Nosso próprio tempo escrita por Athena Valdez


Capítulo 17
Capítulo 16: Cupcakes


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo é dedicado especialmente a minha mães e suas amigas que fizeram uns cupcakes aki em ksa e me deu inspiração para fazer este capitulo q nem estava planejado.
E gente, vou entrar em semana de provas então eu tenho que parar um pouquinho para estudar e recuperar minha nota deplorável em Física. Athena Valdez não esta tão Athena assim...
Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495667/chapter/17

–-Annie, hoje eu vou aproveitar que o seu pai saiu com Percy para fazermos coisas de meninas.

A tia Sally colocava um avental branco com o desenho de uma coruja (no desenho ela tinha um chapéu de cozinheiro na cabeça) em Annabeth enquanto falava. A própria Tia Sally usava um avental azul com uma concha desenhada. Elas estavam dentro da cozinha da casa de Tia Sally, e Annabeth tinha que sentar num banco alto para alcançar a bancada cheia de vários ingredientes diferentes.

–-O que nós vamos fazer hoje?

–-Vamos fazer Cupcakes para quando os garotos voltarem.

–-Sério?!—perguntou Annabeth animada—Eu nunca fiz um cupcake!

–-Pois hoje nós vamos fazer um monte!—disse Tia Sally.—Eles vão ser de chocolate com cobertura azul.

–-O Percy gosta assim?—Perguntou Annabeth, meio vermelha.

–-Sim, por que?

–-Por que ai eu já aprendo do jeito certo para quando a gente se casar eu fazer um monte desses para ele.

Tia Sally riu um pouco do que Annabeth disse, e pegou a batedeira, colocando a farinha de trigo dentro do recipiente onde seria batida a massa.

–-Começamos assim...

Tia Sally foi mostrando a Annabeth todos os passos de como fazer cupcakes e Annabeth permaneceu atenta a todos os mínimos detalhes da receita, gravando ela a mente. Vez por outra elas se desconcentravam, o que resultava em rostos pintados de branco e narizes sujos de chocolate, mas isso apenas tornava a tarde das duas mais divertida.

–-A primeira fornada esta pronta Tia!—Disse Annabeth, ouvindo o celular da Tia Sally tocar.

Sally colocou os ingredientes para a decoração dos cupcakes que estava pegando na geladeira encima do balcão, pegou um pano de prato e tirou os cupcakes de dentro do forno, colocando outros lá dentro.

–-A gente vai esperar eles esfriarem um pouquinho. Enquanto isso, fazemos a cobertura e escolhemos alguns confeitos para colocar encima.

Elas fizeram chantili azul e uma calda quente de baunilha e leite condessado azul também [N/A: mas ao menos no ponto de brigadeiro]. Quando terminaram, ambas pegaram um cupcake e se prepararam para decora-los.

–-Percy vai amar este!—disse Annabeth, entusiasmada com o bolinho que decorava com todo amor que podia encontrar dentro de si.

...

–-Annabeth! Annabeth! Annaaaa!—Gritou Percy assim que entrou com seu Tio Fred dentro de casa.

–-Aqui Percy!!!—ele ouviu a voz de sua amiga na cozinha.

Percy foi correndo para lá, e encontro Annabeth segurando um cupcake naa mãos a frente de sua mãe com uma bandeja cheia deles na mão.

–-Eu e Tia Sally os fizemos. Este é especial para você!—disse Annabeth, dando um beijinho na bochecha de Percy.

Percy pegou o cupcake das mãos de Annabeth com curiosidade. O cupcake tinha calda azul cobrindo toda a parte de cima do cupcake, e com gotas de chocolate tinha desenhado um...

–-Isso é um garfo?—Perguntou Percy, confuso.

–-Não, Cabeça de Alga!—reclamou Annabeth—É um tridente. É algo do deus Poseidon. Ele tem o nome do seu pai, por isso eu fiz isso para você.

Percy olho para ela e depois para a sua mãe. Sally parecia surpresa, talvez não tivesse notado o que Annabeth tinha feito. Ele ouviu a voz desconfortável do Tio Fred falar com Annabeth.

–-Anna, não acho que...

Percy não deixo ele terminar, deu uma mordida no cupcake e estendeu os braços para Annabeth, que o abraçou feliz. Engoliu rápido para dizer alguma coisa para ela, enquanto via os adultos numa mistura de alivio com preocupação.

–-Esta uma delicia Anna! E obrigada por lembrar do meu pai, tenho certeza que ele iria adorar ter uma nora tão talentosa!

Annabeth quase se esqueceu de que estava dormindo com o Percy depois de ter sonhado com aquele dia. Foi um dia divertido, mas ela meio que se culpava depois que ficou mais velha por ter sido tão ingênua. Ela não queria fazer mal a ele com lembranças do seu pai, ela até achava que estava fazendo uma coisa boa, mas sempre ficou meio chateada com medo de ter machucado ele sem saber.

Como disse, em meio a esses pensamentos, ela quase se esqueceu de que tinha dormido com Percy. Annabeth notou que estava abraçada com Percy, e levantou uma das mãos para acariciar seu cabelo negro. Percy começou a sorrir depois de um tempo e abriu os olhos, pegando a mão de Annabeth em sua cabeça e dando um beijo nas costas da mão.

–-Dormiu bem?

–-Eu sonhei com a nossa infância.

Percy sorriu:

–-Então você dormiu bem. Do que se lembrou?

–-Do dia dos cupcakes.

Percy pensou um pouco, e Annabeth podia ver seus olhos buscando nos olhos dela as lembranças do passado.

–-O dia do garfo?

–-Tridente, Jackson!— ela o corrigiu.—Depois de pensar muito naquele dia quando fiquei um pouquinho mais velha, notei que não deveria ter feito aquilo.

–-Você que lembrar o meu pai me incomodou?

Annabeth assentiu timidamente.

Percy apenas observou Annabeth, o que a deixou um pouquinho incomodada já que achava o assunto delicado. Depois de uns segundos assim, Percy falou quase num sussurro:

–-Meu pai era meu herói Annabeth, você sabe disso. Pra mim ele era mesmo como o Poseidon dos mitos que o Tio Rick contava. Que mal há em você me lembrar que ele é um herói? Lembrar que ele era como um deus?

Annabeth sabia mais que ninguém quando Percy estava tentando engolir um bolo de tristeza que se formava em sua garganta quando ele falava de seu pai, e de repente ela repreendeu mentalmente por ter falado dele. Percy notou o desconforto dela, e sorriu:

–-E, além disso, ele me deu um grande presente de despedida: você.—ele lhe deu um beijo na testa-- O que me deixa chateado é só não poder agradecer.

Annabeth sorriu grata e ele lhe sorriu de volta, depois se sentou na cama puxando ela junto com ele.

–-Mas então, chega de depressão por hoje. Alias, eu até fiquei com vontade de comer uns cupscakes hoje.—Percy falou, espreguiçando-se.

–-Chocolate?

–-Always.

–-Agora no café?

–-Seria maravilhoso.

Annabeth se levantou da cama, deixando Percy ainda sentado, olhando para ela. Por algum motivo se sentiu disposta repentinamente.

–-Então, eu vou no banheiro e no meu quarto e depois a gente se vê lá em baixo.—ela disse, já indo em direção a porta.

–-Vá mesmo Anna. Você esta com uma juba tão grande que Aslam ficou com inveja.

–-E você baba enquanto dorme.

E saiu, batendo a porta, deixando um Percy passando a mão na boca.

...

–-Já separou tudo?

–-Sim, eu...pare de rir!!!

Annabeth não conseguiu conter a risada quando viu o avental que Percy estava vestindo.

–-HAHAHAHAHAHAHA eu até pensei em zoar com você, mas acho que é desnecessário.

Percy olhou para o avental roxo com um diamante no centro e depois para Annabeth com uma cara de quem não gostou da brincadeira.

–-Haha Annabeth. Muito engraçadinha você.

–-Eu já disse que você esta uma diva?—perguntou Annabeth, dando um beijinho na bochecha de Percy, que estava de braços cruzados—Uma D-I-V-A.

–-Diva?—Perguntou Percy, se virando para ela.

–-A maior de todas.—Annabeth cantarolou.

Percy tirou o avental zangado e jogou no chão. Annabeth fez um biquinho de decepcionada, mas antes mesmo de ter tempo para fazer um comentário Percy avançou em seus lábios e lhe deu um beijo incandescente. Ele grudou no corpo dela, causando a ela uma sensação totalmente diferente de tudo que ela tinha sentido: um calor bem mais forte, um desejo.

Annabeth sentiu o seu corpo ir de encontro a uma parede que nem sabia que estava ali. Tudo dentro dela pedia por mais de Percy, enquanto ele deixou seus lábios e colocou-se a beijar seu pescoço...

Então ele parou.

Annabeth (que também não tinha notado que tinha fechado os olhos) abriu os olhos e viu Percy parado na sua frente a milímetros do seu rosto. As suas mãos já não seguravam mais ela. Os olhos dele encaravam-na de uma forma estranha, mais escurecidos, e pareciam demonstrar um misto de raiva e desejo.

–-Nenhum dos garotos tem avental aqui, peguei o da Hazel. Parece que Piper se incomodou em colocar um para você numa das gavetas.

Annabeth apenas observava Percy, incapaz de falar. Ela queria que ele continuasse de onde ele tinha parado, mas ele simplesmente se voltou para a mesa e começou a colocar alguns dos ingredientes no recipiente da batedeira.

–-Vai ficar ai o dia inteiro?

Annabeth saiu devagar de onde estava e lavou as mãos na pia da cozinha, quase num gesto automático. Procurou nas gavetas de um dos armários da cozinha e encontrou em avental que tinha uma estampa como se fosse de jornal, com fotos e manchetes sobrepostas. Ela achou bastante interessante.

–-Acho que vou te chamar de diva mais vezes...—Annabeth deixou escapar enquanto analisava os ingredientes postos na mesa.

Ela olhou para Percy, que deu um meio sorriso meneando a cabeça.

Percy ligou a batedeira, e depois de desliga-la Annabeth pegou o recipiente e passou a ponta de um dedo na lateral e colocou rapidamente na boca. Percy retirou o recipiente da mão dela e começou a colocar a massa nas forminhas.

–-Pera, você colocou demais nesta daqui.—Annabeth disse, e o fez parar. Annabeth pegou a forminha e pegou u pouco mais de massa com o dedo. Ela fez que iria colocar de novo na boca, mas passou no nariz de Percy.

–-Hey!

Annabeth riu, e Percy tirou a forminha de sua mão, passando um pouco de massa no nariz dela também. Annabeth pegou outra forminha e melou três dedos na massa passando no rosto de Percy em seguida.

–-Ah, não...—Disse Percy.

–-Não gostou? Que tal agora?—Annabeth enfiou e esfregou a forminha na cara de Percy e deixou-a grudada no rosto dele enquanto ria da cara dele.

–-Vou te dar três segundos de vantagem, Chase.—Disse Percy, tirando a forminha da cara. Ela tinha ficado grudada na sua testa, como se fosse um chifre azul.—Acho melhor correr.

Annabeth correu para as escadas e Percy a seguiu. Ela foi direto para um dos banheiros e entrou num box, esperando por ele. Quando ele entrou no banheiro, já sorrindo por pensar que a tinha encurralado, mal sabia dos planos da garota. Ela lhe lançou um sorriso e o chamou para dentro.

–-Te peguei Sabidinha.—Disse Percy, colocando apoiando as mãos na parede em que Annabeth estava encostada, a cercando.

–-Só que não.—E ela abriu a torneira a torneira do chuveiro, dando um susto em Percy e saiu correndo do box passando por debaixo dos braços dele.

Annabeth desceu novamente as escadas, vendo que o Percy demorou um pouco para sair do banheiro e correr atrás dela.

–-Hm...aonde eu me...Hey!

Percy já tinha a agarrado por trás. Ele a abraçava pela cintura e lhe deu alguns beijos no pescoço.

–-Agora eu tenho certeza que te peguei.

Annabeth se virou para ficar de frente para Percy, e lhe deu um selinho.

–-Vamos, Cabeça de Alga. Temos alguns cupcakes nos esperando.

–-Aaah, mas eu queria ficar com a minha sabidinha agora.—Choramingou Percy.

–-Depois. Agora temos que terminar aquilo.

E Annabeth foi puxando Percy para a cozinha.

ooo

–-Hey gata.

Luke chamou enquanto colocava na sua mochila algumas roupas. Estava ligando para a Rachel entes de colocar seu plano em pratica no dia seguinte.

–-Luke?

–-Eu. Seguinte: eu vou amanhã para a casa de praia da Piper. Me informaram para não fazer isso porque a ideia era juntar aqueles dois, mas como eu não quero que isso aconteça...—Luke deixou a frase morrer no ar.

–-Certo. Sabe o que eu ouvi dizer por ai?

–-O que?

–-Uma certa punk gosta de você...—disse Rachel, cantarolando.

–-A Thalia Grace? A irmã do viadinho do Jason?

–-Exatamente.

–-Ok, e daí?

–-Ela é amiga de Annabeth. Se você a colocar contra Annabeth, ela fará de tudo para tirar PJ dela.

–-Hã? E porque ela tiraria Percy de Annabeth?—Luke ainda não entendia a linha de pensamento de Rachel.

Rachel bufou do outro lado da linha como se estivesse sendo muito clara.

–-Porque Annabeth vai tirar o seu homem dela. Luke dê encima de Thalia, fique com ela, se for o caso até namore. Depois, em um belo dia, termine com ela e diga que esta apaixonada por outra pessoa. Diga que esta caindo de amor por Annabeth.

–-Hum...ela vai querer me acertar com uma flecha.

–-Não. Ela provavelmente não fará isso porque eu estarei lá para dizer pra ela se vingar de Annabeth.

–-E tem alguma ideia de como pode ser essa vingança?

–-Claaaro, gatinho. Só espere os próximo capítulos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah! Seguinte: comecei a escrever o rascunho de um capitulo extremamente importante da fic
#FirstTime
Esse capítulo ficou enorme O.o
Se curtiu comenta! E nada contra recomendações, sabe?