Nosso próprio tempo escrita por Athena Valdez


Capítulo 18
Capítulo 17: Mudança de planos


Notas iniciais do capítulo

Oiiii!
Estou de castigo por causa de física, então posso demorar de postar.
Dedico este capitulo a Sabrina Rajaram a TheGlendaSilva. A primeira pela recomendação, e a segunda pela linda MP que me comoveu. Pô, valeu gatas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495667/chapter/18

Annabeth acordou assustada nos braços de Percy ao ouvir barulhos no andar de baixo da casa.

–-Ouviu isso?

–-Hã?—Perguntou um Percy meio sonolento. Ele estava sem camisa, e a pele dele em contato com a de Annabeth era de um calor confortável.

–-Barulhos lá embaixo. --Annabeth já tinha se sentado na cama, agitada,

–-Sério?— Percy ainda se espreguiçava.

–-Percy, é seríssimo. Levante!

Percy bufou e se levantou da cama, abrindo a porta e saindo do quarto. Annabeth o ouviu descer as escadas, e em seguida ouviu o som de vozes conversando. Talvez fosse Piper chegando. Anna decidiu descer com o seu baby-doll mesmo, já que pensava que era só a filha de Afrodite.

Espero que você tenha notado o pensava.

Não era a Piper e sim Luke Castellan que tinha chegado.

–-Bom dia filha de Atena!

–-Hm...bom dia.—respondeu receosa.

Annabeth não tinha nenhuma boa impressão do Luke. Ele era o mais velho do grupo, mas não era nem um pouco maduro o suficiente para alguém da idade dele. Segundo alguns relatos meio tristes da Thalia, Luke gostava de sair com varia garotas e descarta-las, além de se dedicar cegamente aos esportes sem pensar em mais nada. Ele também gostava muito de arranjar briga com o colégio, sendo sempre contra o sistema de classificação dos atletas e times titulares. Ele achava que deveriam todos se esquecer disso, que o esporte não tinha nada em comum com a mitologia, esquecendo-se completamente da origem dos jogos olímpicos.

–-O tempo esta melhor para enfrentar a estrada?—Perguntou Percy, com um sorriso. Percy parecia ser o único que não se importava com a opinião de todos em relação ao Luke além de Thalia.

–-Se o seu conceito de melhor é passar um tempo dirigindo no meio de uma tempestade: melhor impossível.

Percy deu uns tapinhas nas costas de Luke e mostrou a ele a mesa onde ele se sentou. Percy virou o rosto para falar com Annabeth, mas assim que abriu a boca notou a roupa um tanto curta em Annabeth (que ela não se incomodou em usar já que estava com Percy [N/A: vc não se incomodaria nem se não estivesse usando nada... O que estão fazendo aki? Voltem a ler!]), e pareceu mudar o que iria falar.

–-Por que você não dá uma subida no seu quarto enquanto eu começo a procurar algo para comermos?

–-Vou lá.

Annabeth passou no seu quarto e levou uma muda de roupas para dentro do banheiro. Ela tomou um banho rápido, vestiu um short, a primeira camisa que veio quando colocou a mão entra as roupas, e escovou os dentes. Ela desceu as escadas enrolando o cabelo num coque meio frouxo, que assim que desceu o ultimo degrau se desmanchou. Enrolou o cabelo de novo e entrou na cozinha, passando por Luke que lhe dirigiu um sorriso (e ela ignorou), chegando ao lado de Percy que procurava algo na geladeira.

–-O que esta procurando?

–-Ovos.

–-Eu os tirei da porta. Se ela bate sem querer eles podem sair do lugar.

–-Sim, eu sei. Mas não estão em lugar nenhum.

–-E agora?

–-Eu vou comprar outros. Vou pegar uma camisa lá encima e vou para uma venda que tem aqui por perto.

Percy fechou a geladeira e começou a ir em direção a escada que levava ao andar dos quartos e Annabeth o seguiu.

–-Vou com você.

–-Não, não precisa. —disse Percy, dando um beijo na testa de Annabeth—Procure as outras coisas para o café enquanto vou lá.

Annabeth choramingou e bateu pé enquanto Percy subia escada e voltava rapidamente com uma camisa. Ele parou no pé da escada onde Annabeth o aguardava de braços cruzados.

–-Você fica linda zangada. —disse Percy, abraçando a cintura dela.

–-E você é chato.

–-E você gosta.—Ele deu um beijo da bochecha de Annabeth e saiu porta a fora.

Annabeth encarou a porta por uns segundos até Luke lhe chamar atenção.

–-É...estou começando a achar que eu estou sobrando por aqui.

Annabeth deu o seu melhor sorriso diplomático e bateu na mesa como se ela fosse uma porta.

–-Deixe a galera chegar. Quem sabe você não encontra alguém para você.

Sim, Annabeth estava falando sobre Thalia, apesar de preferir que ela casasse e tivesse cinco filhos com Hitler a que ela desse um selinho em Luke, mas ela a mataria se Annabeth pensasse em lhe dizer isso.

Annabeth entrou na cozinha, deixando um Luke com um sorriso travesso nos lábios. Ela voltou-se para um armário alto onde tinha guardado (lê-se pedido para o Percy) alguns cupcakes que tinha sobrado do dia passado (porque apesar de gostarem muito eles eram apenas dois), tentando “enganar” as formigas.

Enquanto se esticava para tentar abrir a porta mais alta do armário (onde Percy encontrou um monte de taças e cálices finos), ela sentiu um corpo colando-se ao dela por trás, e um braço envolvendo a sua cintura enquanto outro abria a porta que ela tentava abrir.

Annabeth não se incomodaria se aqueles braços que ela viu e aquele corpo não fossem tão diferentes do de Percy.

–-Luke!!Me solta!

Luke baixou a mão que estava levantada e abraçou com ela também a cintura de Annabeth, depositando um beijo no pescoço dela.

–-Me desculpe Annie, mas acho que já encontrei alguém para mim.—Ele lhe falou, colando os lábios na orelha de Annabeth, e lhe dando uma mordida no lóbulo depois.

–-ME SOLTA LUKE!!!!—Annabeth gritou.

Luke a soltou, dando uns risinhos, e deixando as mãos levantadas como se estive rendido.

–-Ok, ok. Te soltei.

–-Some.Da.Minha.Frente.—Annabeth disse, firme. Ela sabia o poder que olhos cinza furiosos tinham, e eles fizeram Luke desmanchar o sorriso.

–-Certo.

Luke saiu da cozinha e Annabeth ouviu suas as batidas fortes de seus pés contra a escada (o que significava que ele foi contrariado). Ela só notou que estava prendendo a respiração quando parou de ouvir os passos de Luke e soltou o ar.

–-Ok. Respire, relaxe, e continue a fazer o que você estava fazendo antes que ele viesse te incomodar. Mas tarde você fala com Percy.

Annabeth falou sozinha, ou pensava que tinha falado, pois assim que terminou a frase (que dizia como um mantra e de olhos fechados), ouviu a voz de Percy lhe perguntar:

–-“Fala com o Percy” o quê?

–-Hum...você estava ai?—Perguntou Annabeth, com um tom inocente.

–-Acabei de chegar. Aconteceu alguma coisa?

–-Você pode pegar os cupcakes pra mim?—disse Annabeth tentando mudar de assunto.

Percy colocou os ovos encima da pia da cozinha e pegou os cupcakes os dando a Annabeth. Assim que os entregou, cruzou os braços e olhou para Annabeth com um semblante serio.

–-O que aconteceu Anna? Você sabe que não pode me enganar.

–-Só não me deixe sozinha com o Castellan. —disse Annabeth, ficando na ponta dos pés e dando um selinho em Percy, que continuava sério.-- Não gosto dele. Vamos preparar o café.

–-Onde esta Luke?

–-Provavelmente no quarto dele.

–-Certo.

Annabeth começou a separar frutas e lava-las, Percy pegou bacon na geladeira e começou a fritar. Eles fizeram o café em silencio, cada um com seus pensamentos. E quando já estavam colocando a mesa para comerem, Luke reapareceu. Ele parecia ter tomado banho e estava mais disposto. Percy parecia ter esquecido imediatamente que tinha que ficar zangado por achar que Annabeth estava o escondendo algo e colocou-se a conversar com Luke enquanto comiam. Annabeth permaneceu calada enquanto isso, apenas comendo e pensando em como precisava falar com suas amigas.

–-Anna, esta um pouco calada demais.—Comentou Percy.

–-Não é nada. Só estou um pouco indisposta hoje...acho que vou ler um livro. Talvez Tequila Vermelha, aquele que o Tio Rick escreveu.

Percy olhou para ela preocupado e ela lhe mostrou um sorriso para tentar tranquiliza-lo e depois levantou-se da mesa indo para seu quarto. No meio da escada ela ouviu Percy dizer:

–-Luke, você tira a mesa para a gente? Depois eu volto para lavar os pratos, ok?

Annabeth continuou subindo e foi direto para seu quarto, pegando o livro que tinha deixado encima da penteadeira e o abriu aonde tinha parado de ler. Era noite na historia, e Navarre e Maia estava numa ponte, basicamente flertando. Percy chegou bem na parte em que o Navarre tinha tirado o sutiã de Maia.

–-Posso entrar?

–-Esta aberta.

Percy entrou no quarto com um semblante preocupado e sentou-se na cama de Annabeth, na ponta, provavelmente para o caso dela querer expulsa-lo. Ela simplesmente sorriu, colocou o livro de lado e o chamou para perto dela. Ele encostou-se à cabeceira e Anna colocou-se em seus braços aninhando-se em seu abraço quente. Ele beijou o seu cabelo o penteou com os dedos. Ficaram assim por alguns minutos, até que Percy quebrou o silencio:

–-Você esta um pouco estranha Anna. Quer me contar algo?

Anna repensou sua ideia de falar com Percy sobre Luke. Seria mais inteligente contar a ele, mas não achou conveniente naquela situação em que estava (sozinha, com dois atletas fortes e saudáveis). Se provocasse uma briga, ela não sabia se poderia separa-los.

–-Eu não gosto do Luke, e não o acho uma boa companhia para você. Na verdade, não é boa para ninguém.

–-Eu acho que ainda não é só isso...Eu devo me preocupar?

–-Relaxe. Eu só penso demais e fico arranjando problema. Por falar nisso, estou com um pouco de dor de cabeça.

–-Quer que eu traga algum remédio?

–-Por favor.

Annabeth deixou Percy livre e ele saiu do quarto para buscar o remédio. Assim que ele saiu ela pegou o seu celular e mandou uma mensagem para Piper:

Pipes, Luke esta aki. Podem vir tbm? Preciso falar com vc!

ooo

Piper estava lendo um livro em e-book no seu celular. Nada como a influência de uma nerd para fazê-la ler Código da Vinci. Ela estava até gostando, mas entre preferia Green ao invés de Brown. Mas enfim, ela estava tão entretida com livro, que quase deixou o celular cair quando ele vibrou em suas mãos.

–-Meu Deus.—ela abraçou o celular depois do susto—Eu nunca vou te deixar cair meu amor.

Passado o momento romântico entre ela e o celular, Piper foi dar uma olhada na mensagem. Era Annabeth, e pelo que parecia, Luke estava estragado tudo.

Piper ligou decidida para Jason, que até se assustou com o seu tom de voz:

–-Querido, arrume as malas e avise aos outros. Mudança de planos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se alguém deseja matar o Luke, manifeste-se nos comentários!Adoro as ameaças de vcs, eu me acabo de rir lendo!!!
Abraços quentinhos!