secretas. Mas desde que os Wyverns, feras artificiais oriundas dos Dragões, reconheceram o poder do Ministério eles vem juntando força e apoio para se inserirem dentro do governo. Até então sem muita sorte.

A dupla seguiu para dentro de numa enorme cúpula que estava começando a ficar lotada. Sentaram-se em lugares reservados e esperaram. Então todos levantaram em surpresa quando o assento reservado para o maior cargo do governo fora preenchido, ali na presença de todos sentou o Ministro, o Conselho dos 21 e a Tríplice do Poder. Luana conseguia ver sua mãe, a representante dos Telepatas no conselho. O Ministro acenou para que todos sentassem e logo começou a falar.

– Imagino que todos estão ansiosos para saber o porque de eu estar aqui. Mas essa é a terceira capital a qual passo. Ontem passei no Rio de Janeiro e em São Paulo aonde dei inicio a operação de limpeza do nosso governo. – Ele deu uma pausa, apesar da clareza do que estava sendo dito era difícil de aceitar aquelas palavras. O próprio Ministro fazendo uma limpeza da organização?! Não soava como algo leve. – A maior parte das pessoas aqui presentes já deve imaginar que temos alguns membros da oposição infiltrados, mas o que a maior parte de vocês não sabia e que nós mesmo infiltramos nossos membros na organização deles e agora finalmente temos uma lista de todos os super dotados que trabalham para o inimigo.

Um alvoroço começou a ser feito, todos desconfiavam de pessoas que não iam com a cara e uma tensão foi implantada no ambiente. Luana ainda estava passada com a situação e só olhou para Selene que correspondia sua surpresa e indignação. Ainda não tinham processado direito quando o Ministro continuou. – Agora vou dar a palavra para a porta voz do conselho que vai anunciar os traidores. Peço que assim que chamado o seu nome se levante e vá até o centro do auditório onde receberão sua sentenças.

Marina, a mãe de Luana, se levantou e então começou o pronunciamento. Não deu nenhuma introdução, apenas listou nome após nome. A cada pessoa anunciada lágrimas de raiva e decepção escorriam e Luana apenas rezava para que nenhum de seus amigos fossem chamados. Uma pena que rezar não tenha sido o suficiente. O nomes Harley Estaban, Artie Mac, Dante Gomes e Flora Amuram fizeram a dupla se corroer de raiva, como eles podiam ter se metido nisso. Além deles o Agente Alfa da Asa Norte que era seu superior direto também foi chamado. Agora só esperavam que a sentença que recebessem não fosse a máxima.

Cerca de um pouco mais de 40 nomes foram chamados e se apresentaram no centro, todos tremiam de medo e podiam sentir o asco da platéia a fita-los. Então o Ministro voltou a falar. – De onde eu vejo vocês tem duas escolhas: A primeira é sumirem para onde diabos o resto de vocês se escondem e rezarem para nunca mais esbarrem em um membro do ministério. A segunda? a segunda é testar a minha paciência e ficando aqui e tentando me convencer da sua inocência. – Ele completou totalmente furioso e assim que sua voz cessou todo fugiram do local como se o mesmo tivesse em chamas.

O em menos de 5 minutos o silêncio voltou a reinar e o restante do afiliados ao Ministério permaneciam em seus lugares sem saber o que falar. Uns choravam por conta de familiares que haviam sido expulsos outros xingavam, era uma bagunça. Luana já havia saído daquele estado, só de saber que ele não seriam mortos ali na sua frente lhe deixava mais tranquila.

Marina voltou a falar. – E para vocês que ficaram, se algum de vocês quiser trair o Ministério é melhor que sigam aquele grupo agora, porque não haverá mais piedade. Todos os Detetives aqui presentes estão sendo promovidos para Agentes Ômegas. Entendam isso agora, aqueles que saíram são nosso inimigos e cada vez mais se aproxima o momento de termos que lutar contra eles. Se tem uma hora para se ficar forte a hora é essa.

Com isso todos os super dotados de cargo alto se foram ficando apenas os chefes dos setores a região. Foi então a hora de Ravi falar. – Esse é um momento negro na nossa história, só peço que tenham paciência e não se desesperem. Já disseram tudo que tinha de ser dito. Estão todos dispensados. – Ele encerrou a seção e voltou para o grupo de Comandantes Menores para conversar.

Luana viu entre um grupo de Agentes Beatrice, Alfa, e Ananda, Beta, a dupla responsável pelo Lago Norte. Estudaram juntas no ensino médio, a jovem puxou as duas para conversar separado do grupo. Enquanto isso Selene fora para o lado de sua família que estava junto do grupo de anciões do local.

– Como vocês estão? – Luana se preocupava, mas ela mesmo estava mais afetada.

– Na verdade eu já esperava isso de algumas pessoas só me surpreendi com eles não terem dado sentença de morte para todos os traidores. – Beatrice falou, suas palavras duras que não combinavam nada com sua aparência fofa e doce.

– Mó de boa ninguém nem morreu. –Ananda complementou, fazendo Luana dar uma risada de leve, era bom conversar com elas para aliviar aquela tensão.

– Vocês podiam pelo menos fingir que se importam.

– Ah nem, trabalho demais. – Ananda sacudia a mão enquanto falava.

– Eu tenho que ter pena de quem fez coisa errada agora? – Beatrice fechou a cara.

– Não falei isso. Mas pena não faz mal a ninguém. – Todas riram.

Ela foi interrompida com Ravi a puxando para um canto para conversar. Se pudesse evitaria isso mas ele sendo chefe não queria arrumar confusão. Ele parecia incomodado com a situação, mas não havia nada que pudesse fazer.

– Então, se lembra o quão puta você tava porque tinha sido promovida? – Ele falou com uma careta.

– Ah não. Nem vem. O que eu fiz de errado para você? – Respondeu chateada.

– Acredite, se fosse por mim não teria sido você a preencher a vaga. Mas precisamos de alguém de nível alto, para dar segurança para a comunidade de que estamos ficando mais fortes e não mais fracos. E quer algo melhor que uma telepata nível 7 que tem uma dragoa nível 5 como guarda costas?

– Você tem um ponto, mas honestamente vindo de você não tem como eu confiar, não é? – Ela falou com desprezo.

– Olha, Silver, ao contrário do que você pensa eu não perco tempo tentado fazer sua vida miserável. – Ele falou dando um sorriso cínico.

– Não digo que você corre atrás de fazer isso, só acho que você aproveita as suas chances, Golden. – Ela falou de maneira debochada.

O rapaz apenas bufou e se afastou, tinha coisa demais para lidar para ter que aguentar aquela atitude da menina. Aquele seria um dia longo. E ainda tinha que lidar com a sensação de incapaz por ter deixado todas aquelas pessoas infiltradas passarem despercebidas de baixo de seu nariz.

Luana foi até Selene, já que ia ser Agente Alfa da Asa Norte nada mais justo do que apontar a amiga como Beta. Sua família, os Silver, eram antigos rivais dos Golden e mesmo não ligando para antigas rixas parecia que isso somava na raiva que ela tinha do rapaz desde muito cedo. Ele nasceu totalmente isento de poder e com trabalho duro e esforço conseguiu o desenvolver até alcançar o nível 5, Luana ganhou seu poder ao nascer e não conseguia o controlar e por conta disso o teve tirado de si. Pode-se dizer que foram programados para sentirem inveja e rancor um do outro e o pouco convívio que tiveram no retiro de anciões não ajudou em nada.

– Advinha quem acabou de ser promovida? – Luana brincou.

– Você? – Selene levantou uma sobrancelha.

– Não, nós. – Ela falou com um sorriso cínico.

– Não faz nem um mês que a gente virou Agentes Ômegas. – Resmungou.

– Agora mais do que nunca a gente tem que tomar todo o cuidado do mundo. – Completou. – Se a gente for descoberta já vão ter usado toda a tolerância aqui, acredito que não vão ter piedade de mandar nos executar.

– Verdade. – Selene suspirou. – Agora que o jogo ficou sério.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amorzinho a primeira aparição da Beatrice e Ananda. Vou tentar não sumir por tanto tempo de novo. E eu editei os primeiros capítulos agora eles tem mais informações e alguma correção que eu tive que fazer para conseguir ajustar a história. Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Etérea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.