Missão Impossível escrita por Miike


Capítulo 3
2º Dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49531/chapter/3

Pov Emmett

Acordei com Alice gritando. Porque ela tem que acordar tão cedo?

- Emmett. – gritou Alice do seu quarto. – Acorda pra ir pro shopping.

- Calma Alice, ainda são 09:30. Isso é quase madrugada pra mim.

- Calma nada. – Alice já estava no meu quarto.

- Alice, deixa eu dormir cassete.

Alice subiu na minha cama e começou a pular e a gritar.

- ACORDA, ACORDA, ACORDAAA...

- Tá bom, já vou levantar.

Ela sorriu e depois saiu correndo do meu quarto. Louca.

Tomei banho, escovei os dentes, troquei de roupa e desci pra ver o que aquela anã estava fazendo.

Quando cheguei na cozinha, Alice estava... batendo no microondas?

- Liga logo caramba. – Alice gritou batendo no microondas.

- Alice?

- O que foi Emm? – Disse ela olhando feio para o microondas ainda.

- Ai anta, para o microondas funcionar, tem que ligar na tomada.

- É que... eu esqueci desse detalhe. – Ela sorriu.

Coloquei o fio na tomada pra ela. Agora se não funcionasse seria culpa dos socos de Alice.

- O que você vai esquentar Alice?

- Não vou esquentar nada, vou fazer pipoca.

- E pra que pipoca?

- Pra comer.

- Isso eu sei.

- Então porque perguntou?

- Eu quero saber porque você ta fazendo pipoca se a gente vai sair.

- Ah, é pra ir no cinema.

- Lá eles vendem pipoca.

- Mais não tem dinheiro aqui, o pessoal levou tudo pra viagem. Até o dinheiro que a Bella me devia eles levaram. – Disse Alice com a voz triste.

- Vamos ficar aqui por 15 dias sem dinheiro? – Fala que não. Fala que não.

- Na verdade... – Fala que não, por favor. – são 14 dias agora.

- Valeu por me lembrar quantos dias faltam.

- Então... vamos? – Disse Alice andando para a porta

- Vamos né. – Eu disse sem empolgação nenhuma.

Então fomos eu, Alice e o saquinho de pipoca no meio do ônibus lotado. Hoje não é um bom dia pra sair, não sei porque eu to indo.

Quando chegamos, Alice ficou babando na frente das vitrines de roupas. Isso me deixou com pena dela.

Foi então que eu lembrei do cartão de crédito do Carlisle que estava na minha carteira. Não era certo gastar o dinheiro dele sem avisar, mais era mais errado deixar uma menina, que parece uma criança quando quer alguma coisa, ficar com vontade de comprar.

- Toma Alice. – Entreguei o cartão a ela.

- Onde você achou isso? Ta virando ladrão é?

- Não, é do Carlisle. – Alice sorriu.

- VALEU PAI, EU TE AMO. – e foi entrando na loja, será que é melhor eu falar pra ela não gastar muito? Não Emmett, deixa a menina.

Quando Alice voltou, ela estava cheia de sacolas.

- Alice do céu, não era pra gastar muito. – Eu disse pegando algumas sacolas dela pra levar.

- Mais eu só comprei o básico Emm.

Só o básico? Ela quase comprou a loja inteira. Meu pai vai me matar quando voltar.

Depois disso, a gente foi pro cinema, pegamos o ingresso e entramos. O filme era infantil, só Alice mesmo pra ver essas coisas. A sala estava vazia, então Alice sentou na frente e eu, como sabia que iria dormir mesmo, fui sentar lá no fundo. Não vi que horas acabou o filme porque eu dormi e só fui acordar com Alice me chamando.

- Emmett, Emmett... – Ela me cutucava.

- Já acabou o filme? – Bocejei.

- Já.

- Que pena, estava legal. – Menti.

- Qual é Emmett? Nem eu que sou eu gostei do filme. – Nossa, se Alice não gostou do filme, esse filme deve ser o pior da história do cinema. - Vamos embora.

- Vamos. – Me levantei.

Na volta, não era mais eu, Alice e o saquinho de pipoca. Agora era eu, Alice e 500 sacolas no ônibus lotado. Eu mereço.

Chegamos em casa já era noite, 23:45 pra ser mais específico. Entramos na sala e Alice começou a rir.

- O que foi Alice? Quero rir também.

- Agora que eu entendi o filme. – Ela ria sem parar.

- Nossa. Amanha eu vou te levar pro psicólogo.

- HAHAHA – Alice fingiu rir.

- Vou dormir, tchau. – Eu disse subindo para o meu quarto.

- Tchau Emm.

Quando deu meia noite e eu estava quase dormindo, Alice começou a rir denovo.

- O QUE FOI AGORA ALICE? – Eu gritei.

- AGORA EU ENTENDI O QUE VOCÊ QUIS DISER COM AQUELE LANCE DE ME LEVAR PRO PSICÓLOGO. - Ela ria mais que uma hiena.

Eu falo que ela é loca e vocês não querem acreditar! Depois disso, adormeci pensando como eu iria explicar pro meu pai as dividas do cartão dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review's pliix .?